Treinadores

Rei

Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 10:25
Citação de: Rei em 02 de Setembro de 2024, 10:24
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 10:12
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 09:52https://x.com/1BernardoSilva/status/1830378722630812003

Fácil

Então chegaram lá? Novo treinador do Benfica está aqui implícito

O que te leva a pensar isso? Um gajo random meteu uma foto que aparece tantas outras vezes por essas redes sociais fora...

Porque esse gajo random é dos gajos que melhores fontes tem no twitter.

E essa foto tem a ver com o treinador, da mesma forma que outros insiders deram a dica ontem perto das 23h


Mano, estamos a entrar por caminhos meio estranhos. Isso faz zero sentido. A não ser que o gajo fume erva.

Mais valia ter metido uma frase qualquer, o que tem uma foto da maior figura do Benfica e de uma cantora portuguesa a ver com um treinador?

adeptoBancada

Claramente o Allegri. A Amália gostava muito de lasanha.

fdpdc666

Hipótese Allegri para o Benfica é "fake news".
Garantia deixada ao nosso jornal pelo empresário do ex-treinador da Juventus.


Um dos nomes que têm sido apontados ao comando técnico do Benfica para suceder a Roger Schmidt é o de Massimiliano Allegri. A imprensa italiana falou ontem dessa possibilidade, mas o empresário do ex-treinador da Juventus, Giovanni Branchini, negou, ao nosso jornal, quaisquer conversações com o Benfica.

"São fake news [notícias falsas], pode esquecer", atirou Branchini, que agenciou Rui Costa quando o agora presidente era ainda jogador.

Recorde-se que com a preparação do plantel em modo pausa, Rui Costa e seus pares estão concentrados na contratação de um novo treinador. A SAD do Benfica avalia o mercado e as opções existentes, sendo que Bruno Lage continua a ser a possibilidade mais forte.

Por Record

2fenix2die

Citação de: Dmitry91 em 02 de Setembro de 2024, 10:17
Citação de: Red skin em 02 de Setembro de 2024, 10:12
Citação de: lucasslb1904 em 02 de Setembro de 2024, 10:03Sem querer fazer comparações e não colocando este regresso como o ideal, o Lage foi campeao em 6 meses... O Amorim passou as passas do Algarve, com contratações muito duvidosas pelo meio também. A diferença é quando o Amorim estava em baixa o Sporting aguentou o, o Lage mostrou duas "caras" e foi corrido para se trazer o JJ e ganhar eleições...
O Lage foi despedido porque perdeu e empatou jogos absurdos... muitos. Foi para o Botafogo e perdeu uma vantagem incrível ganha pelo Luís Castro...

O Benfica de Lage na fase decadente, ganhou 2 jogos em 13.

Estavamos a levar banhos de bola de equipas que lutavam pela manutenção.

O pessoal tem memória seletiva, só se querem lembrar dos bons momentos.

Red skin

Citação de: God@ em 02 de Setembro de 2024, 10:18Por favor o lage não..🫣 Mil vezes um Daniel Sousa do que o lage..
N conheço o trabalho do Daniel Sousa, mas para mandar cagar o Salvador... tem o meu respeito e denota capacidade para mandar cagar a Estrumetura


skydevil

Vou dar o meu bitaite sobre o novo treinador, mas antes disso uma nota prévia sobre o Conceição.

Diz-se que um dos nossos erros históricos foi ter desaproveitado o Mourinho. Alguém acha que o Mourinho e o Conceição são treinadores com feitios e comportamentos assim tão diferentes? São, para o bem e para o mal, farinha do mesmo saco, ainda que o Mourinho possa parecer algo mais refinado.

Ainda sobre o Conceição, tacticamente está à frente do que temos tido por léguas. Com pouco fez muito, nomeadamente nas competições europeias.

Finalmente, em jeito de última nota sobre o Conceição, tenho dois problemas com ele que vão além do "mau perder" (e note-se que às vezes também nos falta esse mau perder, na génese dos chamados "valores do Benfica, perder/empatar dava em noites mal dormidas para adeptos, direcção, treinadores e jogadores, mas agora vai-se aceitando isso num espírito já não de aburguesamento, mas de nobre falido):
- do pouco faz muito, mas também castra muito talento, especialmente quando não vai com a cara do jogador;
- aqueles mergulhos dos jogadores do Porto eram claramente ensaiados/treinados e aqui sim parece que há uma tendência para a batotice que não liga com a matriz do Benfica.

Feita esta nota introdiutória e deixando o tema "Conceição" para trás, acho que o Benfica devia apostar num "desconhecido", isto é, num treinador português de equipas fora dos três grandes.

Primeiro, porque às vezes há que arriscar e tentar tirar um coelho da cartola, o que demonstra inconformismo.

Segundo, porque também é necessário vir alguém com vontade de ascender na carreira e não alguém com a carreira feita.

Terceiro, estamos a falar de uma época em que o plantel está mal construído e não tem o dedo do "novo treinador", logo parece-me que uma aposta num treinador de custo mais baixo é menos arriscada.

Quarto, ainda no prisma do custo mais baixo, a aposta num treinador cuja eventual rescisão não custe os olhos da cara, permitirá mais facilmente a uma nova direcção montar o respectivo projecto em torno de um novo treinador, não ficando presa a treinadores da direcção anterior.

Claro que a direcção vai tentar trazer um nome que a faça, na sua perspectiva, manter-se agarrada ao poder.

Finalmente, uma palavra sobre o Lage. Espero que ele tenha sentido de autopreservação. O Benfica actual vai ser claramente o cemitério dele. Se ele vier para o Benfica mata a sua carreira como treinador principal. E não é de esquecer a forma como foi colocado fora do clube há três anos, completamente enxovalhado.

Enfim, de Rui Costa é de esperar a pior decisão possível.

adeptoBancada

Eu já estou modo deixar arder a casa e o Rui Costa que venha abaixo. Nesse aspecto ver o Conceição no Benfica até seria engraçado. Seria uma telenovela do crl.

Red skin

Citação de: xico17 em 02 de Setembro de 2024, 10:13Por mim, devíamos trazer alguém de longe, que tenha uma visão sem vieses do Tugão.

O mercado asiático está em crescimento claro no futebol e tem muitos bons treinadores.

Uma aposta certa seria o Japonês Irokuzito Oh Ruykosta.
:D

Dmitry91

Citação de: adeptoBancada em 02 de Setembro de 2024, 10:29Eu já estou modo deixar arder a casa e o Rui Costa que venha abaixo. Nesse aspecto ver o Conceição no Benfica até seria engraçado. Seria uma telenovela do crl.

Top.

E ainda íamos a tempo de sacar o Pepe da reforma.

GuilhermeMFC

Citação de: Korczak em 02 de Setembro de 2024, 03:02
Citação de: GuilhermeMFC em 02 de Setembro de 2024, 02:43O melhor nome que poderíamos almejar, realisticamente é o sarri.
eu se fosse o Rui Costa tinha posto uma tenda á porta do Klopp... mas gosto do Sarri.

O Klopp é impossivel na minha opinião. Não só porque ele só aceitaria um dos tubarões mas também porque ele neste momento quer descansar, naqueles ultimos meses de Liverpool notou-se que ele estava muito mal psicologicamente

lucasslb1904

Soyfutbol

"Benfica buscaria robarlle El Dt Al Toluca Renato Paiva..."

Ghost.Of.Red

Citação de: L1968 em 02 de Setembro de 2024, 10:26
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 10:25
Citação de: Rei em 02 de Setembro de 2024, 10:24
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 10:12
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 09:52https://x.com/1BernardoSilva/status/1830378722630812003

Fácil

Então chegaram lá? Novo treinador do Benfica está aqui implícito

O que te leva a pensar isso? Um gajo random meteu uma foto que aparece tantas outras vezes por essas redes sociais fora...

Porque esse gajo random é dos gajos que melhores fontes tem no twitter.

E essa foto tem a ver com o treinador, da mesma forma que outros insiders deram a dica ontem perto das 23h


Acreditas que é o Conceição?

Acredito e indo contra muitos aqui, acho que é a melhor solução.

O Benfica precisa de um gajo que entre naquele balneário e não tenha receio de egos. Não pode entrar ali outro menino de coro, porque os Otamendi´s e o Di Maria´s da vida têm de perceber que nada nem ninguém está acima do treinador, nem do clube.

Depois, do ponto de vista tático, já mostrou o seu valor. As equipas dele tanto joga em 4*3*3 (com 2*1 ou 1*2 no miolo) como 4*4*2 (com dois avançados ou 1 móvel mais encostado a uma ala e a apoiar o PL) e até em 3*5*2 /3*4*3.

Mais as equipas dele era trabalhadas para, num mesmo jogo e com os mesmos jogadores mudarem um 4*3*3 para 4*4*2 sem problemas.

Eu prefiro ter um gajo que não sabe e não gosta de perder, do que gajos que banalizam o empate ou a derrota com o "have to accept") Farto disso até a medula.

kidd

Citação de: skydevil em 02 de Setembro de 2024, 10:29Vou dar o meu bitaite sobre o novo treinador, mas antes disso uma nota prévia sobre o Conceição.

Diz-se que um dos nossos erros históricos foi ter desaproveitado o Mourinho. Alguém acha que o Mourinho e o Conceição são treinadores com feitios e comportamentos assim tão diferentes? São, para o bem e para o mal, farinha do mesmo saco, ainda que o Mourinho possa parecer algo mais refinado.

Ainda sobre o Conceição, tacticamente está à frente do que temos tido por léguas. Com pouco fez muito, nomeadamente nas competições europeias.

Finalmente, em jeito de última nota sobre o Conceição, tenho dois problemas com ele que vão além do "mau perder" (e note-se que às vezes também nos falta esse mau perder, na génese dos chamados "valores do Benfica, perder/empatar dava em noites mal dormidas para adeptos, direcção, treinadores e jogadores, mas agora vai-se aceitando isso num espírito já não de aburguesamento, mas de nobre falido):
- do pouco faz muito, mas também castra muito talento, especialmente quando não vai com a cara do jogador;
- aqueles mergulhos dos jogadores do Porto eram claramente ensaiados/treinados e aqui sim parece que há uma tendência para a batotice que não liga com a matriz do Benfica.

Feita esta nota introdiutória e deixando o tema "Conceição" para trás, acho que o Benfica devia apostar num "desconhecido", isto é, num treinador português de equipas fora dos três grandes.

Primeiro, porque às vezes há que arriscar e tentar tirar um coelho da cartola, o que demonstra inconformismo.

Segundo, porque também é necessário vir alguém com vontade de ascender na carreira e não alguém com a carreira feita.

Terceiro, estamos a falar de uma época em que o plantel está mal construído e não tem o dedo do "novo treinador", logo parece-me que uma aposta num treinador de custo mais baixo é menos arriscada.

Quarto, ainda no prisma do custo mais baixo, a aposta num treinador cuja eventual rescisão não custe os olhos da cara, permitirá mais facilmente a uma nova direcção montar o respectivo projecto em torno de um novo treinador, não ficando presa a treinadores da direcção anterior.

Claro que a direcção vai tentar trazer um nome que a faça, na sua perspectiva, manter-se agarrada ao poder.

Finalmente, uma palavra sobre o Lage. Espero que ele tenha sentido de autopreservação. O Benfica actual vai ser claramente o cemitério dele. Se ele vier para o Benfica mata a sua carreira como treinador principal. E não é de esquecer a forma como foi colocado fora do clube há três anos, completamente enxovalhado.

Enfim, de Rui Costa é de esperar a pior decisão possível.
muito bem, concordo contigo

Nielsen

Citação de: clipper_slim em 02 de Setembro de 2024, 10:11

Conceição na sua apresentação no Benfica...
O Benfica está rodeado de mansos, achas mesmo que isso ia acontecer?