Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Reaseru_SLB

Só faltas tu. Se a PJ aparecesse em tua casa até ao final da semana era mel.

Numa semana o Benfica ficaria livre de 3 problemas. Resta sonhar.

JoséTorres

Malta uma questão.

Nós ficamos a pagar o contrato do Lage até agora, ou era só até ele encontrar clube, que na altura foi o Wolves?

Obrigado

raymanzarek

Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 10:59
Citação de: abar85 em 03 de Setembro de 2024, 10:55
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 10:44O plantel é bom, tem bons jogadores.

Não será só o treinador a resolver o subrendimento, é principalmente um problema de mentalidade e postura. E esse vem de cima.

Tem demasiadas incógnitas, apesar de em teoria serem jogadores que tinham talento.

Não sei se temos algum lateral realmente muito bom por exemplo.
O meio campo vai depender do Renato ou de uma adaptação como o Rollheiser, temos o Di Maria e o Otamendi em clara queda e com um estatuto enorme.

Os outros também estão longe de ter plantéis perfeitos, mas isto é inaceitável para um clube que fez tantas receitas ao longo dos últimos anos.

Eu acho que a maioria dos jogadores são bons e com a orientação certa podem render muito mais.

Claro que podia e devia ser muito melhor, mas também não é o plantel do Farense como parece.

Tenho dúvidas também no meio campo, mas isso também depende de o Aursnes jogar lá ou não. Entre Tino e Barreiro só pode jogar um e raramente, por exemplo.

O que acho é que com um bom treinador, o rendimento individual e colectivo vai subir.

Até acho que é dos mais equilibrados dos últimos tempos, independentemente da qualidade /técnica /magia ser menor globalmente.

Obviamente que a maior parte dos jogadores parecem piores, porque muitos estão em sub rendimento.

Seven Red


Deus Jonas

Citação de: Tds 28 em 03 de Setembro de 2024, 03:18A espinha do Benfiquista e do Benfica no geral está cada vez mais dobrada.
Permitam-me que coloque alguma agressividade nas minhas palavras, mas a situação assim o obriga.
Metam a mão na consciência, há pouco mais de 1 ano com a Supertaça andavam a chamar de tudo ao Sérgio Conceição, até a sua falecida mãe ofendiam, por ter recusado sair do banco de suplentes após expulsão.
Criticavam semanalmente os seus comportamentos, principalmente após derrotas. Caracterizavam-no como um inimigo e disseminador de ódio. E agora como se nada fosse, querem-no cá.
Onde está a coerência? Onde estão os valores que trato apregoam?
Digo mais, é por ignorarmos certos valores que estiveram na base fundacional do clube que estamos neste caminho em queda livre e de falta de títulos. Pensem bem nisso.
Este querer ganhar sem olhar a mais nada é que nos levou a 20 anos de Vieira e é o que nos tem levado a sucessivos tiros nos pés quando temos de escolher direções.
Se o Conceição trouxer o Maxi, se calhar também não haverá problema, "é profissional". Aproveita e traz também o Luís Gonçalves que está desempregado e deixa de ser o "cão", como tantas vezes o adjetivavam.


HAJA ESPINHA E HAJA BENFIQUISMO!

Quem vive de passado é museu.

O gajo é um treinador profissional de futebol. As figuras que ele fez, o Jesus também as fez em muitos momentos e era amado por muitos.

Tu vias o Conceição com aquela emotividade toda a defender o Benfica e no ladrão a provar a camorra, passavas uma esponja nisso tudo.

Ele é pago para meter o Benfica a ganhar, e ele tem essa capacidade. O resto é circo para encher jornais e programas da cmtv

Benfica4Ever1

Citação de: St_John Chrysostom em 03 de Setembro de 2024, 11:11
Citação de: Tds 28 em 03 de Setembro de 2024, 03:18A espinha do Benfiquista e do Benfica no geral está cada vez mais dobrada.
Permitam-me que coloque alguma agressividade nas minhas palavras, mas a situação assim o obriga.
Metam a mão na consciência, há pouco mais de 1 ano com a Supertaça andavam a chamar de tudo ao Sérgio Conceição, até a sua falecida mãe ofendiam, por ter recusado sair do banco de suplentes após expulsão.
Criticavam semanalmente os seus comportamentos, principalmente após derrotas. Caracterizavam-no como um inimigo e disseminador de ódio. E agora como se nada fosse, querem-no cá.
Onde está a coerência? Onde estão os valores que trato apregoam?
Digo mais, é por ignorarmos certos valores que estiveram na base fundacional do clube que estamos neste caminho em queda livre e de falta de títulos. Pensem bem nisso.
Este querer ganhar sem olhar a mais nada é que nos levou a 20 anos de Vieira e é o que nos tem levado a sucessivos tiros nos pés quando temos de escolher direções.
Se o Conceição trouxer o Maxi, se calhar também não haverá problema, "é profissional". Aproveita e traz também o Luís Gonçalves que está desempregado e deixa de ser o "cão", como tantas vezes o adjetivavam.


HAJA ESPINHA E HAJA BENFIQUISMO!

O Benfica e o "benfiquismo" morreu em 2023.

Não existe e foi substituído por algo que não está em linha com o que foi a trajetória do clube.

Não é por eu querer o SC que acho que pessoas como Luís Gonçalves, Maxi ou Pinto da Costa sejam vistos como opções para o clube.


Falando apenas por mim a minha escolha no SC deve-se unicamente a uma analise das opções disponíveis e pelo facto de entender que se o Benfica já está uma "zona" como dizem os Brasileiros mais vale ter pelo menos um que queira vencer e fique aziado porque perde ao contrário do que temos tido nos últimos anos.



Nunca na minha já longa vida de Benfiquista, imaginei que ia assistir sequer a uma discussão sobre este assunto, quanto mais equacionarem colocar este verme dentro de portas.

O Benfiquismo morreu á 20 anos, essa é a triste conclusão

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Red2802 em 03 de Setembro de 2024, 11:21
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Setembro de 2024, 11:11
Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2024, 10:59
Citação de: titancooler em 03 de Setembro de 2024, 10:50

Este artista aos poucos quer replicar isto.
PS: Tb tinhamos alguns bons joadores.

Bons jogadores?
Neste plantel não temos ninguém do nível do Van Hooijdonk, Marchena, Maniche e do Enke. Já para não falar do Miguel e do Meira, que depois explodiram noutras posições do terreno.

E se deixares o hate pela pessoa Calado de fora, ainda o referias também. Seria titularíssimo neste meio campo. Era 87x melhor que Tino e Barreiro juntos.

Mesmo nesse tempo, apesar de muito entulho, o Benfica teve sempre grande jogadores.

O problema não era só esse.

O Benfica era gerido por bandidos que se estavam literalmente a cagar para o clube. É isso, como se pode comprovar nos dias de hoje, é um vírus que rebenta com o clube todos.

Por outro lado, o FC Porto era gerido por bandidos que até matavam para ganhar, se fosse preciso. E ganhavam fora de campo em toda a linha.

Foram anos muito duros, de muito sofrimento e revolta.

O tempo que passo aqui tem muito a ver com isso. Vejo esse tempo a voltar e acho que nem toda a gente tem noção disso.

Acho que a malta está a subvalorizar o que está a acontecer no Fcp, que está finalmente a modernizar-se e a fazer o que tem que fazer para sair do buraco. 

Juntemos a isso o Scp, que já o está a fazer com Varandas há algum tempo e estamos a habilitar-nos a ficar com anos e anos de atraso para recuperar quando finalmente os mongos dos sócios do Benfica tomarem consciência que o nosso caminho só pode ser esse também.

Muito cuidado com o Fcp outra vez. E daqui a muito menos tempo do que se pensa. Relembro que há pouquíssimo tempo o Scp esteve para lá de falido, em que a única solução era a venda a privados... E agora é ver como estão. Com eles será igual, mais ano menos ano. E se neste estado continuam sempre competitivos, é só imaginar quando estiverem equilibrados de novo.

Enquanto isso, as décadas passam e nós continuamos a brincar aos Damásios.

raymanzarek

Citação de: raymanzarek em 03 de Setembro de 2024, 11:25
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 10:59
Citação de: abar85 em 03 de Setembro de 2024, 10:55
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 10:44O plantel é bom, tem bons jogadores.

Não será só o treinador a resolver o subrendimento, é principalmente um problema de mentalidade e postura. E esse vem de cima.

Tem demasiadas incógnitas, apesar de em teoria serem jogadores que tinham talento.

Não sei se temos algum lateral realmente muito bom por exemplo.
O meio campo vai depender do Renato ou de uma adaptação como o Rollheiser, temos o Di Maria e o Otamendi em clara queda e com um estatuto enorme.

Os outros também estão longe de ter plantéis perfeitos, mas isto é inaceitável para um clube que fez tantas receitas ao longo dos últimos anos.

Eu acho que a maioria dos jogadores são bons e com a orientação certa podem render muito mais.

Claro que podia e devia ser muito melhor, mas também não é o plantel do Farense como parece.

Tenho dúvidas também no meio campo, mas isso também depende de o Aursnes jogar lá ou não. Entre Tino e Barreiro só pode jogar um e raramente, por exemplo.

O que acho é que com um bom treinador, o rendimento individual e colectivo vai subir.

Até acho que é dos mais equilibrados dos últimos tempos, independentemente da qualidade /técnica /magia ser menor globalmente.

Obviamente que a maior parte dos jogadores parecem piores, porque muitos estão em sub rendimento.

Ajuda muito também serem treinados diariamente, e não passarem tantos dias em casa ou fora de foco.

Nos dias de jogo, ou atempadamente, criar momentos de concentração onde o foco seja o jogo seguinte, criar laços emotivos, proximidade entre o plantel. Estagiarem, passarem noites, falarem entre si.


Mas isso sou eu a mandar larachas.

Shoky

Citação de: Red2802 em 03 de Setembro de 2024, 11:21
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Setembro de 2024, 11:11
Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2024, 10:59
Citação de: titancooler em 03 de Setembro de 2024, 10:50

Este artista aos poucos quer replicar isto.
PS: Tb tinhamos alguns bons joadores.

Bons jogadores?
Neste plantel não temos ninguém do nível do Van Hooijdonk, Marchena, Maniche e do Enke. Já para não falar do Miguel e do Meira, que depois explodiram noutras posições do terreno.

E se deixares o hate pela pessoa Calado de fora, ainda o referias também. Seria titularíssimo neste meio campo. Era 87x melhor que Tino e Barreiro juntos.

Mesmo nesse tempo, apesar de muito entulho, o Benfica teve sempre grande jogadores.

O problema não era só esse.

O Benfica era gerido por bandidos que se estavam literalmente a cagar para o clube. É isso, como se pode comprovar nos dias de hoje, é um vírus que rebenta com o clube todos.

Por outro lado, o FC Porto era gerido por bandidos que até matavam para ganhar, se fosse preciso. E ganhavam fora de campo em toda a linha.

Foram anos muito duros, de muito sofrimento e revolta.

O tempo que passo aqui tem muito a ver com isso. Vejo esse tempo a voltar e acho que nem toda a gente tem noção disso.

Já voltou.



L1968


MrCobb

Citação de: filc em 03 de Setembro de 2024, 08:56
Citação de: MrCobb em 03 de Setembro de 2024, 08:52
Citação de: TFFS em 03 de Setembro de 2024, 08:47
Citação de: Jone em 03 de Setembro de 2024, 04:09
Citação de: pexim em 03 de Setembro de 2024, 04:00
Citação de: Deus Jonas em 03 de Setembro de 2024, 01:42
Citação de: lancadordedois em 03 de Setembro de 2024, 01:35
Citação de: Deus Jonas em 03 de Setembro de 2024, 01:29
Citação de: GloriaEterna1904 em 03 de Setembro de 2024, 01:27Meti no tópico dos treinadores e faço questão de meter aqui também. Abram os olhos.

Tem sido no mínimo, deprimente ver o dobrar de espinha de muitos benfiquistas que vão pedindo o Conceição seja aqui ou nas redes sociais.

Pensem no velhinho Benfica que tanto pedem de volta, nos ideais desse mesmo clube e pensem se o treinador vai ao encontro disso.

Numa altura em que se discutem estatutos democráticos, exige se uma limpeza em toda a estrutura e necessita se Benfiquistas, conseguem ir contra vocês próprios e defenderem a vinda de uma pessoa que é contra tudo o que este clube representa historicamente.

Enfim, não há vergonha. Nós sócios não merecemos o Benfica de volta.

Conceição é um treinador de futebol profissional

Ele tem competência para pegar na equipa e meter a render.

Aparentemente é o melhor nome disponível, só tem que vir

como ele ha uns 20 disponiveis , fora outros que nem sao equacionados.

Quem é que está livre com o currículo do Conceição
Mas que currículo é que o Conceição tem?

3 campeonatos, 4 taças de portugal, 1 taça da liga, 3 supertaças, em 7 anos, 4 dos quais á perna com o fairplay financeiro. Logo de entrada, sem poder fazer uma contratação, interrompeu um ciclo de 4 campeonatos seguidos do Benfica.
durante os 7 anos de porto, chegou 2x aos 1/4 final da CL e passou 3x a fase de grupos.

O que é que nós conseguimos nesses mesmos 7 anos?
Com doping, corrupção, árbitros escandalosamente a favor, a equipa com mais penalties do Mundo, adversários com erros "estranhos", coação, um banco a saltar raivosamente para cima dos árbitros... Apenas ganhou 3 campeonatos em 7. Porra.
E só num desses ganhou com algum futebol, com Vitinha, Fábio Vieira... O pessoal está cego com o cão, inexplicável.

E com o Ruizinho..


O que é pior
Sim, bem pior ainda para nosso mal.

vermelhao_33

Esta a procura de Uma solucao milagrosa que nao existe, com esta direcao e com a falta de vontade de ir contra os interesses instalados nao ha treinador que resista.

E claro ja ha muito que deve Ter percebido que ha cada vez mais pessoas a verem a fraude que ele e.

Vai passar do estatuto de estrela (que nao merecia) para o de incompetente e vaidoso que o fez por merecer

lancadordedois

Citação de: ZlatanIbrahimovic em 03 de Setembro de 2024, 10:55
Citação de: lancadordedois em 03 de Setembro de 2024, 10:45
Citação de: raymanzarek em 03 de Setembro de 2024, 10:11Todos apregoam os supostos valores e identidade benfiquista, mas eu pergunto;

Onde estão espelhados esses valores nos nossos jogos em casa? Onde estão esses valores quando levamos no cú e tanto Presidente como Treinador correm que nem ratos para fora do estádio?

Onde estão esses valores nestas vendas doentias e no abnegar de espinha, cedendo o jogador mais icónico, jovem e Benfiquista dos últimos anos?

Para o caralho pá, é engraçado que agora todos escrevem sobre eles, todos os exaltam e exultam, mas durante ano e meio, em que fomos enxovalhados jogo sim jogo também, não existiam.

Até adeptos eram convidados a ficar em casa! São igualmente esses valores, essa honra, paixão, espírito de sacrifício e superação que fizeram um capitão fugir do barco! Só porque ouviu uma assobiadela!

Poupem-me! E sou taxativamente contra o Cão vir treinar o Glorioso, mas na realidade somos todos uma cambada de oportunistas!!

Agora há crónicas sobre valores!! Gajos que lá andam a conspurcar e aproveitarem-se do clube há décadas, e apregoam-se valores caralho!

Haja vergonha na cara!!!

entao tens estado distraido e ou so a olhar para outras coisas.
nem todos votaram Vieira nem Rui Costa , ou va no limite no ultimo mandato  e curto do Vieira , e a critica tem estado sempre presente

Mas sim o Benfiquista no geral é o verdadeiro culpado



Durante ano e meio a identidade do Benfica foi sendo substituida por parolices como djs e luzinhas no estádio, importa é gastar dinheiro em americanizações e tornar o ambiente digno de um autêntico desporto e clube de plástico.

Já nem qualquer clube mija na escada tem receio de vir jogar à Luz, quando mais um rival.

Coincidentemente (ou não) tudo isso começa ou reforça-se no reinado rui costa.

Pior é que o que anda para a frente não volta para trás.

epa acho que talvez exista falta de bom senso , eu proprio ainda nao pensei como é que faria , a tendencia é este tipo de animação que por ventura outros ja estao a copiar igualmente. Se por um lado agrada/funciona quando as coisas estao a correr bem e a equipa ganha e convence , por outro lado parece falta de gosto quando as coisas estao a correr mal... pelo que parece ser dificil dosear a coisa uma vez começada..

enfim , é como ir a um funeral e estar tudo em festa