Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

RedVC

60 € + 10 € por objetivos?

E Pluribus vendere omnia

Degradante.

B.Verissimo

Citação de: Slbttotosalvio em 18 de Julho de 2024, 12:57O filha da puta vai mesmo vender os dois melhores jogadores do plantel?

Dois? Ainda há mais ?

Semper_SLB

O modelo do Benfica instituído há decada e meia, tinha na sua teórica e apregoada ambição:
- alavancar a qualidade do plantel pela formação
- ⁠e que depois vendendo os jogadores formados por valores elevados  garantia dinheiro para ter um plantel acima dos rivais
- ⁠chegar a um ponto em que poderíamos pagar salários que segurassem mais tempo os grandes jogadores vindos da formação

Mas acima de tudo o objetivo seria (pelo menos na ambição dos adeptos) obter hegemonia no campeonato português  e sucessos na Europa (leia-se ser competitivo na liga dos campeões).

O resultado final do modelo seriam os resultados desportivos porque afinal de conta ninguém festeja transações financeiras. O dinheiro seria apenas um meio para atingir os fins.

Ora com este modelo de negócio "vieirista" desde 2003 é claro que o objectivo é afinal apenas é só os ganhos monetários de todas as partes intervernientes nos negócios.

O modelo dá dinheiro a agentes, intermediários e todos os que orbitam dentro e fora dos clubes. Não dá é sucesso desportivo consolidado.

Ora se tanto Porto como agora até o Sporting conseguem títulos internos e alguma competitvidade na champions, sem terem este "incrível"modelo  de formação que o Benfica tem... de que vale tudo isto? Que diferença faz ao final do dia?

Serve para ter Orgulho por vender um jogador por xx milhões? Isso a mim não diz nada.

Este modelo nunca irá mudar enquanto os intervenientes lucrarem tanto com ele.

Neste momento nem é fácil abandonar o modelo pois estamos amarrados aos compromissos de comissões e  de fornecimento e serviços externos que repito dá dinheiro a toda esta gente. Temos de vender para pagar a estrutura e rede de custos que criámos.

Isto é tipo um gajo ter um novo emprego com um aumento no salário mas que obriga a ter um estilo de vida mais rico e depois ter de se endividar para ter carro e casa xpto...no final de contas fica na mesma ou pior do que estava.

Por isso de que adianta formar jogadores como João Neves para:
- não ser dominador no campeonato nacional nem competitivo na Europa
- ⁠vender por 60 ou 80 milhões os miúdos mas usar esse dinheiro para pagar toda a corja em redor mais jogadores fracos indicados por essa mesma corja
- e o ciclo repete-se todos os anos

O modelo não funciona. Não estou a criticar a venda de jogador X, estou a críticar o modelo de negócio no seu todo.

Ou melhor... o modelo de negócio do Benfica é simplesmente perfeito para todos...menos para os adeptos.

*SLB*4EVER

Tudo isto tem o alto patrocínio de 84% dos sócios. Não adiante virem para aqui culpar o nosso ruíe quando toda a gente sabia que ia dar nisto.

Innuendo

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Julho de 2024, 23:59"O Benfica foi campeão com o João Neves?" - by Diamantino, o maior debitador de diarreias mentais. És um escroto, seu filho da puta! Põe-te no caralho e nunca mais ponhas os pés no Estádio da Luz! Benfiquista és é o caralho!

Não é benfiquista.

E encosta futebol clube, clube para onde se transferiu após abandonar o sport Lisboa e Vieira

Barcelense1994

Vende-se o Neves, às tantas vai o Neres. E quem sabe, ainda vai o António ou o Morato.
Renova-se com o Di Maria, fica-se com o Ota e o João Mágico a ganhar rios de dinheiro. Junta-se a manuntenção dum treinador a ganhar rios de dinheiros, depois de uma época miserável.
Não se mexe com gastos desmesurados, volta-se a atirar dinheiros nas modalidades à toa e continua-se a alimentar uma direção cheia de old farts e incompententes com sede de protagonismo.
O que este inapto banana está a fazer é inacreditável.
Acho que, em 2025, merece só 80% dos votos, cegos do caralho.

Jamal

Vender todos os anos para manter a máquina da incompetência, depois os outros festejam no marquês.

Tesos e falidos a ganhar campeonatos e nós sempre nesta merda todas as épocas.

Será que há noção do que andam a fazer?!

Baron_Davis

Slbttotosalvio

*SLB*4EVER

DBdennisDB

Citação de: futeboldelite em 17 de Julho de 2024, 21:42é oficial: somos a put* do PSG

O ministério publico em vez de andar a investigar 4 anos o mesmo minitro, que venha escrutinar as contas do SLB e do PSG.

Bethinho

"E este? Tem duas pernas?"
Rui Costa, enfermeira do PSG

by Insonias

Slbttotosalvio

Citação de: *SLB*4EVER em 18 de Julho de 2024, 13:06
Citação de: Slbttotosalvio em 18 de Julho de 2024, 13:05Invasão seixal.......loading

Não, porque ninguém quer saber na realidade
Ate ao dia em que acontece.
Depois é um choro de como é que se chegou a esse ponto

RGouveia.SLB

Vende lá o Neres também seu miserável do crl, e com jeitinho podes vender também o António e o Tino para no fim termos uma equipa repleta de banalidades e acabados. Porque o que importa são as comissões, as negociatas e encher a pança aos 1001 tachistas que orbitam em torno do Benfica.

Metes nojo escroque. Chulo da lágrima

tiagoalvin

Mas eu sou sócio de um clube de futebol ou de uma empresa?
Estou-me a cagar para os lucros, eu quero é ver futebol e no final o Benfica CAMPEÃO!