Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Sousa_slb

Citação de: Billy the Kid em 06 de Agosto de 2024, 14:51
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Agosto de 2024, 14:41
Citação de: Billy the Kid em 06 de Agosto de 2024, 14:38
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Agosto de 2024, 12:25
Citação de: Billy the Kid em 06 de Agosto de 2024, 12:13
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Agosto de 2024, 11:52
Citação de: Billy the Kid em 06 de Agosto de 2024, 10:56
Citação de: Sousa_slb em 06 de Agosto de 2024, 10:14Que recupere das lesoes e nao as volte a ter e será um bom valor no meio campo.

A questão aqui é puramente fisica, que acho dificil ser ultrapassada.

O Benfica que tenha a mesma paciência e vontade que teve com Pablo Aimar.
Apesar do histórico de lesões com que veio, o Benfica conseguiu retirar muito rendimento desportivo de Aimar.
Não é impossível recuperar Renato.

Citação de: Billy the Kid em 24 de Julho de 2024, 01:38Um clube sério não substitui o seu melhor jogador por um lesionado crónico.
Inacreditável.
Parece que estamos a depender da sorte.

It's so unprofessional!!!!!

Ao dia de hoje, Rafael Luís, Diogo Prioste e Nuno Félix dão mais garantias que Renato para jogar no duplo pivot de Schmidt. Estes, ao menos, estão fisicamente aptos para o futebol de alta competição.

A partir do momento que é jogador do Benfica, torço 100% por ele (como torço pelos demais).

A minha opinião sobre quem o Benfica deve contratar, não importa.
Se é jogador do Benfica, apoio 100%.
Não sou daqueles benfiquistas que torcem contra o Benfica só porque não gostam do João Mário ou de Schmidt ou de Otamendi.
Se o Benfica contratar o Pepe, apesar de não gostar, passarei a apoiá-lo enquanto vestir as nossas cores.

PS: agora, grava este meu comentário também para poderes usar mais tarde. Deve ser a 10.ª vez em que trazes meus comentários antigos.
Estás feito um miliciano digital que controla doentiamente tudo o que escrevo.
Cuidado com essa obsessão e fanatismo por mim. Há mais vida [para] além de mim. Não te apequenes tanto.

Uma coisa é apoiar o jogador enquanto nosso atleta e profissional, outra coisa é apoiar a sua vinda tendo em conta o contexto. Tu frisaste bem que "Um clube sério não substitui o seu melhor jogador por um lesionado crónico". Portanto, depois não venhas atirar à cara dos outros o que quer que seja, pois aqui o que se discute é o contexto da sua vinda e não estar a desejar que as coisas corram mal.

E mesmo que haja quer pretenda que as coisas corram mal, será sempre a pensar que se dá um passo atrás para depois dar dois à frente, pois está mais do que visto que esta direcção é uma direcção Vieira 2.0, portanto acreditar que as coisas sejam diferentes para melhor é mesmo um acto de fé e não é sustentado em qualquer facto.

Não podemos num dia dizer que não somos um clube profissional por contratar um lesionado crónico, para no dia a seguir elogiar a direcção por mais uma excelente contratação. Chama-se a isso o dobrar da espinha.

Para concluir, eu comento o que bem entender no forum, se estás melindrado com alguma coisa, não te posso ajudar. Isto é um espaço de debate, confronto de ideias, se não estás preparado para ser confrontado, então não sei porque comentas aqui.

Primeiro, dizer que apoio todos os jogadores do Benfica não é sinónimo de elogiar uma contratação.

Segundo, afinal isto é espaço de debate? Descobriste hoje ou só te lembras disso quando te convém ou queres fugir às palavras com as quais és confrontado?

Quando me baniste por eu ter expressado uma opinião sem o uso de qualquer linguagem insultuosa, o "espaço ainda não era de debate"?
Quando me baniste só porque não ajo como "ovelha cega e desconhecedora de rumo que toma" que está à espera que o movimento servir o Benfica ou o dom Sebastião Noronha me indiquem o caminho, ainda não era espaço de debate?

Passou a ser hoje?

Vai exibir essa hipocrisia a distraídos.

Levaste amarelo por provocações. Levaste amarelo APÓS ter pedido para parares com essa mesma provocação. Não o fizestes, ignoraste, amarelei. Simples.

É delicioso essa acusação de hipocrisia quem passa aqui ao tempo a dobrar a espinha. Vivo bem com a minha consciência. Abraço.

Provocação é não estar favor de uma facção?
Se eu não concordo com algo que é da predilecção de um grupinho, é provocação?

Não houve nem uma palavra/expressão insultuosa ou desrespeitadora à dignidade ou honra de quem quer que fosse.
Somente houve um posicionamento contrário.

E hoje me dizes que, afinal, isto é "espaço de debate"

É hipocrisia casada com a mais vil sanha persecutória.
Não te cansas de vasculhar meus posts antigos.
Até desconfio que só me citas à espera que eu te insulte, só para me banires novamente. É por isso que escrutinas todos os meus posts, dentro de um quadro revelador de patologia inultrapassável de obsessão à quem pensa diferente.

Arranja uma ocupação. Vais gostar.

Só gostava de saber quanto recebes do vieirismo ou se és de outro clube para fazeres as figurinhas que fazes neste forum.
Ando cá á mts anos e já cá passaram muitas pessoas do teu estilo, como diz o Luigi as pessoas já estão fartas de perfis como o teu

Silveralho

Citação de: Archie Bunker em 06 de Agosto de 2024, 15:08Estas discussões não fazem muito sentido, ainda por cima tendo a maior parte das suas lesoes sido musculares.
Impossível prever que irá acontecer.
É mais uma aposta de alto risco ,como o Rui costa tanto gosta de fazer (Enzo,di Maria,continuidade de Roger,etc) e só daqui a um ano vamos avaliar se acertou ou não.

Apostar em jogadores caros e sem lesões ée que encaixem/tenham características para o sistema táctico usado pelo treinador (enzo) é um risco calculado, não incluí o di maria que foi mero populismo, o jogador é bom mas o treinador mostrou não ser capaz de tirar proveito dele.

Agora estar a investir num jogador que em 2024 tem 25minutos jogados, é atirar dinheiro ao lixo, mais ainda quando ele não encaixa naquilo que precisamos no 11, a não ser que seja Renato + Rollheiser/Kokçu, ficando barreiro e tino a suplentes.

Podem dizer a vontade que ele vem por empréstimo com os ordenados pagos....os ordenados foram pagos por nós através de um desconto na venda do Neves.

samarras

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Agosto de 2024, 14:07
Citação de: King Ghost em 06 de Agosto de 2024, 13:59
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Agosto de 2024, 12:41
Citação de: King Ghost em 06 de Agosto de 2024, 12:40
Citação de: Sousa_slb em 06 de Agosto de 2024, 10:14Que recupere das lesoes e nao as volte a ter e será um bom valor no meio campo.

Apesar do histórico de lesões com que veio, o Benfica conseguiu retirar muito rendimento desportivo de Aimar.

Citação de: Billy the Kid em 24 de Julho de 2024, 01:38Um clube sério não substitui o seu melhor jogador por um lesionado crónico.
Inacreditável.

Ao dia de hoje, Rafael Luís, Diogo Prioste e Nuno Félix dão mais garantias que Renato para jogar no duplo pivot de Schmidt. Estes, ao menos, estão fisicamente aptos para o futebol de alta competição.

A partir do momento que é jogador do Benfica, torço 100% por ele (como torço pelos demais).

Não sou daqueles benfiquistas que torcem contra o Benfica só porque não gostam do João Mário ou de Schmidt ou de Otamendi.
Se o Benfica contratar o Pepe, apesar de não gostar, passarei a apoiá-lo enquanto vestir as nossas cores.

PS: agora, grava este meu comentário também para poderes usar mais tarde. Deve ser a 10.ª vez em que trazes meus comentários antigos.
Cuidado com essa obsessão e fanatismo por mim. Há mais vida [para] além de mim. Não te apequenes tanto.
Não concordo com o Billy em muita coisa (nem com o seu posicionamento pro Rui Costa/Vieira), mas este ponto dele, à excepção do Pepe, é muito válido e deveria ser o sentimento de todos os benfiquistas.
Nunca desejar a derrota do Benfica porque não se gosta de A, B ou C, seja jogador ou dirigente.

O Benfica está acima de tudo.

É uma narrativa que dá muito jeito para limpar a merda que se faz no Benfica.
No fundo, não critiques que isso desestabiliza.
Principalmente quando já não há mais desculpas.
Puxa-se para o lado emocional.
Seria a narrativa do dá muito jeito, se tu deixasses de criticar o que era mal.

Tu podes criticar a merda que a direção faz, sem nunca desejares o mal dos jogadores ou a derrota do Benfica.

Da para fazer ambas as coisas.

Nós queremos o melhor para o Benfica e isso são as vitórias do Benfica e o melhor dirigismo e gestão que fazem crescer o clube a todos os níveis e não delapidarem os seus ativos que é o que está a acontecer.

Mas reforço podemos fazer ambas as coisas.

Vou dizer-te isto da forma mais simples e honesta.

Eu prefiro que o Benfica não tenha sucesso desportivo esta época para que possamos salvar o clube.
Para evitarmos uma reeleição e um descalabro financeiro que nos coloque na ruína por muitas e muitas épocas.

O meus neurónios levam-me a essa conclusão.
A busca pela dopamina, pela satisfação de ver o Benfica bem e a recusa da depressão. Nem que para isso tenha de perder uma época.

O meu coração quer que o Benfica apesar de tudo ganhe. Contra o Famalicão vou sofrer pela vitória, mesmo sabendo que isso é mau para o clube a médio longo prazo.
Assumi tal desejo em 2020 - insucesso desportivo - pelo fórum, até que levei amarelo e fui "insultado" por falta de Benfiquismo por users do fórum.

Ao menos hoje em dia já é mais normal assumir tal posição e que o futuro do Benfica depende da bola entrar ou não.

alsohugo

Citação de: Billy the Kid em 06 de Agosto de 2024, 14:51
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Agosto de 2024, 14:41
Citação de: Billy the Kid em 06 de Agosto de 2024, 14:38
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Agosto de 2024, 12:25

Inacreditável.

Uma coisa é apoiar o jogador enquanto nosso atleta e profissional, outra coisa é apoiar a sua vinda tendo em conta o contexto. Tu frisaste bem que "Um clube sério não substitui o seu melhor jogador por um lesionado crónico". Portanto, depois não venhas atirar à cara dos outros o que quer que seja, pois aqui o que se discute é o contexto da sua vinda e não estar a desejar que as coisas corram mal.

E mesmo que haja quer pretenda que as coisas corram mal, será sempre a pensar que se dá um passo atrás para depois dar dois à frente, pois está mais do que visto que esta direcção é uma direcção Vieira 2.0, portanto acreditar que as coisas sejam diferentes para melhor é mesmo um acto de fé e não é sustentado em qualquer facto.

Não podemos num dia dizer que não somos um clube profissional por contratar um lesionado crónico, para no dia a seguir elogiar a direcção por mais uma excelente contratação. Chama-se a isso o dobrar da espinha.

Para concluir, eu comento o que bem entender no forum, se estás melindrado com alguma coisa, não te posso ajudar. Isto é um espaço de debate, confronto de ideias, se não estás preparado para ser confrontado, então não sei porque comentas aqui.

Primeiro, dizer que apoio todos os jogadores do Benfica não é sinónimo de elogiar uma contratação.

Segundo, afinal isto é espaço de debate? Descobriste hoje ou só te lembras disso quando te convém ou queres fugir às palavras com as quais és confrontado?

Quando me baniste por eu ter expressado uma opinião sem o uso de qualquer linguagem insultuosa, o "espaço ainda não era de debate"?
Quando me baniste só porque não ajo como "ovelha cega e desconhecedora de rumo que toma" que está à espera que o movimento servir o Benfica ou o dom Sebastião Noronha me indiquem o caminho, ainda não era espaço de debate?

Passou a ser hoje?

Vai exibir essa hipocrisia a distraídos.

Levaste amarelo por provocações. Levaste amarelo APÓS ter pedido para parares com essa mesma provocação. Não o fizestes, ignoraste, amarelei. Simples.

É delicioso essa acusação de hipocrisia quem passa aqui ao tempo a dobrar a espinha. Vivo bem com a minha consciência. Abraço.

Provocação é não estar favor de uma facção?
Se eu não concordo com algo que é da predilecção de um grupinho, é provocação?

Não houve nem uma palavra/expressão insultuosa ou desrespeitadora à dignidade ou honra de quem quer que fosse.
Somente houve um posicionamento contrário.

E hoje me dizes que, afinal, isto é "espaço de debate"

É hipocrisia casada com a mais vil sanha persecutória.
Não te cansas de vasculhar meus posts antigos.
Até desconfio que só me citas à espera que eu te insulte, só para me banires novamente. É por isso que escrutinas todos os meus posts, dentro de um quadro revelador de patologia inultrapassável de obsessão à quem pensa diferente.

Arranja uma ocupação. Vais gostar.

Para anjo só te faltam as asinhas.

Moikano

Nao fui a favor desta contratação mas neste momento é so pra dizer: bem vindo a casa Bulo.

serebotna

Citação de: fdpdc666 em 06 de Agosto de 2024, 11:55Bruno Fernandes para Renato Sanches: «Que essa alegria volte...»
Médio do Manchester United reagiu à transferência do compatriota para o Benfica; ex-jogadores das águias também publicaram mensagens de apoio.

Renato Sanches foi oficializado, esta segunda-feira, no Benfica e a ocasião mereceu as reações de vários ex-jogadores das águias, contudo, o maior destaque vai para a mensagem de... Bruno Fernandes.

Mensagens de Bruno Fernandes, Weigl, Pizzi e Sancidino (Instagram/Renato Sanches)

O antigo médio do Sporting, que atua agora no Manchester United, reagiu com agrado ao regresso do compatriota de 26 anos aos encarnados. «Que essa alegria volte e que possas voltar a brilhar», escreveu Bruno Fernandes na publicação que Renato Sanches fez a assinalar o empréstimo.

Contudo, as palavras de apoio dirigidas ao camisola número 85 das águias não terminaram por aí, com vários antigos jogadores do clube da Luz a fazerem o mesmo, sendo o caso de Weigl, Sancidino, Pizzi, Sílvio, Yuri Ribeiro, Bruno Varela e Aurélio Buta.

https://www.instagram.com/p/C-TLxrsK3kT/?utm_source=ig_embed&ig_rid=af3bad02-25a9-480f-a6ca-f7e3d72de223&img_index=1

in A Bola
Desde quando o Weigl conhece o Renato???

Sequel

Zero expectativa.

Mais uma negociata onde o Benfica é achincalhado pelos novos ricos.

bruno cardoso

bruno cardoso

Sparrow

Citação de: serebotna em 06 de Agosto de 2024, 15:58
Citação de: fdpdc666 em 06 de Agosto de 2024, 11:55Bruno Fernandes para Renato Sanches: «Que essa alegria volte...»
Médio do Manchester United reagiu à transferência do compatriota para o Benfica; ex-jogadores das águias também publicaram mensagens de apoio.

Renato Sanches foi oficializado, esta segunda-feira, no Benfica e a ocasião mereceu as reações de vários ex-jogadores das águias, contudo, o maior destaque vai para a mensagem de... Bruno Fernandes.

Mensagens de Bruno Fernandes, Weigl, Pizzi e Sancidino (Instagram/Renato Sanches)

O antigo médio do Sporting, que atua agora no Manchester United, reagiu com agrado ao regresso do compatriota de 26 anos aos encarnados. «Que essa alegria volte e que possas voltar a brilhar», escreveu Bruno Fernandes na publicação que Renato Sanches fez a assinalar o empréstimo.

Contudo, as palavras de apoio dirigidas ao camisola número 85 das águias não terminaram por aí, com vários antigos jogadores do clube da Luz a fazerem o mesmo, sendo o caso de Weigl, Sancidino, Pizzi, Sílvio, Yuri Ribeiro, Bruno Varela e Aurélio Buta.

https://www.instagram.com/p/C-TLxrsK3kT/?utm_source=ig_embed&ig_rid=af3bad02-25a9-480f-a6ca-f7e3d72de223&img_index=1

in A Bola
Realmente. Deve ter confundido com o Nuno Tavares ou isso. 😅

Rei

Muita sorte Renato. Que consigas ultrapassar os problemas físicos e ajudes o nosso clube é o que desejo.

fpie

Citação de: bruno cardoso em 06 de Agosto de 2024, 16:10

qual destes vai jogar mais este ano?

facil
O Cabral e o Neres saem, o Renato se jogar 10 jogos não é mau, fica o jogador que prefere a seleção, coitado

Redady2

Pelos vistos chegou em forma o que já é um bom sinal. Agora é trabalhar.

LuigiSLB83

Citação de: serebotna em 06 de Agosto de 2024, 15:58

in A Bola

Porquê? Duas pessoas só se podem conhecer se em algum momento tenham partilhado o mesmo balneário?

Pelo menos conhecem-se da Bundesliga, um jogava no Bayern, outro no Dortmund.

smpslb