Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

reddevill2010

Citação de: benficaslb1 em 14 de Agosto de 2024, 20:52
Citação de: reddevill2010 em 14 de Agosto de 2024, 20:48
Citação de: benficaslb1 em 14 de Agosto de 2024, 20:47Já agora mesmo que isto fosse aprovado só entrariam em vigor nas eleições seguintes, não nestas.
falso . entra em vigor nas próximas eleições , ou seja em 2025.

O manteigas disse o contrário num dos podcasts dele, vou acreditar mais nele que em ti.
Não sou eu que digo . vem no comunicado do Benfica na altura em que pediam propostas aos sócios para os novos estatutos. . vai ler espertalhão.

benficaslb1

Citação de: reddevill2010 em 14 de Agosto de 2024, 20:54
Citação de: benficaslb1 em 14 de Agosto de 2024, 20:47Já agora mesmo que isto fosse aprovado só entrariam em vigor nas eleições seguintes, não nestas.

O manteigas disse o contrário num dos podcasts dele, vou acreditar mais nele que em ti.
Não sou eu que digo . vem no comunicado do Benfica na altura em que pediam propostas aos sócios para os novos estatutos. . vai ler espertalhão.

Tens que mandar essa mensagem ao manteigas ele é que disse e acredito nele ao contrário de ti, mas se queres provar vai tu buscar. Olha agora. Com cada cromo fds

Entrar em vigor no próximo mandato não nas próximas eleições é bem diferente

O'Brien

Citação de: BENFIKA em 14 de Agosto de 2024, 20:53Acabar já com os votos de 20 e 50 é impensável e será muito difícil de acabar algum dia, isto porque quem tiver direito a eles não vai querer perder esse "poder".

Aumentar o nº de votos dos sócios mais recentes ajuda a diminuir a disparidade para os 20 e 50 votos o que pode ser bom e funcionar a favor da mudança.

Conseguir aprovar isto e o voto físico já seria bom. Depois é esperar que apareça uma lista forte e competente para correr com o Vieirismo de vez  :metal:

Depois disso sim, pode-se pensar em fazer uns estatutos à altura do Benfica e da sua democracia.

Enquanto os 20 e 50 votos não forem abolidos, o vierismo mantém-se. Têm toda uma estrutura que vale 50 votos por cada elemento.

Estou-me a cagar para quem os tem e que perca esse poder.
É anti democrático e ponto final.

O verdadeiro Benfica não é isso

kramxel²

Enquanto houver votos de tijolo, não pode haver futuro para o Benfica.

Avante

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Agosto de 2024, 20:28
Citação de: Tds 28 em 14 de Agosto de 2024, 20:19
Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Agosto de 2024, 20:18As casas vão passar para 20 votos.

Mas não esperem todas as mudanças precisas nesta proposta.

Houve uma processo negocial. O Servir o Benfica teve de fazer algumas cedências, assim como a direção.

O mais importante foi conseguido. Limitação de mandatos e o voto físico nas eleições
"Algumas cedências": casas continuam a votar, sócios continuam com uma discrepância enorme e veremos o que mais vem por aí. Parece-me hediondo e até parece que a direção está a gozar connosco.
Estas 2 medidas são muito pouco democráticas

A malta fala muito das casas mas não tem o peso no resultado que se faz crer.

Nem as casas todas estão com a direção, muito menos nesta fase. A contestação á direção é enorme.

Não se pode ter tudo nesta fase na proposta. O Servir o Benfica se fosse para o processo negocial inflexível n havia acordo nenhum e portanto perspetiva de mudar nada.

Só vamos ter o nosso clube de volta em toda a linha quando outra direção entrar. É preciso perceber isso

Foram comidos.
Tal como Noronha em 2020.

lanceiro

Uma questão importante, não sei se entra aqui, as eleições deveriam ser sempre em Junho.

Aguiavareira

Não tem porque não estar em vigor nas próximas eleições
As eleições são só para o ano os estatutos estão prontos já estão acordados entre as partes é só marcar uma AG para aprovar.
Porquê não? Ma fé?

reddevill2010

Pá malta a criticar o movimento Servir o Benfica , vão lá vocês negociar contra estes ditadores que estão à frente do clube a ver se conseguem melhores resultados.

pedro22

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Agosto de 2024, 20:18As casas vão passar para 20 votos.

Mas não esperem todas as mudanças precisas nesta proposta.

Houve uma processo negocial. O Servir o Benfica teve de fazer algumas cedências, assim como a direção.

O mais importante foi conseguido. Limitação de mandatos e o voto físico nas eleições

Certo, mas nesta fase e tendo em conta a necessidade de compromisso tentava -se por exemplo limitar a diferença nos votos para metade: 5,10,25,50. Casas tinham direito a 10 votos, sócio correspondente com um período de transição sem perca de antiguidade .. enfim .. achei curto

Menino Do Rio

Citação de: lanceiro em 14 de Agosto de 2024, 21:08Uma questão importante, não sei se entra aqui, as eleições deveriam ser sempre em Junho.

Maio, logo após a última partida oficial da temporada.

Menino Do Rio

1 sócio ter direito a 50 votos não pode ser!

Muito poder nas mãos de poucas pessoas...

lanceiro

Citação de: Menino Do Rio em 14 de Agosto de 2024, 21:12
Citação de: lanceiro em 14 de Agosto de 2024, 21:08Uma questão importante, não sei se entra aqui, as eleições deveriam ser sempre em Junho.

Maio, logo após a última partida oficial da temporada.
Citação de: Menino Do Rio em 14 de Agosto de 2024, 21:131 sócio ter direito a 50 votos não pode ser!

Muito poder nas mãos de poucas pessoas...

concordo e concordo.

PontapeDoIsaias

Citação de: Woodwaid em 14 de Agosto de 2024, 20:47Epah como muito respeito ao SoB mas isto mais parece que foram comprados, que proposta é esta? Isto não é cedências, é comprados!!!
Onde estas a ver a proposta?

steixeira

Citação de: reddevill2010 em 14 de Agosto de 2024, 20:46
Citação de: vermelhoftw em 14 de Agosto de 2024, 20:45
Citação de: reddevill2010 em 14 de Agosto de 2024, 20:42O Mais importante neste momento é mesmo o voto ser fisico e não electrónico , ainda não perceberam?

vejam o que aconteceu nas eleições de 2020. se o voto fosse fisico , se calhar o Noronha era hoje o presidente.
epa o bandido fugiu com os votos FISICOS DE NADA SERVIU...
Porque havia duas opções , se a opção fosse só fisico eram obrigados a contar os votos.
Se fosse para cumprir estatutos, estes ladrões nem se podiam candidatar

Woodwaid

Vocês falam em cedências?
Para mim cedência é o ok Benfica mantemos 50 votos mas acaba o betão,isto é cedência!
Eu vejo cedência em baixar votos de betão e dar voz a rapazotes...
Ah melhor ainda andam a dizer que não pode haver sócios de primeiro nem de segunda devido aos correspondentes...agora se queres mudar, paga e perdes metade dos anos? Isto é ceder?
E ainda querem que os Noronhas apareçam, assim ninguém tira estes chulos de lá!!!!