Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

PontapeDoIsaias

Citação de: iSLBenfica em 28 de Agosto de 2024, 01:56Amdouni tem de jogar atrás do Pavlidis.

No meio sair rapidamente o Barreiro e testar Aursnes, Kokçu ou Rollheiser com o Florentino.

É preciso alguém com capacidade para pensar e distribuir o jogo com qualidade no meio.

Nas alas, consoante Rollheiser jogue no meio ou não, deverá ser opção na direita, já que não temos Neres e Di Maria.

Na esquerda Prestianni ou Schjelderup.

Temos de jogar com extremos nas duas alas. Em jogos mais equilibrados aceito o Aursnes como interior esquerdo.
Precisamos de 2 gajos rapidos e fantasistas nas alas.

Podiamos tentar o neres. Oh wait.

O nosso problema vao muito alem do meio campo.

Somos uma equipa sem velocidade e amarrada tacticamente. Nao ha um rasgo de fantasia no nosso jogo.

Jone

o banana é tão banana, mas tão banana, que vai esperar pelo fecho do mercado para despedir este gajo apos perdermos pontos no Moreirense.
...
e sim, eu quero acreditar que se perdermos pontos no Moreirense a pressão para este gajo ser corrido vai ser insusportavel, tanto para ele como para o inapto.

Silveralho

Citação de: PontapeDoIsaias em 28 de Agosto de 2024, 04:22
Citação de: iSLBenfica em 28 de Agosto de 2024, 01:56Amdouni tem de jogar atrás do Pavlidis.

No meio sair rapidamente o Barreiro e testar Aursnes, Kokçu ou Rollheiser com o Florentino.

É preciso alguém com capacidade para pensar e distribuir o jogo com qualidade no meio.

Nas alas, consoante Rollheiser jogue no meio ou não, deverá ser opção na direita, já que não temos Neres e Di Maria.

Temos de jogar com extremos nas duas alas. Em jogos mais equilibrados aceito o Aursnes como interior esquerdo.

Somos uma equipa sem velocidade e amarrada tacticamente. Nao ha um rasgo de fantasia no nosso jogo.

É por aqui, temos dois enormes problemas, ambos criados pelo treinador, isto porque temos no plantel jogadores com as características.
O problema do treinador é os estatutos/nomes.
O primeiro é a falta de um 8 que saiba ter a bola no pé, com critério de construção e qualidade de passe , Kokçu é esse jogador.
O segundo é a falta de largura no último terço, roger marra em jogar com ter os dois homens das alas no tridente ofensivo a jogar por dentro, que não só torna o nosso futebol previsível como limita e muito o desempenho do jogador do meio pela falta de espaço, e para essa largura que se meta prestianni... há também Rollheiser que pode dar tanto essa largura como também pode jogar a 8.

Faz sentido ter um dos homens desse tridente a fazer os "equilibrios", mas isso em jogos contra adversários difíceis em que costumamos ter unidades a menos no meio campo, contra 70% das equipas do tugao que estacionam o autocarro não vejo grande problema em ter 2 homens a dar largura e profundidade ao nosso futebol, não só criando opções de ataque como espaço para os dois homens do meio.

Mas isto sou eu que não percebo nada de futebol, deixo este assunto para o gajo que recebe uns 3 ou 4 milhões por ano.

Indutory

Citação de: Jone em 28 de Agosto de 2024, 04:36o banana é tão banana, mas tão banana, que vai esperar pelo fecho do mercado para despedir este gajo apos perdermos pontos no Moreirense.
...
e sim, eu quero acreditar que se perdermos pontos no Moreirense a pressão para este gajo ser corrido vai ser insusportavel, tanto para ele como para o inapto.
Eu quero acreditar que mesmo ganhando vai embora, mas obviamente não passa de crença. Só se o ruie já tiver tudo combinado com o ceição.

Levando em conta o que já aconteceu até aqui, acho que este destreinador só é corrido se perdermos pontos em duas jornadas seguidas e com derrota na Champions pelo meio. E mesmo assim não sei...

Se não for tudo numa semana, a memória é curta e para a maioria está tudo bem quando chega o dia do jogo seguinte. Depois de Moreira é férias para eles, ficam tranquilos independentemente do resultado.

RedHead

Este vergonha não deve ver BTV certamente,nem tão pouco sabe quem foi o Rui Águas....Ontem e já outras vezes o Rui Águas fala do ataque e de atacantes,ele sabe do que fala,e fala em segundo avançado como o "aguadeiro" ponta de lança...temos segundo avançado no plantel e na minha opinião é Marcos Leonardo...ele falou que Prestianni é bom mas que,podemos ter melhor,deu a entender que o Kokçu pode jogar lá e que temos as alas ganhas!Posto isto so aquele boneco para espantar os pássaros é que não vê....deve ser o chapéu de palha que lhe tapa os olhos...Qualquer treinador da liga Portuguesa se assumisse o Benfica estaríamos na frente do campeonato já e a jogar futebol de qualidade.... este e o Rui Costa têm que sair do Benfica

Pontix

Plantel é mal organizado, mas até nisso o pino Schmidt tem culpa. Se culparam o Vitória e o Lage por serem yes men, o que dizer deste, que aceita tudo o que lhe dão e tiram?

Qualquer treinadorzeco do tugão apresenta ideia mais trabalhadas e evolui mais a equipa do que ele, face às condições que têm.

Salinho

O "rasganço" que este boneco levou no Futebol Total do Canal 11 foi qualquer coisa... Aconselho a quem possa puxar a box para trás.

Muita opinião bem sustentada e válida que rasgou completamente as opções deste indivíduo.

Toda a gente vê a fraude que está no nosso banco.

A equipa do Benfica é uma equipa de jogadores tristes... E isso impede qualquer hipótese de melhorar.

Spinola39

Eu fico intrigado com aquilo que o Rui Bosta possa sentir quando diariamente passa os olhos cheios de remelas por este forum, mais especificamente por este tópico.

Eu sentir-me-ia uma merda, por haver tanto adepto do meu clube descontente comigo.

Estas a ler Rui Bosta? Eu demitir-me-ia do cargo. Sabes porquê? Porque como Presidente da maior Instituição Portuguesa, sou um INAPTO, UM PREGUIÇOSO e um INÚTIL.

Paulo Fonseca

All In
https://www.coachesvoice.com/cv/jesse-marsch-ralf-rangnick-red-bull-salzburg-rb-leipzig/

I use an acronym – S.A.R.D. – to try and break my ideas down for the players.

The 'S' stands for sprinting. Like any coach, I want my players to run a lot and cover plenty of ground – but for me it's more about how and when we sprint.

The 'A' stands for alle gemeinsam – or 'all together'. Our pressing is ball-oriented rather than man-oriented, so when we start to attack the ball, we always do it all together.

The 'R' is for reingehen – or 'going in'. This is a commitment to attack the ball; to attempt to win it and run all the way through.

The last letter, the 'D', stands for dazukommen. This is the second wave of the press. Every individual wave of our press has to be backed up by another round of players.

S.A.R.D gives the players the tactical details of my plan and helps them understand that they all need to be totally committed to the plan. If there's any weakness – any lack of commitment – we are all weaker.

Formations aren't really so important to me. We have used lots of different formations in my time at Salzburg, and I try to keep common themes in how we play and press rather than be consistent in the shape we play.

At the core of my philosophy is playing with tempo. It's about playing the game at a faster speed than the opponents can handle, while arranging ourselves so we are always ready to strike to win the ball and attack. I want my players to outrun and outthink the opposition, so we are one step ahead whenever possible.

I tell my players: being aggressive is always better than being passive.

Jesse Marsch, o treinador que nós pretendíamos encontrar em Roger Schmidt.

Lopes1986

Citação de: Pontix em 28 de Agosto de 2024, 10:03Plantel é mal organizado, mas até nisso o pino Schmidt tem culpa. Se culparam o Vitória e o Lage por serem yes men, o que dizer deste, que aceita tudo o que lhe dão e tiram?

Qualquer treinadorzeco do tugão apresenta ideia mais trabalhadas e evolui mais a equipa do que ele, face às condições que têm.
Nao deixa de ser estranho que todos os treinadores mudam de atitude e se vendem depois da renovaçao de contrato...😅...temos mesmo azar...

Lopes1986

Citação de: Paulo Fonseca em 28 de Agosto de 2024, 10:29All In
https://www.coachesvoice.com/cv/jesse-marsch-ralf-rangnick-red-bull-salzburg-rb-leipzig/

I use an acronym – S.A.R.D. – to try and break my ideas down for the players.

The 'S' stands for sprinting. Like any coach, I want my players to run a lot and cover plenty of ground – but for me it's more about how and when we sprint.

The 'A' stands for alle gemeinsam – or 'all together'. Our pressing is ball-oriented rather than man-oriented, so when we start to attack the ball, we always do it all together.

The 'R' is for reingehen – or 'going in'. This is a commitment to attack the ball; to attempt to win it and run all the way through.

The last letter, the 'D', stands for dazukommen. This is the second wave of the press. Every individual wave of our press has to be backed up by another round of players.

S.A.R.D gives the players the tactical details of my plan and helps them understand that they all need to be totally committed to the plan. If there's any weakness – any lack of commitment – we are all weaker.

Formations aren't really so important to me. We have used lots of different formations in my time at Salzburg, and I try to keep common themes in how we play and press rather than be consistent in the shape we play.

At the core of my philosophy is playing with tempo. It's about playing the game at a faster speed than the opponents can handle, while arranging ourselves so we are always ready to strike to win the ball and attack. I want my players to outrun and outthink the opposition, so we are one step ahead whenever possible.

I tell my players: being aggressive is always better than being passive.

Jesse Marsch, o treinador que nós pretendíamos encontrar em Roger Schmidt.
Essa filosofia que era imagem de marca do Roger...
O gajo que era criticado por rodar demasiado os jogadores, porque queria que estivessem sempre a top fisicamente...nao olhava a nomes e tirava quem estava cansado e rendia menos...chega aqui e puff..vacas sagradas como todos os antecessores...é mesmo azar...

PontapeDoIsaias

Citação de: Silveralho em 28 de Agosto de 2024, 05:23

É por aqui, temos dois enormes problemas, ambos criados pelo treinador, isto porque temos no plantel jogadores com as características.
O primeiro é a falta de um 8 que saiba ter a bola no pé, com critério de construção e qualidade de passe , Kokçu é esse jogador.
O segundo é a falta de largura no último terço, roger marra em jogar com ter os dois homens das alas no tridente ofensivo a jogar por dentro, que não só torna o nosso futebol previsível como limita e muito o desempenho do jogador do meio pela falta de espaço, e para essa largura que se meta prestianni... há também Rollheiser que pode dar tanto essa largura como também pode jogar a 8.

Faz sentido ter um dos homens desse tridente a fazer os "equilibrios", mas isso em jogos contra adversários difíceis em que costumamos ter unidades a menos no meio campo, contra 70% das equipas do tugao que estacionam o autocarro não vejo grande problema em ter 2 homens a dar largura e profundidade ao nosso futebol, não só criando opções de ataque como espaço para os dois homens do meio.

Mas isto sou eu que não percebo nada de futebol, deixo este assunto para o gajo que recebe uns 3 ou 4 milhões por ano.

Nao faz sentido jogar com o aursnes na linha a nao ser em jogos da champions e talvez contra os dragartos.
E mesmo assim acho que se perde mais do que se ganha.

Funcionou bem na primeira epoca porque tinhamos um grimaldo que era um 10 e os jogadores todos num pico de forma absurdo ate janeiro.

Depois disso ja so era penoso.

E depois como tinhas gajos que carregavam jogo pelas alas havia mais criatividade no jogo.

Hoje em dia e um deserto de ideas brutal.
Agora ja e tarde. A equipa ja foi destruida e esses jogadores ja ca nao moram.

Lembro me do final dos anos 90 e inicio desta milenio e esta equipa e das piores a nivel de rasgos individuais/criatividade que me lembro
Parecemos uma equipa de catennacio mas sem defender bem. Tudo porque os jumentos que lideram o clube nao percebem um caralho de futebol

Silveralho

Citação de: PontapeDoIsaias em 28 de Agosto de 2024, 10:55
Citação de: Silveralho em 28 de Agosto de 2024, 05:23

Nao faz sentido jogar com o aursnes na linha a nao ser em jogos da champions e talvez contra os dragartos.
E mesmo assim acho que se perde mais do que se ganha.

Funcionou bem na primeira epoca porque tinhamos um grimaldo que era um 10 e os jogadores todos num pico de forma absurdo ate janeiro.

Depois disso ja so era penoso.

E depois como tinhas gajos que carregavam jogo pelas alas havia mais criatividade no jogo.

Hoje em dia e um deserto de ideas brutal.
Agora ja e tarde. A equipa ja foi destruida e esses jogadores ja ca nao moram.

Lembro me do final dos anos 90 e inicio desta milenio e esta equipa e das piores a nivel de rasgos individuais/criatividade que me lembro
Parecemos uma equipa de catennacio mas sem defender bem. Tudo porque os jumentos que lideram o clube nao percebem um caralho de futebol

Vais de encontro ao que disse, fredrik faz sentido ali, em jogos complicados para poder fazer a dobra ao Kokçu (8) para não ter tanta responsabilidade defensiva e mais liberdade.
Mas é como dizes, haver fredrik ali, tira largura e profundidade...e por sua vez, opções de ataque, tornando o nosso futebol mais previsível.

Agora imagina o vazio de ideia havendo di maria em campo em que não só afunila o jogo como sabes que a bola vai passar SEMPRE por ele, é como a seleção com cr7 em campo, ja sabem para onde vai inevitavelmente a bola.

Pontix

Citação de: Lopes1986 em 28 de Agosto de 2024, 10:31
Citação de: Pontix em 28 de Agosto de 2024, 10:03Plantel é mal organizado, mas até nisso o pino Schmidt tem culpa. Se culparam o Vitória e o Lage por serem yes men, o que dizer deste, que aceita tudo o que lhe dão e tiram?

Nao deixa de ser estranho que todos os treinadores mudam de atitude e se vendem depois da renovaçao de contrato...😅...temos mesmo azar...

Não é incutida urgência de vencer neste clube. Até acredito que as condições sejam bastante boas e provavelmente as melhores em Portugal, ao nível de vencimento e condições que são garantidas. Mas o trabalho extra não imagino que seja feito. Ficam confortáveis com a mediania