Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Lost_88

slb_0793

Eduardo Gomes

@ccmp04

Um Senhor que tivemos o privilégio de ter com a sua inteligência e classe.
Esteve a nada de nos devolver um título Europeu mas deixou muito mais que isso.
Respeitado em Gotemburgo, Lisboa, Roma (dos dois lados), Florença, Génova, Inglaterra ou por onde passou.
Grande, mister!

https://x.com/ccmp04/status/1828045863479882004

Festivus

Citação de: costapequeno em 26 de Agosto de 2024, 17:13
Citação de: Festivus em 26 de Agosto de 2024, 15:58
Citação de: GloriaEterna1904 em 26 de Agosto de 2024, 15:55Infelizmente não tive o privilégio de viver de perto essas glórias antigas com as quais o Mister nos premiou.
Fico feliz por ter sido homenageado ainda em vida tal e qual como merecia.

Que nós Benfiquistas possamos retribuir e honrar a sua história devolvendo a identidade e exigência com a qual o Mister viveu e tão bem compreendeu noutros tempos.

Que descanse em paz, bem merece!

Um dos grandes.
Nem eu tive. Pois nasci em 1990. As minhas memórias mais sólidas dele são como seleccionador inglês.

Mas claro que sempre soube que o Eriksson treinou o Benfica. É importante os pais contarem a história do clube aos seus filhos benfiquistas.

A inglaterra podia ter ganho o europeu em 2004 ou o mundial de 2006....tinha um grande onze,faltava melhor banco.

Foi por detalhes,os jogos com Portugal foram a penalties.

Se ganhariam se nos tivessem eliminado? Não sei.

Que foram jogos bem equilibrados? Isso foram.

Pancho Lopes 67

Pensei que ainda durasse até 2025, mas dpx da mensagem que apareceu ontem (acho eu), senti que o fim tava mais próximo do que pensava. Descanse em paz, um dos grandes da nossa história, e juntamente com o Bobby Robson os 2 melhores estrangeiros a passarem por Portugal nos últimos 44 anos.

filc

O melhor que vi, que me mostrou o melhor Benfica de sempre.
Respeitado por todos... De qualquer clube.

Que descanse em paz

Obrigado

Special_Red

Descansa em paz, Sr. Eriksson.
Muito obrigado pelos dias de glória que nos proporcionaste.

Pablito13

Nunca me vou esquecer daquele Arsenal 1-3 Benfica depois de um empate na Luz 1-1. Era uma criança mas lembro-me exatamente onde e com quem estava.

Descanse em paz, Mister.

HB

Insónias em Carvão
@insoniascarvao

Sven-Göran Eriksson, 1948-2024

slbenfica_croft

Foi uma honra e um orgulho caro Svenis.

Paz à sua alma.

Gigante.

O Benfica vai perdendo todas as suas referências sem que haja qualquer renovação das mesmas.

Sintomático, embaraçoso e preocupante

KingDiamond

Um privilegio ter visto o Benfica treinado por este senhor 😃
Descanse em paz!

Tiago .

Se somos grandes, a pessoas como o Sr. Eriksson o devemos. Obrigado.

slbpgonçalves