Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

txjose

Até já mister.

Depois do Benfica ser eliminado na Taça dos Campeões (não me lembro da época), Sven disse nos jornais (uma coisa parecida).

"A partir de agora, às Quarta-Feira os jogadores em vez de estar a jogar vão ver os jogos na TV"

Completamente furioso mas com uma postura de gentleman.

cernache1

Citação de: raymanzarek em 26 de Agosto de 2024, 14:28Entregues aos bichos.

Das partilhas em redes sociais e palavras endereçadas, a do clube via oficial foi mesmo a mais fraca.

Calculo que a gratidão seja só sentida por gatunos e oportunistas ligados ao clube.

Senti o mesmo. Até o fcp mostrou mais respeito.

IlMaestro

Foi um prazer Sven Goran. Serás sempre lembrado como um dos melhores treinadores da história do Benfica.

Obrigado por tudo!

:cry2:

defacer

Paz à sua alma!!! Grande Senhor!! Obrigado por tudo Mister!!!

gizmo

A importância que este senhor teve no Benfica. Vénia.

Foi o melhor que vi no Benfica e dos maiores em Portugal.

Hoje é daqueles dias que só este tópico devia estar aberto.

RIP

Secret B

RIP Mr.Eriksson.
Um dos melhores treinadores de sempre do nosso Glorioso, e além do mais um senhor autêntico, um cavalheiro. Deixará saudades.

Kampz

Um enorme MUITO OBRIGADO!

A sua segunda passagem acabou quando tinha 3/4 anos pelo que não tenho forma de me lembrar do seu futebol, mas era treinador quando me tornei Benfiquista - numa família que liga zero a bola e simpatizante na maioria do Sporting.

Não consigo falar do trabalho mas foi de ouvir sobre ele que me tornei Benfiquista e que desde cedo tive um certo fascínio pelo Norte da Europa, onde acabei por viver alguns meses.

Mais uma lenda que vai, que o Benfica saiba sempre honrar a sua memória.

PS - Fiquei feliz por me despedir dele na Luz, mas nunca esquecerei que os NN estavam fora da bancada em protesto e não o homenagearam. Para mim foi o dia em que acabaram de vez, zero respeito.

Kurt Cobain 10

gazetadosdesportos

Citação de: txjose em 26 de Agosto de 2024, 14:31Até já mister.

Depois do Benfica ser eliminado na Taça dos Campeões (não me lembro da época), Sven disse nos jornais (uma coisa parecida).

"A partir de agora, às Quarta-Feira os jogadores em vez de estar a jogar vão ver os jogos na TV"

Taça UEFA 90-91?

costapequeno

DEP Eriksson

A maneira como se despediu deste mundo e um exemplo para todos.

Ver se vejo o documentario da amazon.

Blitz

DBC1904

Red2802

Citação de: txjose em 26 de Agosto de 2024, 14:31Até já mister.

Isso deve ter sido na eliminação com a Roma em 90/91 para a Taça Uefa.

Repara:

82/83 - Finalista da Taça Uefa
83/84 - Eliminado da TCE pelo Liverpool

89/90 - Finalista da TCE com Milan
90-91 - 1 Ronda da Taça Uefa com Roma
91-92 - Eliminado pelo Barcelona em Camp Nou num jogo cuja vitória daria acesso a mais uma final da TCE (o vencedor do grupo tinha acesso à final).

Ou seja:

Em cinco anos perdeu duas finais, foi eliminado duas vezes pelos campeões europeus desse ano (Liverpool em 84 e Barcelona em 92).

Sobra a eliminação com a Roma como a pior prestação europeia do Benfica de Eriksson.

Patamares...

Flafas

Citação de: cernache1 em 26 de Agosto de 2024, 14:31
Citação de: raymanzarek em 26 de Agosto de 2024, 14:28Entregues aos bichos.

Das partilhas em redes sociais e palavras endereçadas, a do clube via oficial foi mesmo a mais fraca.

Calculo que a gratidão seja só sentida por gatunos e oportunistas ligados ao clube.

Senti o mesmo. Até o fcp mostrou mais respeito.

Fui ver ao x as partilhas dos nossos clubes rivais e tens toda a razao... Mostram mais respeito e sentimento a uma grande figura do futebol com passado pelo Glorioso que nós...
Parece que foram ao chatgpt, tal a falta de personalidade da partilha nas redes do Benfica

Hpslb

Do tempo que o Benfica, ainda era Benfica,  foi o treinador que me marcou, pela qualidade e pela postura.
Saudades...