Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Mika21PA

Citação de: Nenad25 em 02 de Setembro de 2024, 09:09A única influência do JJ anos anos seguintes foi termos de andar a penar para despachar Almeidinhos, Everton, Gil Dias.

E ainda hoje Meité e João Mário.

Não sei o que o Almeida está aí a fazer, em tempos foi útil no seu papel. Acabou a carreira depois de andar a jogar com uma lesão no ano do título.

Everton era consensual aqui, pedido por todos.

Gil Dias, um erro mas facilmente vendido.

O maior problema foi o João Mário pelo elevado salário mesmo assim foi peça fulcral no último título.

Nenad25

Citação de: Mika21PA em 02 de Setembro de 2024, 09:14
Citação de: Nenad25 em 02 de Setembro de 2024, 09:09A única influência do JJ anos anos seguintes foi termos de andar a penar para despachar Almeidinhos, Everton, Gil Dias.

Não sei o que o Almeida está aí a fazer, em tempos foi útil no seu papel. Acabou a carreira depois de andar a jogar com uma lesão no ano do título.

O maior problema foi o João Mário pelo elevado salário mesmo assim foi peça fulcral no último título.

O percurso de AA no Benfica deveria ter acabado muito antes. JJ insistiu nele, até mesmo a titular no Dragão. À frente de Todibo.

Gil Dias uma panca de JJ, que pensava que o podia transformar em titular.

Everton outra das suas pancas do brasileirão.

JM , a pedido de JJ, fomos buscá-lo com um ordenado milionário. E contrato até 2026. Curiosamente, a melhor época da carreira acabou por ser com Schmidt quando metade dos sócios já não o podiam ver à frente.

Até percebo o saudosismo por JJ após a primeira passagem. Não partilho, pela forma como se comportou no Sporting e pelas suas atitudes para com Shéu, por exemplo, mas entendo.

Agora após a segunda passagem? Com duas épocas horríveis, a culminar com uma reunião com dirigentes do Flamengo a dias de um Porto Benfica? Com pedidos de "buzinões de carinho" para Vieira y sus muchachos?

Poupem-me foda-se. Um pouco de amor próprio.

jonnhy

Citação de: Nenad25 em 02 de Setembro de 2024, 09:22
Citação de: Mika21PA em 02 de Setembro de 2024, 09:14

O percurso de AA no Benfica deveria ter acabado muito antes. JJ insistiu nele, até mesmo a titular no Dragão. À frente de Todibo.

Gil Dias uma panca de JJ, que pensava que o podia transformar em titular.

Everton outra das suas pancas do brasileirão.

JM , a pedido de JJ, fomos buscá-lo com um ordenado milionário. E contrato até 2026. Curiosamente, a melhor época da carreira acabou por ser com Schmidt quando metade dos sócios já não o podiam ver à frente.

Até percebo o saudosismo por JJ após a primeira passagem. Não partilho, pela forma como se comportou no Sporting e pelas suas atitudes para com Shéu, por exemplo, mas entendo.

Agora após a segunda passagem? Com duas épocas horríveis, a culminar com uma reunião com dirigentes do Flamengo a dias de um Porto Benfica? Com pedidos de "buzinões de carinho" para Vieira y sus muchachos?

Poupem-me foda-se. Um pouco de amor próprio.
Entre pedir o JJ ou o Cão diria que o amor próprio dos adeptos do Benfica anda pelas ruas da amargura.

cmarg1971

A gestão da saída deste treinador também está a ser TOP LEVEL.
Nem acordo entre as partes, nem justificações do que falhou (ou mesmo admitir que tal existiu), nem solução para resolver o problema (que possivelmente nem é admitido a sua existência).

LFVL

_fv_

É uma palhaçada não ter resolvido isto no final da época passada. Para decidir qual o tratamento de um paciente depois dele morrer até eu era médico...

GGG

Este treinador valeu por

- 6 meses de bom futebol e empolgante
- por ter livrado o clube de muitas vacas sagradas que tínhamos (Pizzi, AA, Taarabt e mais alguns
- pelos 2 títulos (campeonato e supertaça)

Porque de resto, não deixa saudades e nem será lembrado concerteza. Desde a sua postura, passando pela comunicação e a terminar na sua fraca equipa técnica, o seu legado foi muito fraco.

H2M

MuchoG

Agora que a saída está confirmada, prefiro matutar os bons momentos que são esses que me ficam na memória.

É agradecer 22/23. Apesar de tudo é um treinador que foi campeão nacional pelo Benfica, este depois de uma mini seca. Fica na história.

Aquela primeira metade deve-nos ter metido a jogar o melhor futebol que eu já vi, das raras vezes que achava que nos podíamos bater de igual para igual com qualquer equipa do mundo.

Lançou António Silva e João Neves. Gonçalo Ramos, Rafa, João Mário
e Grimaldo tiveram as suas melhores épocas da carreira.

O resto, podemos e já discutimos muito sobre o que correu mal, é óbvio que tem culpas apesar de estar longe de ser o único responsável. Era claro que o seu tempo tinha chegado ao fim.

Desejos bons para o que se segue. No fim de contas isto é futebol, é ridículo chegar a pontos de atacar pessoalmente como muitos adeptos o fizeram.

EagleVision

Citação de: S.L.B Stars em 02 de Setembro de 2024, 04:26
Citação de: EagleVision em 01 de Setembro de 2024, 13:20
Citação de: S.L.B Stars em 01 de Setembro de 2024, 13:11Este tópico já está no centro de desemprego ..podem lhe pegar fogo e apagar este nome da existência do Benfica ..menos uma chatice  :bow2:

Respeita o homem, que ele está entre os 26 que nos deram títulos de campeão nacional em 120 anos de história.
Respeitar quem ? - Ele me mandou ficar em casa em vez de ir aos jogos  , aliás ele nunca se deu ao respeito perante os adeptos , o respeito está nos cifrões que ele meteu no bolso sem ganhar nada .

Se não consegues entendê-lo sozinho, não te posso ajudar.

LFVL

Nuno_SLB

Era tão obvio que no inicio do campeonato ia ser corrido, tanta gente já tinha avisado mal terminou o campeonato passado.

Trapattoni

Citação de: Nuno_SLB em 02 de Setembro de 2024, 09:59Era tão obvio que no inicio do campeonato ia ser corrido, tanta gente já tinha avisado mal terminou o campeonato passado.
Fui um deles.
Estava bem na cara que ia de vela e não me enganei. O problema é que foi preciso hipotecar uma época à custa desta brincadeira.

vermelhoftw

Mais que óbvio há mais de um ano que não ia durar outra cena óbvia, só vocês nabos pra pedirem o lage aqui...vai durar 5meses. Vocês matam o clube

TFFS

Citação de: Felipao_SLB em 02 de Setembro de 2024, 02:10
Citação de: TFFS em 27 de Abril de 2022, 11:55Rolo-compressor de volta!!!!!!

Dêm tempo, plantel e poder a este treinador!
😂😂😂
Sim, era a minha escolha o Roger Schmidt. Não foi mentira na primeira época

Não me escondo das opiniões.