As Finanças do Benfica

O'Brien

Citação de: dsdsds44 em 22 de Agosto de 2024, 23:57Por isto é que o responsável financeiro bateu com a porta...

Já estamos no buraco financeiro.

Os das pedras da calçada não querem saber.

Velazquez

Citação de: S1Benfica em 23 de Agosto de 2024, 05:07Como deves calcular a decisão não foi minha. Mas repara, temos 2 pontas (Pavlidis e Leonardo) sendo que em boa parte dos jogos (ou pelo menos em partes deles) jogarão os 2 em simultâneo.

Continuas a achar que não seria necessário um terceiro? E tu respondes: mas este apenas lá pode jogar porque é SA.

Ao que eu te respondo: ainda por cima não temos um SA puro (tendo eu grandes expectativas com Schjelderup que nem conta para a posição).

PS: sendo que a vir...virá quase de borla (por um ano, depois logo se vê).
Não consigo perceber nem aceitar esta gestão.Andam todos os anos a vender os melhores para gastar milhões e milhões e milhões em suplentes

J_PN

Citação de: franciscoafonso em 23 de Agosto de 2024, 10:36
Citação de: pedro16 em 23 de Agosto de 2024, 06:11Agora imaginem que esta equipa teria que jogar playoff para entrar na Champions😅.
Estávamos fodidos!!

Nao sei se era melhor isso ou ir fazer tristes figuras.

Com menos dinheiro pode ser que se fizesse menos merda.

TFFS

Citação de: sergio19azb em 23 de Agosto de 2024, 01:23Divida liquida subiu de 92M€ para 192M€ em 4 anos :)

Ainda sou do tempo em que "o Vieira vende, mas é até abater o passivo todo"

Velazquez

Queixam-se das finanças e dos custos que têm e depois querem gastar 8 ou 9 milhões num lateral suplente, mais 5M num GR suplente, mais uns quantos milhões em mais um avançado que ainda gastaram pouquinho em avançados

_Xebola_

Citação de: Velazquez em 23 de Agosto de 2024, 10:57Queixam-se das finanças e dos custos que têm e depois querem gastar 8 ou 9 milhões num lateral suplente, mais 5M num GR suplente, mais uns quantos milhões em em mais um avançado que ainda gastarem pouquinho em avançados

Melhor post de sempre!

É que tem mesmo piada  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

S1Benfica

Citação de: Velazquez em 23 de Agosto de 2024, 10:52
Citação de: S1Benfica em 23 de Agosto de 2024, 05:07Como deves calcular a decisão não foi minha. Mas repara, temos 2 pontas (Pavlidis e Leonardo) sendo que em boa parte dos jogos (ou pelo menos em partes deles) jogarão os 2 em simultâneo.

Continuas a achar que não seria necessário um terceiro? E tu respondes: mas este apenas lá pode jogar porque é SA.

Ao que eu te respondo: ainda por cima não temos um SA puro (tendo eu grandes expectativas com Schjelderup que nem conta para a posição).

PS: sendo que a vir...virá quase de borla (por um ano, depois logo se vê).
Não consigo perceber nem aceitar esta gestão.Andam todos os anos a vender os melhores para gastar milhões e milhões e milhões em suplentes

Nem tu e muito menos eu. Agora, considerando a actualidade, não me parece uma má opção (se os termos forem empréstimo com opção de compra).

Não sei muito bem porquê mas tenho um feeling de que poderia funcionar.

PS: Um Benfica forte, porventura iria contratar um Ioannidis ou um Giménez, ficando com uma tripla como as antigas (Cardozo, Lima, Rodrigo/Mitroglou, Jonas, Raúl...). Mas o que podemos fazer? Alguém terá que vir.

zefo

Citação de: Velazquez em 23 de Agosto de 2024, 10:57Queixam-se das finanças e dos custos que têm e depois querem gastar 8 ou 9 milhões num lateral suplente, mais 5M num GR suplente, mais uns quantos milhões em mais um avançado que ainda gastaram pouquinho em avançados
O Samuel é isto, o Tino aquilo, o Gouveia assado... Mas é em jogadores medíocres inflacionados que o Benfica arde

Smashin

Citação de: Velazquez em 23 de Agosto de 2024, 10:57Queixam-se das finanças e dos custos que têm e depois querem gastar 8 ou 9 milhões num lateral suplente, mais 5M num GR suplente, mais uns quantos milhões em mais um avançado que ainda gastaram pouquinho em avançados
Bastava ter os FSE's controlados e menos gastos operacionais que dava para isso, tendo em conta o que entra em vendas de jogadores e champions.

Os 8 milhões do lateral suplente e os 5M do guarda redes suplente andam a passear na Alemanha emprestados ao Hoffenheim por tuta e meia.
Já nem vou falar do Cabral, Tengstedt, Meite, salários de João Mários, Di Marias, Otamendis, etc.

Temos muitos problemas. Mas o querer um plantel decente não é um deles

Machadinho57

SamGamgee

Este podcast do Benfica Independente sobre as Finanças do Benfica merecia que alguém fizesse um resumo dos pontos chave para isto chegar às massas.
É importante massificar o conhecimento de como estão as coisas para se perceber que estamos a ir por um caminho de não retorno em termos de despesa.

vieirah1904

Citação de: Adepto10 em 23 de Agosto de 2024, 01:00Não me parece difícil equilibrar as contas.

O problema está do lado dos gastos, e isso é fácil de resolver. Se fosse nos rendimentos é que era grave.

Estamos, claramente, perante uma gestão ruinosa.

Os gastos com pessoal, é fácil de resolver

Os FSEs, é fácil de resolver

Não é bem assim. Os FSE têm contratos assinados, provavelmente por muitos anos, com cláusulas de indemnização grandes caso se queiram terminar.

Os custos com pessoal, sim é fácil rescindir com os jogadores mas na maioria deles é necessário pagar a indemnização para eles saírem no valor que falta receber dos contratos e o dinheiro já nem chega para pagar os salários mensais.

Vender é muito fácil falar. Sao jogadores altamente desvalorizados face ao valor de compra e ninguém daria metade do valor que custaram, levando a assumir ainda mais prejuízos nas contas. Lembra-te que neste momento os valores das compras são amortizados por 5 anos nas contas e não de uma vez só.

Vai levar muitos anos a endireitar este clube.

Burik

Citação de: vieirah1904 em 23 de Agosto de 2024, 11:34
Citação de: Adepto10 em 23 de Agosto de 2024, 01:00Não me parece difícil equilibrar as contas.

O problema está do lado dos gastos, e isso é fácil de resolver. Se fosse nos rendimentos é que era grave.

Estamos, claramente, perante uma gestão ruinosa.

Os gastos com pessoal, é fácil de resolver

Os FSEs, é fácil de resolver

Não é bem assim. Os FSE têm contratos assinados, provavelmente por muitos anos, com cláusulas de indemnização grandes caso se queiram terminar.

Os custos com pessoal, sim é fácil rescindir com os jogadores mas na maioria deles é necessário pagar a indemnização para eles saírem no valor que falta receber dos contratos e o dinheiro já nem chega para pagar os salários mensais.

Vender é muito fácil falar. Sao jogadores altamente desvalorizados face ao valor de compra e ninguém daria metade do valor que custaram, levando a assumir ainda mais prejuízos nas contas. Lembra-te que neste momento os valores das compras são amortizados por 5 anos nas contas e não de uma vez só.

Vai levar muitos anos a endireitar este clube.

Um clube que se fosse bem gerido era uma máquina trituradora de títulos e com muito dinheiro.

sergio19azb

Ponto de partido para o próximo ano:
- Joao Mario , Otamendi e Di Maria, têm que sair os 3, sem pensarmos em substitutos. Só aqui estão quase 20M€ brutos em salários.

Shoky

Trocado por miúdos, o Benfica necessita de Liga dos Campeões + venda de jogadores na ordem dos 60 a 80 milhões TODAS AS ÉPOCAS.

Falhando uma destas, bancarrota.

Parece-me um bom rumo para estarmos como o Porto daqui a 3 ou 4 épocas.