Treinadores

MLM

Citação de: Mpap em 04 de Setembro de 2024, 07:38Indo um pouco contra a corrente, confesso que não me chocaria totalmente a escolha do lage.

Considero a época perdida, fruto de uma serie de decisões pouco inteligiveis da direção, com venda sucessiva dos melhores jogadores e pouco acerto na sua substituição, e do ambiente explosivo em torno da equipa. Neste contexto parece-me muito difícil conquistar o que quer que seja, chamando-se o treinador peseiro ou guardiola.
Para resolver esta situação parece-me que o caminho é a convocação de eleições, escolha de nova direcção e, esta sim, escolher um treinador com ambições competitivas.
No entretanto, pedia-se a escolha de um treinador que conhecesse o Clube, que aceitasse vir a prazo. Eu preferiria um nome como o Petit ou Tiago, mas confesso que não me escandalizaria o Lage.

Problemas deste raciocínio:
- parece-me que direcção ainda não percebeu que está a prazo
- o lage teria que saber que vinha fazer apenas esta transição, com contrato máximo de 1 ano

Se em 2018/2019 com 7 pontos a menos.nao estava, agora com 5 tambem nao esta ainda perdida.

player12

Lage = a Benfica apático e a aborrecido.
Com alguns treinadores livres com alguma qualidade como Pioli, Terzić e Xavi ir buscar o Lage é de uma extrema burrice, o que tem de bom é que assim o Rui caí mais depressa do poleiro.

Kurt Cobain 10

Se é o lage que vem não percebo porque demoram tanto tempo a oficializar o treinador.

MB

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Setembro de 2024, 07:46Se é o lage que vem não percebo porque demoram tanto tempo a oficializar o treinador.

Amolecer os adeptos....

o Noruego

Citação de: tripleking em 04 de Setembro de 2024, 07:30
Citação de: MLM em 04 de Setembro de 2024, 07:29
Citação de: BENFIKA em 04 de Setembro de 2024, 07:28Que assumam a merda de uma vez por todas e anunciem o Lage.

Mas depois se correr muito mal não se queixem...será apenas mais um ato de incompetência atroz
E se correr bem, por mais improvavel que seja, que todos os que criticaram fiquem um ano fora da net.

depois não se queixe
fora da net...

Ja Clbeb

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Setembro de 2024, 07:46Se é o lage que vem não percebo porque demoram tanto tempo a oficializar o treinador.

Mais uns dias de férias pagas

Mr.Costa

Citação de: MB em 04 de Setembro de 2024, 07:48
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Setembro de 2024, 07:46Se é o lage que vem não percebo porque demoram tanto tempo a oficializar o treinador.

Amolecer os adeptos....

Isto. Preparar durante 5 dias com ex jogadores que gostámos virem elogia lo. Dar opções que muitos não queriam como o cão. Dar a história que o leo (sempre á baila) rejeitou . E que a negociação não foi fácil, mas que conseguimos quemo presidente sempre quiz.

Mpap

Citação de: MLM em 04 de Setembro de 2024, 07:42
Citação de: Mpap em 04 de Setembro de 2024, 07:38Indo um pouco contra a corrente, confesso que não me chocaria totalmente a escolha do lage.

Considero a época perdida, fruto de uma serie de decisões pouco inteligiveis da direção, com venda sucessiva dos melhores jogadores e pouco acerto na sua substituição, e do ambiente explosivo em torno da equipa. Neste contexto parece-me muito difícil conquistar o que quer que seja, chamando-se o treinador peseiro ou guardiola.
Para resolver esta situação parece-me que o caminho é a convocação de eleições, escolha de nova direcção e, esta sim, escolher um treinador com ambições competitivas.
No entretanto, pedia-se a escolha de um treinador que conhecesse o Clube, que aceitasse vir a prazo. Eu preferiria um nome como o Petit ou Tiago, mas confesso que não me escandalizaria o Lage.

Problemas deste raciocínio:
- parece-me que direcção ainda não percebeu que está a prazo
- o lage teria que saber que vinha fazer apenas esta transição, com contrato máximo de 1 ano

Se em 2018/2019 com 7 pontos a menos.nao estava, agora com 5 tambem nao esta ainda perdida.
Opiniões que honestamente respeito, e como espero e desejo estar enganado.
Mas vês o clube unido? Vês bom futebol ou pelo menos aceitável? Vês um plantel minimamente estruturado, sem lacunas importantes? Vês os adversários fracos, a ameaçar falhar a qq momento?
Eu confesso que não vejo. E Renatos ou Felixes não aparecem todos os anos.

bozic

Citação de: MLM em 04 de Setembro de 2024, 07:29
Citação de: BENFIKA em 04 de Setembro de 2024, 07:28Que assumam a merda de uma vez por todas e anunciem o Lage.

Mas depois se correr muito mal não se queixem...será apenas mais um ato de incompetência atroz
E se correr bem, por mais improvavel que seja, que todos os que criticaram fiquem um ano fora da net.


Essa é a mesma conversa de Maio 2024.

'Quando o Roger ganhar o próximo campeonato, depois não façam de conta que nunca criticaram'.

Toda a gente viu menos o Luís Filipe Costa e a meia dúzia de funcionários de empresas de comunicação.

MLM

Citação de: o Noruego em 04 de Setembro de 2024, 07:50
Citação de: tripleking em 04 de Setembro de 2024, 07:30
Citação de: MLM em 04 de Setembro de 2024, 07:29
Citação de: BENFIKA em 04 de Setembro de 2024, 07:28Que assumam a merda de uma vez por todas e anunciem o Lage.

Mas depois se correr muito mal não se queixem...será apenas mais um ato de incompetência atroz
E se correr bem, por mais improvavel que seja, que todos os que criticaram fiquem um ano fora da net.

depois não se queixe
fora da net...
Eu nao estou a dizer que resultara com o Lage. Certezas so a malta que anda aqui a defender o Conceicao. Esses sabem tudo.

MLM

Citação de: bozic em 04 de Setembro de 2024, 07:52
Citação de: MLM em 04 de Setembro de 2024, 07:29
Citação de: BENFIKA em 04 de Setembro de 2024, 07:28Que assumam a merda de uma vez por todas e anunciem o Lage.

Mas depois se correr muito mal não se queixem...será apenas mais um ato de incompetência atroz
E se correr bem, por mais improvavel que seja, que todos os que criticaram fiquem um ano fora da net.


Essa é a mesma conversa de Maio 2024.

'Quando o Roger ganhar o próximo campeonato, depois não façam de conta que nunca criticaram'.

Toda a gente viu menos o Luís Filipe Costa e a meia dúzia de funcionários de empresas de comunicação.
Mas e comparavel?
O RS estava mais que acabado no clube. Estava la ha dois anos em que so se regredia.
O Lage nao esta la, quando esteve um ano foi campeao contra as probabilidades, no outro houve varias contigencias (ja varias vezes aqui abordadas).

Pedro.SLB.71

Quarta feira e continuamos sem saber quem é o treinador, bonito!!

Apesar da campanha de ex-jogadores virem defender o Lage nos três órgãos de comunicação social escrita, ser uma jogada de bastidores por parte da direcção em amolecer a contestação do adeptos, creio que a possível vinda de Lage poderá ainda aumentar a contestação dos sócios ao César Costa.

Se por um lado acredito que quanto mais contestação houver, mas perto estará a Direcção de cair. Se os resultados foram mais como têm sido e houver forte constatação estaremos mais perto de conseguir que César Costa caia da cadeira.

Por outro lado

Emotivamente que que venha outro treinador, que ponha a equipa a jogar à bola e ganhe.

Red skin

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Setembro de 2024, 07:46Se é o lage que vem não percebo porque demoram tanto tempo a oficializar o treinador.
Porque ninguém com 2 dedos de testa quer trabalhar neste lodaçal criado pelo Rui Costa e os seus muchachos

dsdsds44

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Setembro de 2024, 07:46Se é o lage que vem não percebo porque demoram tanto tempo a oficializar o treinador.
Ainda não quero acreditar que seja esse incompetente.

josel

Sobre a conversa dos valores e da ética, e vou tentar que seja o meu último post em relação ao tema.

Vejo muita gente a dizer que quer é ganhar, e que não importam os meios para tal. Entendo, na perspetiva que o Benfica atual tem muito pouco de Benfica. Aliás, uma das desculpas que me deram para querer o SC foi mesmo essa: "o Benfica a sério está morto, ao menos vai se ganhar algo". Como disse atrás, entendo, deste ponto de vista.

Mas o que é que levou a essa "morte" e perda de valores? Porque é que chegamos a esta situação? É uma resposta fácil. Entramos em crise no início dos anos 90, e ainda com a ressaca do Porto campeão europeu mais as derrotas nos anos a seguir nas finais de 88 e 90, assumiu-se que o único caminho possível para um Benfica grande e glorioso era seguir e copiar o Porto.
A perda de valores não começou em 2003 com o Vieira. Começou antes disso, e culminou numa primeira instância com o Vale e depois com o Vieira.

Aceitamos vender a alma com Damásio, depois Vale e assim sucessivamente até hoje. E o que é que nos trouxe? Poucochinho. Praticamente nada. Muitas poucas Taças de Portugal, alguns campeonatos, e muitas humilhações. Presidentes detidos, derrotas humilhantes, mas, acima de tudo, a consequente erosão, degradação e até esquecimento dos valores do Benfica.
Aceitamos vender a alma e perder os valores para suposto sucesso, mas o sucesso não vem, nem parece se aproximar.

Agora, muitos querem continuar a fugir dos valores do Benfica para o apanágio do treinador portista. A "raça" ou rassa, que é tão diferente de raça no Benfica. A palavra é a mesma, mas o contexto e aplicação são totalmente diferentes. Isto porque é preciso uma suposta mão firme, uma pedrada no charco, alguém que fale porque a nossa direção é atada e calada. Como se fosse um salvador. Como se aqui fosse funcionar devido a todo o contexto e o que está por trás de um e outro clube.

Não vai funcionar. Não vai ser a pedrada que esperam. E não é só pela fuga dos valores do SC em relação aos valores do Benfica. É somente porque o Benfica está na situação que está, com direção calada e atada, por há 30 anos se ter decidido pôr os valores de lado de forma tão aceite e decidida pela primeira vez.

O Benfica de hoje não tem os valores de 1904 e é pela falta desses valores e ética que não somos tão bem sucedidos como o Benfica de 1904. O problema não é o Sérgio Conceição, o Rui Costa ou o Vieira.
Somos nós, que nos aceitamos vender para um sucesso que acaba por nunca chegar.