Renato Sanches

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-2025), 56 jogos (3301 minutos), 3 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Di_Maria

O Dani ontem disse esta frase:

"O Renato sentia a lesão, sentia a dor, e depois chegava aos exames e não aparecia nada".

Isto é verdade?

Possivelmente enganou-se, ou explicou-se mal.

Mas disse isto... Achei mesmo estranho.

Ele está a querer dizer que simulava lesões?

RaGaZzO_RuY

"Renato Sanches dará coisas muito melhores que João Neves"

Começou a lavagem cerebral em praça pública.

Sparrow

Eu não sei qual é o escândalo de algumas análises que fazem ao jogador Renato Sanches. É baseado no que viram antes dos problemas de lesões? No Benfica, a espaços no Bayern, no Lille e a espaços no psg? Pois é. ia ser baseado em quê? Nos jogos que ele faz na ps?
Eu não vi ninguém garantir que os problemas de lesões irão acabar. Possivelmente não irão. Mas quando se fala de um jogador analisa-se os jogos que viram dele. Ou deveria ser de outra forma?
De facto ele tem características que dão muito a qualquer equipa.
Se tiver em condições? Claro. Ele e qualquer outro. É esperar que possa estar bem a maior parte da época.
E ao contrário do que andam a querer fazer parecer, o Benfica não contratou um lesionado. Contratou um jogador propenso a lesões nos últimos anos.
Veremos como corre. Aqui todos deveriam ter a esperança que corra bem, mas o que acontece é que é mais forte a vontade de dizer "eu tinha razão".

sbremoved_57971

Há uma coisa que é importante, no meio disto tudo.
Ainda que não se concorde com a vinda do Renato, não deve ser descarregada a frustração nele.
Até porque, mesmo que não queiramos e eu não tinha nenhuma vontade de o ter de volta, ele vem mesmo e é bom que venha para ajudar.
O culpado não é ele, agora precisa mesmo é de se concentrar, recuperar a alegria e voltar a ser feliz no nosso clube.

Não se confundam as coisas e não seja insultado o rapaz, como já vi hoje algures.

tulio_slb

Citação de: Di_Maria em 02 de Agosto de 2024, 08:57O Dani ontem disse esta frase:

"O Renato sentia a lesão, sentia a dor, e depois chegava aos exames e não aparecia nada".

Isto é verdade?

Não é o caso de simular, há teorias relativas a esses assuntos que o problema é sobretudo mental.

O Dembélé por exemplo passou maior parte do seu tempo no Barcelona lesionado, do nada chega ao PSG que deve ser das piores equipas a trabalhar os jogadores fisicamente e nem uma lesão. Aqui vai acontecer igual

30min à Benfica

Citação de: FTG em 02 de Agosto de 2024, 09:14Há uma coisa que é importante, no meio disto tudo.
Ainda que não se concorde com a vinda do Renato, não deve ser descarregada a frustração nele.
Até porque, mesmo que não queiramos e eu não tinha nenhuma vontade de o ter de volta, ele vem mesmo e é bom que venha para ajudar.
O culpado não é ele, agora precisa mesmo é de se concentrar, recuperar a alegria e voltar a ser feliz no nosso clube.

Não se confundam as coisas e não seja insultado o rapaz, como já vi hoje algures.

Onde é que viste que se anda a cascar no rapaz?

Porque 90% casca na direção em vez dele.

No meio disto tudo, naturalmente a culpa é de quem o contrata e não do próprio Renato.

Newlife

Citação de: Di_Maria em 02 de Agosto de 2024, 08:57O Dani ontem disse esta frase:

Isto é verdade?

Ele está querer dizer que pode se um problema mental/psicológico. Já aconteceu com outros jogadores.

Castro_SLB

Citação de: RaGaZzO_RuY em 02 de Agosto de 2024, 08:57"Renato Sanches dará coisas muito melhores que João Neves"

Afinal de contas, os profissionais do LAB precisam de trabalho

Newlife

Citação de: RaGaZzO_RuY em 02 de Agosto de 2024, 08:57"Renato Sanches dará coisas muito melhores que João Neves"

Eventualmente até poderia dar, mas para isso acontecer, tem que jogar regularmente! E será que vai ser capaz de fazer 20 ou 30 jogos numa época? Muito improvável.

sbremoved_57971

Citação de: 30min à Benfica em 02 de Agosto de 2024, 09:16
Citação de: FTG em 02 de Agosto de 2024, 09:14Há uma coisa que é importante, no meio disto tudo.

Onde é que viste que se anda a cascar no rapaz?

Porque 90% casca na direção em vez dele.

No meio disto tudo, naturalmente a culpa é de quem o contrata e não do próprio Renato.

Apareceu-me uma publicação qualquer numa rede onde alguém dizia que ele era um chulo que só vinha chular o Benfica e bla bla.
Não disse que foi aqui, ora lê ;)

O que fiz, foi apenas o lembrete que ele vai vestir a camisola (em princípio) e que não é culpado de merda nenhuma.

VelhaGuarda

Citação de: filc em 02 de Agosto de 2024, 07:13
Citação de: VelhaGuarda em 02 de Agosto de 2024, 00:19
Citação de: piwo em 02 de Agosto de 2024, 00:17
Citação de: VelhaGuarda em 02 de Agosto de 2024, 00:16
Citação de: piwo em 02 de Agosto de 2024, 00:09«O Renato Sanches está sempre em risco de lesão. É difícil entender. Não perceberam porquê no Bayern, não perceberam no PSG e nós estamos a tentar entender o porquê... No jogo anterior fez 45 minutos, descansou três dias e agora lesionou-se novamente. Sentiu alguma coisa muscular e teve de sair»,

A Roma tambem nao entendeu....mas nos temos o Hospital da Luz como parceiro e vamos descobrir a root cause.

Qualquer atleta está sempre em risco de lesão.

Exacto. So variam as probabilidades entre eles 😃

Que o diga o Drexler e o Berna.t.

Não queria comparar o Renato com esses, mas...

O Renato está pior do que esses...

Vou esperar para ver.

Smballs

espero q aquele futebol de rua alegre e estonteante possa voltar...
sem lesões !
sem medos !
com aquela garra maluca, de quem quer agarrar o mundo...
Se não der e te lesionares com frequência, paciência....
Pelo menos voltaste a casa e tentaste....
Aqui sabemos receber os que já foram nossos
Aqui acarinhamos os que já foram nossos
Aqui lembramos com saudade os que já foram nossos
Mas principalmente, aqui gostamos dos q já foram nossos e regressam a casa !!

Bem vindo de volta a casa BULO !!!

:smitten:  :smitten:  :smitten:  :smitten:  :smitten:  :smitten:

raymanzarek

Isto é verdade?

Já aqui referiram isso, poderá ser algo psicológico.

A dor física por vezes advém de algo não estar bem mentalmente. O atleta pode sentir dor física sem que haja efectivamente qualquer lesão existente.

PedroMartins

Muitas vezes a lesão principal é psicológica, mas isso é uma conversa para quem já deu chutos numa bola e não para quem só está bem a mandar bitaites por aqui.

Que se confirme e que faça parte da solução e não do problema, em estado normal será Renato mais 10 e eu acredito que vamos voltar a ver o Renato que nós benfiquistas conhecemos

Vincent

Citação de: Sparrow em 02 de Agosto de 2024, 09:11Eu não sei qual é o escândalo de algumas análises que fazem ao jogador Renato Sanches. É baseado no que viram antes dos problemas de lesões? No Benfica, a espaços no Bayern, no Lille e a espaços no psg? Pois é. ia ser baseado em quê? Nos jogos que ele faz na ps?
Eu não vi ninguém garantir que os problemas de lesões irão acabar. Possivelmente não irão. Mas quando se fala de um jogador analisa-se os jogos que viram dele. Ou deveria ser de outra forma?
De facto ele tem características que dão muito a qualquer equipa.
Se tiver em condições? Claro. Ele e qualquer outro. É esperar que possa estar bem a maior parte da época.
E ao contrário do que andam a querer fazer parecer, o Benfica não contratou um lesionado. Contratou um jogador propenso a lesões nos últimos anos.
Veremos como corre. Aqui todos deveriam ter a esperança que corra bem, mas o que acontece é que é mais forte a vontade de dizer "eu tinha razão".

Esse discurso era o mesmo se em vez do Renato estivessemos a contratar outro Bernat?