Eleições 2025: João Diogo Manteigas - Benfica Vencerá


jpcafe

Citação de: RedWinner em 05 de Setembro de 2024, 09:09O que é importante para mim é "obra" já realizada e concretizada pela pessoa.
Não é o caso  do JDM.

Todos ou quase todos temos "boas intenções" para o futuro do clube mas ser presidente do maior clube de Portugal obriga a decisões a toda a hora, mão firme quando necessário e flexibilidade quando necessário.

Por mim, eu não votaria no JDM embora  lhe reconheça competências profissionais.
Eu também tenho cursos universitários, e, sim, é verdade, não ensinam a gerir e afirmar-se perante a sociedade.


Votavas em quem?

HoMiCiDaL

Citação de: lancadordedois em 05 de Setembro de 2024, 09:11
Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Setembro de 2024, 03:34
Citação de: Indutory em 05 de Setembro de 2024, 03:04
Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Setembro de 2024, 02:15nao é possivel estabelecer qualquer comparação entre gerir um pequeno escritorio de advogados e gerir uma empresa da dimensão do Benfica para alem de um clube de futebol.

o JNL pode não dominar os dossiers, mas a sua experiencia de gestão de topo de uma multinacional é incomparavel e isso tem um valor muito maior do que lhe estás a dar neste post.

A experiencia de gestão de topo eu diria que é o factor mais importante, a seguir ao Benfiquismo e honestidade, claro, para um presidente ter sucesso imediato no clube. O Manteigas ou qualquer outra pessoa até pode estar cheio de boas intenções, mas se chega ao Benfica e começa do zero sem saber muito bem o que fazer, ou se rodear das pessoas certas, nao é por isso que vamos deixar de penar.

é preciso que as pessoas ponham o Benfica em primeiro lugar e nao sejam vitimas da propria ambição.

precisamos de mudança sim, mas para uma pessoa que seja mais preparada e consensual como o JNL, ou outra pessoa da mesma linha. Se por ventura elegemos um candidato mal preparado, e a coisa corre mal, é meio caminho andado para o poder cair novamente nas mãos dos Vieiristas e voltarmos ao mesmo.

É começar por dizer que não se candidatou aqui de paraquedas, enquanto chora amigavelmente.
Ganha logo votos.




como alguem que passou por cursos semelhantes, posso garantir que a maioria desses cursos, inclusive por essa universidade que até é das melhores, ensinam alguma teoria, mas na pratica valem tanto como papel higiénico.

ninguem aprende a gerir empresas da dimensão do Benfica na Universidade.

tem mais formaçoes e a sua propria empresa

mas sabes quantas pessoas no mundo tem o CV perfeito para uma instituiçao destas? pois
E sabes quantas dessas sao socios do Benfica ? pois... , acho que nao preciso de dar mais exemplos.

Parem de arranjar desculpas da treta.

Parecem aquela pessoa que pensa que vai comprar alguma coisa , mas nunca compra porque nunca tem o que quer... so vai la fazer perder tempo a quem trabalha

pelo contrario votei JNL e Benitez com orgulho e votava num poste contra o Rui Costa.

agora é obvio que preferia um perfil diferente, mais parecido com o JNL. Qual é o problema com isso?


lancadordedois

Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Setembro de 2024, 12:29
Citação de: lancadordedois em 05 de Setembro de 2024, 09:11
Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Setembro de 2024, 03:34
Citação de: Indutory em 05 de Setembro de 2024, 03:04
Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Setembro de 2024, 02:15nao é possivel estabelecer qualquer comparação entre gerir um pequeno escritorio de advogados e gerir uma empresa da dimensão do Benfica para alem de um clube de futebol.

o JNL pode não dominar os dossiers, mas a sua experiencia de gestão de topo de uma multinacional é incomparavel e isso tem um valor muito maior do que lhe estás a dar neste post.

A experiencia de gestão de topo eu diria que é o factor mais importante, a seguir ao Benfiquismo e honestidade, claro, para um presidente ter sucesso imediato no clube. O Manteigas ou qualquer outra pessoa até pode estar cheio de boas intenções, mas se chega ao Benfica e começa do zero sem saber muito bem o que fazer, ou se rodear das pessoas certas, nao é por isso que vamos deixar de penar.

é preciso que as pessoas ponham o Benfica em primeiro lugar e nao sejam vitimas da propria ambição.

precisamos de mudança sim, mas para uma pessoa que seja mais preparada e consensual como o JNL, ou outra pessoa da mesma linha. Se por ventura elegemos um candidato mal preparado, e a coisa corre mal, é meio caminho andado para o poder cair novamente nas mãos dos Vieiristas e voltarmos ao mesmo.

É começar por dizer que não se candidatou aqui de paraquedas, enquanto chora amigavelmente.
Ganha logo votos.




como alguem que passou por cursos semelhantes, posso garantir que a maioria desses cursos, inclusive por essa universidade que até é das melhores, ensinam alguma teoria, mas na pratica valem tanto como papel higiénico.

ninguem aprende a gerir empresas da dimensão do Benfica na Universidade.

tem mais formaçoes e a sua propria empresa

mas sabes quantas pessoas no mundo tem o CV perfeito para uma instituiçao destas? pois
E sabes quantas dessas sao socios do Benfica ? pois... , acho que nao preciso de dar mais exemplos.

Parem de arranjar desculpas da treta.

Parecem aquela pessoa que pensa que vai comprar alguma coisa , mas nunca compra porque nunca tem o que quer... so vai la fazer perder tempo a quem trabalha

pelo contrario votei JNL e Benitez com orgulho e votava num poste contra o Rui Costa.

agora é obvio que preferia um perfil diferente, mais parecido com o JNL. Qual é o problema com isso?

estamos em sintonia :)

jpcafe

Pronto e de repente os anti-exigentes são super exigentes quando o assunto são as eleições do Benfica. Já nem é o CV, é se os cursos da Univ são bons e que as empresas que gerem não têm a dimensão certa.

Ide para o caralhinho com essa tanga. Pelo menos aqui já não enganam ninguém.

HoMiCiDaL

Citação de: RedWinner em 05 de Setembro de 2024, 09:09O que é importante para mim é "obra" já realizada e concretizada pela pessoa.
Não é o caso  do JDM.

Todos ou quase todos temos "boas intenções" para o futuro do clube mas ser presidente do maior clube de Portugal obriga a decisões a toda a hora, mão firme quando necessário e flexibilidade quando necessário.

Por mim, eu não votaria no JDM embora  lhe reconheça competências profissionais.
Eu também tenho cursos universitários, e, sim, é verdade, não ensinam a gerir e afirmar-se perante a sociedade.


é isto.

eu por acaso até votarei Manteigas facil contra esta corja que lá está se for o unico candidato da oposição.

mas nao é por isso que acho que tenha o perfil certo para Presidente, nem perto disso. Talvez para director juridico vá.

Mattamouros

Citação de: O Património em 05 de Setembro de 2024, 10:32
Citação de: Florenzo em 05 de Setembro de 2024, 10:15
Citação de: LuigiSLB83 em 04 de Setembro de 2024, 22:07
Citação de: Florenzo em 04 de Setembro de 2024, 21:59Mudar para ficar igual ou pior não obrigado. O futebol moderno não está para amadorismos, o Benfica é uma estrutura demasiado grande e pesada para experimentalismos e aventurismos de deslumbrados. Por favor não estejam a dar crédito a esta candidatura.
Mas dar crédito a um inapto, está tudo bem, não é?

Quem é o inapto? O presidente que pegou no clube a arder, depois da judiciária ter deposto o antigo presidente e já te deu um título e uma qualificação para o mundial de clubes? Realmente o melhor deste clube também é o pior, os adeptos...

olha lá caralho, mas tu és parvo ou és muito parvo?

Citação de: Florenzo em 20 de Agosto de 2024, 13:35
Citação de: GoldenState em 20 de Agosto de 2024, 12:49
Citação de: MrFire em 19 de Agosto de 2024, 12:40Estive num Casamento ( de um VERDADEIRO Benfiquista ) e estive a falar com um filho de um Director do Benfica ( há muitos anos ) e até essa malta diz que o Rui Costa está completamente perdido!

As noções dele de gestão são 0, e demora dias para responder a qualquer solicitação ou opinião de um Director. Ninguém sabe o que ele anda a fazer no resto do tempo
Nem é preciso ir tão acima.

Basta falarem com qualquer pessoa que trabalhe no Benfica e ficam a perceber a autêntica bandalheira que se passa.

Trabalhei muito tempo com a filha do DSO na L'Oréal, não que tivesse especial simpatia por ela, muito menos por tudo o que o pai também nos fez ao Benfica, mas acabava por falar bastante com ela, inclusive sobre o Benfica e sobre o pai. Segundo ela, a opinião do pai era de que o Vieira era um fura vidas, aldrabava mas sabia como, era mais esperto que os outros. O Rui costa exatamente o contrário, segundo as palavras do pai era burro que nem uma porta, e gastava quase toda a energia a tentar fingir que não era assim tão burro. Quando se estava a discutir assuntos mais técnicos que fosse financeiros ou de gestão fingia que recebia uma chamada para se afastar. Segundo ela o pai teve que se afastar porque apesar de ter óptimas condições tinha a certeza que o Rui costa os ia arrastar a todos para a lama.


E já vi que apagaste o post que estou a citar. Andas aqui a fazer o quê? Inimigo do Benfica

Eu sei bem o que anda aqui a fazer, tu também sabes, e ele também sabe tanto que até já apagou o post. Duvidas houvessem.

Só quem manda não sabe e permite que indivíduos como ele por cá continuem. Ou se calhar até sabe, mas.. fiquemos por aqui..

jpcafe

Citação de: lancadordedois em 05 de Setembro de 2024, 11:49
Citação de: Indiana Jonas em 05 de Setembro de 2024, 11:41
Citação de: Binga Luzio em 05 de Setembro de 2024, 10:53
Citação de: EagleVision em 05 de Setembro de 2024, 10:44
Citação de: Madiria em 05 de Setembro de 2024, 10:42
Citação de: EagleVision em 05 de Setembro de 2024, 06:20
Citação de: andereberna em 04 de Setembro de 2024, 12:55Não o conheço, mas um advogado com a própria firma não me parece que dependa do clube para ganhar a vida.

E, acima de tudo, gostei do pormenor de estar claramente a preparar-se para desempenhar um cargo de liderança e gestão a nível desportivo



O que é que o banana andou a fazer nestes anos todos? _

Estou muito curioso pela apresentação da sua candidatura e dos elementos da sua lista!

Outro pormenor relevante, que deveria ser salientado, é muito do seu background, especialmente "o" curso, ter passado por universidades privadas. Entendedores entenderão.

Acho muito bem que se esmiúce o CV de todo e qualquer candidato a presidente do Benfica.
Deixo no entanto duas notas, uma mais séria e outra mais levezinha. A mais séria, um excelente percurso académico (nas melhores universidades) não é por si só um carimbo de competência a nível profissional. Assim como um percurso académico, digamos, mais "vulgar" não invalida de todo que essa pessoa não consiga ser de excelência a nível profissional.
Quanto à nota mais levezinha... sei que a universidade privada não se compara à "universidade da vida", mas algum valor e competências a quem a frequentou dará.



Em Portugal, ensino privado é sinónimo de não teres notas para entrar no ensino público: P2W.

Em Portugal não conseguir entrar em Direito em Lisboa, Coimbra ou Porto é um feito notável. Já nem digo na Católica, de longe o curso de Direito mais conceituado em Portugal.

Em que universo paralelo é que a Católica tem o curso de direito mais conceituado em Portugal?

os cursos da Catolica no geral tem plena aceitação , tal como a reputação da mesma , a taxa de empregabilidade era alta nao ha muito tempo.
Nova , Coimbra semelhante

nao acho assim tao facil entrar , mas tambem depende de algumas variaveis.
o Ruie nem 1 cadeira por semestre faria , alias nem passava numa prova de acesso.

O Ruie nem a puta duma tabuada sabe e andamos a cascar onde os outros tiraram o curso  :rir:

xico17

Tenho poucas dúvidas que aquando da apresentação do programa e equipa do Manteigas, muitos vão rapidamente esquecer o Noronha.

Quando um malandreco aqui do fórum mencionou não tão subtilmente que Manteigas ia ser candidato, investiguei bastante a pessoa e ouvi horas de comentários e análise do próprio sobre o Benfica, e o escrutínio que fez da vida do clube prova o absurdo conhecimento que tem sobre os mais diversos aspectos.

Aliás, não só do clube como da própria Liga e Federação.

É o candidato certo, na altura certa, e entusiasma-me como nenhum outro candidato o fez até hoje.

VelhaGuarda

Citação de: xico17 em 05 de Setembro de 2024, 12:35Tenho poucas dúvidas que aquando da apresentação do programa e equipa do Manteigas, muitos vão rapidamente esquecer o Noronha.

Quando um malandreco aqui do fórum mencionou não tão subtilmente que Manteigas ia ser candidato, investiguei bastante a pessoa e ouvi horas de comentários e análise do próprio sobre o Benfica, e o escrutínio que fez da vida do clube prova o absurdo conhecimento que tem sobre os mais diversos aspectos.

Aliás, não só do clube como da própria Liga e Federação.

É o candidato certo, na altura certa, e entusiasma-me como nenhum outro candidato o fez até hoje.

Nós só queremos o melhor para o Benfica.

jpcafe

O outro não podia porque era director geral da EMEA (?) da cadeia de fast-food mais famosa do Mundo.

Este é advogado (direito desportivo), tem experiencia em gestão, tem a sua própria empresa, tem investido em formação na área de desporto.

NÃO CHEGA.

Quem vai chegar vai ser o Mauro Xavier, ou o Capristano, ou qualquer outro doppelganger do Rui Costa.

Jone

Gosto da pinta deste gajo.
Das poucas vezes que o ouvi ou li, concordei com as ideias.
E não tem aquele "cheirinho" tão tipico dos aldraboes e oportunistas.

Guilherme20

Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Setembro de 2024, 06:38Posto isto, vamos lá pôr alguns pontos nos is. Noronha desapareceu quase totalmente do movimento associativo do SLB desde então, e só não foi totalmente porque apareceu numa AGE muito batalhada e conquistada a ferros em 2021 por um grupo de sócios, através de um requerimento que ele próprio não assinou e que muitos da sua entourage mais próxima não assinaram. Não fez rigorosamente mais nada até isto estar como está e aparecer de forma quase messiânica na última AG.

E tem todo o direito de o fazer. Tal como os sócios têm todo o direito de julgar, e o meu julgamento não é muito abonatório perante quem deixou o trabalho de sapa, dia após dia a questionar os grandes problemas do Benfica dos últimos 20 anos - desportivos, associativos, institucionais e judiciais - para outros à espera que os que lá estão caiam de podres e o poder lhe venha a cair no colo, pela aura do sebastianismo com que adormeceu em 2020.


Já começa... Preocupem-se com o verdadeiro problema, o objectivo de todos deveria ser correr com o cancro vieirista instalado no clube, no entanto, quando existe oposição, teimam em preocupar-se mais com a lista (que ainda nem confirmada foi) de JNL, neste forum já vimos isto acontecer com os boys do RGS, os resultados foram os que se sabem, espero genuinamente que a estratégia do JDM e sua equipa seja completamente diferente do que aconteceu no passado e do que tu, guardião encarnado, estás a demonstrar agora.

Em relação ao post, só vou responder à parte citada.

O que dizes é COMPLETAMENTE falso. Não sei se o fizeste por desconhecimento de causa ou pelo que referi no 1º parágrafo mas o que dizes não corresponde à realidade.
Aponto-te 3 momentos ou factos que o comprovam:

1º- É falso que o Noronha tenha ido apenas à última AGE, de forma sebastianística (comentário feito com uma mágoazita indelével) como referes. Eu fui a praticamente todas as AG's desde as últimas eleições de Rui Costa e em, praticamente (não o estive a procurar mas várias vezes vi que de facto estava presente) todas, vi JNL presente.

2º- Falas que JNL desapareceu da realidade do clube após as suas eleições, basta entrar na sua página de instagram para perceber que para além de ser mentira, foi forte oposição à direcção de Vieira. https://www.instagram.com/jnoronhalopes/
Para além disso, ocasionalmente, foi aparecendo a comentar a actualidade do clube.

3º Fez parte da comissão para a mudança dos estatutos em... 2021: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/noronha-lopes-dissolve-comissao-de-socios-para-rever-estatutos-e-sauda-direcao-do-benfica

lancadordedois

 
Citação de: xico17 em 05 de Setembro de 2024, 12:35Tenho poucas dúvidas que aquando da apresentação do programa e equipa do Manteigas, muitos vão rapidamente esquecer o Noronha.

Quando um malandreco aqui do fórum mencionou não tão subtilmente que Manteigas ia ser candidato, investiguei bastante a pessoa e ouvi horas de comentários e análise do próprio sobre o Benfica, e o escrutínio que fez da vida do clube prova o absurdo conhecimento que tem sobre os mais diversos aspectos.

Aliás, não só do clube como da própria Liga e Federação.

É o candidato certo, na altura certa, e entusiasma-me como nenhum outro candidato o fez até hoje.

vai haver comes e bebes?