Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

joaom86

Citação de: VSantos em 20 de Agosto de 2024, 10:32O Benfica contratar 4 jogadores em 12 dias? Santa ingenuidade.

Se contratar 1 já vai ser uma festa.

Até podem ir buscar 4 "jogadores"

Juntos é que não devem dar 1

helmar

Citação de: iloy em 20 de Agosto de 2024, 10:32
Citação de: helmar em 20 de Agosto de 2024, 10:07É vergonhoso um candidato ao título, estar a 10 dias do fecho do mercado, à procura de 4 jogadores.

Isto é um autêntico nojo. Infelizmente acredito que esta procura, deve-se ao descontentamento dos adeptos e mais importante, tentarem roubar o máximo possível ao Benfica.

Este Sr e o LFV têm de ser expulsos de sócios do Benfica.

Sonho com o dia, que tenhamos um Noronha Lopes como Presidente.

4 jogadores?
Se calhar nem 1 estão a procura
Acho que è mais que evidente que o clube está acalmar os investimentos surrealistas dos anos anteriores para equilibrar as contas que vão ser certamente muitas boas lol
Eu espero bem que não entre ninguém, mas a entrar, seria um GK.

Mas infelizmente acredito que vão entrar mais do que isso.

DBdennisDB

Citação de: iloy em 19 de Agosto de 2024, 23:39Em 2 anos perdemos grimaldo, Ramos, Rafa, Neves e Neres!
2 anos!
Para manter jogadores sem qualidade ou velhos!
Inacreditável
Enzo.

Vmaduro

Se vais despachar o neres, desocupa também o lugar do João Mário e despacha também o Cabral e investe forte na lateral direita,um extremo e um avançado.

Se para o lugar do neres vier um chiesa que na época passada fez mais 700 minutos que o neres não seria nenhum disparate,para lateral direito pode vir o Nelson semedo e para avançado o grego que os lagartos querem..

Ginkgo

Citação de: dsdsds44 em 20 de Agosto de 2024, 10:28Vai buscar o Zaydou incompetente...

Desde a época passada que andamos aqui no fórum a bater nessa tecla.

Só gostas de ir ao estrangeiro fazer compras nas lojas de luxo?

O Mendes só serve para mamar comissões dos nossos jovens de maior talento?


Não há jatos privados desde Famalicão

Red skin

A AS Roma, clube que estimo e que sigo nas redes sociais, fez um post a celebrar Giannini, antiga glória dos giallorossi.

O engraçado é que 90% dos comentários era a dizer que Dybala n se vende... ver este paralelismo nos adeptos do Benfica parece, hj, impossível.

isaias

Calma, que o homem deverá estar a acordar.
Chupa dois cigarros.
Toma banho.
Mete-se no Armani e, bem cheirosinho, vai à varanda chupar mais um enquanto decide em que restaurante irá almoçar.

O Benfica??
Mais lá para meio da tarde, se der tempo.

Borsalin

O Benfica que poupem os milhões, em contratações de última hora. Porque, com este treinador, de pouco ou nada vai adiantar.

Iron Mask

4 jogadores...lel.

Vai buscar 1 e por empréstimo em cima do fecho.

Clube tá de tanga.

Red Zeppelin

Para mim não faz sentido nenhum vender os melhores jogadores em saldos para depois ir gastar dinheiro noutros já com o campeonato em andamento.
Por isso mesmo acredito que seja verdade.

joaonunes

Citação de: redfox1904 em 19 de Agosto de 2024, 19:37Fazer este pleno de: Damásio, VAzevedo, Vilarinho, Vieira não sei quantas décadas e agora este, e o clube sobreviver é obra.
Toda a minha vida como benfiquista nesta sequência....
Qual o próximo desafio?




Alexandre Pinto da Costa na presidência e o Sérgio Conceição a treinador.

Desafio em hard mode.

ISO

Citação de: Red Zeppelin em 20 de Agosto de 2024, 11:00Para mim não faz sentido nenhum vender os melhores jogadores em saldos para depois ir gastar dinheiro noutros já com o campeonato em andamento.
Por isso mesmo acredito que seja verdade.

Não há dinheiro!

fdpdc666

O que o Benfica tem e o FC Porto não.
Rui Costa decidiu manter o treinador e dar-lhe novas armas para tentar regressar ao sucesso da primeira época de Schmidt na Luz. Villas-Boas arrancou o ano zero do Dragão e a pressão não é a mesma.



Rui Costa e André Villas-Boas, presidentes de Benfica e FC Porto, respetivamente (Fotos: SL Benfica e GRAFISLAB)

Quando Rui Costa deu uma entrevista, no final da última época, tinha como principal missão defender a decisão de manter Roger Schmidt. E foi claro: a culpa do insucesso de 2023/24 foi mais dos erros de construção do plantel do que do treinador e não mudaria este, para não começar do zero. Depois, na assembleia-geral, teve um sinal muito evidente de que a paciência dos benfiquistas não tinha estabilizado só com as palavras do presidente.

Com o arranque da nova época, o Benfica tem mostrado, de facto, que não começou do zero. Ao primeiro desaire em Famalicão e até aos 70 minutos do jogo com o Casa Pia, os adeptos responderam exatamente como no ano passado: com assobios, desconfiança e o foco quase sempre em Schmidt.

Claro que os resultados daqui para a frente irão ditar como esta relação se desenvolve, mas não ajuda que o treinador continue a dizer que toda a gente ficou contente depois da vitória. Sim, os adeptos gostam de ganhar mais do que tudo e os jogadores precisam de vitórias para ir crescendo num ambiente mais favorável. Mas a continuidade tem este preço: fazer esquecer a época passada, os erros, as teimosias, as declarações falhadas e o futebol tristonho de um plantel com algumas falhas mas qualidade e investimento que justificam outros voos não vai acontecer com exibições duvidosas.

Schmidt continua a entrar para cada jogo ou conferência de imprensa como se não percebesse isto. A pressão que paira sobre a Luz não é a de um clube que entendeu e ultrapassou uma época falhada, mas antes a de uma massa adepta disposta a cobrar isso a cada momento, mesmo quando ganha. Rui Costa optou por não começar do zero, mas a confiança na decisão de manter o treinador continua em negativos.

Já no Dragão o cenário é bem diferente. Villas-Boas assumiu uma nova era e ainda que não deixe de cobrar «um novo ciclo de vitórias», a pressão esvaziou-se. O mercado ditou algumas saídas e não se questiona a saída de Evanilson mesmo sem outro avançado do mesmo nível à vista, porque é preciso dinheiro. A defesa tremeu em 25 minutos contra o Sporting na Supertaça, mas além de Pepe saiu mais um central (Fábio Cardoso) e, se Nehuén Pérez for demasiado caro, haverá ouro da casa (Gabriel Brás) que aguente. Vítor Bruno tem deixado habituais titulares de fora e os adeptos aplaudem a união do grupo, embora ver Pepê no banco de um plantel destes não faça sentido por muito mais tempo. A equipa ganha mas tem problemas, só que a má gestão anterior ainda justifica tudo.

A diferença é que o FC Porto começou mesmo do zero. Novo presidente, novo treinador, nova forma de se relacionar com os adeptos, que estão com toda a paciência do mundo. Os jogadores têm aproveitado: somam vitórias, o que naquele clube não é novidade, mas parecem mais felizes, mais soltos. Com menos pressão, lá está. O adiantar da época e os resultados dirão até quando isto vai durar, mas o ano zero dos azuis e brancos lá vai correndo bem.

É muito cedo para fazer comparações, mas as bancadas já são uma boa sondagem do que se espera de Benfica e FC Porto. Para já, a pressão está toda do lado de Schmidt e Rui Costa. Vítor Bruno e Villas-Boas agradecem.

Catarina Pereira • Editora-executiva A Bola

LFVL


Leonzo

Citação de: Iron Mask em 20 de Agosto de 2024, 10:564 jogadores...lel.

Vai buscar 1 e por empréstimo em cima do fecho.

Clube tá de tanga.
Essas notícia propagandistas são fantásticas. Só mesmo vindo destes iluminados.

As expectativas da chalupada já devem estar em cima... Quando cairem na real...

Nem para eles são bons.