Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Survivor

Citação de: raf0man em 12 de Agosto de 2024, 23:02Tristeza e desilusão.

Sinto neste momento um distanciamento gigante com o clube que sempre amei.

Faltam forças para continuar a acreditar, lutar, e apoiar.

A ultima época foi sofrivel, e senti um fosso gigantesco ser cavado entre nos adeptos, direção e equipa técnica. E esta época continua a aumentar.

Não é por perder com o Famalicão. Fdx, perder, ganhar ou empantar faz parte.

Mas o que doi mesmo, são as negociatas, é ver o Benfica, entregue a quem não o ama.

Nos ultimos anos, vendemos mais de 600 milhoes em jogadores.
Temos a maior massa adepta do país, temos a maior receita de tv inclusive com uma tv própria, temos os maiores acordos publicitários.

Mas não conseguimos jogar futebol, ter uma equipa estruturada e ser competitivos.

Ja passei diversas fases no Benfica. Ja la vao 39 anos de amor incondicional.

Mas nunca me senti como me sinto hoje relativamente ao nosso clube.

Não consigo perceber o nosso projeto.

Com a infraestrutura que temos, o capital que conseguimos gerar tinhamos que segurar as pérolas, e montar equipas para a cada 3-4 anos estar em finais europeias, ou proximo, tinhamos que ganhar muito mais do que ganhamos, ou pelo menos tentar.

Neste momento é um deserto de ideias. Temos uma direcção fraca, que segurou e apostou num treinador fraco, e estamos completamente a deriva e sem rumo. Completamente farto. Desmotivado, desiludido.

Precisamos de uma mudança.

Urgentemente

O que sentes não tem a ver com resultados.

Tem a ver com o clube ser de plástico.

Corporativo, falso, sem chama, sem lugares comuns, feito para ricos, a fazer tudo para se afastar do povo.

Este Benfica é um anti Benfica, cheio de vícios do Sporting, cheio de camarotes de gente que não quer saber do clube, cheio de pessoas que vão aos jogos passear, cheio de administradores, gestores e managers mas com muito pouco trabalho.

Pá, farto.

Incrível o que fizeram ao meu Benfica.

Incrível como deixamos isto acontecer.

Indiana Jonas

Citação de: Survivor em 13 de Agosto de 2024, 01:27
Citação de: raf0man em 12 de Agosto de 2024, 23:02Tristeza e desilusão.

Sinto neste momento um distanciamento gigante com o clube que sempre amei.

Faltam forças para continuar a acreditar, lutar, e apoiar.

A ultima época foi sofrivel, e senti um fosso gigantesco ser cavado entre nos adeptos, direção e equipa técnica. E esta época continua a aumentar.

Não é por perder com o Famalicão. Fdx, perder, ganhar ou empantar faz parte.

Mas o que doi mesmo, são as negociatas, é ver o Benfica, entregue a quem não o ama.

Nos ultimos anos, vendemos mais de 600 milhoes em jogadores.
Temos a maior massa adepta do país, temos a maior receita de tv inclusive com uma tv própria, temos os maiores acordos publicitários.

Mas não conseguimos jogar futebol, ter uma equipa estruturada e ser competitivos.

Ja passei diversas fases no Benfica. Ja la vao 39 anos de amor incondicional.

Mas nunca me senti como me sinto hoje relativamente ao nosso clube.

Não consigo perceber o nosso projeto.

Com a infraestrutura que temos, o capital que conseguimos gerar tinhamos que segurar as pérolas, e montar equipas para a cada 3-4 anos estar em finais europeias, ou proximo, tinhamos que ganhar muito mais do que ganhamos, ou pelo menos tentar.

Neste momento é um deserto de ideias. Temos uma direcção fraca, que segurou e apostou num treinador fraco, e estamos completamente a deriva e sem rumo. Completamente farto. Desmotivado, desiludido.

Precisamos de uma mudança.

Urgentemente

O que sentes não tem a ver com resultados.

Tem a ver com o clube ser de plástico.

Corporativo, falso, sem chama, sem lugares comuns, feito para ricos, a fazer tudo para se afastar do povo.

Este Benfica é um anti Benfica, cheio de vícios do Sporting, cheio de camarotes de gente que não quer saber do clube, cheio de pessoas que vão aos jogos passear, cheio de administradores, gestores e managers mas com muito pouco trabalho.

Pá, farto.

Incrível o que fizeram ao meu Benfica.

Incrível como deixamos isto acontecer.

Eu não deixei merda nenhuma. A minha esperança é que a velhada vieirista vá para o jardim dos pés juntos bem depressa e o betão possa finalmente deixar de votar. A quantidade de gente que já deve anos à cova que vi nas últimas eleições com camisolas do Benfica e nome do Orelhas foi gritante, e cada voto desses cadáveres vale 10 meus.

VSantos

Vamos lá ver se perder a primeira jornada é assim algo de alarmante...

Notas a retirar do gráfico supra:

1. O Benfica iniciou o campeonato com derrota na primeira jornada em 13 ocasiões.
2. Dessas 13 ocasiões apenas em 2 conseguiu ganhar o campeonato(sendo uma delas(76/77) onde o sistema pontual era V-2 pts\ E - 1 pts \ D - 0 pts)
3. Dos 38 campeonatos conquistados, o Benfica venceu a primeira jornada em 36(95%).
4. O Sporting apresenta-se como o rival mais "beneficiado" com a derrota do Benfica na primeira jornada, vencendo o campeonato em 7 ocasiões das 13. (6 com o antigo sistema pontual e 1 com o atual sistema pontual)
5. Por fim, e para levantar o ânimo, nas duas ocasiões onde o Benfica perdeu a primeira jornada e foi campeão, em nenhuma delas era o detentor do título.

O cenário não de todo animador e juntando a este contexto histórico, a qualidade futebolística apresentada pela atual equipa do Benfica, muito provavelmente, não seremos campeões.

Avante Rui Costa! Avante Roger Schmidt!

Wizardpt

Citação de: VSantos em 13 de Agosto de 2024, 01:31Vamos lá ver se perder a primeira jornada é assim algo de alarmante...

Notas a retirar do gráfico supra:

1. O Benfica iniciou o campeonato com derrota na primeira jornada em 13 ocasiões.
2. Dessas 13 ocasiões apenas em 2 conseguiu ganhar o campeonato(sendo uma delas(76/77) onde o sistema pontual era V-2 pts\ E - 1 pts \ D - 0 pts)
3. Dos 38 campeonatos conquistados, o Benfica venceu a primeira jornada em 36(95%).
4. O Sporting apresenta-se como o rival mais "beneficiado" com a derrota do Benfica na primeira jornada, vencendo o campeonato em 7 ocasiões das 13. (6 com o antigo sistema pontual e 1 com o atual sistema pontual)
5. Por fim, e para levantar o ânimo, nas duas ocasiões onde o Benfica perdeu a primeira jornada e foi campeão, em nenhuma delas era o detentor do título.

O cenário não de todo animador e juntando a este contexto histórico, a qualidade futebolística apresentada pela atual equipa do Benfica, muito provavelmente, não seremos campeões.

Avante Rui Costa! Avante Roger Schmidt!

Temos uma grande % de nos livrar desta corja toda em breve, vai tudo de vela.

Eduardo Gomes

@brunommr1beiro

Estão a fazer de tudo para negligenciar o clube. Desde a época passada que o presidente está apático. O treinador segue o perfil do presidente: manso em toda a linha. Os jogadores parece que fazem frete. Enquanto isso, os adeptos, são aqueles que mais sofrem!

https://x.com/brunommr1beiro/status/1823139729224986860

devilmen

Os adeptos já estão tão fartos de ti que até já aceitam o cão como treinador.

areal

Vende o Neres, nao viste a merda que foi este jogo, vamos lá tudo pelo meio.

Tds 28

O Neres não está comprometido e tem propostas, apesar de ter dito há 1 mês que estava entusiasmado e empenhado para a nova época.
O João Neves quis sair e o clube lá teve de aceitar, apesar do próprio achar que devia ficar mais um ano.
O Gonçalo Ramos forçou a saída e aceitámos.
O Enzo forçou a saída mais do que uma vez e aceitámos sem depois de tantas ameaças tentarmos arranjar substituto, ficando meia época com o Chiquinho.
Qualquer dia será o António a forçar a saída, porque passou a suplente.
No final, contrata-se os meninos do Benfica Campus, que acabam por não ser sequer aposta, chora-se porque se optou vender um dos melhores jogadores, investe-se em mais uns extremos e num ponta de lança que não marcará porque o coletivo não funciona e andamos nesta gestão danosa.
Todos forçam a saída e a direção não pode rejeitar, queima-se a imagem de todos os jogadores que saem acima dos 60 milhões.
Infelizmente, só o Presidente é que não força a saída

vermelhoftw

Cansado deste fdp. Nunca me senti tão em baixo com este clube, que a meu ver hoje em dia e mediano. Um clube sem identidade e cultura. Brigado vieiristas, brigada costistas. Clube morto desde 2020.

Que se recomece na distrital sem estes cancros

Magistral10

pedr0

Citação de: NoNickBoy em 12 de Agosto de 2024, 13:52É incapaz de tomar decisões, nunca tinha visto nada assim.

Se os jogadores querem sair, saem, se não quiserem, não saem, a menos que seja preciso dinheiro.

Se querem jogar jogam, se não não jogam,

Se querem treinar treinam, se não não faz mal.

Se o departamento jurídico e financeiro quiserem sair saem, se não tb não se mete ninguém, não interessa.

Se querem meter o Veríssimo a apitar metem, se não também não há problema.

O homem nem para se segurar no poleiro toma qualquer tipo de decisão, não fosse o Nuno Costa e nem bots havia para o defender.

Não tenho qualquer tipo de dúvida, o pior presidente de sempre, de todos os clubes no tugão, sem dúvida mesmo.

Vai para a 17° época como dirigente do clube e não se sabe de uma única formação que tenha feito.

Tudo o que se sabe é que internamente era tido como um preguiçoso sem qualquer autoridade, que se arrastava à boleia do jogador que foi.

Alguém esperava que fosse agora que o nosse ruie tivesse proatividade e capacidade de tomar posições? Quando eram cargos com menos responsabilidade não o era capaz de fazer, também não ia ser agora.

Ele não toma decisões nem se impõe sobre nenhum assunto porque em primeiro lugar nao tem capacidade intelectual ou qualquer tipo de conhecimento de gestão e em segundo porque é um mole sem qualquer tipo de vontade ou energia para trabalhar.

É um verdadeiro inapto e parasita.

Neozone1981

É ir ao seixal fazer barulho enquanto ha tempo,tem de ir embora o schmerda...qq um e melhor que este gajo

Neozone1981

Já nem posso ver o homem a frente sempre parado com mãos nos bolsos e sempre com aquela beiça a assobiar fdx que ridiculo

1979

Citação de: Neozone1981 em 13 de Agosto de 2024, 02:11É ir ao seixal fazer barulho enquanto ha tempo,tem de ir embora o schmerda...qq um e melhor que este gajo

O problema não é o treinador