Leandro Barreiro

Médio, 24 anos,
Luxemburgo
Equipa Principal: 1 época (2024-), 6 jogos (328 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 6 jogos (328 minutos), 0 golos

Smballs

Criticam o Barreiro mas façam o seguinte exercício....

Lembram se do Fejsa certo??

Imaginem 2 fejsa a jogar um ao lado do outro.... limpavam tudo mas construção zero

Aqui é mais ou menos a mesma coisa....tino e Barreiro são muito parecidos, para mim o Barreiro é melhor, pois tem mais sentido de baliza, sem perder a intensidade defensiva...

ajnogueira

Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2024, 22:18
Citação de: ajnogueira em 25 de Agosto de 2024, 21:13
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2024, 19:40
Citação de: werty10 em 25 de Agosto de 2024, 18:58
Citação de: ajnogueira em 25 de Agosto de 2024, 17:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Agosto de 2024, 13:24
Citação de: arfm14 em 25 de Agosto de 2024, 11:57Falta-lhe o físico. Assim como ao Florentino.

Coincidência ou não a maioria dos campeonatos que ganhámos desde 2010 foi quase sempre com armários no meio campo.

Javi, Matic, Fejsa.
ganhaste 2 campeonatos com o tino no meio.

Lage e Roger.




Falso.

Em 18/19 o Florentino fez apenas 9 jogos a titular.

A dupla titular que colocou o Benfica em 1° lugar, foi ganhar ao dragão, etc, foi Samaris + Gabriel.


Em 22/23, sim, Florentino foi titular com Enzo.
Quando Enzo saiu, o meio campo desmoronou-se e Florentino acabou a época suplente (Chiquinho/Neves eram os titulares).


Conclusão, Florentino nunca foi realmente titular em nenhum campeonato conquistado do início ao fim.

Tenho ideia que o Florentino só deixou de ser titular na parte final da liga
Foi quando chegou o weigl

Não.

O Florentino já era suplente mesmo quando ainda nem existia Weigl.

Hmm não me parece.
Ele deixou de ser titular apenas quando se lesionou.
E depois imediatamente após ter chegado o Weigl.

Não. A lesão do Florentino foi em Setembro. Depois voltou e foi titular em Outubro.

A 09-Novembro-2019, o Benfica perdia com o Santa Clara 1-0 ao intervalo.
Florentino era titular, foi substituído ao intervalo.
Na segunda parte, demos a volta e vencemos por 2-1.

Após esse jogo, ele foi relegado para suplente.
Vizela vs Benfica - suplente não utilizado
Leipzig vs Benfica - suplente não utilizado
Benfica vs Marítimo - suplente não utilizado

Covilhã vs Benfica - Titular, rotação de equipa na Taça da Liga

Boavista vs Benfica - não convocado
Benfica vs Zenit - não convocado
Benfica vs Famalicão - não convocado
Benfica vs Braga - não convocado

Setúbal vs Benfica - Titular, rotação de equipa na Taça da Liga

Depois nem foi mais convocado, praticamente.

O Weigl chegou a 14 de Janeiro de 2020, no Benfica vs Rio Ave.
Como vês, 2 meses antes de chegar o Weigl foi quando o Florentino abandonou o 11.



Ramiro Lopes

Citação de: Smballs em 25 de Agosto de 2024, 22:23Criticam o Barreiro mas façam o seguinte exercício....

Lembram se do Fejsa certo??

Imaginem 2 fejsa a jogar um ao lado do outro.... limpavam tudo mas construção zero

Aqui é mais ou menos a mesma coisa....tino e Barreiro são muito parecidos, para mim o Barreiro é melhor, pois tem mais sentido de baliza, sem perder a intensidade defensiva...
Eu nem os acho assim tão parecidos como algumas pessoas acham ser.

O Florentino é um clássico médio defensivo. Destrói para os outros construírem.
O Barreiro tem um raio de ação muito maior, principalmente quando a equipa tem a bola, inclusive aparecendo na área em situação de cruzamento, etc.

A questão é que sendo melhor com bola, o Barreiro não é realmente forte na construção. Se o Benfica jogasse em 433, com o Kokcu no meio em que estivesse mais vezes em posição para assumir essa construção, acho que Florentino e Barreiro seriam mais compatíveis.
O problema é que em 442, onde o segundo avançado do Benfica é essencialmente um jogador de aparecer entre linhas, cair nas alas e fazer movimentos de rotura, como era o Rafa e como é o Prestianni, o Benfica não tem um jogador que faça esse papel e a saída de bola do Benfica perde muita qualidade em relação ao que tinha com Neves que era muito forte nesse momento.

Pontix

Até agora parece só redundante andar a jogar com ele e o tino simultaneamente. Mas o treinador lá "saberá".

Flirt4ever

Citação de: Smballs em 25 de Agosto de 2024, 22:23Criticam o Barreiro mas façam o seguinte exercício....

Lembram se do Fejsa certo??

Imaginem 2 fejsa a jogar um ao lado do outro.... limpavam tudo mas construção zero

Aqui é mais ou menos a mesma coisa....tino e Barreiro são muito parecidos, para mim o Barreiro é melhor, pois tem mais sentido de baliza, sem perder a intensidade defensiva...
O barreiro não corta metade dos lances que o Florentino corta. O Florentino pode ter várias falhas, mas tem um sentido de timing de corte incrível. Ainda ontem, a pressisonar o Nani, o Nani deixa para o Varela, e mesmo com um 2vs1, o Florentino consegue fazer um excelente corte.

Ridiculamente, mais uma vez, o árbitro marcou falta.

O Árbitro marcou umas 7 ou 8 faltas inexistentes contra o Benfica...

ajnogueira

Citação de: Flirt4ever em 25 de Agosto de 2024, 22:42
Citação de: Smballs em 25 de Agosto de 2024, 22:23Criticam o Barreiro mas façam o seguinte exercício....

Lembram se do Fejsa certo??

Imaginem 2 fejsa a jogar um ao lado do outro.... limpavam tudo mas construção zero

Aqui é mais ou menos a mesma coisa....tino e Barreiro são muito parecidos, para mim o Barreiro é melhor, pois tem mais sentido de baliza, sem perder a intensidade defensiva...
O barreiro não corta metade dos lances que o Florentino corta. O Florentino pode ter várias falhas, mas tem um sentido de timing de corte incrível. Ainda ontem, a pressisonar o Nani, o Nani deixa para o Varela, e mesmo com um 2vs1, o Florentino consegue fazer um excelente corte.

Ridiculamente, mais uma vez, o árbitro marcou falta.

O Árbitro marcou umas 7 ou 8 faltas inexistentes contra o Benfica...

Esta época teremos os jogos disponíveis para sacar e rever?

Red skin

O Barreiro é um jogador diferente do Florentino, um é mais dínamo, outro é mais posicional... dito isto, acho que n estão a casar bem por um motivo simples, nenhum deles tem capacidade de organizar jogo, são jogadores defensivos e pouco acrescentam à parte ofensiva do jogo. Acresce a isto o facto do Benfica n jogar com extremos.

O Renato, separando esta dupla, se tiver bem, e é um grande se, trás transporte de bola em transição, que o Barreiro parece ter, mas n com a capacidade que o Renato tinha... mas mesmo que o velho Renato ainda exista, este tb n capacidade criativa que faça a equipa jogar.

Flirt4ever

Uma das coisas a melhorar..... as perdas de bola. Não pode perder TANTAS bolas por jogo.

No último perdeu a posse de bola 10 vezes. Na posição dele é ridículo isso.


Sendo um médio "defensivo", também tem de melhor nas recuperações de bola. Está com uma média de 2,3 recuperações de bola por jogo.

No último jogo nem 1 bola longa tentou. Nada.


Eu não conheço o Barreiro, do campeonato Alemão, apenas o conheço pela amostra no Benfica. E estou, até ao momento, muito desiludido. Espero que melhor, e muito.

Flirt4ever

Citação de: ajnogueira em 25 de Agosto de 2024, 22:45
Citação de: Flirt4ever em 25 de Agosto de 2024, 22:42
Citação de: Smballs em 25 de Agosto de 2024, 22:23Criticam o Barreiro mas façam o seguinte exercício....

Lembram se do Fejsa certo??

Imaginem 2 fejsa a jogar um ao lado do outro.... limpavam tudo mas construção zero

Aqui é mais ou menos a mesma coisa....tino e Barreiro são muito parecidos, para mim o Barreiro é melhor, pois tem mais sentido de baliza, sem perder a intensidade defensiva...
O barreiro não corta metade dos lances que o Florentino corta. O Florentino pode ter várias falhas, mas tem um sentido de timing de corte incrível. Ainda ontem, a pressisonar o Nani, o Nani deixa para o Varela, e mesmo com um 2vs1, o Florentino consegue fazer um excelente corte.

Ridiculamente, mais uma vez, o árbitro marcou falta.

O Árbitro marcou umas 7 ou 8 faltas inexistentes contra o Benfica...

Esta época teremos os jogos disponíveis para sacar e rever?
Sim, estou só a orientar umas questões na minha vida. Em breve retomarei tudo. Em principio durante a próxima semana, a partir do dia 30 de Agosto.

Benfica-Forever


Pablito13

#2665
Criticam porque não é o craque que eles querem ver ali, de certeza que não foi por causa da exibição dele no ultimo jogo, onde esteve muito bem e em todo o lado. Subia no terreno, aparecia na área, nas alas, cortava bolas e fazia boas transições defensivas, nunca deixando o adversário ter todo o tempo para pensar e executar.

O Benfica precisava de contratar um médio de construção de grande qualidade e o Barreiro não é esse jogador. Vai acabar por ser queimado por estar a fazer o papel do João Neves, quando esse papel devia estar a ser feito por um jogador de outra qualidade, e que nem sequer foi contratado.

Continuam a bater na tecla que é igual ao Tino, isto quando é diferente. A única coisa que eles têm em comum é que tanto um  como o outro não são médios de construção.

O Tino não aparece na área como este, nem faz incursões pela ala como a de ontem do Barreiro onde deu uma bola muito boa ao Kokçu num cruzamento pela direita (como fazia várias vezes no Mainz), e tb não consegue conduzir a bola ou jogar de primeira como o Barreiro consegue fazer a espaços.

Com bola e com a equipa a atacar, o Barreiro é um jogador superior ao Tino. Defensivamente é inferior no geral, mais concretamente na antecipação e no desarme, mas compensa com um raio de ação maior e é mais rápido, o que lhe permite fazer boas transições defensivas (bem melhor que o Tino aqui) e corrigir alguns lances onde por vezes não tem a melhor abordagem defensiva.

O planeamento é que é uma bela merda, mas o Barreiro não tem culpa nisso. Trazendo o Renato para o lugar do João Neves "porque sim", foi um erro que poderemos vir a pagar muito caro. Devíamos ter contratado um médio de construção com capacidade defensiva para chegar e pegar de estaca, e vindo o Renato já não deve vir mais ninguém, porque como eu já tinha dito várias vezes, não há lugares infinitos no plantel. Isto para quem dizia que não tinhamos nada a perder se o Renato viesse. Temos lá agora. A vinda dele implica a não contratação de outro jogador que realmente viesse fazer a diferença. Simples.

TFFS

Citação de: Smballs em 25 de Agosto de 2024, 22:23Criticam o Barreiro mas façam o seguinte exercício....

Lembram se do Fejsa certo??

Imaginem 2 fejsa a jogar um ao lado do outro.... limpavam tudo mas construção zero

Aqui é mais ou menos a mesma coisa....tino e Barreiro são muito parecidos, para mim o Barreiro é melhor, pois tem mais sentido de baliza, sem perder a intensidade defensiva...
Sem tirar nem por. Embora ache que eles são diferentes, são ambos 6 de destruição.

No ano passado andávamos com 2 8's, sendo um deles mais 10

josel

Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2024, 20:21
Citação de: josel em 25 de Agosto de 2024, 13:29
Citação de: arfm14 em 25 de Agosto de 2024, 11:57Falta-lhe o físico. Assim como ao Florentino.

Coincidência ou não a maioria dos campeonatos que ganhámos desde 2010 foi quase sempre com armários no meio campo.

Javi, Matic, Fejsa.

Podes trocar o Fejsa pelo Samaris.
O Fejsa jogava muito pouco tempo. Mas o perfil do Samaris continua a ser mais "armário" que o Florentino e Barreiro.
O Fejsa só não foi topo mundial porque tinha lesões manhosas

Não tinha pés para tal, também.
Mas já o disse várias vezes, a nível de posicionamento em transição defensiva, era um tratado, o melhor que já vi no Benfica. A maneira como preferiam perder a bola a o ter que encarar no 1 para 1 era lindo.

Tellmo

A meu ver está á frente do Tino, o português está num péssimo momento de forma (espero que seja pontual).

Iceman2809

Não é mau jogador, mas também não pode ser o substituto do Neves.