Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GGG

Citação de: Soundwave em 06 de Setembro de 2024, 09:42
Citação de: John F. Kennedy em 05 de Setembro de 2024, 19:13Ao menos já diz que vai mudar a equipa mediante o adversário e o plantel, é mais que o Schmidt

Pois vai. Meter o Seixal todo a titular única e exclusivamente nos jogos da LC como o bom pau mandado do Mendes que é.

Mas qual Seixal? É que escrevem as coisas, como se o Benfica tivesse hoje, os mesmos jogadores que teve na altura da 2º época do Lage.

Aposto que Lage não irá puxar nenhum jogador da equipa B até ao final da época, tirando o Bajrami, mas esse já estava a treinar com a equipa desde o principio de época.

Rei

Independentemente de termos gostado ou não desta opção, o Lage tem de ser respeitado e dar-se o benefício da dúvida. Estar já a querer achincalhar o homem é feio e demonstra precisamente o que tenho vindo a dizer, o ambiente já é tóxico para quem chega, não só para quem lá já está.

Por mim não tinha vindo e até me estiquei em alguns comentários que fiz, mas tem o meu apoio por enquanto. Se merecer ser criticado cá estarei, por agora dou o benefício da dúvida.

Survivor

Citação de: Ludwig van em 06 de Setembro de 2024, 10:09Vejo muito mais rapidamente o Amdouni a ser o "Félix" desta época do que o Akturkoglu.

Também acredito que mantenha o Otamendi. Tinha a possibilidade de voltar a criar uma dupla de centrais jovem mas não o estou a ver a bater de frente nas vacas sagradas argentinas.

O Amdouni é um jogador mais na linha do Lima, mais vertical e de finalização.

Se o Lage manter a ideia de ter um 9,5/10 que desce e cria há 3 hipoteses no plantel... Kerem, Prestianni ou Di Maria.

Silveralho

Citação de: Survivor em 06 de Setembro de 2024, 10:01
Citação de: Ludwig van em 06 de Setembro de 2024, 09:56Penso que irá manter o 4-2-3-1.

Tenho dúvidas relativas a:

- Quem formará dupla de centrais?

- Quem será o parceiro de Florentino (que infelizmente deve ser titular)?

- Amdouni será o segundo avançado ou está a pensar colocar lá Di María?

- Vai lançar logo Akturkoglu a titular ou vai esperar?

Não sei que estudo é que ele fez do plantel ou se viu sequer todos os jogos da época. Neste momento já não dou nada por garantido.

- Quem formará dupla de centrais?

Dificilmente abanca o Otamendi, acho mesmo que o António vai começar no banco.



- Quem será o parceiro de Florentino (que infelizmente deve ser titular)?

Acho que o meio campo vai ser povoado por 3 pessoas mas só com um deles a ser defensivo.

Se for em 4-3-3 será algo perto de Tino/Barreiro, Aurnes/Renato e Kokcu, se for em 4-2-3-1 acho que vamos ter Tino/Barreiro, Kokcu no meio, Aurnes na esquerda.




- Amdouni será o segundo avançado ou está a pensar colocar lá Di María?

Acho que nenhum dos dois, acho que vai lá por o Kerem.




- Vai lançar logo Akturkoglu a titular ou vai esperar?

Acho que vai tentar fazer dele um Felix.

Já o disse há uns posts atrás, acredito que vá manter o 4231, não só é o sistema que já está implementado como é o mesmo com o qual Lage foi campeão e sacou o coelho da cartola.
Dizes "ah mas naquela altura havia Félix", verdade, mas também havia André Almeida e Seferovic lá na frente, e Zeki é um jogador que pisa terrenos que Félix pisava também e que traz (parece-me) algo que Félix também tinha, capacidade de jogar entre linhas.

Por isso parece-me que zeki fica no meio, kerem na ala e di maria(na primeira época de lage tínhamos lá pizzi...perfis iguais...defender com os olhos, baixa intensidade, algum golo e assistências).

Losango

Mais grave que o treinador é o gajo da comunicação, o maior inapto de toda a estrutura, compete fácil com o presidente e tb tem contribuído decisivamente para as derrotas... Mas alguém percebe o porquê da sua existência/continuidade? Com este treinador zero em comunicação era preciso um departamento top level, já dizia o alemão...

Mamb

Acho que não há muitos dúvidas que na primeira passagem o Vieira fez-lhe a cama para meter o Judas cá.
Depois dessa passagem, em que até a casa foi vandalizada, é dar valor a este homem de se vir meter na situação que o clube está.

Que tenhamos respeito por ele, a direção que se foda, mas este homem merece o nosso apoio.


RML

Citação de: pexim em 06 de Setembro de 2024, 09:41
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Setembro de 2024, 08:50Este foram os jogadores mais utilizados no 2 ano do Lage :

Ody
AA Ruben Dias Ferro Grimaldo
Pizzi Chiquinho Taarabt Gabriel
Vinicius Cervi

O plantel que tem neste momento à disposição é muito superior a este.....rezar que o homem consiga meter aquela gente a jogar à bola....
É?
falta o Rafa

Survivor

Citação de: Silveralho em 06 de Setembro de 2024, 10:11
Citação de: Survivor em 06 de Setembro de 2024, 10:01
Citação de: Ludwig van em 06 de Setembro de 2024, 09:56Penso que irá manter o 4-2-3-1.

Tenho dúvidas relativas a:

- Quem formará dupla de centrais?

- Quem será o parceiro de Florentino (que infelizmente deve ser titular)?

- Amdouni será o segundo avançado ou está a pensar colocar lá Di María?

- Vai lançar logo Akturkoglu a titular ou vai esperar?

Não sei que estudo é que ele fez do plantel ou se viu sequer todos os jogos da época. Neste momento já não dou nada por garantido.

- Quem formará dupla de centrais?

Dificilmente abanca o Otamendi, acho mesmo que o António vai começar no banco.



- Quem será o parceiro de Florentino (que infelizmente deve ser titular)?

Acho que o meio campo vai ser povoado por 3 pessoas mas só com um deles a ser defensivo.

Se for em 4-3-3 será algo perto de Tino/Barreiro, Aurnes/Renato e Kokcu, se for em 4-2-3-1 acho que vamos ter Tino/Barreiro, Kokcu no meio, Aurnes na esquerda.




- Amdouni será o segundo avançado ou está a pensar colocar lá Di María?

Acho que nenhum dos dois, acho que vai lá por o Kerem.




- Vai lançar logo Akturkoglu a titular ou vai esperar?

Acho que vai tentar fazer dele um Felix.

Já o disse há uns posts atrás, acredito que vá manter o 4231, não só é o sistema que já está implementado como é o mesmo com o qual Lage foi campeão e sacou o coelho da cartola.
Dizes "ah mas naquela altura havia Félix", verdade, mas também havia André Almeida e Seferovic lá na frente, e Zeki é um jogador que pisa terrenos que Félix pisava também e que traz (parece-me) algo que Félix também tinha, capacidade de jogar entre linhas.

Por isso parece-me que zeki fica no meio, kerem na ala e di maria(na primeira época de lage tínhamos lá pizzi...perfis iguais...defender com os olhos, baixa intensidade, algum golo e assistências).

Como escrevi antes não vejo o Zeki a ter a capacidade de passe e tabelinhas de qualquer outro no plantel.

O Zeki em 4-4-2 é outra história.

Jogar com meio campo de Aurnes, Kokcu, Kerem, Rollheiser e na frente Amdouni e Pavlidis era bem ofensivo e com malta com qualidade de passe.

Rikurveojmal

Citação de: lancadordedois em 06 de Setembro de 2024, 09:58
Citação de: Sousa_slb em 06 de Setembro de 2024, 09:36
Citação de: BENFIKA em 06 de Setembro de 2024, 09:03
Citação de: ajnogueira em 06 de Setembro de 2024, 08:40
Citação de: BENFIKA em 06 de Setembro de 2024, 08:14«Que clube consegue manter os melhores atletas?» Humm, assim de repente só me lembro dos colossos, tipo o Sporting  :confused:

"Quando se vê um atleta a deixar a casa é um motivo de nós nos sentirmos realizados"
Já viram ao que vem, não já? Caguem no ganhar, importa é formar jogadores para vender  :crazy2:

Aliás, a saída do Neves e do Neres para mim souberam como se tivéssemos ganho uma champions, fiquei cheio de satisfação  :crazy2:

Ele disse mesmo isto?

Disse...é sinal que está em completa sintonia e enquadrado no Benfica atual  :crazy2:

As frases que ele disse é mesmo de um idiota lambedor de botas.
Alem d eum treinador de merda que vai ser despedido porque nao vale nada anda é um yes man e lambedor de botas.
Nao fosse o seu empresario jorge mendes andava nas distritais ou a treinar putos.

Como o empresario é o Mendes volta a um clube como o Benfica quando foi despedido, e saiu do clube e foi despedido nos outros 2 por derrotas e maus resultados.

Só aqui neste clube das comissoes e tachos

aquilo foi tudo obra do Pedro Pinto e improviso do Lage

um espectaculo triste e artificial a imagem do presidente

A forma como se fala do Lage é vergonhosa.  Ninguém mete mão nesta merda?

bellamy

Citação de: Rei em 06 de Setembro de 2024, 10:11Independentemente de termos gostado ou não desta opção, o Lage tem de ser respeitado e dar-se o benefício da dúvida. Estar já a querer achincalhar o homem é feio e demonstra precisamente o que tenho vindo a dizer, o ambiente já é tóxico para quem chega, não só para quem lá já está.

Por mim não tinha vindo e até me estiquei em alguns comentários que fiz, mas tem o meu apoio por enquanto. Se merecer ser criticado cá estarei, por agora dou o benefício da dúvida.
até porque se estamos atualmente no estado que estamos, a culpa não é do homem que chegou agora.

Não temos de descarregar as muitas frustrações que temos acumuladas no Lage só porque não confiamos no presidente e sua direção e achávamos na nossa cabeça que a solução era outra.

Se correr mal, a culpa será totalmente da direção. São responsáveis por um mercado de transferências que ninguém percebe, com um corrupio de entradas/saídas de jogadores e por terem mantido o treinador anterior por fezada.

Este treinador chega agora, sem escolher 1 unico jogador do plantel, sem fazer pré-epoca e sem tempo para nada. Os jogadores chegam quarta e quinta da seleção e ele tem de ganhar um jogo na sexta para não ficar a 8 pontos do primeiro lugar. Isto é ridiculo.

Spinola39

Bem, agora que já ca está, não há volta a dar.

Simpatizando com o homem, um pouco também com o treinador, mas nada nada simpatizando com esta escolha, neste momento, só me resta aceitar e apoiar, que é para isso que cá ando há 43 anos.

Pode ser que se lembre de outro milagre identico ao do 1º ano, quem sabe...

Entretanto, é apoiar a equipa, o treinador e dar o beneficio da duvida. Tal como disse ontem, já me chegava que viesse alguem que soubesse pôr os jogadores a jogar na sua posição, jogar um futebol bonito, que criasse empatia e que soubesse pôr os jogadores a jogar. Vamos ver Sr lage, estaremos de olho em ti.

Não inventes, poe a jogar quem merece, ganha este campeonato que bem merecemos.

Pablito13

Citação de: Rikurveojmal em 06 de Setembro de 2024, 10:15
Citação de: lancadordedois em 06 de Setembro de 2024, 09:58
Citação de: Sousa_slb em 06 de Setembro de 2024, 09:36
Citação de: BENFIKA em 06 de Setembro de 2024, 09:03
Citação de: ajnogueira em 06 de Setembro de 2024, 08:40
Citação de: BENFIKA em 06 de Setembro de 2024, 08:14«Que clube consegue manter os melhores atletas?» Humm, assim de repente só me lembro dos colossos, tipo o Sporting  :confused:

"Quando se vê um atleta a deixar a casa é um motivo de nós nos sentirmos realizados"
Já viram ao que vem, não já? Caguem no ganhar, importa é formar jogadores para vender  :crazy2:

Aliás, a saída do Neves e do Neres para mim souberam como se tivéssemos ganho uma champions, fiquei cheio de satisfação  :crazy2:

Ele disse mesmo isto?

Disse...é sinal que está em completa sintonia e enquadrado no Benfica atual  :crazy2:

As frases que ele disse é mesmo de um idiota lambedor de botas.
Alem d eum treinador de merda que vai ser despedido porque nao vale nada anda é um yes man e lambedor de botas.
Nao fosse o seu empresario jorge mendes andava nas distritais ou a treinar putos.

Como o empresario é o Mendes volta a um clube como o Benfica quando foi despedido, e saiu do clube e foi despedido nos outros 2 por derrotas e maus resultados.

Só aqui neste clube das comissoes e tachos

aquilo foi tudo obra do Pedro Pinto e improviso do Lage

um espectaculo triste e artificial a imagem do presidente

A forma como se fala do Lage é vergonhosa.  Ninguém mete mão nesta merda?

Se fosse um JJ, aí sim. Agora um Lage não, foda-se. É uma vergonha.

bellamy

Citação de: Spinola39 em 06 de Setembro de 2024, 10:17Bem, agora que já ca está, não há volta a dar.

Simpatizando com o homem, um pouco também com o treinador, mas nada nada simpatizando com esta escolha, neste momento, só me resta aceitar e apoiar, que é para isso que cá ando há 43 anos.

Pode ser que se lembre de outro milagre identico ao do 1º ano, quem sabe...

Entretanto, é apoiar a equipa, o treinador e dar o beneficio da duvida. Tal como disse ontem, já me chegava que viesse alguem que soubesse pôr os jogadores a jogar na sua posição, jogar um futebol bonito, que criasse empatia e que soubesse pôr os jogadores a jogar. Vamos ver Sr lage, estaremos de olho em ti.

Não inventes, poe a jogar quem merece, ganha este campeonato que bem merecemos.
É dificil ganhar o campeonato. O Sporting já tem um processo consolidado, uma equipa montada com jogadores que já entendem perfeitamente o que o treinador que está lá há 5 anos pede, estão estáveis e...estão com cinco pontos de avanço além disso tudo.

O Lage chegou agora, a um plantel que muitos ainda nem se conhecem uns aos outros, e ainda está a aprender a pronunciar o nome do Aktur e do Amdouni.

Não é facil, mas no futebol tudo é possível. A culpa disto tudo não é do treinador mas sim de quem muda apenas à 4 jornada quando o podia ter feito antes.

Spinola39

Citação de: bellamy em 06 de Setembro de 2024, 10:22
Citação de: Spinola39 em 06 de Setembro de 2024, 10:17Bem, agora que já ca está, não há volta a dar.

Simpatizando com o homem, um pouco também com o treinador, mas nada nada simpatizando com esta escolha, neste momento, só me resta aceitar e apoiar, que é para isso que cá ando há 43 anos.

Pode ser que se lembre de outro milagre identico ao do 1º ano, quem sabe...

Entretanto, é apoiar a equipa, o treinador e dar o beneficio da duvida. Tal como disse ontem, já me chegava que viesse alguem que soubesse pôr os jogadores a jogar na sua posição, jogar um futebol bonito, que criasse empatia e que soubesse pôr os jogadores a jogar. Vamos ver Sr lage, estaremos de olho em ti.

Não inventes, poe a jogar quem merece, ganha este campeonato que bem merecemos.
É dificil ganhar o campeonato. O Sporting já tem um processo consolidado, uma equipa montada com jogadores que já entendem perfeitamente o que o treinador que está lá há 5 anos pede, estão estáveis e...estão com cinco pontos de avanço além disso tudo.

O Lage chegou agora, a um plantel que muitos ainda nem se conhecem uns aos outros, e ainda está a aprender a pronunciar o nome do Aktur e do Amdouni.

Não é facil, mas no futebol tudo é possível. A culpa disto tudo não é do treinador mas sim de quem muda apenas à 4 jornada quando o podia ter feito antes.

Sim, o que escreves é totalmente verdade. Mas sabendo eu que é muito dificil, ir sonhando é  o que me mantém com motivaçaõ para ver os jogos , em dia de jogo.

_fv_

Eu tambem não concordo nada com a escolha, considero que o lage é muito bom treinador mas um muito fraco líder. Mas não vou ser ja critico até porque quem o escolheu será sempre o único responsável se fracassar ou se triunfar