Simão Sabrosa

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Shoky

Citação de: fdpdc666 em 12 de Maio de 2024, 17:16Agente explica transferência falhada de Simão para o Liverpool: as folhas em branco de Vieira e Portela como "erro fatal".
Paulo Teixeira recorda que Benítez quis o extremo por não conseguir Quaresma e lembra viagem desde a Portela.




O empresário Paulo Teixeira revelou vários pormenores da transferência falhada de Simão Sabrosa para o Liverpool, em 2005. O agente divulgou o documento com a oferta, em que o Benfica iria receber 10 milhões parcelados, além de 2 M€ quando o capitão das águias fizesse 50 jogos. As águias também tinham a opção de receber 11 M€ a pronto. As águias teriam a mais bónus, conforme os resultados coletivos dos reds. Mas a versão de Paulo Teixeira também revela como começou o interesse de Rafael Benítez, técnico do Liverpool nessa altura, o pedido que foi feito por Luís Filipe Vieira e a viagem que levou ao fim do negócio. As negociações, de resto, começaram quando Rafael Benítez não conseguiu contratar Ricardo Quaresma ao FC Porto.

"O Rafa confessou-me a sua frustração por não conseguir obter resposta do FC Porto pelo interesse manifestado pelo Ricardo Quaresma. Conhecendo aquela barreira pintodacosteana, onde só os convidados VIP passam, sugeri-lhe o Simão Sabrosa, cujas características técnicas se assemelhavam ao extremo portista. Benitez ficou surpreso e perguntou: 'Y Benfica lo vende?!'", começou por contar o empresário, através da rede social Facebook.

A partir daí, Paulo Teixeira enumera as pessoas que colocou em ação para fazer o negócio andar. "Tirei do sono o Jorge Baidek, o empresário que, na época, tinha trânsito livre junto a Pinto da Costa e que mantinha uma estreita relação com José Veiga, então diretor geral do Benfica. Baidek acionou o jornalista João Diogo, pai da esposa do Simão Sabrosa, e a operação começou rapidamente a tomar forma. Informado, Luiz Filipe Scolari facilitou a tarefa e imediatamente dispensou o jogador dos trabalhos da seleção nacional", frisou.

Paulo Teixeira terá pedido "silêncio total" para que a operação não viesse a público, com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica nessa altura, a assumir a exigência. "LVieira meio apressado meio irritado, fez uma coisa que nunca vi na vida: entregou ao João Diogo duas folhas em branco com o cabeçalho Benfica SAD, assinadas, e exigiu: 'preencham isso e tragam 15 milhões para o Benfica!' Quem preencheu fui eu", contou.

No entanto, as negociações acabaram mesmo por ser divulgadas na imprensa e Luís Filipe Vieira "começou a recuar", até porque Simão era "o ídolo da nação encarnada." Perante esse contexto, o dirigente "alegou que a operação precisava de quatro assinaturas", sendo que apenas havia a de Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Rui Cunha: "Vieira saiu do escritório do Baidek dizendo que ia à casa da dra. Teresa Claudino [antigo elemento da SAD encarnada] buscar a quarta. Nunca mais voltou."

No entanto, foi feito um último forcing, mas a viagem a partir de Lisboa 'matou' a transferência. "Decidimos partir para o tudo ou nada. O Baidek alugou um avião e aí cometeu-se o erro fatal: em vez de irmos a Tires e embarcar discretamente, o avião pegou-nos na Portela. Quando chequei ao hall do aeroporto, a imprensa estava toda lá. Recuámos e cada um foi para a sua casa", disse.

Em 2022, Simão já tinha abordado essa possibilidade e lembrou que quis essa transferência. "Só pensava em transferir-me para o Liverpool. Lembro-me que estava com a Seleção Nacional e o meu empresário disse-me para ir ao escritório dele, porque o Liverpool tinha feito uma proposta. O Scolari deu-me autorização, mas quando cheguei ao Estádio da Luz disseram-me que era impossível, que não tinha autorização para embarcar no avião, por isso tive de ficar", contou, ao 'The Guardian', o atual diretor para as relações internacionais do Benfica.



Por Record

Que fdp de negócio ruinoso era.


KKK24

Citação de: Festivus em 31 de Julho de 2024, 08:49

Não me lembro da contratação do Simão, tinha 7 anos. Para quem se lembra, a euforia desta contratacaofoj equiparada a que jogador recente?

Notguilty

Citação de: KKK24 em 31 de Julho de 2024, 23:08
Citação de: Festivus em 31 de Julho de 2024, 08:49

Não me lembro da contratação do Simão, tinha 7 anos. Para quem se lembra, a euforia desta contratacaofoj equiparada a que jogador recente?
Nao dá para comparar.

Festivus

Citação de: Notguilty em 31 de Julho de 2024, 23:18
Citação de: KKK24 em 31 de Julho de 2024, 23:08
Citação de: Festivus em 31 de Julho de 2024, 08:49

Não me lembro da contratação do Simão, tinha 7 anos. Para quem se lembra, a euforia desta contratacaofoj equiparada a que jogador recente?
Nao dá para comparar.
Chegou de helicópetro. Isso diz tudo.

SousaLB

Estava na forma da vida dele quando se lesionou, nessa época.

KKK24

Citação de: Notguilty em 31 de Julho de 2024, 23:18
Citação de: KKK24 em 31 de Julho de 2024, 23:08
Citação de: Festivus em 31 de Julho de 2024, 08:49

Não me lembro da contratação do Simão, tinha 7 anos. Para quem se lembra, a euforia desta contratacaofoj equiparada a que jogador recente?
Nao dá para comparar.
Nem com o Aimar?

DEVILLICA

Citação de: KKK24 em 01 de Agosto de 2024, 09:12
Citação de: Notguilty em 31 de Julho de 2024, 23:18
Citação de: KKK24 em 31 de Julho de 2024, 23:08
Citação de: Festivus em 31 de Julho de 2024, 08:49

Não me lembro da contratação do Simão, tinha 7 anos. Para quem se lembra, a euforia desta contratacaofoj equiparada a que jogador recente?
Nao dá para comparar.
Nem com o Aimar?

Acho que foi um patamar encima.
Há muito tempo que o Benfica não ganhava nada. E nessa pré época havia uma esperança que o Benfica ia regressar as vitorias porque ia investir mais.
E o Simão era mesmo um grande jogador e vinha por muito dinheiro na altura.
E talvez na altura era mais comum ter apresentação com publico.

piwo

Outro lambe botas do Kadafi dos pneus. Mais um que ganha o belo à conta disso

Optimo jogador tal como o banana mas com uma personalidade de merda.
Nem o melhor amigo respeitou....casando c a mulher do mesmo. Ja nem falo do episodio de querer virar um socio ao contrario quando nao gostou do que ouviu.

Shoky

Citação de: KKK24 em 01 de Agosto de 2024, 09:12
Citação de: Notguilty em 31 de Julho de 2024, 23:18
Citação de: KKK24 em 31 de Julho de 2024, 23:08
Citação de: Festivus em 31 de Julho de 2024, 08:49

Não me lembro da contratação do Simão, tinha 7 anos. Para quem se lembra, a euforia desta contratacaofoj equiparada a que jogador recente?
Nao dá para comparar.
Nem com o Aimar?

Não me lembro de nada do que os meus colegas relataram.
Aimar foi uma euforia do outro mundo.
Simão veio na construção do "dreamteam" prometido pelo Vieira. Mas quem verdadeiramente gerou euforia foi o Mantorras. Era ele que ia ser a estrela da equipa e liderar o Benfica à glória.

O Zahovic e o Simão geraram alguma euforia, mas nada comparável à vinda do Mantorras. O Zahovic até tinha mais cartel que o Simão. O Simão tinha falhado em Barcelona.
E muito menos euforia que em relação ao Aimar uns anos mais tarde. E depois Reyes e Suazo.

ravagerslb

Citação de: piwo em 15 de Agosto de 2024, 19:56Outro lambe botas do Kadafi dos pneus. Mais um que ganha o belo à conta disso

Optimo jogador tal como o banana mas com uma personalidade de merda.
Nem o melhor amigo respeitou....casando c a mulher do mesmo. Ja nem falo do episodio de querer virar um socio ao contrario quando nao gostou do que ouviu.

E o caso da braçadeira com o Hélder

daniii95

Citação de: Festivus em 31 de Julho de 2024, 08:49


17 anos depois ainda estamos á espera dos dois jogadores do negócio do Simão

piwo

Citação de: ravagerslb em 16 de Agosto de 2024, 16:39
Citação de: piwo em 15 de Agosto de 2024, 19:56Outro lambe botas do Kadafi dos pneus. Mais um que ganha o belo à conta disso

Optimo jogador tal como o banana mas com uma personalidade de merda.
Nem o melhor amigo respeitou....casando c a mulher do mesmo. Ja nem falo do episodio de querer virar um socio ao contrario quando nao gostou do que ouviu.

E o caso da braçadeira com o Hélder

Essa foi outra👍👍👍

KKK24

Citação de: Shoky em 16 de Agosto de 2024, 11:59
Citação de: KKK24 em 01 de Agosto de 2024, 09:12
Citação de: Notguilty em 31 de Julho de 2024, 23:18
Citação de: KKK24 em 31 de Julho de 2024, 23:08
Citação de: Festivus em 31 de Julho de 2024, 08:49

Não me lembro da contratação do Simão, tinha 7 anos. Para quem se lembra, a euforia desta contratacaofoj equiparada a que jogador recente?
Nao dá para comparar.
Nem com o Aimar?

Não me lembro de nada do que os meus colegas relataram.
Aimar foi uma euforia do outro mundo.
Simão veio na construção do "dreamteam" prometido pelo Vieira. Mas quem verdadeiramente gerou euforia foi o Mantorras. Era ele que ia ser a estrela da equipa e liderar o Benfica à glória.

O Zahovic e o Simão geraram alguma euforia, mas nada comparável à vinda do Mantorras. O Zahovic até tinha mais cartel que o Simão. O Simão tinha falhado em Barcelona.
E muito menos euforia que em relação ao Aimar uns anos mais tarde. E depois Reyes e Suazo.
O que tu escreves é a ideia que eu tenho. Mantorras como novo Eusébio. Dessa época lembro-me da contratação do Drulovic, do Zahovic não me recordo. Mas atenção, eu tinha 7 anos apenas

.:VMPT:.

Que eu me lembre nada bate a apresentação do Paulo Futre....