Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

eduardo.

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Setembro de 2024, 08:50Este foram os jogadores mais utilizados no 2 ano do Lage :

Ody
AA Ruben Dias Ferro Grimaldo
Pizzi Chiquinho Taarabt Gabriel
Vinicius Cervi

O plantel que tem neste momento à disposição é muito superior a este.....rezar que o homem consiga meter aquela gente a jogar à bola....
Concordo que o plantel atual é superior, contudo acho que o Sporting do Amorim atual também é muito superior aos rivais da altura, ou pelo menos tem sido bem mais competente, consistente e capaz de manter a espinha.

Sickness:SLB

Citação de: Sem_Medo em 06 de Setembro de 2024, 12:17No Benfica tendo nós a massa associativa mais limitada do mundo (só isso explica: Damásio, Vale Azevedo, Vieria e Rui costa), aqui existem duas opções:

1- o Lage triunfa e temos mais 4 anos de Vieirismo/Costismo

2- o Lage fracassa e a corja toda desaparece do clube

Eu não tenho dúvidas da escolha que faço, prefiro perder 1 ano, do que andar mais 4 épocas para trás.

Podem atirar as pedras agora.  :tomates:

Faltou aí o ponto 3 - Lage fracassa e Rui Costa ganha à mesma porque continua a ter um crédito e simpatia que não imaginamos. É essa a que temo mais. Nem se ganha em campo nem fora dele...

MLM

Citação de: nikas em 06 de Setembro de 2024, 12:13
Citação de: MLM em 06 de Setembro de 2024, 12:00
Citação de: johncleese em 06 de Setembro de 2024, 11:13
Citação de: MLM em 06 de Setembro de 2024, 08:05
Citação de: johncleese em 06 de Setembro de 2024, 07:54
Citação de: LFVL em 06 de Setembro de 2024, 07:48Não entendo é a necessidade de tratar mal o BL por não o apreciarem. Não era de todo o treinador que queria e não acho que tenha capacidade para tal mas daí a chamarem-lhe nomes e o destratarem, vai uma grande distância. O Lage parece ser um homem humilde e sincero e está a fazer pela vida... Se não tem competência para para ser treinador do SLB e foi contratado... a culpa é do pseudo presidente... mas este tipo de postura de certos users é a imagem social atual em que parece que pode se dizer tudo e mais alguma coisa e é tudo normal.

Concordaria se o Lage não fosse um boy do m€nd€s. Como é, pôs-se a jeito para ser destratado
Gostava que me explicassem isso de ser um boy do mendes (nao tens de ser tu mas e o post mais recente).
N treinadores portugueses apostam em estrear jogadores novos nas competicoes europeias. E uma pratica que tem decadas.
De resto o Tomas Tavares era internacional nas camadas jovens e ate jogou 18 vezes em 2020/2021 (ja com o JJ acho), independente de agora nao estar a ter uma carreira particularmente bem sucedida.
E pelo David Tavares?
Ou pelo Ferro?
Ainda anteontem li uma explicacao dele que so tinha 3 centrais e o Jardel estava com problemas fisicos.
Ha realmente algo em concreto sobre ele apostar nos miudos apenas para os promover pelo Mendes ou e so diz que disse e teorias da conspiracao?

A aposta ridícula em jovens que não estavam minimamente preparados, a rábula do Dyego Sousa, a não aposta no Jota (que recusou ser agenciado pelo m€nd€s), o clube para onde foi depois de sair do Benfica. Há dúvidas?

Jovens que nao estavam preparados... estamos a falar do Jota ne?
E eu ate gosto bastante dele mas teve varias oportunidades e nao rendeu. Claro que eu nao o vendia como o Benfica fez.

Sobre os outros dois jovens, como eu disse, o JJ tambem apostou em alguma maneira no lateral. Estava mesmo nao preparado? Ele achar que estava e nao estar e um erro, nao uma prova que agiu por interesses menos claro.

Ja sobre o Dyego as criticas ao Lage e que sao ridiculas. Toda a gente sabe que lhe foi imposto. Ele precisava de um felix e deram lhe outro 9. Devia se demitir por isso? Fazer guerra publica?

Imputam sempre aos treinadores temas que sao do director desportivo / direccao.

O Mito das oportunidades do Jota.
O rapaz teve 28 participações, 600 minutos. Nem 7 jogos completos dá.

Para um miúdo que estava a aparecer e era dos melhores s21 Portugueses é péssimo.

Foi completamente queimado.
Quanto a mim que gosto bastante dele, teve oportunidade suficientes. Eu tinha o emprestado a um clube para ele assentar mas sem clausula de compra.

Gsound

Citação de: Sem_Medo em 06 de Setembro de 2024, 12:17No Benfica tendo nós a massa associativa mais limitada do mundo (só isso explica: Damásio, Vale Azevedo, Vieria e Rui costa), aqui existem duas opções:

1- o Lage triunfa e temos mais 4 anos de Vieirismo/Costismo

2- o Lage fracassa e a corja toda desaparece do clube

Eu não tenho dúvidas da escolha que faço, prefiro perder 1 ano, do que andar mais 4 épocas para trás.

Podem atirar as pedras agora.  :tomates:

Tens de colocar outra opção, infelizmente....fracassa e em 2025 levamos com este ou outro testa de ferro de vieira.

Já espero tudo dos sócios do Benfica.

Di_Maria

Citação de: Sem_Medo em 06 de Setembro de 2024, 12:17No Benfica tendo nós a massa associativa mais limitada do mundo (só isso explica: Damásio, Vale Azevedo, Vieria e Rui costa), aqui existem duas opções:

1- o Lage triunfa e temos mais 4 anos de Vieirismo/Costismo

2- o Lage fracassa e a corja toda desaparece do clube

Eu não tenho dúvidas da escolha que faço, prefiro perder 1 ano, do que andar mais 4 épocas para trás.

Podem atirar as pedras agora.  :tomates:

Eu escolho a segunda opção.

Mas o Noce Ruie vai ganhar na mesma.

Nem que se fique 10 anos sem ganhar.

eduardo.

Citação de: Sem_Medo em 06 de Setembro de 2024, 12:17No Benfica tendo nós a massa associativa mais limitada do mundo (só isso explica: Damásio, Vale Azevedo, Vieria e Rui costa), aqui existem duas opções:

1- o Lage triunfa e temos mais 4 anos de Vieirismo/Costismo

2- o Lage fracassa e a corja toda desaparece do clube

Eu não tenho dúvidas da escolha que faço, prefiro perder 1 ano, do que andar mais 4 épocas para trás.

Podem atirar as pedras agora.  :tomates:
Apesar de ter algum fundamento e de concordar que para haver uma mudança são precisos muitos votos de sócios indecisos ou sócios de vitórias. Não me consigo identificar com esse desejo de desgraça, tu e eu sabemos bem em quem não vamos votar, mesmo que o Benfica ganhe a liga com 20 pontos de avanço e chegue à final da Champions porque todos sabemos que é muito mais do que o sucesso desportivo.

hlamar

Citação de: Sem_Medo em 06 de Setembro de 2024, 12:17No Benfica tendo nós a massa associativa mais limitada do mundo (só isso explica: Damásio, Vale Azevedo, Vieria e Rui costa), aqui existem duas opções:

1- o Lage triunfa e temos mais 4 anos de Vieirismo/Costismo

2- o Lage fracassa e a corja toda desaparece do clube

Eu não tenho dúvidas da escolha que faço, prefiro perder 1 ano, do que andar mais 4 épocas para trás.

Podem atirar as pedras agora.  :tomates:

Mesmo ganhando, pode a "corja", como dizes, ser escurraçada.
Perder só porque sim?
Grande perdedor me saíste! Não me revejo num Benfica assim!
Deixem-se de merdas...
Nós adeptos, temos de ser os primeiros a ter uma mentalidade ganhadora!

lancadordedois

Citação de: Sem_Medo em 06 de Setembro de 2024, 12:17No Benfica tendo nós a massa associativa mais limitada do mundo (só isso explica: Damásio, Vale Azevedo, Vieria e Rui costa), aqui existem duas opções:

1- o Lage triunfa e temos mais 4 anos de Vieirismo/Costismo

2- o Lage fracassa e a corja toda desaparece do clube

Eu não tenho dúvidas da escolha que faço, prefiro perder 1 ano, do que andar mais 4 épocas para trás.

Podem atirar as pedras agora.  :tomates:

eu ate cheguei a pensar , temos que proteger o Sassa Mutema , mas depois daquele lambe botismo todo , vi que continua igual ou pior , mais o seu discurso  tipico.. diz ele que é um homem diferente lol , continua a cair na esparrela dos jornalistas , é so dar lenha que ele queima se todo

Innuendo

Vamos ver a estrutura mental que lage apresentará. Vamos ver se lage será alguém que age de acordo com os seus princípios ( primeira meia época) ou um vendido, como descaradamente mostrou ser na segunda época.

Seja como for, eu até gostaria que lage tivesse sucesso E que Rui Costa fosse corrido.

Com o dinheiro que vão pagar a Schmidt, não sobraria muito para outro tipo de treinador. Ou era uma aposta segundo um perfil supostamente definido, ou era um bombeiro identificado com a casa.

Veremos.

Independentemente do resultado rua com a direção

eduardo.

Citação de: eduardo. em 06 de Setembro de 2024, 12:25
Citação de: Sem_Medo em 06 de Setembro de 2024, 12:17No Benfica tendo nós a massa associativa mais limitada do mundo (só isso explica: Damásio, Vale Azevedo, Vieria e Rui costa), aqui existem duas opções:

1- o Lage triunfa e temos mais 4 anos de Vieirismo/Costismo

2- o Lage fracassa e a corja toda desaparece do clube

Eu não tenho dúvidas da escolha que faço, prefiro perder 1 ano, do que andar mais 4 épocas para trás.

Podem atirar as pedras agora.  :tomates:
Apesar de ter algum fundamento e de concordar que para haver uma mudança são precisos muitos votos de sócios indecisos ou sócios de vitórias. Não me consigo identificar com esse desejo de desgraça, tu e eu sabemos bem em quem não vamos votar, mesmo que o Benfica ganhe a liga com 20 pontos de avanço e chegue à final da Champions porque todos sabemos que é muito mais do que o sucesso desportivo.
O que se passou no porto é um grande abre olhos.. o padrão do Benfica é o mesmo, falta de estratégia para o futuro do clube e obrigação em vender à pressa para equilibrar as contas como clara evidência de uma má gestão. Alem disso no Benfica há um grande desalinhamento com a identidade do clube.

jorgesse

O Ricardo Rocha mantém se na equipa técnica?

Zig-ZÁguia

Citação de: bellamy em 06 de Setembro de 2024, 10:54
Citação de: Croissant em 06 de Setembro de 2024, 10:52Desde que não se ponha com ideias em implementar o 3x4x3/5x4x1 que usou nos Wolves, eu já fico contente.
não tem centrais para o 3x4x3 e o 5x4x1 e o contexto do Wolves na Premier é diferente do Benfica na Primeira liga.

Tomás Araújo, Otamendi e António não podem fazer o que fazem Quaresma, Diomandé e Inácio no Sporting? Ou o problema está no nosso meio-campo para adotar este esquema? Porque laterais ofensivos nós temos.

E será que o 4-2-3-1 aproveita melhor as características dos nossos jogadores? Onde jogarão Kocku, Rollheiser e até Aursnes? E esse Amdouni acabado de chegar? Akturkoglu? Di María?

Enfim, quero ver como vai ser. Porque para mim Aursnes tem de ser titular no meio campo e ainda acredito que Kocku possa render tudo o que esperávamos dele. Mas a minha maior fezada está no Rollheiser que pode ser espetacular em qualquer esquena (só não sei onde).

JM21

Citação de: jorgesse em 06 de Setembro de 2024, 12:31O Ricardo Rocha mantém se na equipa técnica?
Ninguém faz ideia.

É aquela transparência de sempre. Custava muito anunciar a equipa técnica?

Jamal

Citação de: JM21 em 06 de Setembro de 2024, 12:33
Citação de: jorgesse em 06 de Setembro de 2024, 12:31O Ricardo Rocha mantém se na equipa técnica?
Ninguém faz ideia.

É aquela transparência de sempre. Custava muito anunciar a equipa técnica?
devem ser os mesmos que estiveram no botafogo

Kiko_Melo

Sim, mantem-se. Ele proprio me confirmou.
Citação de: jorgesse em 06 de Setembro de 2024, 12:31O Ricardo Rocha mantém se na equipa técnica?