Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

arfm14

Sinceramente, vendia.

Jogador a gasóleo sem qualquer intensidade.

Está bom para jogar na Turquia.

Cob92

Citação de: kramxel² em 22 de Julho de 2024, 22:36Depois da figura que andou a fazer no Euro, ninguém lhe vai pegar.

O único jogo de jeito que fez no euro acho que foi com a ausência do calanoglu.

Ao seja, ou o jogo passa todo por ele ou então não se consegue valorizar-se em campo.

E acho isto muito preocupante na minha opinião.

Tiago_I_

Citação de: bnfc em 22 de Julho de 2024, 22:36
Citação de: Tiago_I_ em 22 de Julho de 2024, 22:26Vai haver muita gente aqui a meter a viola no saco!

Vai ser titular e vai fazer uma grande época!

Florentino        Kokçu
      (Barreiro)      (Rollheiser)

Neres              Di Maria                      Aursnes
(Prestianni)  (M. Leonardo)        (Schjelderup)

Pavlidis
              (Arthur Cabral)

É a melhor maneira de encaixar toda a qualidade que temos na frente.

O Neres tem de ser o titular na direita e o Kokçu no meio com o Aursnes na esquerda.

Eventualmente Di Maria para a esquerda e Aursnes no meio, podem trocar várias vezes durante o jogo mas direita é do Neres!

Primeiro, voltamos ao mesmo. Um benfiquista vai mesmo "meter a viola no saco" se este começar a jogar bem. Ui, eu, então, vou ficar mesmo piurso. "Raios! Eu disse que ele não servia e agora está a jogar bem! Que merda! Espero que... deixe de jogar bem! Para voltar a ter razão!"

Há gente que acredita mesmo nesta merda.

Segundo, depois de uma má época não se pode pedir a ninguém que continue a acreditar nele, sob pena de ter que "meter a viola no saco". Isso até se pode pedir numa fase inicial, ou quando se é apenas um jovem a dar os primeiros passos. Não se pode pedir depois de uma época destas de um jogador que já foi o MVP do tulipão.

Ainda por cima, acho que ninguém diz que é tosco. Ou que é uma merda. O que se diz é que não encaixa nesta equipa. Tu mesmo coloca-lo aí a par do Florentino quando ele é um gajo que defende com os olhinhos. Se ainda dissesses que o problema estava no modelo tático e que num meio-campo a 3 podia subir de rendimento... aí a tua fé sempre vinha de uma mudança. Mas não, achas que fica tudo na mesma mas por alguma razão desata a jogar bem. Pronto, tudo bem.

Respira, estás muito nervoso... O meter a viola no saco não foi em tom de crítica aos adeptos que o criticam, todos os jogadores são alvo de crítica. O meu meter a viola no saco é mesmo achar que o Kokçu tem capacidade para fazer melhor, tem qualidade e inserido num contexto melhor pode dar mais. Não estava a apontar o dedo a ninguém mas a fazer uma previsão...

O meter a viola no saco é só o meu achar que vai subir de rendimento, vão deixar de o criticar e vai ser um dos protagonistas da temporada. É só o meu feeling, não era uma crítica a quem o critica  O0

Na época passada qual foi o jogador que evoluiu e se destacou? Foi tudo uma mediocridade por culpa do pouco futebol que jogámos..

Há jogadores que se vê que têm qualidade e têm apresentado um rendimento aquém..

Kokçu com Florentino/Barreiro e Aursnes na esquerda pode resultar..

bnfc

Citação de: Tiago_I_ em 23 de Julho de 2024, 01:41
Citação de: bnfc em 22 de Julho de 2024, 22:36
Citação de: Tiago_I_ em 22 de Julho de 2024, 22:26Vai haver muita gente aqui a meter a viola no saco!

Florentino        Kokçu
      (Barreiro)      (Rollheiser)

(Prestianni)  (M. Leonardo)        (Schjelderup)

Pavlidis
              (Arthur Cabral)

O Neres tem de ser o titular na direita e o Kokçu no meio com o Aursnes na esquerda.

Eventualmente Di Maria para a esquerda e Aursnes no meio, podem trocar várias vezes durante o jogo mas direita é do Neres!

Primeiro, voltamos ao mesmo. Um benfiquista vai mesmo "meter a viola no saco" se este começar a jogar bem. Ui, eu, então, vou ficar mesmo piurso. "Raios! Eu disse que ele não servia e agora está a jogar bem! Que merda! Espero que... deixe de jogar bem! Para voltar a ter razão!"

Há gente que acredita mesmo nesta merda.

Segundo, depois de uma má época não se pode pedir a ninguém que continue a acreditar nele, sob pena de ter que "meter a viola no saco". Isso até se pode pedir numa fase inicial, ou quando se é apenas um jovem a dar os primeiros passos. Não se pode pedir depois de uma época destas de um jogador que já foi o MVP do tulipão.

Ainda por cima, acho que ninguém diz que é tosco. Ou que é uma merda. O que se diz é que não encaixa nesta equipa. Tu mesmo coloca-lo aí a par do Florentino quando ele é um gajo que defende com os olhinhos. Se ainda dissesses que o problema estava no modelo tático e que num meio-campo a 3 podia subir de rendimento... aí a tua fé sempre vinha de uma mudança. Mas não, achas que fica tudo na mesma mas por alguma razão desata a jogar bem. Pronto, tudo bem.

Respira, estás muito nervoso... O meter a viola no saco não foi em tom de crítica aos adeptos que o criticam, todos os jogadores são alvo de crítica. O meu meter a viola no saco é mesmo achar que o Kokçu tem capacidade para fazer melhor, tem qualidade e inserido num contexto melhor pode dar mais. Não estava a apontar o dedo a ninguém mas a fazer uma previsão...

O meter a viola no saco é só o meu achar que vai subir de rendimento, vão deixar de o criticar e vai ser um dos protagonistas da temporada. É só o meu feeling, não era uma crítica a quem o critica  O0

Na época passada qual foi o jogador que evoluiu e se destacou? Foi tudo uma mediocridade por culpa do pouco futebol que jogámos..

Há jogadores que se vê que têm qualidade e têm apresentado um rendimento aquém..

Kokçu com Florentino/Barreiro e Aursnes na esquerda pode resultar..

Claro que vários jogadores deixaram boas indicações. Vês muita gente a dizer que o Marcos Leonardo é um caso perdido? Não. Deixou boas indicações. Vês muita gente a dizer que o Trubin é um caso perdido e precisamos de mudar? Não. Baixou um pouco de rendimento perto do fim mas foi uma época globalmente promissora. Vês muita gente a dizer que o Rollheiser tem que ser vendido? Não. Chegou tarde, não jogou muito, mas deixou boas indicações.

Essa de "toda a gente esteve mal como o Kokçu" não cola. O Kokçu foi sempre um corpo estranho na equipa e isso é algo que ultrapassa a maior ou menor qualidade técnica ou visão de jogo que possa ter. Ninguém vai meter viola em saco nenhum porque ninguém deseja que ele não renda. Isso é só uma maneira parva de se lidar com este tipo de questões, como se fosse uma questão de benfiquismo achar-se que este ou aquele vai render mais ou menos.

Sim, se a forma de jogar da equipa se mantiver, se ele mantiver a sua forma de jogar (e que tb não deu muito bons resultados nos jogos pela seleção), então dificilmente será uma boa solução nesta equipa. Pode acontecer? Pode. Já vi coisas mais improváveis, mas é óbvio que nesta altura nada indica que isso venha a acontecer.

Tiago_I_

Olha que o Trubin houve muita gente a criticar e a dizer que afinal não era aquele guarda-redes fora-de-serie que parecia ser...

Mesmo o Marcos Leonardo houve malta a criticar...

Agora é o Kokçu e o Cabral que têm o assador ligado.. é perfeitamente normal, não estou a dizer que não são deviamos criticar. Eu acho que têm qualidade e podem dar muito, muito mais. Ficava com os 2 e não os acho de todo flops como estão a ser pintados. E sim é verdade que tiveram um rendimento muito aquém mas volto a sublinhar que na época passada raro foi o jogador que se evidenciou...

Se o treinador voltar a colocar o Di Maria na direita e João Mário na esquerda com free pass e pedir ao ponta de lança para andar a correr desalmado a defender então vai ser mais do mesmo...

Todos os jogadores vão ter de subir de rendimento e o Kokçu é um desses jogadores mas o treinador também vai ter de mostrar mais trabalho e mais futebol porque a época passada a esse nível foi mediocre...

O Aursnes na esquerda pode ajudar e também acho que Rollheiser e os miúdos Prestianni e Schjelderup podem dar umas pinceladas de rebeldia, talento e imprevisibilidade que a equipa por vezes precisa.

Eu acredito no Kokçu mais na posição 8 do que propriamente a 10 como parece destinado a acontecer... pode ser que a saída do Neves venha a mudar isso.

Também gostava de ver o Di Maria mais pelo meio para dar espaço a Neres na direita e aos miúdos nos corredores... tem a palavra o treinador!

Android1974

Nunca mais faz o primeiro jogo amigável para acalmarem aqui a passarinha. Melhor antecipar a vinda das férias, não vão os adeptos ter um afrontamento.

Nenad25

Florentino         Kokçu
      (Barreiro)       (Rollheiser)

(Prestianni)   (M. Leonardo)         (Schjelderup)

Pavlidis
              (Arthur Cabral)

Concordo com este esquema. Só um par de notas:

-Arthur deve sair. Se assim for, temos de ir ao mercado.

-2 jogadores por posição parece-me curto para uma época tão longa. Em alguns lugares dá para ter uma 3a opção da B, por exemplo Spencer. Mas para a frente não vejo ninguém. Curioso para ver o que o Benfica vai fazer.

Kyoto

Acho que temos aqui uma bota dificil de drscalçar.

Para 2° avançado o Marcos esta a dar conta do recado e ha ainda Neres, Di Maria e Prestianni que podem jogar ali.

Para ser util tinha de ser no meio campo ao lado do Barreiro. Posiçao que ele nao gosta. Ha que ter uma conversa honesta com ele. Ou é ali ou tem de procurar clube

20Nico Gaitan20

Citação de: Kyoto em 23 de Julho de 2024, 09:19Acho que temos aqui uma bota dificil de drscalçar.

Para 2° avançado o Marcos esta a dar conta do recado e ha ainda Neres, Di Maria e Prestianni que podem jogar ali.

Para ser util tinha de ser no meio campo ao lado do Barreiro. Posiçao que ele nao gosta. Ha que ter uma conversa honesta com ele. Ou é ali ou tem de procurar clube
o Kokçu vai obviamente ser titular esta epoca e muita gente o esta apontar como 10...quando a meu ver saindo o Neves...o Kokçu vai é voltar a 8 mas com o Aursnes na esquerda e rino atras a coisa ate pode resultar

Custou 25M...nao vamos continuar com 25M espetados no banco certamente.

E nao menparece que tenha mercado para ganhar aquilo que se perdeu.

L1968

Trocar por um box X Box de bom valor.

Silveralho

Citação de: L1968 em 23 de Julho de 2024, 09:22Trocar por um box X Box de bom valor.

Depende das características, o Renato era um box to box mas não me parece ser aquilo que precisamos no nosso meio campo.
Um gajo com disponibilidade física, com grande raio de acção, e que tenha boa qualidade técnica para poder construir, qualidade de passe e visão de jogo.

ruibenfica80

Pois eu acho que vem e vai ocupar lugar a 10 atrás do avançado.

O pessoal esquece que estamos em pre epoca. Esquecem que na primeira pre do Roger tambem metia o Henrique com outro avançado e depois foi para o banco e emprestado.

O Roger joga com 1 avançado de raiz. Salvo situações extraordinárias em jogos que possa colocar 2 a certa altura.

O Di Maria praticamente nunca foi para a posição 10 e acho duvidoso que va.

O duplo pivot ja veio o Barreiro. O João Mario na cabeça do Roger conta para a posição. E se for preciso adapta alguém ali como se viu com o Rolo.  E ainda há hipótese de ter o Renato Sanches.

Aliás, o João Mario contar para o duplo pivot é parte da razão para o Ausrnes estar de volta à sua posição.

O Marcos tem jogado atras do avançado porque o Roger quer testar com os titulares para lhe dar mais motivação talvez. Começando a época senta no banco e joga o Pavlidis.

Cabral e Casper estão na porta da rua.

Porque os 2 avançados que ficam é Pavlidis e Marcos.

ff77

Citação de: Kyoto em 23 de Julho de 2024, 09:19Acho que temos aqui uma bota dificil de drscalçar.

Acho que também poderá ser útil na esquerda quando não jogar o Aursnes.
E no meio campo se tiver Aursnes na esquerda creio que pode ter mais rendimento do que teve na época passada.
Atrás do avançado acho que temos mais e melhores soluções.

Kyoto

Citação de: ff77 em 23 de Julho de 2024, 09:37

Acho que também poderá ser útil na esquerda quando não jogar o Aursnes.
E no meio campo se tiver Aursnes na esquerda creio que pode ter mais rendimento do que teve na época passada.
Atrás do avançado acho que temos mais e melhores soluções.

É tb a minha opiniao

L1968

Citação de: Silveralho em 23 de Julho de 2024, 09:29
Citação de: L1968 em 23 de Julho de 2024, 09:22Trocar por um box X Box de bom valor.

Depende das características, o Renato era um box to box mas não me parece ser aquilo que precisamos no nosso meio campo.
Um gajo com disponibilidade física, com grande raio de acção, e que tenha boa qualidade técnica para poder construir, qualidade de passe e visão de jogo.

Concordo