Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

_JonasThern_

Prolongaram o prazo porque o JDM veio falar. Ou queriam que isto passasse ou são uns incompetentes do caralho que nem essa merda sabiam.

rkc

Citação de: Cloughie em 05 de Agosto de 2024, 22:32A prolongação do prazo não parece ter qualquer tipo de suporte estatutário.

Mas alguém da direção liga aos estatutos?

diego040675

Citação de: rkc em 05 de Agosto de 2024, 23:04
Citação de: Cloughie em 05 de Agosto de 2024, 22:32A prolongação do prazo não parece ter qualquer tipo de suporte estatutário.

Mas alguém da direção liga aos estatutos?
confere

retrorepair

Peço desculpa pelo que vou escrever...

Isto não vai lá com comunicados ou artigos de opinião, lamento mas não vai.

Isto só vai ao sitio quando nós os sócios quisermos meter a mão na massa!

É apanhar esses senhores numa qualquer deslocação da equipa profissional de futebol, e encostar esta malta toda à parede e dizer:

- ou vocês saem a bem ou saem a mal, escolham!

Só dessa maneira é que vamos recuperar o clube. Enquanto andarmos em redes sociais, nada vai mudar!

BENFIKA

Quando nem a MAG cumpre os estatutos... :buck2:

É incrível como não há nada neste clube que funcione bem, de forma limpa, séria, eficaz.
Está tudo preenchido por tachistas que andam lá a fazer favores em troca de dinheiro.

cmarg1971

Os atuais estatutos devem falar claramente em alargamentos de prazos para tentar manter tudo na mesma quando se apresentam alterações aos mesmos...

rcoelho

Citação de: retrorepair em 06 de Agosto de 2024, 02:19Peço desculpa pelo que vou escrever...

Isto não vai lá com comunicados ou artigos de opinião, lamento mas não vai.

Isto só vai ao sitio quando nós os sócios quisermos meter a mão na massa!

É apanhar esses senhores numa qualquer deslocação da equipa profissional de futebol, e encostar esta malta toda à parede e dizer:

- ou vocês saem a bem ou saem a mal, escolham!

Só dessa maneira é que vamos recuperar o clube. Enquanto andarmos em redes sociais, nada vai mudar!

.....não posso falar muito porque há uns anitos (depois da ultima vitoria do vieira) eu desisti de ser associado do benfica......

.....mas em relação ao benfica que me lembro bem de outros anos e de outros problemas, havia muito mais sangue na guelra, muito mais mobilização popular (de um modo geral)..... hoje parece tudo preguiçoso e acomodado (parabens vieira pelo trabalho).... um bocado à imagem do banana que preside......

bope

Fui ao site consultar os Estatutos e deparo-me com um documento chamado Código de Conduta.

Ponto 6.7: "Os membros dos Órgãos Sociais não podem, designadamente:

b) contratar diretamente com empresas externas de que sejam sócios, administradores, gerentes ou dirigentes, por si ou por interposta pessoa..."

Ainda bem que isto existe, caso contrário não sei como estariam os FSE.

pedro22

Um acordo de revisão dos estatutos que não inclua a revisão dos votos por antiguidade e continue  aceitar o voto das casas é inadmissível!

Kyoto

Citação de: Leonzo em 05 de Agosto de 2024, 21:41O que eu sei, é que se o Manteigas não viesse a terreiro, a gatonagem ia tentar fazer que isto caísse no esquecimento...

Percebem agora o porque de ter de haver uma oposição com voz activa?
Manteigas quer e tacho!
Discustir os estatutos vai retirar o foco ao plantel. fazem pior ao Benfica que os rivais.

Kobille

Parece-me uma péssima ideia haver uma proposta global que vá a votos. É meio caminho andado para ser chumbada. É pedir aos sócios que concordem COM TUDO o que será alterado. Vai correr mal. Vai haver quem discorde sempre de algum ponto, e depois rejeite a proposta global, e ficamos na mesma.

Não sei como é que ainda não ouvi nenhuma voz a opôr-se a isto.

As alterações deviam ser votadas individualmente. Só assim se dará oportunidade aos sócios de expessarem a sua vontade em relação a cada proposta de alteração individual.

ElPablito

Citação de: bope em 06 de Agosto de 2024, 10:36Fui ao site consultar os Estatutos e deparo-me com um documento chamado Código de Conduta.

Ponto 6.7: "Os membros dos Órgãos Sociais não podem, designadamente:

b) contratar diretamente com empresas externas de que sejam sócios, administradores, gerentes ou dirigentes, por si ou por interposta pessoa..."

Ainda bem que isto existe, caso contrário não sei como estariam os FSE.
Cagaram nisso. É como se não estivesse lá.

ElPablito

Citação de: Kobille em 06 de Agosto de 2024, 15:39Parece-me uma péssima ideia haver uma proposta global que vá a votos. É meio caminho andado para ser chumbada. É pedir aos sócios que concordem COM TUDO o que será alterado. Vai correr mal. Vai haver quem discorde sempre de algum ponto, e depois rejeite a proposta global, e ficamos na mesma.

As alterações deviam ser votadas individualmente. Só assim se dará oportunidade aos sócios de expessarem a sua vontade em relação a cada proposta de alteração individual.
Como depois vai haver a discussão de propostas individuais, estão fiados que o pessoal vá aprovar para que depois se possa ir à votação nas propostas individuais em que se discorda (o que interessa)...

Indutory

Citação de: Kobille em 06 de Agosto de 2024, 15:39Parece-me uma péssima ideia haver uma proposta global que vá a votos. É meio caminho andado para ser chumbada. É pedir aos sócios que concordem COM TUDO o que será alterado. Vai correr mal. Vai haver quem discorde sempre de algum ponto, e depois rejeite a proposta global, e ficamos na mesma.

Isso é exatamente o que planearam.
Falaram muitas vozes opostas ainda antes do processo começar.

!N$4N3_J7

Deviam é introduzir nos estatutos que o incumprimento destes por parte dos membros dos órgãos sociais lhes retiraria qualquer legitimidade e obrigaria a eleições imediatas.