Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Survivor

Citação de: eduardo. em 06 de Setembro de 2024, 10:44A apresentação parecia um funeral, um frete. Deu pena ao mesmo tempo ver o Lage super feliz com aquele sorriso que não consegue disfarçar e até algo emocionado. No geral gostei da mensagem que tentou passar, mas borrou a pintura no assunto das vendas, bastava ter dito que isso aconteceu antes da vinda dele e que neste momento apenas importam os que cá estão..

O Rui não queria fazer isto já.

O plano era novembro.

Possivelmente até acha que vai ter de repetir o momento.

Croissant

Desde que não se ponha com ideias em implementar o 3x4x3/5x4x1 que usou nos Wolves, eu já fico contente.

bellamy

Citação de: OLoboMau em 06 de Setembro de 2024, 10:46
Citação de: bellamy em 06 de Setembro de 2024, 10:41
Citação de: OLoboMau em 06 de Setembro de 2024, 10:40Nunca pensei em o ver aqui novamente. Péssima escolha do Rui Costa.


No entanto, tem um plantel muito melhor que aquele que tinha quando saiu.

Tem 2 jogadores por posição, nalgumas posições até mais.

Pode jogar em 4-2-3-1 ou 4-3-3.


Espero que tenha ideias novas e consiga motivar os jogadores.

Continuo a não ter grandes esperanças, acho que a época vai ser um fracasso mas há qualidade no plantel.   
há qualidade no plantel mas não há uma equipa e o contexto do clube é horrível. E o campeonato já começou. Os outros já têm essa equipa e estão muito à frente de nós. Culpa de quem? Não sei, mas certamente não é de quem chegou agora
Também não havia quando Rui Vitória foi despedido. Estamos em setembro, a época começou agora. Tem mais que tempo de implementar as suas ideias e de meter a equipa a jogar futebol. Com o Roger a equipa estava no fundo, só pode melhorar.

Espero estar enganado mas não me parece que o Lage seja o treinador para transformar a equipa e ter uma época de sucesso. Mas, pelo menos, tem a obrigação de ter a equipa a jogar melhor do que aquilo que se viu até agora.
o melhorar, meter a equipa a jogar melhor, fazer os jogadores serem alegres em campo e crescerem patamares, isso tem de ser exigido e penso que seja capaz e da responsabilidade dele. Agora te pergunto: isto é o suficiente para dizeres que teve sucesso e fez um bom trabalho? Na minha opinião sim porque é o que se lhe pode ser exigido, a obrigação dele como disseste.

bellamy

Citação de: Croissant em 06 de Setembro de 2024, 10:52Desde que não se ponha com ideias em implementar o 3x4x3/5x4x1 que usou nos Wolves, eu já fico contente.
não tem centrais para o 3x4x3 e o 5x4x1 e o contexto do Wolves na Premier é diferente do Benfica na Primeira liga.

lPhoenix

Citação de: Croissant em 06 de Setembro de 2024, 10:48Eu sou daqueles que prefere estar enganado. Portanto, que este capítulo prove que eu e muitos outros não pescamos nada disto (o que se calhar tem o seu fundo de verdade :rir: )

Não, não tem, pelo menos neste caso.

Eu sempre acompanhei e gostei do trabalho do Bruno Lage (o que torna mais "fácil" para mim dar-lhe o benefício da dúvida) mas isso não me impede de ver que se exigia outro perfil e que errou em toda a linha após a renovação de contrato, pelo que me parece que a revolta e a desconfiança dos adeptos face a esta opção de Rui Costa faz todo o sentido.

Cabe ao treinador provar que aprendeu com os erros e que tem o perfil e o respectivo arcaboiço para lidar com este clima e a exigência máxima natural de um clube como o Benfica.

GoloDeLetra

O problema está no meio campo... aquela dupla maravilhosa nao funciona. Encostar os dois.

tomaz

Como é que por duas vezes.. repito DUAS VEZES, um clube como o Benfica "caiu" nas mãos de Lage!!

E numa delas foi campeão!! Só mesmo possivel num clube enorme.

Agora imaginem se soubessem andar nisto

Imperdoável o desperdiçar de uma carrada de titulos por pura incompetência. Incluo aqui os sócios obviamente.

O Benfica insiste em trabalhar muito abaixo da sua dimensão e potencial.. tem de haver forma de sair disto.

E escrevo isto com todo o respeito pelo Lage!

Shroom

Citação de: Red2802 em 05 de Setembro de 2024, 20:14Desejo-lhe a maior das sortes.

Precisa de recuperar a equipa mas também precisa que a equipa o recupere.

Que ganhe forças para nos levar por bom caminho.

As expectativas são baixas e isso não é um handicap, bem pelo contrário.

Já esqueci o mal que fez no passado apenas porque me parece uma pessoa de bom íntimo.

Siga.

Isto. Energia positiva. No fórum e no clube! De outra forma só contribuímos para piorar as coisas, não se esqueçam disso.. quanto mais não seja o ambiente geral. No próximo ano corremos com a corja, sem margem para qualquer tipo de dúvidas, agora temos o nosso glorioso Benfica para apoiar dentro de campo!

Croissant

Citação de: bellamy em 06 de Setembro de 2024, 10:54
Citação de: Croissant em 06 de Setembro de 2024, 10:52Desde que não se ponha com ideias em implementar o 3x4x3/5x4x1 que usou nos Wolves, eu já fico contente.
não tem centrais para o 3x4x3 e o 5x4x1 e o contexto do Wolves na Premier é diferente do Benfica na Primeira liga.

Também não tinha nos Wolves, usou médios defensivos a centrais. Mas sim, ele geralmente é mais de usar 442.

Nenad25

Citação de: GoloDeLetra em 06 de Setembro de 2024, 10:59O problema está no meio campo... aquela dupla maravilhosa nao funciona. Encostar os dois.

O problema é que para 8 tens Renato e Rollheiser, duas totais incógnitas, ou Kokçu que não gosta de jogar ali.

O nosso plantel chora por um 433.


Eusébio10

Discurso de merda.

Sempre pronto a defender as vendas dos jogadores mesmo por valores ridículos.

Mais um fantoche.

Croissant

Citação de: lPhoenix em 06 de Setembro de 2024, 10:55
Citação de: Croissant em 06 de Setembro de 2024, 10:48Eu sou daqueles que prefere estar enganado. Portanto, que este capítulo prove que eu e muitos outros não pescamos nada disto (o que se calhar tem o seu fundo de verdade :rir: )

Não, não tem, pelo menos neste caso.

Eu sempre acompanhei e gostei do trabalho do Bruno Lage (o que torna mais "fácil" para mim dar-lhe o benefício da dúvida) mas isso não me impede de ver que se exigia outro perfil e que errou em toda a linha após a renovação de contrato, pelo que me parece que a revolta e a desconfiança dos adeptos face a esta opção de Rui Costa faz todo o sentido.

Cabe ao treinador provar que aprendeu com os erros e que tem o perfil e o respectivo arcaboiço para lidar com este clima e a exigência máxima natural de um clube como o Benfica.

Também acompanhei. Nos Wolves até teve uma boa primeira época ali até Fevereiro, mas a segunda época foi o que sabemos.

No Botafogo é dificil culpar porque a liga brasileira tem um calendário muito congestionado, não há tempo literalmentepara treinar, só para condicionamento fisico entre jogos.

o Noruego

Citação de: Vmaduro em 06 de Setembro de 2024, 07:59Acredito que vá jogar com Barreiro e aursnes no meio campo com o kokcu a 10 e o Pavlidis na frente,o Di Maria na direita e o turco na esquerda..,se o fizer só temos a ganhar com isso.
Renato e Aursness

N1c0

Os números de Bruno Lage na 1.ª passagem pelo 🦅 Benfica:
76J 51V 12E 13D
2 títulos
Venceu Clássicos vs. FC Porto (1) e Sporting (4 - incluindo 5-0 na Supertaça)
Nos 13 últimos que fez pelo clube, venceu 2
+ jogos: Pizzi, 73
+ golos: Pizzi. 35
Lançou 6 jogadores da formação