Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Berna®

Emprestado? Está certo. Este tinha que vir de oferta e então uma truta sem bicho vir emprestado e sem custos para nós.
No máximo 70M e não temos jogadores no negócio?
Bela negociata

mojo_j0jo

Vamos levar com este aleijado fdx

_Xebola_

Citação de: cristiano_1904 em 24 de Julho de 2024, 10:55
Citação de: Spinola39 em 24 de Julho de 2024, 10:53
Citação de: _Xebola_ em 24 de Julho de 2024, 10:27
Citação de: Kyoto em 24 de Julho de 2024, 10:10Agora vendam o kokcu e tragam um medio a serio pq isto de substituir o J. Neves pelo Renato é uma burrice de dimensoes biblicas.

Deve sair o Kokçu e vir o Adrien Silva para o lugar dele.

Assim como sai o Bah e entra o Cedric.

Estás me a assustar e nunca tinha pensado nisso.

Não duvido que isso possa acontecer. Estás a ironizar, mas da maneira que isto anda, não sei não.
O Xebola tem informações confidenciais

Esta malta pensa que eu ando aqui a brincar.

Androico

Citação de: dsdsds44 em 24 de Julho de 2024, 09:55
Citação de: Androico em 24 de Julho de 2024, 09:28
Citação de: dsdsds44 em 24 de Julho de 2024, 08:07
Citação de: Androico em 24 de Julho de 2024, 08:04
Citação de: dsdsds44 em 24 de Julho de 2024, 01:58
Citação de: Androico em 23 de Julho de 2024, 23:52Se forem as condições de que se fala, sem custos para o Benfica, não há qualquer risco e ainda existe a possibilidade, ainda que pequena, do Renato recuperar o desempenho de outros tempos.

O erro não é a contratação do Renato. O erro é a venda do Neves.
Existe um duplo erro que lesa os interesses do Benfica.

A venda do melhor jogador do Benfica.

A não substituição do melhor jogador do Benfica.
De momento, o Benfica poderá ter 5 jogadores para o miolo, sem contar com o Aursnes (Barreiro, Tino, João Mário, Kokçu, Rollheiser). É suficiente. Daí que a vinda do Renato seja sem risco, pois temos alternativas.
Se convenceres o Kokcu a jogar ali...

O Rollheiser nem se sabe como vai render a sério naquela posição...

É uma adaptação com 2 jogos ali no Benfica...

O João Mário, olha, é o que é...

Afinal as alternativas não existem...
O Kokçu foi o melhor jogador do campeonato holandês a jogar a 8. Se não serve para jogar ali, então só tem de sair e aí podemos contratar uma alternativa.
O Rollheiser tem sido aposta aí, pelo que se presume que será para continuar. Ou se acredita no processo ou não se acredita.
As alternativas existem. Podes não confiar nelas mas estão lá.
O Kokcu mostrou que não serve para jogar ali e acima de tudo fez birra pública para não jogar ali.

O Rolleiser pode funcionar.

Mas obviamente que se é vendido o melhor jogador do clube, tem que se ir buscar um substituto à altura.

Qualquer equipa profissional de topo faz isso.
Se o Kokçu mostrou que não pode jogar aí, então está a mais. Também não tem características para ser o segundo avançado do Benfica.

O Benfica contratou o Barreiro e ainda o Rolleiser, em Janeiro. Caso o argentino seja aí aposta, estamos a falar da contratação de mais dois jogadores para o miolo quando só saiu um (Neves). 

E com Prestianni e Schjelderup, o João Mario será cada vez mais uma alternativa para a dupla de meio campo, como aliás se está a ver.

Portanto, só fazia sentido contratar uma alternativa, caso o João Mário ou o Kokçu saiam. De outra forma, não me parece que faça sentido. E desse modo a entrada do Renato Sanches não tem qualquer risco, pois se assumir o desempenho de outros tempos, então o Benfica poderá depois ajustar o plantel no mercado de inverno (com mais uma saída). Acresce que, as características do Renato parecem-me acrescentar mais como médio-ala no esquema do Schmidt, ao estilo do Aursnes, do que propriamente como médio centro. Pelo que o principal prejudicado até poderá ser o Schjelderup.

GodlyFabio

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Julho de 2024, 07:52
Citação de: GodlyFabio em 24 de Julho de 2024, 07:14Se o Renato, acordar para a vida e lhe apetecer trabalhar...
a questao aqui é se ele se vai cuidar mais dentro de um Ambiente mais favoravel.

Ele se falhar aqui...a meu ver a carreira dele acaba de vez ao mais alto nivel.
Concordo completamente.
O Renato quando saiu do Benfica era melhor que o Neves, com 0 duvidas disso, nao vamos é ter esse Renato.

sergio19azb

Citação de: GodlyFabio em 24 de Julho de 2024, 11:52
Citação de: GodlyFabio em 24 de Julho de 2024, 07:14Se o Renato, acordar para a vida e lhe apetecer trabalhar...
a questao aqui é se ele se vai cuidar mais dentro de um Ambiente mais favoravel.

Concordo completamente.
O Renato quando saiu do Benfica era melhor que o Neves, com 0 duvidas disso, nao vamos é ter esse Renato.
Não era melhor, era mais empolgante.
O Neves é mais completo, mais eficaz, mais preparado. Tivesse o Neves a meia distancia do Renato e teríamos um novo Enzo Fernandez.

Harlem

Até para o Renato provavelmente vai ser uma merda, não tem culpa nenhuma das negociatas e vai levar por tabela de muitos adeptos

S1Benfica

Citação de: Harlem em 24 de Julho de 2024, 11:59Até para o Renato provavelmente vai ser uma merda, não tem culpa nenhuma das negociatas e vai levar por tabela de muitos adeptos

Vamos ter esperança.  :-X

arSa_SLB

O Neves para ser um médio completo falta-lhe mais chegada a área e remate é com isto não estou a dizer que ele não é o nosso melhor médio agora imaginem este puto e fazer menos passes para o lado e para trás mas sim a progredir mais com bola em tabelas com os avançados e a marcar mais golos.

sergio19azb

Citação de: arSa_SLB em 24 de Julho de 2024, 12:03O Neves para ser um médio completo falta-lhe mais chegada a área e remate é com isto não estou a dizer que ele não é o nosso melhor médio agora imaginem este puto e fazer menos passes para o lado e para trás mas sim a progredir mais com bola em tabelas com os avançados e a marcar mais golos.
O Neves em tudo é uma cópia do Moutinho, MELHORADA.
Capacidade de trabalho, desarme, passe, visão, dominio do meio campo, resistencia, inteligencia.

Peca no remate, chegada à área e ultimo passe (por jogar demasiado recuado).

Pablito13

Citação de: sergio19azb em 24 de Julho de 2024, 11:58

Concordo completamente.
O Neves é mais completo, mais eficaz, mais preparado. Tivesse o Neves a meia distancia do Renato e teríamos um novo Enzo Fernandez.

O Neves não tem a qualidade na construção do Enzo Fernandez, que encontrava facilmente linhas de passes, pelo chão, pelo ar, era como quisesses. Só esse facto transformava logo o nosso jogo. O Neves tem outros pontos fortes, mas a pensar o jogo, há uma diferença enorme entre o Enzo e o Neves. Não percebo essa comparação de jogadores bem diferentes um do outro.

sergio19azb

Citação de: Pablito13 em 24 de Julho de 2024, 12:06

Concordo completamente.

O Neves não tem a qualidade na construção do Enzo Fernandez, que encontrava facilmente linhas de passes, pelo chão, pelo ar, era como quisesses. Só esse facto transformava logo o nosso jogo. O Neves tem outros pontos fortes, mas a pensar o jogo, há uma diferença enorme entre o Enzo e o Neves. Não percebo essa comparação de jogadores bem diferentes um do outro.
O Neves tem outras tarefas em campo , não tem a capacidade de passe longo e vertical do Enzo é certo. Eu falei no Enzo porque foi dos melhores, se nao o melhor médio que tivemos nos ultimos tempos. O Neves é optimo mas falta-lhe algo para estar nesse patamar. Foi mais pela dimensão do jogador e não pela semelhança.

Di_Maria

Citação de: Redskin1968 em 24 de Julho de 2024, 10:51Acabou a época, leram aqui primeiro.

Já tinha acabado com a renovação do Di Maria.

20Nico Gaitan20

Concordo completamente.
melhor ou pior é subjetivo.

A realidade é que onRenato de 2016 ajudou o Benfica a ganhar o Campeonato e o euro2016 por portugal.

O Neves por muito bom que seja...nao ébaquele tipo de jogador que carrega uma equipa as costas.

Mas isto é a minha opiniao claro.

Se o Benfica conseguir recuperar pelo menos metade desse Renato ja nos será  um enorme reforço