Eleições 2025: João Diogo Manteigas - Benfica Vencerá

Ramiro Lopes

Citação de: Florenzo em 04 de Setembro de 2024, 21:59Mudar para ficar igual ou pior não obrigado. O futebol moderno não está para amadorismos, o Benfica é uma estrutura demasiado grande e pesada para experimentalismos e aventurismos de deslumbrados. Por favor não estejam a dar crédito a esta candidatura. 
Verdade.

Ainda corremos o risco de vir um amador para presidente que em pouco mais de um ano despache 25 dos 30 jogadores que foram campeões.

Ou que mantenha um treinador contra tudo, contra todos e contra o bom senso, e depois o despeça passadas 3 semanas da competição começar, para trazer um treinador que ele próprio ajudou a despedir há uns anos e que foi despedido de 2 clubes de menor dimensão entretanto.

Precisamos de presidente que perceba muito de bola para que isto não aconteça!

TFFS

Para apoiar a continuidade, basta o ser vivo da Damaia respirar e (ainda) não enfiar o clube na segunda distrital de Lisboa.


Para apoiar a mudança, tem que ser um gajo esperto, mas que não pode ser muito formado porque é "um doutor arrogante", com experiência no mundo do futebol, com o Prémio Nobel da Paz e com uma inteligência do nível do Einstein que enfie o Benfica a ganhar todos os troféus.

TFFS

Diz que com Manteiga a Banana entra melhor.


E eu espero que a Banana entre bem fundo no cu dos vieiristas.

Por isto, tem o meu voto

lancadordedois

Citação de: VelhaGuarda em 05 de Setembro de 2024, 00:38
Citação de: EAGLEBOY em 05 de Setembro de 2024, 00:33Tudo o que não seja uma candidatura única contra o sistema é um tiro nos pés.

Muitos candidatos é o que o sistema quer: Dividir o inimigo para derrotá-los! Básico!

Já aqui o referi mais que uma vez. Dispersar votos não é boa estratégia.

numa fase inicial é depois podera nao ser , depende

lancadordedois

Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Setembro de 2024, 01:32
Citação de: Florenzo em 04 de Setembro de 2024, 21:59Mudar para ficar igual ou pior não obrigado. O futebol moderno não está para amadorismos, o Benfica é uma estrutura demasiado grande e pesada para experimentalismos e aventurismos de deslumbrados. Por favor não estejam a dar crédito a esta candidatura. 
Verdade.

Ainda corremos o risco de vir um amador para presidente que em pouco mais de um ano despache 25 dos 30 jogadores que foram campeões.

Ou que mantenha um treinador contra tudo, contra todos e contra o bom senso, e depois o despeça passadas 3 semanas da competição começar, para trazer um treinador que ele próprio ajudou a despedir há uns anos e que foi despedido de 2 clubes de menor dimensão entretanto.

Precisamos de presidente que perceba muito de bola para que isto não aconteça!


ahahahahah

HoMiCiDaL

Citação de: Savicevic em 04 de Setembro de 2024, 23:37Passei por aqui para dizer o seguinte: estive já por duas vezes com o Manteigas, não deu para falar muito mas o essencial foi possível perceber.

Antes de mais, quem diz que lhe falta experiência em gestão desconsidera que tem de gerir o seu próprio negócio, do qual faz vida, o que não sendo obviamente comparável com gerir o Benfica também não é de desprezar. Houve quem não tivesse conseguido gerir um restaurante no Saldanha.

Depois, a percepção com que fiquei é que é uma pessoa que conhece muito bem o clube por dentro e que tem perfeita noção dos problemas, (quer financeiros quer de recursos humanos e de opções estratégicas - ou falta delas - em várias áreas) e da dimensão da "limpeza" necessária em todas as vertentes. Parece-me que está, também, com o ímpeto reformista necessário para quem tiver de pegar no Benfica.

Depois, é alguém que trabalha há muito tempo no futebol, conhece a realidade da liga, FPF, regulamentos e muita gente no meio. Conhece a realpolitik dos meandros do futebol português e os seus actores.

Não sei se vai ter ou não hipóteses de ganhar, mas fiquei com a ideia que é uma pessoa que está mais consciente e preparada do que todas as que se apresentaram a eleições nos últimos anos - e sim, estou a incluir o JNL, em quem votei convictamente mas que me pareceu completamente fora dela em muitos temas e sem noção da dimensão da empreitada de limpeza que teria em mãos.

Agora é aguardar. Não espero obviamente que apresente já a sua equipa, mas desejo que vá deixando algumas ideias chave daquilo que quer para o clube.

Sobretudo, fiquei convencido de que veio por bem e isso nesta fase é o mais importante.

P.S.: antes que perguntem, não vou fazer parte nem desta nem de nenhuma candidatura, irei apoiar todas as que vierem por bem para, de uma vez, tentar colocar o Benfica no caminho certo

nao é possivel estabelecer qualquer comparação entre gerir um pequeno escritorio de advogados e gerir uma empresa da dimensão do Benfica para alem de um clube de futebol.

o JNL pode não dominar os dossiers, mas a sua experiencia de gestão de topo de uma multinacional é incomparavel e isso tem um valor muito maior do que lhe estás a dar neste post.

A experiencia de gestão de topo eu diria que é o factor mais importante, a seguir ao Benfiquismo e honestidade, claro, para um presidente ter sucesso imediato no clube. O Manteigas ou qualquer outra pessoa até pode estar cheio de boas intenções, mas se chega ao Benfica e começa do zero sem saber muito bem o que fazer, ou se rodear das pessoas certas, nao é por isso que vamos deixar de penar.

é preciso que as pessoas ponham o Benfica em primeiro lugar e nao sejam vitimas da propria ambição.

precisamos de mudança sim, mas para uma pessoa que seja mais preparada e consensual como o JNL, ou outra pessoa da mesma linha. Se por ventura elegemos um candidato mal preparado, e a coisa corre mal, é meio caminho andado para o poder cair novamente nas mãos dos Vieiristas e voltarmos ao mesmo.

Sea_Shepherd

Não dá nem para comparar com o JNL. Estamos a falar de alguém com vasta experiência em gerir pessoas, equipas, recursos e finanças de grande volume. Certamente que o Benfica seria um desafio ainda maior para ele mas está mais do que preparado, além da sua paixão pelo clube. Agora entre o Manteigas e o Bosta também não tenho dúvidas nenhumas de que prefiro alguém com o perfil do Manteigas. Nem é assunto. Até duvido que o bananas iletrado tenha lido um relatório na vida, quanto mais gerir uma pasta de assuntos.

HoMiCiDaL

#352
só para esclarecer, nao tenho absolutamente nada contra o Manteigas e até gosto bastante de ouvir o rapaz falar.

mas as pessoas têm de deixar de lado a ideia que só porque alguem é benfiquista e aparece na TV, logo é figura publica, é presidenciavel. E às vezes os proprios, começam a acreditar tambem nisso.

a presidencia do Benfica é talvez o 3º cargo com mais notoriedade do país. Chegar à Presidencia do Benfica devia ser reservado às pessoas mais capazes, mais bem preparadas e com o curriculo mais extraordinário entre o Universo Benfiquista e por consequencia do país.

devilmen

Vem salvar o nosso clube , por favor 🙏🙏🙏🙏

Savicevic

#354
Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Setembro de 2024, 02:15
Citação de: Savicevic em 04 de Setembro de 2024, 23:37Passei por aqui para dizer o seguinte: estive já por duas vezes com o Manteigas, não deu para falar muito mas o essencial foi possível perceber.

Antes de mais, quem diz que lhe falta experiência em gestão desconsidera que tem de gerir o seu próprio negócio, do qual faz vida, o que não sendo obviamente comparável com gerir o Benfica também não é de desprezar. Houve quem não tivesse conseguido gerir um restaurante no Saldanha.

Depois, a percepção com que fiquei é que é uma pessoa que conhece muito bem o clube por dentro e que tem perfeita noção dos problemas, (quer financeiros quer de recursos humanos e de opções estratégicas - ou falta delas - em várias áreas) e da dimensão da "limpeza" necessária em todas as vertentes. Parece-me que está, também, com o ímpeto reformista necessário para quem tiver de pegar no Benfica.

Depois, é alguém que trabalha há muito tempo no futebol, conhece a realidade da liga, FPF, regulamentos e muita gente no meio. Conhece a realpolitik dos meandros do futebol português e os seus actores.

Não sei se vai ter ou não hipóteses de ganhar, mas fiquei com a ideia que é uma pessoa que está mais consciente e preparada do que todas as que se apresentaram a eleições nos últimos anos - e sim, estou a incluir o JNL, em quem votei convictamente mas que me pareceu completamente fora dela em muitos temas e sem noção da dimensão da empreitada de limpeza que teria em mãos.

Agora é aguardar. Não espero obviamente que apresente já a sua equipa, mas desejo que vá deixando algumas ideias chave daquilo que quer para o clube.

Sobretudo, fiquei convencido de que veio por bem e isso nesta fase é o mais importante.

P.S.: antes que perguntem, não vou fazer parte nem desta nem de nenhuma candidatura, irei apoiar todas as que vierem por bem para, de uma vez, tentar colocar o Benfica no caminho certo

nao é possivel estabelecer qualquer comparação entre gerir um pequeno escritorio de advogados e gerir uma empresa da dimensão do Benfica para alem de um clube de futebol.

o JNL pode não dominar os dossiers, mas a sua experiencia de gestão de topo de uma multinacional é incomparavel e isso tem um valor muito maior do que lhe estás a dar neste post.

A experiencia de gestão de topo eu diria que é o factor mais importante, a seguir ao Benfiquismo e honestidade, claro, para um presidente ter sucesso imediato no clube. O Manteigas ou qualquer outra pessoa até pode estar cheio de boas intenções, mas se chega ao Benfica e começa do zero sem saber muito bem o que fazer, ou se rodear das pessoas certas, nao é por isso que vamos deixar de penar.

é preciso que as pessoas ponham o Benfica em primeiro lugar e nao sejam vitimas da propria ambição.

precisamos de mudança sim, mas para uma pessoa que seja mais preparada e consensual como o JNL, ou outra pessoa da mesma linha. Se por ventura elegemos um candidato mal preparado, e a coisa corre mal, é meio caminho andado para o poder cair novamente nas mãos dos Vieiristas e voltarmos ao mesmo.

Pois eu acho que a gestão de topo e a experiência nesse campo do presidente  pode ou não ser relevante consoante a equipa que se reunir.

Aliás, eu frisei que gerir um pequeno escritório não é comparável com gerir o Benfica, apenas quis salientar que o JDM não é nenhum tolinho.

Mas sobre gestão de topo nem sequer me pronunciei, portanto não dei nem grande nem pequena importância. Foi um tema em que não toquei, foquei-me noutros, até porque não conheço a equipa do JDM, logo, não posso avaliar o valor da candidatura nesse campo.

De resto, basta olhar para o lado e perceber que nem o Varandas nem o Villas Boas tinham qualquer experiência nessas matérias e não é por isso que as respectivas equipas não têm competência mais do que suficiente para levar o barco a bom porto.

Quanto a preparação, foi para mim evidente a falta dela da candidatura do JNL em 2020. Desde o fraquíssimo programa eleitoral ao próprio acto eleitoral. Espero que estes anos o tenham feito ganhar consciência dos problemas. É que só a campanha não chega.

O primeiro passo para resolver os problemas é ter noção deles. Ter noção de que o actual regime vai estrebuchar depois de cair, ter noção que é preciso muito dinheiro para mandar muita gente cheia de vícios embora. O JNL em 2020 considerava manter o DSO. E volto a dizer que votei nele convictamente.

Não alinho é nessa ideia de sebastianismo e homens providenciais. Esse sim é o primeiro passo para nos enfiarmos noutro buraco. A aceitação acrítica e a ideia de que há um grupo de iluminados que quando chegar a hora irá aparecer para nos salvar a todos.

E não deixa de ser caricato que o comentário de colocar o Benfica em primeiro lugar e das vítimas da própria ambição seja dirigido ao JDM. É que a esse eu tenho visto, lido e ouvido falar do Benfica. Ao JNL tenho visto as aparições episódicas, com intervenções decentes mas sempre com um discurso redondo e que pouco ou nada acrescenta e  continuo sem lhe conhecer um pensamento estruturado para o clube.

Dito isto, quero muito que o JNL se volte a candidatar, pois considero que é o sócio com mais condições de vencer eleições eventualmente contra Rui Costa, mas os meus votos não são gratuitos. E ao JNL, infelizmente para nós, podem-lhe ser apontadas muitas falhas nos últimos anos.

VelhaGuarda

Citação de: lancadordedois em 05 de Setembro de 2024, 02:11
Citação de: VelhaGuarda em 05 de Setembro de 2024, 00:38
Citação de: EAGLEBOY em 05 de Setembro de 2024, 00:33Tudo o que não seja uma candidatura única contra o sistema é um tiro nos pés.

Muitos candidatos é o que o sistema quer: Dividir o inimigo para derrotá-los! Básico!

Já aqui o referi mais que uma vez. Dispersar votos não é boa estratégia.

numa fase inicial é depois podera nao ser , depende
No final, têm de se unificar, para vencer.

Indutory

Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Setembro de 2024, 02:15nao é possivel estabelecer qualquer comparação entre gerir um pequeno escritorio de advogados e gerir uma empresa da dimensão do Benfica para alem de um clube de futebol.

o JNL pode não dominar os dossiers, mas a sua experiencia de gestão de topo de uma multinacional é incomparavel e isso tem um valor muito maior do que lhe estás a dar neste post.

A experiencia de gestão de topo eu diria que é o factor mais importante, a seguir ao Benfiquismo e honestidade, claro, para um presidente ter sucesso imediato no clube. O Manteigas ou qualquer outra pessoa até pode estar cheio de boas intenções, mas se chega ao Benfica e começa do zero sem saber muito bem o que fazer, ou se rodear das pessoas certas, nao é por isso que vamos deixar de penar.

é preciso que as pessoas ponham o Benfica em primeiro lugar e nao sejam vitimas da propria ambição.

precisamos de mudança sim, mas para uma pessoa que seja mais preparada e consensual como o JNL, ou outra pessoa da mesma linha. Se por ventura elegemos um candidato mal preparado, e a coisa corre mal, é meio caminho andado para o poder cair novamente nas mãos dos Vieiristas e voltarmos ao mesmo.

É começar por dizer que não se candidatou aqui de paraquedas, enquanto chora amigavelmente.
Ganha logo votos.



Sea_Shepherd

Citação de: Florenzo em 04 de Setembro de 2024, 21:59Mudar para ficar igual ou pior não obrigado. O futebol moderno não está para amadorismos, o Benfica é uma estrutura demasiado grande e pesada para experimentalismos e aventurismos de deslumbrados. Por favor não estejam a dar crédito a esta candidatura. 


HoMiCiDaL

#358
Citação de: Indutory em 05 de Setembro de 2024, 03:04
Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Setembro de 2024, 02:15nao é possivel estabelecer qualquer comparação entre gerir um pequeno escritorio de advogados e gerir uma empresa da dimensão do Benfica para alem de um clube de futebol.

o JNL pode não dominar os dossiers, mas a sua experiencia de gestão de topo de uma multinacional é incomparavel e isso tem um valor muito maior do que lhe estás a dar neste post.

A experiencia de gestão de topo eu diria que é o factor mais importante, a seguir ao Benfiquismo e honestidade, claro, para um presidente ter sucesso imediato no clube. O Manteigas ou qualquer outra pessoa até pode estar cheio de boas intenções, mas se chega ao Benfica e começa do zero sem saber muito bem o que fazer, ou se rodear das pessoas certas, nao é por isso que vamos deixar de penar.

é preciso que as pessoas ponham o Benfica em primeiro lugar e nao sejam vitimas da propria ambição.

precisamos de mudança sim, mas para uma pessoa que seja mais preparada e consensual como o JNL, ou outra pessoa da mesma linha. Se por ventura elegemos um candidato mal preparado, e a coisa corre mal, é meio caminho andado para o poder cair novamente nas mãos dos Vieiristas e voltarmos ao mesmo.

É começar por dizer que não se candidatou aqui de paraquedas, enquanto chora amigavelmente.
Ganha logo votos.




como alguem que passou por cursos semelhantes, posso garantir que a maioria desses cursos, inclusive por essa universidade que até é das melhores, ensinam alguma teoria, mas na pratica valem tanto como papel higiénico.

ninguem aprende a gerir empresas da dimensão do Benfica na Universidade.

Indutory

Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Setembro de 2024, 03:34
Citação de: Indutory em 05 de Setembro de 2024, 03:04
Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Setembro de 2024, 02:15nao é possivel estabelecer qualquer comparação entre gerir um pequeno escritorio de advogados e gerir uma empresa da dimensão do Benfica para alem de um clube de futebol.

o JNL pode não dominar os dossiers, mas a sua experiencia de gestão de topo de uma multinacional é incomparavel e isso tem um valor muito maior do que lhe estás a dar neste post.

A experiencia de gestão de topo eu diria que é o factor mais importante, a seguir ao Benfiquismo e honestidade, claro, para um presidente ter sucesso imediato no clube. O Manteigas ou qualquer outra pessoa até pode estar cheio de boas intenções, mas se chega ao Benfica e começa do zero sem saber muito bem o que fazer, ou se rodear das pessoas certas, nao é por isso que vamos deixar de penar.

é preciso que as pessoas ponham o Benfica em primeiro lugar e nao sejam vitimas da propria ambição.

precisamos de mudança sim, mas para uma pessoa que seja mais preparada e consensual como o JNL, ou outra pessoa da mesma linha. Se por ventura elegemos um candidato mal preparado, e a coisa corre mal, é meio caminho andado para o poder cair novamente nas mãos dos Vieiristas e voltarmos ao mesmo.

É começar por dizer que não se candidatou aqui de paraquedas, enquanto chora amigavelmente.
Ganha logo votos.




amigo eu tenho tanto ou melhor curriculo academico que o Manteigas, e certamente bastante mais experiencia de gestão, e posso garantir que a maioria desses cursos ensinam alguma teoria, mas na pratica valem tanto como papel higiénico.

ninguem aprende a gerir empresas da dimensão do Benfica na Universidade.
Terás certamente razão, tanto currículo académico e tanta experiência, e mesmo assim não percebeste o post :2funny: