Simão Sabrosa

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Majin Buu

Citação de: .:VMPT:. em 18 de Agosto de 2024, 12:10Que eu me lembre nada bate a apresentação do Paulo Futre....
Estádio da Luz à pinha, King ao lado, brutal...

PontapeDoIsaias

Como pessoa, um escroque.
Comp jogador,craque

Gravesinho

Citação de: KKK24 em 17 de Agosto de 2024, 15:54
Citação de: Shoky em 16 de Agosto de 2024, 11:59
Citação de: KKK24 em 01 de Agosto de 2024, 09:12
Citação de: Notguilty em 31 de Julho de 2024, 23:18
Citação de: KKK24 em 31 de Julho de 2024, 23:08
Citação de: Festivus em 31 de Julho de 2024, 08:49

Não me lembro da contratação do Simão, tinha 7 anos. Para quem se lembra, a euforia desta contratacaofoj equiparada a que jogador recente?
Nao dá para comparar.
Nem com o Aimar?

Não me lembro de nada do que os meus colegas relataram.
Aimar foi uma euforia do outro mundo.
Simão veio na construção do "dreamteam" prometido pelo Vieira. Mas quem verdadeiramente gerou euforia foi o Mantorras. Era ele que ia ser a estrela da equipa e liderar o Benfica à glória.

O Zahovic e o Simão geraram alguma euforia, mas nada comparável à vinda do Mantorras. O Zahovic até tinha mais cartel que o Simão. O Simão tinha falhado em Barcelona.
E muito menos euforia que em relação ao Aimar uns anos mais tarde. E depois Reyes e Suazo.
O que tu escreves é a ideia que eu tenho. Mantorras como novo Eusébio. Dessa época lembro-me da contratação do Drulovic, do Zahovic não me recordo. Mas atenção, eu tinha 7 anos apenas

Estávamos muito mal, quando a nossa grande esperança passava por recrutar reformados ex-Porto, incluindo Peixe, Drulovic e Zahovic. Já para não falar do João Manuel Pinto, que não singrou por lá.

Tinha apenas 10 anos, mas torci bastante o nariz com a compra do Zahovic por troca com o Marchena. Desses que referi, apenas tinha esperança que viesse o Drulovic do Porto. Faltou o Jardel (apenas tivemos direito ao irmão cepo).

Quanto ao Mantorras, havia muita esperança porque sozinho no Alverca fez arroz de lagarto. Mas era um miúdo que não tinha o estatuto do Simão quando chegou. Esse sim vinha para ser o lider do ataque e cumpriu plenamente.

ravagerslb

#8883
Citação de: KKK24 em 17 de Agosto de 2024, 15:54
Citação de: Shoky em 16 de Agosto de 2024, 11:59
Citação de: KKK24 em 01 de Agosto de 2024, 09:12
Citação de: Notguilty em 31 de Julho de 2024, 23:18
Citação de: KKK24 em 31 de Julho de 2024, 23:08
Citação de: Festivus em 31 de Julho de 2024, 08:49

Não me lembro da contratação do Simão, tinha 7 anos. Para quem se lembra, a euforia desta contratacaofoj equiparada a que jogador recente?
Nao dá para comparar.
Nem com o Aimar?

Não me lembro de nada do que os meus colegas relataram.
Aimar foi uma euforia do outro mundo.
Simão veio na construção do "dreamteam" prometido pelo Vieira. Mas quem verdadeiramente gerou euforia foi o Mantorras. Era ele que ia ser a estrela da equipa e liderar o Benfica à glória.

O Zahovic e o Simão geraram alguma euforia, mas nada comparável à vinda do Mantorras. O Zahovic até tinha mais cartel que o Simão. O Simão tinha falhado em Barcelona.
E muito menos euforia que em relação ao Aimar uns anos mais tarde. E depois Reyes e Suazo.
O que tu escreves é a ideia que eu tenho. Mantorras como novo Eusébio. Dessa época lembro-me da contratação do Drulovic, do Zahovic não me recordo. Mas atenção, eu tinha 7 anos apenas

O Drulovic veio directo do Porto mas já com 32 anos e completamente acabado.

O Zahovic veio do Valência em troca com o Marchena (que já na altura era bom central e acabou por ser internacional espanhol).

Eu nesse defeso ainda me lembro dos pinos todos ou quase todos que foram buscar. o Quim Berto, o Andersson, o Porfírio, o Cabral, o Pesaresi e por aí fora.. quando finalmente foram buscar gajos minimamente bons a meio da época, um deles (Jankauskas) acabou no porto no ano a seguir

Mas sim, a contratação desse defeso foi mesmo o Mantorras. E ele antes de se lesionar jogava que se fartava. Em contrapartida também levava pau que até metia nojo (daí a célebre frase "deixem jogar o Mantorras")

ravagerslb


Andris


Darkboy


Trapattoni

O Simão é daqueles gajos que me custa criticar até pela história que por cá construiu, foi mesmo o meu herói de infância como se um super-homem ou batman se tratasse.
Mas esta vassalagem que anda a fazer à direcção VilarinhoVieiraCostista mancha em muito a admiração e estima que tinha e tenho por ele.

zefo

Como o Rui vai para um lugar que não competência

Espártaco

Citação de: Trapattoni em 31 de Agosto de 2024, 13:46O Simão é daqueles gajos que me custa criticar até pela história que por cá construiu, foi mesmo o meu herói de infância como se um super-homem ou batman se tratasse.
Mas esta vassalagem que anda a fazer à direcção VilarinhoVieiraCostista mancha em muito a admiração e estima que tinha e tenho por ele.
Tem de se separar o jogador do dirigente nem que seja porque são coisas completamente diferentes.

Como jogador, Simão foi ídolo, como dirigente, nem digo nada.

Menino de Ouro RS

mais um tacho uma pessoa que saiba que nao tem capacidade nem aceitava

Trapattoni

Citação de: Espártaco em 31 de Agosto de 2024, 13:49
Citação de: Trapattoni em 31 de Agosto de 2024, 13:46O Simão é daqueles gajos que me custa criticar até pela história que por cá construiu, foi mesmo o meu herói de infância como se um super-homem ou batman se tratasse.
Mas esta vassalagem que anda a fazer à direcção VilarinhoVieiraCostista mancha em muito a admiração e estima que tinha e tenho por ele.
Tem de se separar o jogador do dirigente nem que seja porque são coisas completamente diferentes.

Como jogador, Simão foi ídolo, como dirigente, nem digo nada.

Precisamente, mas é justamente por isso que é tão dificil para mim fazê-lo até porque o Simão foi aquele gajo que admirei quando era mais novo.

brazio

Citação de: ravagerslb em 20 de Agosto de 2024, 22:30
Citação de: KKK24 em 17 de Agosto de 2024, 15:54
Citação de: Shoky em 16 de Agosto de 2024, 11:59
Citação de: KKK24 em 01 de Agosto de 2024, 09:12
Citação de: Notguilty em 31 de Julho de 2024, 23:18
Citação de: KKK24 em 31 de Julho de 2024, 23:08
Citação de: Festivus em 31 de Julho de 2024, 08:49

Não me lembro da contratação do Simão, tinha 7 anos. Para quem se lembra, a euforia desta contratacaofoj equiparada a que jogador recente?
Nao dá para comparar.
Nem com o Aimar?

Não me lembro de nada do que os meus colegas relataram.
Aimar foi uma euforia do outro mundo.
Simão veio na construção do "dreamteam" prometido pelo Vieira. Mas quem verdadeiramente gerou euforia foi o Mantorras. Era ele que ia ser a estrela da equipa e liderar o Benfica à glória.

O Zahovic e o Simão geraram alguma euforia, mas nada comparável à vinda do Mantorras. O Zahovic até tinha mais cartel que o Simão. O Simão tinha falhado em Barcelona.
E muito menos euforia que em relação ao Aimar uns anos mais tarde. E depois Reyes e Suazo.
O que tu escreves é a ideia que eu tenho. Mantorras como novo Eusébio. Dessa época lembro-me da contratação do Drulovic, do Zahovic não me recordo. Mas atenção, eu tinha 7 anos apenas

O Drulovic veio directo do Porto mas já com 32 anos e completamente acabado.

O Zahovic veio do Valência em troca com o Marchena (que já na altura era bom central e acabou por ser internacional espanhol).

Eu nesse defeso ainda me lembro dos pinos todos ou quase todos que foram buscar. o Quim Berto, o Andersson, o Porfírio, o Cabral, o Pesaresi e por aí fora.. quando finalmente foram buscar gajos minimamente bons a meio da época, um deles (Jankauskas) acabou no porto no ano a seguir

Mas sim, a contratação desse defeso foi mesmo o Mantorras. E ele antes de se lesionar jogava que se fartava. Em contrapartida também levava pau que até metia nojo (daí a célebre frase "deixem jogar o Mantorras")

O Mantorras é apenas mais um dos vários casos de polícia desta gestão de Benfica.

A forma como se destruiu um jogador com aquele potencial. :estrelas:

Hoje em dia à distância e para quem não viu não percebe mas o gajo no Alverca já estava na lista dos principais olheiros do futebol internacional. Tinha tudo potência, velocidade um remate descomunal...

Enfim... Uma tragédia o que os talhantes lhe fizeram.

Espártaco

Citação de: Trapattoni em 31 de Agosto de 2024, 13:51
Citação de: Espártaco em 31 de Agosto de 2024, 13:49
Citação de: Trapattoni em 31 de Agosto de 2024, 13:46O Simão é daqueles gajos que me custa criticar até pela história que por cá construiu, foi mesmo o meu herói de infância como se um super-homem ou batman se tratasse.
Mas esta vassalagem que anda a fazer à direcção VilarinhoVieiraCostista mancha em muito a admiração e estima que tinha e tenho por ele.
Tem de se separar o jogador do dirigente nem que seja porque são coisas completamente diferentes.

Como jogador, Simão foi ídolo, como dirigente, nem digo nada.

Precisamente, mas é justamente por isso que é tão dificil para mim fazê-lo até porque o Simão foi aquele gajo que admirei quando era mais novo.
Sim, a mim também, como a qualquer benfiquista da nossa geração.

Mas felizmente há muito que me deixei de lirismos em relação a ex-jogadores.

ZICKLER

Sobre o Simão o que tenho a dizer é que enquanto jogador foi o melhor que vi jogar no Benfica.

Como dirigente, tive à coisa de um ano um encontro com o departamento de relações internacionais onde ele estava presente e foi indisfarçável a impreparaçao dele.

E nem era preciso muito.

Bastava estar na reunião e conseguir comunicar minimamente.

É este homem que querem colocar como diretor da academia?