CN 1ª J: FC Famalicão 2 - 0 SL Benfica, 11Ago. Dom. 18h00 *Sport TV 1*

FC Famalicão 2 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Famalicão: Luiz Júnior, Lucas Calegari, Enea Mihaj, Justin de Haas, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Mirko Topić, Gustavo Sá, Sorriso, Rochinha, Óscar Aranda
Treinador: Armando Evangelista
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Tiago Gouveia [86m]), Tomás Araújo, Morato, Jan-Niklas Beste (Álvaro Carreras [61m]), Florentino Luís (Marcos Leonardo [61m]), Leandro Barreiro (Ángel Di María [72m]), João Mário, Fredrik Aursnes, Gianluca Prestianni (Orkun Kökçü [46m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Roger Schmidt

paulomaia1972

Deve ser isto

Trubin
Bah
Otamendi
Tomás Araújo
Beste
Tino
Leandro
Aursens
Di Maria
Gianluca ou João Mário

Pavlidis

CreedBratton

Vai com Trubin, Otamendi, Morato, Bah, Beste, Tino, Barreiro, JM, Prestianni, Fred e Pavlidis  ;D

André Sousa

Citação de: CreedBratton em 09 de Agosto de 2024, 04:21Vai com Trubin, Otamendi, Morato, Bah, Beste, Tino, Barreiro, JM, Prestianni, Fred e Pavlidis  ;D

Não duvidava.

Tanta mediocridade.

cwally

Acho que será

Trubin
Bah  Antonio  Araujo  Beste
Tino  Barreiro
Di Maria/Prestianni/Neres/João Mario     Aursnes
M. Leonardo   Pavlid8s

RoYal_EaGle_2004

Não acredito nada que vá acontecer, mas até apostava numa solução proposta por outro user. Fazer descair Prestianni para a direita e fazer entrar o M. Leonardo.

E cagar em cima do João Mário. Mas pronto.

Joaquim Ferreira Bogalho

Trubin Bah Beste António Tomás Florentino Barreiro Aursnes Neres Prestianni e Pavlidis

slb_0793

Não me admirava nada que perdêssemos pontos já no primeiro jogo.

ElToto

Este seria o meu 11:
Trubin Bah Araújo Tojo Beste
Neres Tino Barreiro Aursnes
Prestianni Pavlidis

Adrian31

trubin
bah
tomas
morato
beste
florentino
barreiro
sanches
aursnes
prestianni
pavlidis

Dennis

Citação de: slb_0793 em 09 de Agosto de 2024, 09:18Não me admirava nada que perdêssemos pontos já no primeiro jogo.

Eu ficava admirado se não perdêssemos.

Benfanatic

Otamendi, Di Maria, João Mário e mais oito...forssa Benfica  :flagglorioso:

Benfanatic

Citação de: CreedBratton em 09 de Agosto de 2024, 04:21Vai com Trubin, Otamendi, Morato, Bah, Beste, Tino, Barreiro, JM, Prestianni, Fred e Pavlidis  ;D

Ainda consigo fazer pior: Trubin, Bah, Otamendi, Morato, Beste, Barreiro, Fred, Di Maria, João Mário, Kokçu e Pavlidis.

Batam lá isto  ;D

francisco

Primeira época em muitos, muitos anos que a expectativa e o entusiasmo são os mesmos de uma batata cozida.

Redveder

Projetando o primeiro jogo oficial numa reflexão sobre a pré-época, chamar-lhe-ia "as duas duplas".

Que onze neste Benfica dará mais garantias de uma equipa equilibrada e ao mesmo tempo dominante?

Sem ter os dados do treinador de quem está bem ou não e só com base na reduzida informação que temos como adeptos, olho para os jogos de pré-época e vejo 3 aspectos que deveriam a base do Benfica 24/25. Um talento e duas "duplas".

Um talento que se revelou e que tem obrigatoriamente de estar envolvido na forma desta equipa. Falo obviamente de Prestianni. Como titular? Diria que sim, há que sabê-lo encaixar num onze equilibrado da melhor forma e saber gerir as expectativas para que cresça. Porque sim tem um enorme talento, mas também ainda está longe de ser um produto acabado sem falhas.

Duas "duplas", quais?

A primeira "dupla" já falei dela no tópico do principal envolvido. Repito, descobrir a sociedade Marcos Leonardo - Pavlidis nestes jogos de pré-época foi talvez o melhor da mesma. Completam-se, tornam o Benfica mais agressivo e finalizador, são muito inteligentes a jogarem juntos, fazem-me lembrar a dupla Lima - Cardozo não pelos jogadores em si (não têm nada a ver) mas pelo nível de entendimento, inteligência táctica e complementariedade. Diria que o treinador acertou em cheio, seria um desastre total na minha opinião não dar continuidade a esta ideia.

A segunda "dupla" falo dela aqui agora. Tomás Araújo. A pré-época trouxe o carimbo da certeza. E a dupla de centrais deste Benfica deve tê-lo, mais António Silva. Melhor, não deve tê-los: precisa deles. Morato não tem a mesma ocupação de espaço e brutal saída de bola que António. Otamendi apesar da experiência e liderança, é demasiado lento (fatal para um central neste modelo, vais levar com bolas bombeadas por causa da pressão alta e tens de ser muito rápido nas dobras aos laterais, por exemplo). Este Benfica de Schmidt quer centrais que saibam sair com bola e rápidos na antecipação. O Tomás ainda acrescenta a isso capacidade de construção, é dos jogadores do Benfica com melhor passe médio e longo apesar de ser um defesa central. Já tem experiência de central titular numa equipa de primeira liga (grandes jogos no Gil Vicente de 22/23 na segunda volta quando assume a titularidade incluindo uma exibição soberba no dragão), teve a sua época de adaptação ao clube (acho que já podia ter assumido a titularidade do Benfica no final do campeonato de 23/24) e esta tem tudo para ser a sua época de afirmação, como nos diz a pré-época. A cereja em cima do bolo é que aquele que é o melhor central para fazer dupla na defesa com ele, é um "velho conhecido" com quem se entende perfeitamente e com quem já fez muitos jogos mais do que com qualquer outro do plantel.

Fica a minha opinião neste tópico de ensaiar onzes tipo, o melhor onze deste Benfica tem manifestamente de ter "as duas duplas". E saber usar bem o talento Prestianni (que se calhar não passa por querer fazer dele um Jonas ou um Saviola, até porque tem mais de Aursnes ou Gaitán, está mais para médio que avançado).

krak

Citação de: Benfanatic em 09 de Agosto de 2024, 11:13

Ainda consigo fazer pior: Trubin, Bah, Otamendi, Morato, Beste, Barreiro, Fred, Di Maria, João Mário, Kokçu e Pavlidis.

Batam lá isto  ;D

Fácil

Samu, Fred, Ota, Tomas, Carreras, Barreiro, Renato, Joao Mario, Di Maria, Kokcu, Cabral