Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

abar85

Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 10:59
Citação de: abar85 em 03 de Setembro de 2024, 10:55
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 10:44O plantel é bom, tem bons jogadores.

Não será só o treinador a resolver o subrendimento, é principalmente um problema de mentalidade e postura. E esse vem de cima.

Tem demasiadas incógnitas, apesar de em teoria serem jogadores que tinham talento.

Não sei se temos algum lateral realmente muito bom por exemplo.
O meio campo vai depender do Renato ou de uma adaptação como o Rollheiser, temos o Di Maria e o Otamendi em clara queda e com um estatuto enorme.

Os outros também estão longe de ter plantéis perfeitos, mas isto é inaceitável para um clube que fez tantas receitas ao longo dos últimos anos.

Eu acho que a maioria dos jogadores são bons e com a orientação certa podem render muito mais.

Claro que podia e devia ser muito melhor, mas também não é o plantel do Farense como parece.

Tenho dúvidas também no meio campo, mas isso também depende de o Aursnes jogar lá ou não. Entre Tino e Barreiro só pode jogar um e raramente, por exemplo.

O que acho é que com um bom treinador, o rendimento individual e colectivo vai subir.

Eu por acaso, e como referi, as maiores reticências é nas laterais.

Mas de resto, de acordo, podia e devia ser muito melhor, mas em teoria dá para nos batermos com os rivais. Vamos ver é se é só mesmo na teoria.

Mas é incrível como neste momento olho para o plantel e tenho dificuldade de encontrar um jogador com projeção para voos ao mais alto nível.

Jayman

Bom treinador até o Vilas Boas foi, com aquela equipa de arromba. Até um cão que soubesse os números até 11 era bom treinador com aqueles 11.
Ganhem juízo, vamos buscar o Paulo Sérgio que está habituado a lidar com amontoados de jogadores contratados á pressa sem qualquer lógica só porque sim

Francescoli

Citação de: abar85 em 03 de Setembro de 2024, 11:04
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 10:59
Citação de: abar85 em 03 de Setembro de 2024, 10:55
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 10:44O plantel é bom, tem bons jogadores.

Não será só o treinador a resolver o subrendimento, é principalmente um problema de mentalidade e postura. E esse vem de cima.

Tem demasiadas incógnitas, apesar de em teoria serem jogadores que tinham talento.

Não sei se temos algum lateral realmente muito bom por exemplo.
O meio campo vai depender do Renato ou de uma adaptação como o Rollheiser, temos o Di Maria e o Otamendi em clara queda e com um estatuto enorme.

Os outros também estão longe de ter plantéis perfeitos, mas isto é inaceitável para um clube que fez tantas receitas ao longo dos últimos anos.

Eu acho que a maioria dos jogadores são bons e com a orientação certa podem render muito mais.

Claro que podia e devia ser muito melhor, mas também não é o plantel do Farense como parece.

Tenho dúvidas também no meio campo, mas isso também depende de o Aursnes jogar lá ou não. Entre Tino e Barreiro só pode jogar um e raramente, por exemplo.

O que acho é que com um bom treinador, o rendimento individual e colectivo vai subir.

Eu por acaso, e como referi, as maiores reticências é nas laterais.

Mas de resto, de acordo, podia e devia ser muito melhor, mas em teoria dá para nos batermos com os rivais. Vamos ver é se é só mesmo na teoria.

Mas é incrível como neste momento olho para o plantel e tenho dificuldade de encontrar um jogador com projeção para voos ao mais alto nível.

Temos 4 laterais pela primeira vez em anos! E não sendo excepcionais, têm todos margem para crescer e jogarão (espero) os 2 que estiverem melhor.

Acredito muito no Schjelderup, vamos ver.

nwpt

O Bosta só consegue fazer uma coisa de cada vez e mesmo assim já é difícil...

Agora que o mercado fechou é que se vai debruçar sobre o treinador  ;D

Tosta Mistica

Citação de: Silveralho em 03 de Setembro de 2024, 10:04Quando é que o Ministério Público entra em cena ?

Está à espera de conhecer o novo treinador.

Se for bom, já não avançam...

☺️

george 20

Não sendo um plantel estratosferico, faz corar de inveja muitos, mas muitos planteis campeões em Portugal nas últimas duas décadas.
So assim de cabeça os nossos do Trapatoni,o ultimo do Jesus, o do B Lage.
Os do Porto de Vítor Pereira, principalmente a segunda época. Os de S Conceição, principalmente o primeiro.
E até mesmo o primeiro do Amorim.

Serdeira23

Citação de: iloy em 03 de Setembro de 2024, 10:54

bom? quais sao os bons jogadores?

Eu estou desolado com todo o estado do Benfica.
Mas há aqui bons jogadores. Agora não há muito a fazer se não esperar pelo novo treinador, que traga outra energia e tire outro rendimento dos jogadores que temos. Independentemente de se vir a ganhar algum título em Outubro de 2025 cá estaremos para julgar o mandato do Rui, Deus queira que chegue oposição séria e forte.

Silveralho

Citação de: iloy em 03 de Setembro de 2024, 10:57
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 10:55
Citação de: iloy em 03 de Setembro de 2024, 10:54

bom? quais sao os bons jogadores?

A maioria. Quais são os maus?

a grande maioria sao medianos portanto nao vejo os tais jogadores bons

Até chegar um treinador decente não vou fazer julgamentos de valor sobre os jogadores.

Roger foi embora porque quis, porque foi burro e ou casmurro para não perceber que a forma como monta a equipa tem 2 grandes problemas, a falta de um 8 que saiba ter bola no pé, e de não dar largura ao jogo no tridente ofensivo.

Basta olhar para esta pré época, os dois jogos em que ficámos entusiasmados foi quando Rollheiser estava a 8 e tinha esse critério com bola e metia a equipa toda a jogar.
E há umas semanas quando Kokçu finalmente passa para o meio e gouveia vai para a ala...e eis que jogamos e marcámos.

Agora venha de lá um treinador de jeito para meter os jogadores a trabalhar em equipa e com uma ideia de jogo boa, e que veja os adversários e saiba explorar as fraquezas deles.

St_John Chrysostom

Citação de: Tds 28 em 03 de Setembro de 2024, 03:18A espinha do Benfiquista e do Benfica no geral está cada vez mais dobrada.
Permitam-me que coloque alguma agressividade nas minhas palavras, mas a situação assim o obriga.
Metam a mão na consciência, há pouco mais de 1 ano com a Supertaça andavam a chamar de tudo ao Sérgio Conceição, até a sua falecida mãe ofendiam, por ter recusado sair do banco de suplentes após expulsão.
Criticavam semanalmente os seus comportamentos, principalmente após derrotas. Caracterizavam-no como um inimigo e disseminador de ódio. E agora como se nada fosse, querem-no cá.
Onde está a coerência? Onde estão os valores que trato apregoam?
Digo mais, é por ignorarmos certos valores que estiveram na base fundacional do clube que estamos neste caminho em queda livre e de falta de títulos. Pensem bem nisso.
Este querer ganhar sem olhar a mais nada é que nos levou a 20 anos de Vieira e é o que nos tem levado a sucessivos tiros nos pés quando temos de escolher direções.
Se o Conceição trouxer o Maxi, se calhar também não haverá problema, "é profissional". Aproveita e traz também o Luís Gonçalves que está desempregado e deixa de ser o "cão", como tantas vezes o adjetivavam.

HAJA ESPINHA E HAJA BENFIQUISMO!

O Benfica e o "benfiquismo" morreu em 2003.

Não existe e foi substituído por algo que não está em linha com o que foi a trajetória do clube.

Não é por eu querer o SC que acho que pessoas como Luís Gonçalves, Maxi ou Pinto da Costa sejam vistos como opções para o clube.

Falando apenas por mim a minha escolha no SC deve-se unicamente a uma analise das opções disponíveis e pelo facto de entender que se o Benfica já está uma "zona" como dizem os Brasileiros mais vale ter pelo menos um que queira vencer e fique aziado porque perde ao contrário do que temos tido nos últimos anos.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2024, 10:59
Citação de: titancooler em 03 de Setembro de 2024, 10:50

Este artista aos poucos quer replicar isto.
PS: Tb tinhamos alguns bons joadores.

Bons jogadores?
Neste plantel não temos ninguém do nível do Van Hooijdonk, Marchena, Maniche e do Enke. Já para não falar do Miguel e do Meira, que depois explodiram noutras posições do terreno.

E se deixares o hate pela pessoa Calado de fora, ainda o referias também. Seria titularíssimo neste meio campo. Era 87x melhor que Tino e Barreiro juntos.

JoséTorres

Malta uma questão.

Nós ficamos a pagar o contrato do Lage até agora, ou era só até ele encontrar clube, que na altura foi o Wolves?

Obrigado

Shoky

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Setembro de 2024, 11:11

Bons jogadores?
Neste plantel não temos ninguém do nível do Van Hooijdonk, Marchena, Maniche e do Enke. Já para não falar do Miguel e do Meira, que depois explodiram noutras posições do terreno.

E se deixares o hate pela pessoa Calado de fora, ainda o referias também. Seria titularíssimo neste meio campo. Era 87x melhor que Tino e Barreiro juntos.

O Diogo Luís não dava menos garantias que o Carreras. ;D

Leonzo

Para a semana já vais ter oposição oficial.

Não vai ter mais paz.

Eusébio10

E mais uma vez.

Quem é que veio dizer quanto é que nós gastamos num jogador? Os outros claro.

Se não é o Galatasaray nada saberíamos.

Red2802

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Setembro de 2024, 11:11

Bons jogadores?

Mesmo nesse tempo, apesar de muito entulho, o Benfica teve sempre grande jogadores.

O problema não era só esse.

O Benfica era gerido por bandidos que se estavam literalmente a cagar para o clube. É isso, como se pode comprovar nos dias de hoje, é um vírus que rebenta com o clube todos.

Por outro lado, o FC Porto era gerido por bandidos que até matavam para ganhar, se fosse preciso. E ganhavam fora de campo em toda a linha.

Foram anos muito duros, de muito sofrimento e revolta.

O tempo que passo aqui tem muito a ver com isso. Vejo esse tempo a voltar e acho que nem toda a gente tem noção disso.