Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 44 jogos (2952 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (255 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Kaká

Citação de: apedro.stb em 03 de Agosto de 2024, 15:33
Citação de: Kaká em 03 de Agosto de 2024, 03:30
Citação de: apedro.stb em 01 de Agosto de 2024, 12:51
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Agosto de 2024, 05:22
Citação de: apedro.stb em 01 de Agosto de 2024, 02:45Estando confirmado o regresso apenas me resta desejar-lhe a melhor sorte, que é também a nossa.

Há que realizar um trabalho específico com o jogador, tentar prepara-lo da melhor forma para que seja opção de forma regular.

As minhas expectativas, já o disse aqui, são naturalmente baixas porque o Renato atual não é um jogador para o nível do Benfica. Mas enfim, nada me faria mais feliz do que estar errado, até porque a memória que eu sempre mantive do Renato é a de um rapaz benfiquista com um potencial estrondoso. O Renato do Benfica, que eu creio já não existir, era um monstro físico que levava tudo e todos à frente, que entusiasmava como poucos e tinha uma alma imensa, um pouco à semelhança do miúdo Neves que a direção nos decidiu "roubar" esta época, infelizmente é mesmo esse o termo.

E a verdade é que se vendemos os nosso miúdos por tantos e tantos milhões, obviamente que também lhes temos de dar a mão se eles precisarem, isso para mim é evidente e de acordo com os valores que devemos ter enquanto clube. É o caso, independentemente de tudo o resto. Resto esse que tem de ser discutido, mas longe do Renato, que merece tudo de bom.

Dar-lhes a mão? Dar-lhes a mão porquê mesmo?

Porque é a casa dele no futebol? Porque chegou ao Benfica com 9 anos e representou-nos durante 10? Porque neste caso formamos não só o jogador como a pessoa? Porque deu imenso dinheiro ao clube quando saiu?

Claro que devemos ajudar o Renato.

Não é por mal, mas este tipo de comentários para alem de graça, dá me asco (lamento a expressão).

Sejam empurrados, aliciados, forçados, seja o que for para sair do clube: A ultima palavra é sempre deles, igual como ao Neves.

Argumenta-se que é profissão de tempo reduzido, que lá fora os ordenados são muito maiores, vão fazer pela vida, etc etc. Então o Benfica tem zero obrigação de lhes estender a mão.

A malta não tem a minima noção de consequência e responsabilidade de decisões, para o bem e para o mal. Decide/aceita/força a saida, então há que viver com as consequências dessa decisão.

Este clube não é a santa casa.

Não posso discordar mais. De tudo.

A decisão final nunca é nem será só deles, infelizmente e por mais que gostasse que assim fosse.

Qualquer argumento que indique que a decisão não é deles é falso, por diversos motivos, mas que acho até simples.

Os jogadores são soberanos no que toca a decisões contratuais. (durante o contrato é como qualquer um de nós, há exigências a cumprir seja para a execução das funções ou na denuncia de contrato).

Quando toca a renovações, rescisões ou assinaturas a decisão é do jogador. Se alguém tentar argumentar que a decisão não é só deles, está a cometer um erro grave.

Familia? Culpa do jogador. A decisão continua a ser dele. É como se um de nós tivesse um contrato oferecido por outra empresa, que apesar de não querermos apenas aceitamos porque a mãe/pai, ou mulher/namorada disse que deviamos aceitar. Continua a ser a tua decisão. Apenas és uma abóbora e és incapaz de tomar decisões em consciencia e segues o que te dizem. Mesmo que tomes uma decisão em conjunto ponderada e pensada qualquer consequência continua a ser RESPONSABILIDADE tua e apenas tua.

Agentes? Este é ainda pior. Admitirmos que os agentes é que tomam as decisões (que é até o mais provável) estamos a validar que um ser humano que desempenha uma profissão PERTENCE FACTUALMENTE a outro ser humano. É uma quase pseudo escravatura. Se alguém acredita que isto é verdade não pode em nenhuma circunstância continuar a ver futebol. porque estaria a ser cúmplice de escravatura moderna, onde um ser humano é dono e senhor do destino de outro ser humano para lucro proprio sendo que a unica diferença para com a escravatura antiga é que o escravo novo aufere altos valores liquidos mensais em troca da cedência dos seus direitos de existência.

O que é verdade é isto: a decisão e consequência de questões contratuais é sempre do jogador. Se ele não estiver contente com o rumo que toma, despede o agente e contrata outro.

O empregador teve atitudes deploraveis (como forçar a tua venda?)??. Assina novo contrato com outro clube e denuncia as práticas. Qualquer um de nós se estiver num empregador que tem práticas tóxicas, lesivas ou ilegais, o que deve fazer enquanto lá está (ou após sair, por segurança) é,  por exemplo, denunciar à ACT.

Portanto aqui não há desculpas. Sim o futebol é um mundo à parte. Tem "regras" de jogo próprias. Mas a "teoria" de jogo é a mesma. Não embarco nessas ideias. Lamento muito, mas quem pensar mais que 5 minutos neste assunto vai encontrar contradições rapidamente. Mais até dos que as que enumerei aqui.

(e para que conste: eu conheço muita da realidade do que se passa neste mundo. Muitas das atitudes predatórias de agentes, clubes, etc. E ainda assim mantenho o que disse).

vermelhoftw

Cob92

O facto de ainda não ter sido oficializado è normal ou só eu è que acho estranho ?

Darkboy

Citação de: Cob92 em 04 de Agosto de 2024, 03:16O facto de ainda não ter sido oficializado è normal ou só eu è que acho estranho ?

É porque está dependente do negócio do João Neves. Mas naturalmente acho estranho que o presidente tenha andado a dar o Renato e o João como transferências feitas ainda antes do anúncio oficial. Quanto ao João em particular, não tenho grandes dúvidas que a CMVM na própria sexta-feira contactou o Benfica para confirmar se a venda está acertada e, se estiver, que devem divulgar até à abertura do mercado na segunda de manhã. Ficaria surpreendido se a CMVM não tivesse contactado o Benfica após aquelas declarações.

Indutory

Citação de: Darkboy em 04 de Agosto de 2024, 03:25
Citação de: Cob92 em 04 de Agosto de 2024, 03:16O facto de ainda não ter sido oficializado è normal ou só eu è que acho estranho ?

É porque está dependente do negócio do João Neves. Mas naturalmente acho estranho que o presidente tenha andado a dar o Renato e o João como transferências feitas ainda antes do anúncio oficial. Quanto ao João em particular, não tenho grandes dúvidas que a CMVM na própria sexta-feira contactou o Benfica para confirmar se a venda está acertada e, se estiver, que devem divulgar até à abertura do mercado na segunda de manhã. Ficaria surpreendido se a CMVM não tivesse contactado o Benfica após aquelas declarações.
Eia mano oquÊ não tem nada a vere, os negócios são buéda separados eu vi disseram-me..

TiagoSLB_10

Enfim, ridículo...

Trocar o melhor jogador da equipa por 2/3 incertezas (Rolheiser, Renato e Kokcu)...sim eu sei que até pode correr bem, o argentino também me deixou com água na boca nos dois primeiros amigáveis, mas a amostra é curtíssima para fazer algum sentido correr um risco destes...

Caleidoscopio

Citação de: Slb098 em 03 de Agosto de 2024, 15:49Estão a espera de colocar o Ugarte ou o soler. Por isso é que o negócio está preso por detalhes?

Esse seria outro negócio!
O PSG vai vender o Ugarte. Se tal não acontecesse e conseguissemos o empréstimo seria muito bom, mas isso não vai acontecer, tem outro valor e mercado.

Caleidoscopio

Ao jogador só podemos pedir trabalho e empenho, no sentido de dignificar o Clube. Que consiga ajudar a equipa e contribua para vitórias.
Se vier é importante que se sinta acarinhado por nós. Se as lesões regressarem teremos pedir contas a outros.

Majin Buu

Visto que praticamente está confirmado, façam outra sondagem:

Jogará mais que o:

Draxler

Bernat

?

joaom86

Citação de: Majin Buu em 04 de Agosto de 2024, 08:13Visto que praticamente está confirmado, façam outra sondagem:

Jogará mais que o:

Draxler

Bernat

?

Jogar menos que o Bernat é difícil

ramasr

Renato Sanches está atualmente em condições de treinar sem limitações? Eu estou a perguntar treinar?

Até este momento parece que foi contratado para relações publicas e enganar a chalupada.

MMeira

Citação de: ramasr em 04 de Agosto de 2024, 08:32Renato Sanches está atualmente em condições de treinar sem limitações? Eu estou a perguntar treinar?

Até este momento parece que foi contratado para relações publicas e enganar a chalupada.

Se passou nos exames médicos supõe-se...

francisco

Há 48h com a equipa e ainda nem foi oficializado.

Mais uma novidade no Benfica do Ruie

_Xebola_

Citação de: francisco em 04 de Agosto de 2024, 08:50Há 48h com a equipa e ainda nem foi oficializado.

Mais uma novidade no Benfica do Ruie

Ontem e hoje ninguém trabalhou no clube.

Tem de se descansar.

Amanhã no treino logo se vê se está o Renato.