Enzo Fernández

Médio, 23 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

DBdennisDB

Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Julho de 2024, 09:58Este gajo é escumalha pura. Excelente jogador mas um gajo sem valores, sem educação, sem nada.
É a diferença de culturas.

Formamos HOMENS. Basta ouvir os miudos da formaçao a falar nessas CI's para perceber que existe uma componente de valores e ideais bem como prinicpios.

O que nao faltam sao badamecos favelados que por ganharem 10Milhoes e comprarem carteiras da Goyard sao mais que muitos.

Valores nao nascem com toda gente.

capelada

Citação de: xico17 em 17 de Julho de 2024, 11:44Racismo sempre foi um tópico que me fascinou e que tenho estudado e analisado ao longo de mais de uma década.

Após a leitura de inúmeros livros e estudos socioculturais, bem como uma análise histórica profunda, pude concluir com alguma facilidade que a causa principal para o fenómeno cultural do racismo, direcionado primariamente à raça negra, reduz-se a inveja fálica.

Imagine-se um cenário em que há vários séculos um nobre europeu levou a sua família a uma viagem pelas Áfricas, e ao se deparar com indígenas, verificou que muitos estavam armados com um membro sexual que se estendia até à articulação da coxa com a perna.

Isto teria sido uma mera curiosidade, não fosse sua esposa, entre gargalhadas, comentar com o nobre esposo que "ao pé daquilo, a sua parece de brincar!"

Posteriormente, a muy nobre esposa trouxe vários escravos de volta à Europa, por acreditar que seriam uma enorme mais valia nas lides domésticas, pela sua força e robustez. Nunca mais foi a mesma.

Claro que o nobre contou este episódio na corte, causando enorme pânico ao Rei (mas não à Rainha) e aos restantes nobres do reino, iniciando-se os primeiros exemplos de propaganda racista.

Tudo isto para concluir que, quanto menor o órgão sexual, maior o nível de racismo apresentado.

Isto é factual, podem citar.

Isso é só uma questão de sombras.

NSC

Citação de: John F. Kennedy em 17 de Julho de 2024, 09:45
Citação de: NSC em 17 de Julho de 2024, 09:12
Citação de: John F. Kennedy em 17 de Julho de 2024, 03:04
Citação de: bnfc em 17 de Julho de 2024, 00:44O mais interessante é que só um jogador da seleção francesa não nasceu em território francês: o Camavinga. E mesmo este mudou-se para França com dois anos de idade. Quem diz que não são franceses só o faz pela aparência. Se todos os jogadores franceses de ascendência africana tivessem um tom de pele parecido com o do Zidane já não haveria problema nenhum.

Relembrar de novo pela enésima vez que só porque nasces em algum lado não te devia dar o direito de seres dessa nação.

Os Estados Unidos têm isso e é a cena mais estúpida de sempre.

Agora tou aqui na boa, a minha família é toda portuguesa mesmo lá para trás e vou ali à Mongólia ter filhos com a minha mulher portuguesa e como nascem lá são mongol, é isso?

Mais parvo que o Enzo só mesmo o jus soli lmao.
Não é parvo. As decisões são feitas num contexto.

Os países americanos são todos ou quase todos países onde se decidiu aplicar o ius soli. O objectivo era povoar esses países, que no século XIX tinham falta de população.

As cartas de foral medievais tinham alguns aspectos que visavam atrair e fixar população, outorgando direitos que outros súbditos de diferentes regiões não tinham.
Eram parvas? Não, eram concebidas assim.

Podemos sempre questionar se o ius sanguinis (de tradição romana) é mais adequado. É uma eterna questão.

Vais com a tua mulher viver para a Mongólia e decides ficar lá para sempre. Os teus filhos, que nasceram e cresceram lá, são portugueses?
Antes de mais obrigado pela resposta. Gosto sempre de debater com pessoas que percebem.

Absolutamente tem a ver com o contexto, mencionei isso posteriormente numa resposta a outro user, onde mencionei ainda o contexto de nação vs república/forma de governo. Os EUA foram desenhados especificamente para ter jus soli, evidentemente, até porque nunca houve uma identidade comum do povo americano, ela foi-se fazendo ao longo do tempo com contribuições de toda a Europa.

Os países europeus, tirando as raras excepções como a Suíça, as nações foram desenhadas pela comunidade homogénea. A cultura de Portugal tem 900 anos.

As cartas de foral são coisas diferente, diga-se. Os Estados na altura eram extremamente fortes e se não aderisses a esta cultura e forma de estar eras figurativamente excomungado. Para além de que a maioria das pessoas que se instalava nessas regiões despovoadas eram portugueses que estavam noutras e não pessoas de países e contextos completamente diferentes.

Não acho que seja uma questão. Em Nações com histórias de Nação e não de Estado o jus soli é uma afronta à história, claro que cada um tem a sua opinião.. eu aceito.

Respondendo ao teu último parágrafo: Sim. A nacionalidade não se dá (apenas) pela cultura. Por outras palavras, legalmente até poderei ser cidadão mongol, mas nunca serei de nacionalidade mongol, nem os meus filhos. Os filhos dos meus filhos, caso estes tenham filhos com mulheres mongol.

É uma coisa interessante de se discutir.
Se calhar eu estou a utilizar os conceitos de forma confusa mas uso "nacionalidade" no sentido do direito, não das ciências sociais.

Essa nacionalidade também se ganha, não é apenas herdada.

Cob92

Uma grande parte do nazismo foi para a Argentina.

Quando digo isto não estou a dizer que o Enzo ou outro jogador argentino em particular è nazista, apenas digo que ter deixado pessoas capazes de justificar o racismo com propagandas de raças 'superiores' pode influenciar uma grande parte de um povo ao passar dos anos até hoje.

apedro.stb

É burro que nem uma porta. O que também não é novidade.

Jotenko

Ainda bem que ganhou o Mundial de 2022 e que veio aumentar o prestígio do balneário.

Users, 2022

capelada

Citação de: Jotenko em 17 de Julho de 2024, 12:25Ainda bem que ganhou o Mundial de 2022 e que veio aumentar o prestígio do balneário.

Users, 2022

Bem, foi ele e o Otamendi...

Red Bullet

Citação de: NSC em 17 de Julho de 2024, 12:16
Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2024, 12:07
Citação de: bnfc em 17 de Julho de 2024, 00:44O mais interessante é que só um jogador da seleção francesa não nasceu em território francês: o Camavinga. E mesmo este mudou-se para França com dois anos de idade. Quem diz que não são franceses só o faz pela aparência. Se todos os jogadores franceses de ascendência africana tivessem um tom de pele parecido com o do Zidane já não haveria problema nenhum.

Relembrar de novo pela enésima vez que só porque nasces em algum lado não te devia dar o direito de seres dessa nação.

Agora tou aqui na boa, a minha família é toda portuguesa mesmo lá para trás e vou ali à Mongólia ter filhos com a minha mulher portuguesa e como nascem lá são mongol, é isso?

Os países americanos são todos ou quase todos países onde se decidiu aplicar o ius soli. O objectivo era povoar esses países, que no século XIX tinham falta de população.

As cartas de foral medievais tinham alguns aspectos que visavam atrair e fixar população, outorgando direitos que outros súbditos de diferentes regiões não tinham.

Podemos sempre questionar se o ius sanguinis (de tradição romana) é mais adequado. É uma eterna questão.

Vais com a tua mulher viver para a Mongólia e decides ficar lá para sempre. Os teus filhos, que nasceram e cresceram lá, são portugueses?

Entre a Jus solis e a Jus Sanguinis, sou francamente pela segunda.
Eu não consigo ser por uma ou por outra.
Tudo depende do contexto e acho que as duas devem ser aplicadas com restrições.

Mas considero mais merecedor da nacionalidade uma pessoa que nasce, cresce e vive em Portugal do que outra que nasce, cresce e vive num país estrangeiro filho de pais portugueses.

Depende se essa pessoa se identifica com os portugueses (e n estou a falar da cor da pele).

Jotenko

Citação de: capelada em 17 de Julho de 2024, 12:25
Citação de: Jotenko em 17 de Julho de 2024, 12:25Ainda bem que ganhou o Mundial de 2022 e que veio aumentar o prestígio do balneário.

Users, 2022

Bem, foi ele e o Otamendi...

Sim e seria uma explosão de prestígio no nosso balneário, não esquecer.

Pena já não estar no Benfica, seria mais um momento de forte prestígio.

"Bem-vindo campeão do mundo!" :rir: :rir: :rir:

Jotenko

Citação de: Cruijff em 17 de Julho de 2024, 00:27

Enzo Fernandez pediu desculpas no Instagram.

"Eu quero pedir sinceras desculpas pelo vídeo postado no Instagram. A música inclui palavras muito ofensivas e não tem desculpas para essas palavras.

Eu continuo contra a descriminação em todas formas e peço desculpas pelo o que causou, mas fui pego pela euforia da nossa comemoração da Copa América.

O vídeo, aquele momento e aquelas palavras não refletem o que acredito

Eu realmente sinto muito"

Sentiria mais respeito se simplesmente assumisse o que disse e pronto.

Assim das duas uma:

1. Ou é mesmo um anormal que apenas lamenta ter sido apanhado;
2. Ou é um monglóide maria-vai-com-as-outras que canta tudo o que os outros cantam só porque sim, sem sentido crítico nenhum.

NSC

Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2024, 12:28
Citação de: NSC em 17 de Julho de 2024, 12:16
Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2024, 12:07

Entre a Jus solis e a Jus Sanguinis, sou francamente pela segunda.
Eu não consigo ser por uma ou por outra.
Tudo depende do contexto e acho que as duas devem ser aplicadas com restrições.

Mas considero mais merecedor da nacionalidade uma pessoa que nasce, cresce e vive em Portugal do que outra que nasce, cresce e vive num país estrangeiro filho de pais portugueses.

Depende se essa pessoa se identifica com os portugueses (e n estou a falar da cor da pele).
Legalmente, isso é indiferente.
Encontramos casos que podem justificar ou contrariar as duas formas de atribuição da nacionalidade.

Eu conheço portugueses que dizem que são cabo-verdianos. Mas o CC é português.

Tenho outro amigo que tem a nacionalidade dos USA. Nunca lá foi e tem um inglês miserável. Mas tem a nacionalidade.

Vale o que vale.

insatisfeito

Uma cantoria cheia de factos.

NSC

Citação de: Chairman em 17 de Julho de 2024, 09:16

SÃO.
Mesmo que não falem português, nunca tenham vindo a Portugal nem façam tenção de alguma vez vir?

Tiago_SLB

Tudo a falar no Enzo porque era o gajo que ia a filmar e ainda estão atravessados com ele, mas e os outros 25 jogadores, não iam a cantar também? Inclusive os nossos? Ou o Otamendi e o Di Maria iam lá atrás a pedir respeito pelos franceses? Vamos despedi-los por isto então? Se eles aparecessem no vídeo metade dos ofendidos estava a arranjar desculpas.

Jotenko

Citação de: NSC em 17 de Julho de 2024, 12:44
Citação de: Chairman em 17 de Julho de 2024, 09:16

SÃO.
Mesmo que não falem português, nunca tenham vindo a Portugal nem façam tenção de alguma vez vir?

Pela nossa lei sim são.