Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

CopperRed

Alguém que diga ao Rui que o "menino" já tem 27 anos.

apedro.stb

Citação de: Kaká em 03 de Agosto de 2024, 03:30
Citação de: apedro.stb em 01 de Agosto de 2024, 12:51
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Agosto de 2024, 05:22
Citação de: apedro.stb em 01 de Agosto de 2024, 02:45Estando confirmado o regresso apenas me resta desejar-lhe a melhor sorte, que é também a nossa.

Há que realizar um trabalho específico com o jogador, tentar prepara-lo da melhor forma para que seja opção de forma regular.

As minhas expectativas, já o disse aqui, são naturalmente baixas porque o Renato atual não é um jogador para o nível do Benfica. Mas enfim, nada me faria mais feliz do que estar errado, até porque a memória que eu sempre mantive do Renato é a de um rapaz benfiquista com um potencial estrondoso. O Renato do Benfica, que eu creio já não existir, era um monstro físico que levava tudo e todos à frente, que entusiasmava como poucos e tinha uma alma imensa, um pouco à semelhança do miúdo Neves que a direção nos decidiu "roubar" esta época, infelizmente é mesmo esse o termo.

E a verdade é que se vendemos os nosso miúdos por tantos e tantos milhões, obviamente que também lhes temos de dar a mão se eles precisarem, isso para mim é evidente e de acordo com os valores que devemos ter enquanto clube. É o caso, independentemente de tudo o resto. Resto esse que tem de ser discutido, mas longe do Renato, que merece tudo de bom.

Dar-lhes a mão? Dar-lhes a mão porquê mesmo?

Porque é a casa dele no futebol? Porque chegou ao Benfica com 9 anos e representou-nos durante 10? Porque neste caso formamos não só o jogador como a pessoa? Porque deu imenso dinheiro ao clube quando saiu?

Claro que devemos ajudar o Renato.

Não é por mal, mas este tipo de comentários para alem de graça, dá me asco (lamento a expressão).

Sejam empurrados, aliciados, forçados, seja o que for para sair do clube: A ultima palavra é sempre deles, igual como ao Neves.

Argumenta-se que é profissão de tempo reduzido, que lá fora os ordenados são muito maiores, vão fazer pela vida, etc etc. Então o Benfica tem zero obrigação de lhes estender a mão.

A malta não tem a minima noção de consequência e responsabilidade de decisões, para o bem e para o mal. Decide/aceita/força a saida, então há que viver com as consequências dessa decisão.

Este clube não é a santa casa.

Não posso discordar mais. De tudo.

A decisão final nunca é nem será só deles, infelizmente e por mais que gostasse que assim fosse.

Valafrido Estrabão

Em 2015-2016 valia pelas arrancadas com bola, apesar de algo trapalhão e pouco inteligente na leitura dos momentos do jogo.

Desde então, flop em todos os clubes por onde passou, com lesões à mistura.

É óbvio que não será excepção por aqui.

Mais um flop crónico lesionado com chancela PSG, está completa a trilogia Draxler-Bernat-Renato.

CopperRed

Citação de: Valafrido Estrabão em 03 de Agosto de 2024, 15:34Em 2015-2016 valia pelas arrancadas com bola, apesar de algo trapalhão e pouco inteligente na leitura dos momentos do jogo.

Desde então, flop em todos os clubes por onde passou, com lesões à mistura.

É óbvio que não será excepção por aqui.

Mais um flop crónico lesionado com chancela PSG, está completa a trilogia Draxler-Bernat-Renato.
Ainda vamos a tempo de resgatar o Danilo depois da sua fuga para Itália.

JoaoRSantos

Slb098

Estão a espera de colocar o Ugarte ou o soler. Por isso é que o negócio está preso por detalhes?

CopperRed

Citação de: apedro.stb em 01 de Agosto de 2024, 12:51
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Agosto de 2024, 05:22
Citação de: apedro.stb em 01 de Agosto de 2024, 02:45Estando confirmado o regresso apenas me resta desejar-lhe a melhor sorte, que é também a nossa.

Há que realizar um trabalho específico com o jogador, tentar prepara-lo da melhor forma para que seja opção de forma regular.

As minhas expectativas, já o disse aqui, são naturalmente baixas porque o Renato atual não é um jogador para o nível do Benfica. Mas enfim, nada me faria mais feliz do que estar errado, até porque a memória que eu sempre mantive do Renato é a de um rapaz benfiquista com um potencial estrondoso. O Renato do Benfica, que eu creio já não existir, era um monstro físico que levava tudo e todos à frente, que entusiasmava como poucos e tinha uma alma imensa, um pouco à semelhança do miúdo Neves que a direção nos decidiu "roubar" esta época, infelizmente é mesmo esse o termo.

E a verdade é que se vendemos os nosso miúdos por tantos e tantos milhões, obviamente que também lhes temos de dar a mão se eles precisarem, isso para mim é evidente e de acordo com os valores que devemos ter enquanto clube. É o caso, independentemente de tudo o resto. Resto esse que tem de ser discutido, mas longe do Renato, que merece tudo de bom.

Dar-lhes a mão? Dar-lhes a mão porquê mesmo?

Porque é a casa dele no futebol? Porque chegou ao Benfica com 9 anos e representou-nos durante 10? Porque neste caso formamos não só o jogador como a pessoa? Porque deu imenso dinheiro ao clube quando saiu?

Claro que devemos ajudar o Renato.
Não que discorde no caso do Renato mas foi essa lógica que nos deu um Paulo Lopes a jogar minutos para ser campeão a treinar equipas de categorias inferiores. Não somos a Santa Casa.

.:VMPT:.

Citação de: CopperRed em 03 de Agosto de 2024, 15:31Alguém que diga ao Rui que o "menino" já tem 27 anos.

Por acaso tem, ainda, 26.....

CopperRed

Quelasse

Citação de: RAFL em 03 de Agosto de 2024, 11:18mais uma novidade, andar a passear um jogador com as cores do clube que nem sequer foi oficializado.

será que se aguentou ontem sem se lesionar? a aguardar pelo proximo treino para ver

Qual novidade? Já o fizemos com o André Moreira há umas épocas atrás - há para aí fotos dele a treinar e tudo - e acabaste com o Varela na baliza o resto da época.

CopperRed

Citação de: Quelasse em 03 de Agosto de 2024, 18:02
Citação de: RAFL em 03 de Agosto de 2024, 11:18mais uma novidade, andar a passear um jogador com as cores do clube que nem sequer foi oficializado.

será que se aguentou ontem sem se lesionar? a aguardar pelo proximo treino para ver

Qual novidade? Já o fizemos com o André Moreira há umas épocas atrás - há para aí fotos dele a treinar e tudo - e acabaste com o Varela na baliza o resto da época.
Sim, o André Moreira até chegou a treinar. Profissionalismo top.

.:VMPT:.

Redskin1968

Citação de: .:VMPT:. em 03 de Agosto de 2024, 17:45
Citação de: CopperRed em 03 de Agosto de 2024, 15:31Alguém que diga ao Rui que o "menino" já tem 27 anos.

Por acaso tem, ainda, 26.....
tem ainda... significa o quê?