CN 2ª J: SL Benfica 3 - 0 Casa Pia AC, 17Ago. Sáb. 20h30 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Casa Pia AC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo (Nicolás Otamendi [85m]), António Silva, Jan-Niklas Beste (Álvaro Carreras [20m]), Florentino Luís, Leandro Barreiro (Orkun Kökçü [65m]), João Mário (Tiago Gouveia [65m]), Fredrik Aursnes, Gianluca Prestianni (Marcos Leonardo [65m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Roger Schmidt
Casa Pia AC: Patrick Sequeira, João Goulart, José Fonte, Nermin Zolotić, Gaizka Larrazabal, Leonardo Lelo, Beni Mukendi, Miguel Sousa, Nuno Moreira, Pablo Roberto, Samuel Obeng
Treinador: João Pereira
Golos: Vangelis Pavlidis (70), Tiago Gouveia (80), Fredrik Aursnes (90)

glooskap

Jogamos mal, ganhamos 3-0. Estamos na luta. Próximo jogo, jogamos mal, ganhamos 1-0, estamos na luta, e continuamos a 3 pontos dos nossos adversários. Na luta, a depender de nós. Jogo fora, vamos deixar de estar na luta, mas continuamos a depender de nós. A ilusão que jogamos sozinhos.
Usamos um 11 sem criatividade, sem velocidade sem qualidade, uma nulidade. A dupla de meio campo, faz-me retornar aos tempos do Paulo Almeida.
Não vejo luz ao fundo do túnel.
Nunca me senti assim pelo Benfica, sem qualquer tipo de entusiasmo, sem qualquer esperança... e o pior é que não vejo como vamos dar a volta, porque nada vai mudar.

poborsky89

Citação de: MMeira em 18 de Agosto de 2024, 08:49
Citação de: Jpedroc23Araujo em 18 de Agosto de 2024, 04:45
Citação de: MMeira em 18 de Agosto de 2024, 03:54
Citação de: bruno cardoso em 17 de Agosto de 2024, 22:52Para quem desejava a derrota do Benfica.

Tem que fazer mais umas rezas  :victory:

Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa     

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA   :bandeira1:

Hey... Tem calma s.f.f que estamos a 6 pontos do Puerto
3

6

3

MMeira


Jozzie

Citação de: bnfc em 18 de Agosto de 2024, 01:29
Citação de: Red Bullet em 18 de Agosto de 2024, 00:46Ao ganharmos hoje o RS vai ser mantido, por enquanto... o q significa q a probabilidade de desastre da direcção do noçoruie continuar em alta.

O RS só será despedido quando o campeonato já estiver perdido. E a culpa será provavelmente dos jogadores. Se fosse do treinador, surgiria a pergunta "então porque é que não o despediu antes?", e isso não pode acontecer. Então surgirá a narrativa de que alguns jogadores puxaram o tapete ao treinador. Não vão dizer ao certo que jogadores são esses e assim a chalupada poderá simplesmente culpar aqueles de que menos gostam.

E pronto, o Ruie terá oferecido todas as condições, terá dado ao treinador tudo aquilo que ele pediu. E o treinador, embora tendo falhado aqui e ali, deu tudo o que tinha e mostrava capacidade para dar a volta. Mas alguns jogadores foram uns sacanas. Mas não se preocupem que o Ruie, depois de despedir o treinador, foi ao balneário e deu um murro na mesa. No fim da época, ele acerta as contas. Limpa o que tem que limpar, contrata outro bom treinador e aí é que vão ver.

Com este treinador nem essa cartilha funciona. Até os labregos do Facebook conseguem ver que o Schmidt é um incompetente


slbforever95

Citação de: ZICKLER em 18 de Agosto de 2024, 10:04O momento do jogo é o espetáculo das luzes.

VTB a passar panorâmica das bancadas e um silêncio e uma apatia sepulcral.

Não é possível sermos tão de plástico
O espetáculo das luzes é deprimente... Eu fiquei de boca aberta a olhar para aquele azeite premium

Cob92

Citação de: ZICKLER em 18 de Agosto de 2024, 10:04O momento do jogo é o espetáculo das luzes.

VTB a passar panorâmica das bancadas e um silêncio e uma apatia sepulcral.

Não é possível sermos tão de plástico

Mas neste momento somos..

Festivus

Citação de: Di_Maria em 17 de Agosto de 2024, 20:31O meu Pai deve estar a dar voltas no túmulo.

Perdoa-lhes o que fizeram ao nosso Benfica.

Quando me pediste para voltar à bola, já no hospital, eu prometi que o ia fazer, mas está difícil de continuar.

Isto não é o nosso Benfica.
A minha mãe, que também já cá não está infelizmente, já me dizia "Isto não é o Benfica" quando eu era criança no final dos anos 90.

RGouveia.SLB

#4193
Aquando da sub do Otamendi, onde houve muitos aplausos a um indivíduo que é capitão e que teve a audácia de dizer que a prioridade é a selecção (quando é o clube que lhe paga o ordenado), no sector ao lado do sector onde eu estava havia um bacano que estava naturalmente irado com a entrada do argentino e próximo desse bacano estava um gajo já mais velho e chalupa (quem diria).
Esse último até se levantou da cadeira, houve um bate-boca com o contestatário e não faltou muito para chegarem a vias de facto.

A chalupada só destrói o clube.

GTtdi_SLB

Citação de: Gosepe13 em 18 de Agosto de 2024, 08:28
Citação de: Caixadeoculos em 18 de Agosto de 2024, 08:16
Citação de: Jozzie em 18 de Agosto de 2024, 08:08Já todos sabemos como isto vai acabar. Ganhamos agora uns jogos com maior ou menor dificuldade, mas depois lá para a frente, quando tivermos de jogar a Champions e com os rivais vai rebentar a bolha. Vamos entrar em 2025 já com a época perdida.

Claro que sabemos.

Infelizmente muitos não querem ver.

Continua a tristeza de sermos fortes com os fracos e fracos com os fortes.

Mas é deixar, hoje é tudo bom, grande equipa, grandes craques, tudo perfeito. Só falta o J Mário não jogar e somos candidatos à champions.

Nota: obviamente o J Mário nao pode jogar, mas o problema é muito maior do que isso

Mesmo assim não acho que somos fortes contra os fracos, foi sofrido ontem.

Temos um plantel muito limitado. E tens razão, o João Mário não é o problema do Benfica.
Falta muito talento na equipa. Não existe génio, capacidade de choque, força nem velocidade. Estamos destinados a não ganhar nada porque somos medianos. E tudo isto se torna mais grave dado o orçamento do clube. Para termos apenas jogadores ok bastaria ir buscar os indivíduos dos famalicões de turno

ajnogueira

Citação de: glooskap em 18 de Agosto de 2024, 10:14Jogamos mal, ganhamos 3-0. Estamos na luta. Próximo jogo, jogamos mal, ganhamos 1-0, estamos na luta, e continuamos a 3 pontos dos nossos adversários. Na luta, a depender de nós. Jogo fora, vamos deixar de estar na luta, mas continuamos a depender de nós. A ilusão que jogamos sozinhos.
Usamos um 11 sem criatividade, sem velocidade sem qualidade, uma nulidade. A dupla de meio campo, faz-me retornar aos tempos do Paulo Almeida.
Não vejo luz ao fundo do túnel.
Nunca me senti assim pelo Benfica, sem qualquer tipo de entusiasmo, sem qualquer esperança... e o pior é que não vejo como vamos dar a volta, porque nada vai mudar.

Por acaso, nos tempos do Paulo Almeida, fomos campeões no único ano que ele cá jogou.

fdpdc666

A crónica do Benfica-Casa Pia, 3-0: Afinal também há um Benfica que não dá sono...
Depois de uma hora com 'Famalicão' a mais, Schimdt lá decidiu dar largura à equipa, apoio a Pavlidis, e fluidez ao meio campo. A partir daí, o jogo foi outro. Será para continuar?



Pavlidis inaugurou o marcador (Foto Grafislab)

Perante um estádio da Luz lotado, que apenas manifestou desagrado pela exibição abúlica da equipa de Roger Schmidt quando Iancu Vasilica apitou para o intervalo, os primeiros 64 minutos do Benfica deixaram muito a desejar, perante um Casa Pia que se organizou em 5x4x1, procurou ter bola sempre que os donos da casa afrouxaram a pressão, e dispôs da melhor oportunidade da metade inicial quando, aos 37 minutos, Samuel Obeng não deu o melhor destino a um cruzamento da direita de Larrazabal.

Até às substituições que mudaram a face da partida, a ideia que ficou foi de que Roger Schmidt não tinha aprendido nada com o desaire (e sobretudo com a péssima exibição) de Famalicão. Os mesmos 'gémeos', Florentino e Barreiro, com escassa chegada à frente, na cabeça da área; o mesmo Aursnes a querer estar em todo o lado e muitas vezes a não estar em lado nenhum, lançando a anarquia tática; Prestianni, sempre à procura de jogo, mas sem ser o apoio de que Pavlidis necessitava; e João Mário, que foi perdendo lucidez à medida que os minutos passavam (até se tornar alvo do Terceiro Anel, na segunda parte), a ser insuficiente para colocar ordem na casa, contribuindo, muitas vezes, para o intolerável afunilamento do jogo encarnado. Com tudo isto foi vivendo bem o Casa Pia, que nunca se despenteou na organização, e sempre que pôde deitou água na fervura, guardou a bola e procurou, especialmente através do lado direito, atacar as costas de Beste (que durou 18 minutos) e de Carreras. Para se ter ideia dos primeiros 45 minutos, o Benfica fez dois remates enquadrados, um com algum perigo, outro à figura, e o Casa Pia um, que Trubin defendeu para canto. 

Finalmente fez-se Luz

No segundo tempo, sem que Roger Schmidt mexesse na equipa, nada se alterou do lado encarnado, enquanto que João Pereira foi o primeiro a fazer prova de vida, refrescando os gansos com Raul Blanco e Telasco Segóvia, aos 58 minutos. Começava a impaciência a apoderar-se dos adeptos encarnados quando o técnico alemão, de uma vez só, aos 64 minutos, fez três alterações que viraram a sua equipa do avesso, apostando em princípios de jogo opostos aos que tinha até então posto em prática. Vamos por partes: trocou Barreiro por Kokçu, ganhando um oito para o duplo pivot, alguém com chegada à área e capacidade para lançar jogadas (no 1-0), ou fazer assistências (no 3-0); tirou João Mário, passou Aursnes para a direita e colocou Tiago Gouveia bem na esquerda. De uma penada, deu largura à equipa, e, como que por milagre, Bah e Carreras passaram a sentir-se muito mais confiantes para se integrarem nas manobras atacantes (com o 'plus' de Tiago Gouveia ter feito um golo e uma assistência para Pavlidis); 'last but not least', apostou em Marcos Leonardo na vaga de Prestianni, dotando Pavlidis de companhia, facto que o grego muito agradeceu. Tudo somado, os 26 minutos finais do Benfica (que ainda apanhou um susto aos 73) valeram mais do que os 154 anteriores jogados nesta edição da Liga de 2024/25. Terá sido por acaso? Não parece.

Cumpridas duas jornadas, os benfiquistas otimistas dirão que a equipa já tem mais dois pontos que na temporada passada, frente aos mesmo opositores; os pessimistas apostarão que na próxima ronda voltará tudo à primeira forma. Uma coisa perece certa: confirmando-se a saída de Neres e muito provavelmente de Arthur Cabral, o Benfica tem muito trabalho a fazer até que feche o mercado.

José Manuel Delgado in A Bola


fdpdc666

#4197
Benfica-Casa Pia, 3-0 Destaques do Benfica: Tiago Gouveia resolveu tudo em 10 minutos.
Extremo entrou e esteve nos dois primeiros golos da vitória das águias deste sábado, frente ao Casa Pia, na 2.ª jornada da Liga.



TIago Gouveia, extremo do Benfica (Foto: Grafislab)

Melhor em campo: Tiago Gouveia (8)
O jovem extremo entrou na segunda parte, para a ala esquerda, e precisou de pouco tempo para fazer o que os outros não iam conseguindo, nem mostravam estar perto de alcançar. Tiago cruzou na perfeição para o golo de cabeça de Pavlidis, aos 70', e, 10 minutos depois, rematou ele em arco ao poste mais distante e fez um belo golo. Pelo meio teve outra grande oportunidade, mas o remate saiu-lhe, tresloucado, por cima da trave da baliza do Casa Pia. Tiago Gouveia passou de eventual excedentário neste plantel, de experiência como lateral-direito durante a pré-época, a suplente e, ontem, a homem-chave para vencer um jogo que estava embrulhado e um nó muito complicado de desatar. E mais complicado ficará, agora, prescindir do jovem de 23 anos.

5 TRUBIN – Noite tranquila do guarda-redes ucraniano, com poucos sustos, mas os que teve foram grandes. Teve de se empenhar para defender um remate de Nuno Moreira, logo aos 6 minutos, e acompanhou lances de perigo iminente em duas situações, por Obeng (37) e Nuno Moreira (73)

5 BAH – Cruzou muito e com critério e também se envolveu em lances de perigo dentro da área do Casa Pia, como quando rematou para bloqueio de um defesa, aos 26', ou combinou bem com Aursnes para remate de Prestianni, aos 52'. Teve, porém, a exibição manchada por dois erros defensivos graves. Aos 37' deixou Obeng saltar sozinho para a grande oportunidade da primeira parte; aos 73' esqueceu-se de Nuno Moreira nas costas. Nos dois lances valeu, ao dinamarquês e ao Benfica, a falta de pontaria dos adversários.

7 TOMÁS ARAÚJO – Liderou com muita personalidade a defesa e até as transições para o ataque, com subidas criteriosas e passes bem medidos, curtos e longos. Mandou na sua zona, pelo ar e junto à relva, e dobrou a equipa inteira.

5 ANTÓNIO SILVA – Jogou como central à esquerda e iniciou o desafio com alguns passes inseguros e abordagens ansiosas, mas equilibrou-se rapidamente e fez um jogo muito competente.

5 BESTE – Veloz e a dar profundidade ao flanco esquerdo, mas a maior parte das vezes de forma inconsequente. Aos 17' correu para receber um passe de Aursnes, mas sentiu uma picada na coxa esquerda, caiu no relvado e teve de ser substituído.

5 FLORENTINO – Primeira parte muito estático, sem capacidade para progredir com bola. Começou a segunda também assim e com alguns passes falhados que eram de fácil execução, mas subiu muito de produção quando do lado dele saiu Leandro Barreiro e pôde alargar o seu raio de ação a meio-campo. Passou a dominar o espaço e a tapar caminhos ao Casa Pia com eficácia.

4 LEANDRO BARREIRO – Má abordagem ao lance permitiu a Nuno Moreira, logo aos 6 minutos, rematar com muito perigo para defesa de Trubin. Ganhou e perdeu lances ao longo do jogo e procurou carregar jogo, embora com poucas ideias.

6 JOÃO MÁRIO – O mais esclarecido da equipa na primeira parte, com várias boas combinações com Bah, Prestianni e Pavlidis. Fez um grande remate para defesa apertada do guarda-redes contrário aos 25'. Voltou do intervalo mais complicativo nas intenções e perdeu clarividência, mas nunca a vontade de apontar o caminho à equipa.

6 PRESTIANNI – Sempre dos mais inconformados, muito intenso e criativo no ataque e solidário no momento da recuperação da bola. Rematou muito, quase sempre de longe e com perigo, aos 3', 34', 52' e 58', mas não esteve feliz em muitos lances bem intencionados, nem na finalização.

6 AURSNES – Movimentou-se por várias zonas na tentativa de agilizar as transições e dar largura ao ataque da equipa, muitas vezes sem sucesso, mas não de processos errados. Aos 45+2' rematou de cabeça ao lado, envolveu-se no lance do segundo golo e aos 90' marcou o terceiro, com um bom remate cruzado e sem possibilidade de defesa.

7 PAVLIDIS – Apesar de muito desacompanhado na área do Casa Pia, o ponta de lança grego foi sempre perigoso, procurou jogo fora da área e apareceu, também, em zonas de finalização. Rematou forte, mas enquadrado com o guarda-redes aos 27', de cabeça, por cima da trave, aos 29' e aos 60'; aos 70 saltou e, letal, fez o primeiro golo do Benfica, também de cabeça, de cima para baixo, inatacável na execução. Até final continuou dinâmico e ainda ofereceu bola de golo a Marcos Leonardo.

7 CARRERAS – Entrou muito bem no jogo, tapando o caminho sobretudo a Lazarrabal e atacando de forma muito inteligente e com qualidade. Foi ele quem conduziu o lance e depois ofereceu a bola a Tiago Gouveia para cruzar para o primeiro golo e foi também de um cruzamento de Carreras que depois nasceria o segundo golo das águias.

6 KOKÇU – Entrou para jogar ao lado de Florentino, coma tarefa de carregar jogo e foi competente. Aos 76' esteve perto de marcar num livre direto que executou com primazia e, aos 90, foi dele o passe excelente para Aursnes marcar golo.

5 MARCOS LEONARDO – Entrou intenso, cheio de vontade, mas teve duas boas oportunidades para marcar e falhou, aos 82' e 84'; mas alargou a frente de ataque e foi sempre perigoso.

OTAMENDI - Voltou a competir pelo Benfica, mas sem tempo para deixar marca.

Nélson Feiteirona in A Bola

kino

Citação de: Jpedroc23Araujo em 18 de Agosto de 2024, 00:36
Citação de: kino em 18 de Agosto de 2024, 00:19
Citação de: Jpedroc23Araujo em 17 de Agosto de 2024, 23:28
Citação de: hayato_1904 em 17 de Agosto de 2024, 22:47Quem foi ao estádio devia encher a cara de merda! Contestação 0! Hoje em dia vais se à Luz mais por vaidade e estatuto social que outra coisa! No estado que o Benfica se encontra, nos anos 90 este treinador saía com escolta policial! Mais uma vez, encham a cara de merda!
:rir:
Chora mais

4000 mensagens para que? Denunciado.
Podes denunciar a vontade tou mesmo preocupado com toinos como tu

Boa viagem amigo. Manda lembranças daqui a 14 dias.

kino

Citação de: ZICKLER em 18 de Agosto de 2024, 10:04O momento do jogo é o espetáculo das luzes.

VTB a passar panorâmica das bancadas e um silêncio e uma apatia sepulcral.

Não é possível sermos tão de plástico

Está e a grande vitória do Vieira e do anti Benfica que ele meteu no clube parente o Benfiquismo.