Pré-Época 2024/2025

Lopes1986

Citação de: klik em 14 de Julho de 2024, 07:19Do jogo para mim ficou a mentalidade que parece estar a entrar na equipa de sair por trás sob pressao  Muitas mais vezes por dentro.. sem cair na tentação de despachar ao mínimo aperto. E mesmo a equipa da 2º parte o tentou fazer, mas claro a qualidade era muito menor, alias o 1º golo nasce disso.

Agora na 1º parte foi de nível bem elevado nesse aspecto.. se o tivéssemos feito com sucesso apenas uma ou 2 vezes eu não referia isto.. mas foram dezenas de vezes que isto aconteceu com bastante qualidade, e com o adversário a pressionar bem e organizado , o que dá mais valor.

Espero que seja para continuar... e introduzir mais essa exigência e mentalidade!!! Chega de borrados.
O Tomas, o Benjamin e o JM estiveram muito bem nesse aspecto, até o Tiago Gouveia se safou.
O Morato teve dificuldades.
Mas sim, ja com o Farense isso foi visivel e espero que seja para manter e desenvolver.
Parece-me (posso estar enganado) que o Treinador esta a usar as duplas do meio-campo juntas com a mesma limitaçao de proposito...para desenvolver as valencias e melhorar nos defeitos
JM+BR qualidade com bola e organizaçao mas precisam de melhorar a vertente defensiva.
FL+LB capacidade de pressao e defensiva mas têm de melhorar com bola.
Quando começar, o miolo sera certamente mais completo e menos unidimensional, o que ajudara certamente ainda mais a esta nova tendência na construçao.

jp23

Boa primeira parte, na 2ª já havia mais equipa B e notou-se a baixa de qualidade.

benficaslb1

Citação de: Android1974 em 13 de Julho de 2024, 23:04
Citação de: SLBRulez em 13 de Julho de 2024, 23:03
Citação de: Android1974 em 13 de Julho de 2024, 21:53
Citação de: Roting em 13 de Julho de 2024, 21:51
Citação de: SLBRulez em 13 de Julho de 2024, 21:30
Citação de: Roting em 13 de Julho de 2024, 21:28Parente, Bajrami, André Gomes, Pedro Santos, Spencer, arranjar solução entre B e emprestar.

Vendia o Arthur Cabral mas provavelmente ninguém dá nem metade do que pagamos por ele.
Tengstedt está de malas feitas?
Mas ainda queres ficar com o Tengstedt?
Onde é que eu digo que quero ficar com o Tengstedt?
Digo eu. Tem muito mais perfil para terceira opção, além de que pode fazer de segundo-avançado. A movimentação já a tem, precisa de afinar a pontaria (que tinha na Noruega).
Mas queres mais 1 ano de um PL que não sabe marcar golos?
Não sabe? Na Noruega sabia, marcou muitos. Parece-me uma questão de confiança, provavelmente resolúvel. E não foi tão mau assim, mesmo cá marcou golos importantes e teve bastantes assistências (na Primeira Liga, 0,82 G+A por 90', 6 contribuições para golo; Cabral, por exemplo, tem 0,41 G+A por 90', também com 6).

Fds mandem essa estatística para um sítio que eu cá sei que asco. Avaliar jogadores por essa merda tem lógica 0

klik

Citação de: Lopes1986 em 14 de Julho de 2024, 07:38
Citação de: klik em 14 de Julho de 2024, 07:19Do jogo para mim ficou a mentalidade que parece estar a entrar na equipa de sair por trás sob pressao  Muitas mais vezes por dentro.. sem cair na tentação de despachar ao mínimo aperto. E mesmo a equipa da 2º parte o tentou fazer, mas claro a qualidade era muito menor, alias o 1º golo nasce disso.

Agora na 1º parte foi de nível bem elevado nesse aspecto.. se o tivéssemos feito com sucesso apenas uma ou 2 vezes eu não referia isto.. mas foram dezenas de vezes que isto aconteceu com bastante qualidade, e com o adversário a pressionar bem e organizado , o que dá mais valor.

Espero que seja para continuar... e introduzir mais essa exigência e mentalidade!!! Chega de borrados.
O Tomas, o Benjamin e o JM estiveram muito bem nesse aspecto, até o Tiago Gouveia se safou.
O Morato teve dificuldades.
Mas sim, ja com o Farense isso foi visivel e espero que seja para manter e desenvolver.
Parece-me (posso estar enganado) que o Treinador esta a usar as duplas do meio-campo juntas com a mesma limitaçao de proposito...para desenvolver as valencias e melhorar nos defeitos
JM+BR qualidade com bola e organizaçao mas precisam de melhorar a vertente defensiva.
FL+LB capacidade de pressao e defensiva mas têm de melhorar com bola.
Quando começar, o miolo sera certamente mais completo e menos unidimensional, o que ajudara certamente ainda mais a esta nova tendência na construçao.

O próprio Carreras tb...

E o que se notou foi neste caso.. muitas , muitas mais situações de os laterais colocarem a bola por dentro! Sim nem sempre é recomendável.. mas uma coisa é fazer constantemente e outra é não o fazer de TODO e estar sempre a colocar bola por fora.. e sair por fora.. onde o jogador que recebe em lances destes esta em cima de uma linha de fundo e de costas muitas vezes!!!

No meio é muito mais fácil um jogador orientar corpo para receber de frente logo... Além do mais se tens Laterais e mecanismos trabalhados para sair por dentro e fora é muito mais dificil para o adversário!!

Quando não tens isso tens equipas que estão mais próximas de ser previsíveis sempre a repetir o mesmo , e facilmente anuláveis!!

benficaslb1

Para mim o mais importante é que se vê uma ideia de jogo, pode ter fazes que não sai, tudo bem mas a ideia está lá, o ano passado não se percebia nenhuma ideia de jogo, andavam dentro de campo completamente perdidos e sem saber o que fazer.

Lopes1986

Citação de: klik em 14 de Julho de 2024, 08:11
Citação de: Lopes1986 em 14 de Julho de 2024, 07:38
Citação de: klik em 14 de Julho de 2024, 07:19Do jogo para mim ficou a mentalidade que parece estar a entrar na equipa de sair por trás sob pressao  Muitas mais vezes por dentro.. sem cair na tentação de despachar ao mínimo aperto. E mesmo a equipa da 2º parte o tentou fazer, mas claro a qualidade era muito menor, alias o 1º golo nasce disso.

Agora na 1º parte foi de nível bem elevado nesse aspecto.. se o tivéssemos feito com sucesso apenas uma ou 2 vezes eu não referia isto.. mas foram dezenas de vezes que isto aconteceu com bastante qualidade, e com o adversário a pressionar bem e organizado , o que dá mais valor.

Espero que seja para continuar... e introduzir mais essa exigência e mentalidade!!! Chega de borrados.
O Tomas, o Benjamin e o JM estiveram muito bem nesse aspecto, até o Tiago Gouveia se safou.
O Morato teve dificuldades.
Mas sim, ja com o Farense isso foi visivel e espero que seja para manter e desenvolver.
Parece-me (posso estar enganado) que o Treinador esta a usar as duplas do meio-campo juntas com a mesma limitaçao de proposito...para desenvolver as valencias e melhorar nos defeitos
JM+BR qualidade com bola e organizaçao mas precisam de melhorar a vertente defensiva.
FL+LB capacidade de pressao e defensiva mas têm de melhorar com bola.
Quando começar, o miolo sera certamente mais completo e menos unidimensional, o que ajudara certamente ainda mais a esta nova tendência na construçao.

O próprio Carreras tb...

E o que se notou foi neste caso.. muitas , muitas mais situações de os laterais colocarem a bola por dentro! Sim nem sempre é recomendável.. mas uma coisa é fazer constantemente e outra é não o fazer de TODO e estar sempre a colocar bola por fora.. e sair por fora.. onde o jogador que recebe em lances destes esta em cima de uma linha de fundo e de costas muitas vezes!!!

No meio é muito mais fácil um jogador orientar corpo para receber de frente logo... Além do mais se tens Laterais e mecanismos trabalhados para sair por dentro e fora é muito mais dificil para o adversário!!

Quando não tens isso tens equipas que estão mais próximas de ser previsíveis sempre a repetir o mesmo , e facilmente anuláveis!!
Sim, esqueci-me do Carreras, tem qualidade com bola e sabe jogar por dentro, tal como o Beste, do pouco que pude ver.

Exactamente, era algo que até tinhamos na primeira epoca porque o Grimaldo era excelente nesse aspecto.
O Enzo tornava tudo facil no meio tambem.

Como dizes, comportamentos e habitos mais variados, dificultam a vida aos adversarios.

MxPxFx

Citação de: JustMe em 12 de Julho de 2024, 21:47Prestianni a confirmar o que mostrava na Argentina: é um puto de um craque.

É melhor emprestar, é.
especialmente de volta para a Argentina para ver se estagna e depois dá para fazer rodar mais uns € pelos amigalhaços!

Lopes1986

Citação de: benficaslb1 em 14 de Julho de 2024, 08:16Para mim o mais importante é que se vê uma ideia de jogo, pode ter fazes que não sai, tudo bem mas a ideia está lá, o ano passado não se percebia nenhuma ideia de jogo, andavam dentro de campo completamente perdidos e sem saber o que fazer.
Isto é agora...
Assim que chegarem os vice-presidentes do clube, jogaremos como eles querem...

MxPxFx

Citação de: Lux Rubra em 12 de Julho de 2024, 21:17Pavlidis está a 3 golos de atingir o Tengested.
Corrigido.

Posto isto, alguém que fale com o rapaz porque isto não se faz, os dragartos já devem estar a questionar o seu profissionalismo porque em 90 minutos já está só a 1 golo do Casper, isto é coisa para causar mau ambiente! Foda-se.

MxPxFx

Citação de: Barcelense1994 em 12 de Julho de 2024, 21:44Numa análise calma e ponderada, depois de um jogo, tenho plena confiança que iremos conquistar a Liga, Taça e Champions de forma tranquila.
esqueceste-te das Supertaças Nacional e Europeia e do Mundial de Clubes no próximo ano!

INADMISSÍVEL!

benficaslb1

Citação de: Lopes1986 em 14 de Julho de 2024, 08:22
Citação de: benficaslb1 em 14 de Julho de 2024, 08:16Para mim o mais importante é que se vê uma ideia de jogo, pode ter fazes que não sai, tudo bem mas a ideia está lá, o ano passado não se percebia nenhuma ideia de jogo, andavam dentro de campo completamente perdidos e sem saber o que fazer.
Isto é agora...
Assim que chegarem os vice-presidentes do clube, jogaremos como eles querem...

Mas quem são esses? O único que corre esse risco é o di, o otamendi é defesa não tem propriamente que ser o primeiro defensor nem andar com toques de primeira e triangulações tal como o Antônio, o João Neves não vejo dificuldade nenhuma em entrar nesse estilo de jogo, só mesmo o Di é que pode estragar mais essa ideia, ainda assim se for só o di a agarrar-se mais a bola, não me parece que jogando a equipa toda de outra forma seja tão grave.

Rei

Não vi o jogo ontem mas já no Sábado o Grego tinha dado boas indicações. Gostei bastante, desta vez parece que acertámos em cheio.

Lopes1986

Citação de: benficaslb1 em 14 de Julho de 2024, 08:29
Citação de: Lopes1986 em 14 de Julho de 2024, 08:22
Citação de: benficaslb1 em 14 de Julho de 2024, 08:16Para mim o mais importante é que se vê uma ideia de jogo, pode ter fazes que não sai, tudo bem mas a ideia está lá, o ano passado não se percebia nenhuma ideia de jogo, andavam dentro de campo completamente perdidos e sem saber o que fazer.
Isto é agora...
Assim que chegarem os vice-presidentes do clube, jogaremos como eles querem...

Mas quem são esses? O único que corre esse risco é o di, o otamendi é defesa não tem propriamente que ser o primeiro defensor nem andar com toques de primeira e triangulações tal como o Antônio, o João Neves não vejo dificuldade nenhuma em entrar nesse estilo de jogo, só mesmo o Di é que pode estragar mais essa ideia, ainda assim se for só o di a agarrar-se mais a bola, não me parece que jogando a equipa toda de outra forma seja tão grave.
Os argentinos.
O Ota faz o que quer neste clube, e embora nao ache que tenha dificuldades tecnicas para jogar desde tras, tem muito tendência de jogar longo.
Tambem impede uma linha defensiva mais subida devido à sua falta de velocidade.

O Di...joga para ele...agarra-se demasiado à bola, finta sempre em demasia, perde dezenas de bolas por jogo, abusa dos cruzamentos, cantos olimpicos, simulaçoes, nao pressiona, nao defende, atitudes deploraveis, reclama com toda a gente, nao aceita sair, nao aceita ficar no banco, quando faz merda e é criticado vem a Maria chuteira mandar larachas, demasiados pontos negativos para uma equipa que se quer dinâmica e compacta.

Se dependesse de mim, apostava antes nos jovens cheios de fome do que nas ex-estrelas em pré-reforma, mesmo que tenham sido dos melhores do mundo durante anos.

AHDRA77

O que se tem visto de alguns jogadores, que já estão cá desde janeiro passado, só reforça a incompetência na gestão do plantel pelo RS.
Este ano tem, mais uma vez, um plantel com muita qualidade (excepto nas laterais por enquanto)... veremos se teremos que levar com mais uma masterclass by RS em como se destrói um plantel!!!
Basta ser outra vez João Mario, Di Maria com demasiado minutos e queimar o Aursnes na lateral e está feito....

JPSilva

Citação de: benficaslb1 em 14 de Julho de 2024, 08:16Para mim o mais importante é que se vê uma ideia de jogo, pode ter fazes que não sai, tudo bem mas a ideia está lá, o ano passado não se percebia nenhuma ideia de jogo, andavam dentro de campo completamente perdidos e sem saber o que fazer.

A ideia foi sempre a mesma, podes não ter é a qualidade para a executar