Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Francisco Rocha

- GR nada, 6 que saiba o que é uma bola nada, 8 que saiba o que é uma bola nada (Kokcu e Aursnes não são 8 de duplo pivô, quanto muito são médios interiores de 433 ou médios ofensivos).

- Mantivemos Otamendi que não dá preferência ao clube. Ao menos Morato já saiu.

- Barreiro é tão limitado quanto o Florentino. Só deveríamos ter um jogador desta estirpe. OU NENHUM!!!

- Vender João Neves por aqueles valores é um atentado ao Benfica e trocar por Renato é um tiro nos pés.

- Renovar com Di Maria é mais um erro. Temos também Gouveia (lesionado), Schelderup, Rollheiser, Prestianni e ao que tudo indica Kerem vai ser contratado. Beste também faz a posição. Não está mau, mas a venda do Neres é um tiro nos pés, mais um.

- Demos a camisola 7 a um gajo que nem se esforça em campo, gajo esse que veio para substituir o Rafa que apesar de ser inconsistente, a par de Neres, mudava o jogo facilmente.

- Musa, Marcos, Tengstedt e Araújo saem do clube mas mantemos o Cabral. Preferia manter o Musa a manter Cabral.

84% acharam que ia ser diferente do Vieira, ou então queriam o mesmo. Cá está, continuamos a vender muito, continuamos a comprar muito, estabilidade = 0, treinadores saltam a torto e a direito mas quem os escolhe fica.
Havia muitos podres desde a primeira passagem de JJ, podres esses que foram saindo do plantel, mas os podres acima deles continuam a lá estar e cada vez maiores.

Tudo isto depois de se ter tudo N de oportunidades de despedir o treinador até ao final da época passada e após 4 jornadas é que sai.

Clube de amadores!

Francisco Rocha

.

Sunaike

começo a gostar disto 😍 ainda dá para meter o tino com o Aursnes no meio e o Rollheiser a extremo direito.

jorslb

Citação de: Sunaike em 02 de Setembro de 2024, 18:09
começo a gostar disto 😍 ainda dá para meter o tino com o Aursnes no meio e o Rollheiser a extremo direito.

É só meter os cromos novos e fé em deus...

Daqui a duas semanas logo choras.

Coinz

Citação de: jorslb em 02 de Setembro de 2024, 18:11

É só meter os cromos novos e fé em deus...

Daqui a duas semanas logo choras.

Nem sei o que dizer do nosso plantel... é só cromos novos que nem os conheço!

30min à Benfica

Meio campozinho para levar no focinho de toda a gente.

Pensam que isto é o FM e depois dá merda.

Sunaike

Citação de: 30min à Benfica em 02 de Setembro de 2024, 18:46

Meio campozinho para levar no focinho de toda a gente.

Pensam que isto é o FM e depois dá merda.
Fdç mete o tino e o Barreiro no meio então para defender. Se pensas que só um gajo no meio é que deveria defender então pensas mal.

Diogo.Cris

Trubin + Samu
Bah + Kaboré
António + Tomás + Gustavo
Otamendi + Bajrami
Beste + Carreras
Tino + Barreiro
Aursnes + Renato Sanches
Kokcu + Rollheiser
Dí María + Zeki + Gouveia
Kerem + Prestianni + Schjelderup
Pavlidis + Arthur

Equipa muito talhada para o 433 mas com falta de qualidade.

joaoss_05

Citação de: Diogo.Cris em 02 de Setembro de 2024, 19:00Trubin + Samu
Bah + Kaboré
António + Tomás + Gustavo
Otamendi + Bajrami
Beste + Carreras
Tino + Barreiro
Aursnes + Renato Sanches
Kokcu + Rollheiser
Dí María + Zeki + Gouveia
Kerem + Prestianni + Schjelderup
Pavlidis + Arthur

Equipa muito talhada para o 433 mas com falta de qualidade.

Concordo muito que, olhando para os jogadores que temos, o plantel está talhado para o 4-3-3.

Na baliza não há muito a dizer. Trubin seria sempre o titular. Era uma questão de entrar alguém só para que o Samu rodasse num contexto diferente. Vamos ver se ainda acontece.

Na defesa, não ficou a faltar nenhuma opção. Ficamos, para mim, com os nossos 3 melhores centrais. Um 4º central não faria sentido, quando se tem uma equipa B e uma equipa sub 23. Havendo alguma lesão, em Janeiro pode-se retocar.

Carreras e Beste, duas opções distintas. Um mais de corredor, outro mais de futebol associativo.

Na direita, parece-me que se partiu de um princípio errado que foi ter-se procurado um lateral suplente do Bah. Eu não sou o maior fã do Bah, mas duvido que este Kaboré lhe faça cócegas sequer.

Acho que o nosso setor que acaba por sair mais beneficiado é o meio-campo, curiosamente. O regresso de uma parelha Kokçü e Aursnes permitirá ao turco outro tipo de influência no jogo. Impossível que ele seja só isto que mostrou, pois estamos a falar do melhor jogador da Eredivisie de há 2 anos atrás. O próprio Rollheiser podia ter muitos minutos a interior ou até o Aursnes funcionar como 6. Há Renato ou Barreiro quando for preciso transporte e progressão com bola. Tino libertar-se-ia de funções com bola, funcionando só ali como um 6 para destruir (aquilo que ele sabe fazer melhor). Muitas opções e diversidade de combinações.

Nas alas, aparentemente, temos um jogador turco para titular para a esquerda a chegar. Di Maria na direita é o natural dono da posição. Prestianni e Andreas como backups. Há Rollheiser, pois esta é a sua posição natural. Gouveia é carta fora do baralho para este ano.

Na frente, temos Pavlidis. Dono do lugar. Apesar de gostar do Amdouni, acho que é aquele jogador que acabaria por sair mais prejudicado nesta transição para 4-3-3. É claramente um 2º avançado, pese embora possa jogar como ponta ou até mesmo na esquerda. Mas, a meu ver, o grande erro é mesmo a permanência do Cabral em detrimento do Marcos Leonardo. Percebo que não houvesse mercado para o primeiro, mas é uma baixa desportiva enorme. Com um outro treinador, eu acredito que Marcos Leonardo ia ter um outro tipo de evolução.   

Fica marcado por ser um mercado de reação do Benfica, sem um fio condutor lógico e que nos permite concluir que há uma ausência clara de um projeto desportivo. Espero que durante o ano possam surgir miúdos da equipa B.

jvpjonas

Com a chegada do kerem e a inscrição do Meite ficamos com 26 jogadores. 7 portugueses mais o Bajrami que conta como formado no clube. Como só podemos inscrever 25 temos um problema.
Se sair o João Mário o problema mantém-se.

dBacus

lantel - SL Benfica 2024/2025

GR: Trubin/Samu/André
DD: Bah/Kabore
DCD: António/Tomás
DCE: Ota/Bajrami
DE: Beste/Carreras
MCD: Tino/Barreiro
MC: Kokcu/Renato
ME: Fred/Akturkoglu/Schjelderup
MD: Di Maria/Rollheiser/Gouveia
AV: Amdouni/Prestianni
PL: Pavlidis/Arthur

mochila

Citação de: dBacus em 02 de Setembro de 2024, 19:43lantel - SL Benfica 2024/2025

GR: Trubin/Samu/André
DD: Bah/Kabore
DCD: António/Tomás
DCE: Ota/Bajrami
DE: Beste/Carreras
MCD: Tino/Barreiro
MC: Kokcu/Renato
ME: Fred/Akturkoglu/Schjelderup
MD: Di Maria/Rollheiser/Gouveia
AV: Amdouni/Prestianni
PL: Pavlidis/Arthur

Plantel nível Vietname. Venha logo esse 6o lugar, pode ser que se possa então o reset.

Joao Cruz

Carai será muito pedir o Youssuf do Famalicão PARA O LUGAR MAIS CARENCIADO DO PLANTEL???

Red79

Citação de: Joao Cruz em 02 de Setembro de 2024, 20:03Carai será muito pedir o Youssuf do Famalicão PARA O LUGAR MAIS CARENCIADO DO PLANTEL???
Para quê? Temos o Meïté de volta...
 :smokin:

DeSousa

Para consumo interno, jogos europeus podíamos reforçar o meio campo.