Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

clipper_slim

Só vos tenho a dizer que o Sporting começou a perder este campeonato quando a Irene Palma perguntou ao Lage pelos Super Wings...

thiagorosa84

Citação de: xico17 em 06 de Setembro de 2024, 13:13...

"A luta neste momento é só uma: correr com a corja de ladrões da direção do Benfica."
...

O0

menta

Citação de: S-Line em 07 de Setembro de 2024, 00:11Interveio ele mais hoje , falou ele mais hoje no treino que o Rogério em ano e meio .

O Roger apenas observava..ainda hoje estive a dar uma olhadela nos 11 iniciais que o Roger colocou nos jogos principais da época passada..de bradar aos céus 🤦!! Muito mau para ser verdade..

VelhaGuarda

Citação de: S-Line em 07 de Setembro de 2024, 00:11Interveio ele mais hoje , falou ele mais hoje no treino que o Rogério em ano e meio .

Também não era preciso muito, o alemão é um mono, nem sei como é treinador de futebol.

daniii95


pexim

Citação de: Senhordotor em 06 de Setembro de 2024, 19:37
Citação de: pexim em 06 de Setembro de 2024, 19:34
Citação de: trevo em 06 de Setembro de 2024, 16:53
Citação de: pexim em 06 de Setembro de 2024, 16:47
Citação de: krak em 06 de Setembro de 2024, 13:22
Citação de: xico17 em 06 de Setembro de 2024, 13:13Os Mitos "Lageanos"

Não é segredo nenhum que sempre namorei a ideia do regresso de Bruno Lage ao Benfica, mas nunca neste contexto. Imaginava-o sob uma direção competente, benfiquista, que lhe desse as condições que sempre quis ter, mas nunca teve poder ou coragem para levar a sua avante.

Lage sempre quis um plantel com dois jogadores por posição, e usar a equipa B como solução real. Desta forma consegue galvanizar dois plantéis em simultâneo, dando reais possibilidades de promoção aos atletas da B, e obrigando os da A a lutar sempre por um lugar.

Ontem mentiu, dizendo que o atual plantel era nestes moldes. Não é, e dificilmente o vai conseguir com esta direção.

Há muita coisa que tem sido dita sobre Lage neste tópico, desde verdades factuais como a sua conivência com a atual direção, a sua ligação ao Mendes, e aos seus últimos resultados negativos.

Mas também se tem dito por aqui muita mentira, ou pelo menos meias-verdades, começando desde já pela sua saída do Benfica.

A Indemnização Milionária
É dito aqui muitas vezes que foi indemnizado em milhões aquando da sua rescisão. O que me lembro e encontro noticiado é que ficou a receber salário até encontrar clube, que o fez um ano depois, assinando pelo Wolverhampton. No entanto é visto por muitos como um chulo, que ficou milionário às custas do Benfica.

O Fracasso no Wolves.
Acabados de subir à Premier League, em 18/19 e após um grande investimento, conseguiram um histórico 7º lugar, resultado repetido no ano seguinte juntando o apuramento à Liga Europa, ambos com NES como treinador.

Em 20/21, já com menor investimento e lesão de longa duração de Jiménez, NES acabou em 13º e abandonou o clube.

Na época seguinte de 21/22, com investimento irrisório comparado com as épocas anteriores, surge Bruno Lage que consegue um 10º lugar, que não se voltou a repetir até hoje.

Fica aqui o histórico de investimento do Wolves e também o histórico de classificações.

Dizer que a passagem de Bruno Lage pelo Wolves foi um fracasso é mais um mito.

Ou meia-verdade porque na época seguinte sim, começou mal o campeonato e com bastantes lesões no ataque, sendo despedido no início de Outubro.

No Botafogo, não me vou prenunciar. O contexto era terrível tendo em conta que era um clube ainda mais perdedor que o Sporting e desesperava por um título. Correu mal e as críticas a Lage, apesar de exageradas são válidas.

Putos na montra Europeia
Acusado de colocar putos nas competições Europeias a mando de Vieira/Mendes, e não vou descartar isto por completo, porque Lage é banana suficiente para isso, mas quando olho para os onzes vejo o Tomás Tavares pelo André Almeida. O escândalo é tudo por isso?

Derrota com Leipzig:


Derrota com Zenit:


Derrota com Lyon: (Tem o Gedson, mas foi o mesmo onze com que vencemos o Lyon na jornada anterior)


Derrota com Shakhtar:


Lage sempre foi de apostar em putos. Na época anterior o Benfica venceu pela primeira vez na Turquia a estrear crianças no onze:


É banana suficiente para promover negociatas de Vieira/Mendes, mas falam deste assunto como um escândalo que não é.

Perdeu o campeonato para o Porto
Pois perdeu. Parece que de repente deixaram de jogar futebol, mas como de costume é uma derrota com o Porto que marca sempre a transição de um excelente período do Benfica para a miséria.
Também foi assim com Schmidt, que até ao jogo com o Porto (e lesão de Bah e renovação de contrato, que aconteceu tudo na mesma altura) o Benfica continua forte mesmo sem Enzo, e após esse jogo caímos por completo e fizemos a pior exibição da época contra o Inter.

Eis a diferença de onzes do Benfica e Porto dessa época perdida:

Foi a partir deste jogo que começou a série de 2 vitórias em 13 jogos. Até aqui era recordes atrás de recordes, apesar de o nível exibicional já estar a descer.

Eis o último onze que apresentou pelo Benfica:


Mas no entanto fez arroz de puta do Porto em pleno Dragão assim:


E assim conquistou um campeonato memorável.


Lage é um banana? É.

É um gajo ingénuo, incapaz de se impor às direções sabotadoras e ao Mendes.

Mas não é mau treinador. Não é um traidor, chulo, ou fdp como tenho lido neste tópico.

A luta neste momento é só uma: correr com a corja de ladrões da direção do Benfica.

Lage não é problema. Assim como Schmidt não era, e só passou a ser depois de uma renovação completamente desmedida.

Não é estranho todos os treinadores do Benfica desde o Eriksson serem maus? Curiosamente coincide com os anos em que temos sido assombrados por direções de merda.



Spoiler
Estou a defender o Lage como um bot a defender o Vieira/Costa  ;D
Mas vão-se foder, parem de tratar mal o meu menino! Lage é amor, Lage é BENFICA!  :smitten:
[fechar]

Excelente post e óptima análise.
Posts como estes é que enriquecem o espaço... Pode-se concordar ou discordar mas é isto que devia ser!
O Lage esteve a receber ordenado do Benfica até final de junho de 2024. Facto!
O que foi noticiado é que recebeu até arranjar clube.

Consegues provar a tua afirmação? nem que seja baseado em noticias, alguma coisa?
Não tens que acreditar em mim. O Pinto da Costa e o Vieira também são inocentes porque nunca foram condenados.
A verdade é aquilo que eu disse. Mas eu só sou responsável por aquilo que digo, não sou responsável por aquilo em que tu acreditas.

"A terra é plana, mas n tens q acreditar em mim.  O Pinto da Costa e o Vieira também são inocentes porque nunca foram condenados"

Isto faz sentido em q planeta?
Apenas faz sentido para mim porque sei que assim foi. Outras pessoas também o sabem. Foi também transmitido em podcasts por pessoas que estão/estiveram dentro do clube.
Só não tenho forma de provar porque o clube, na sua infinita transparência, não descrimina os salários nos R&C.

dfernandes

Citação de: Cob92 em 07 de Setembro de 2024, 00:04
Citação de: dfernandes em 06 de Setembro de 2024, 23:53Nos últimos 40 anos só 1 treinador regressado teve sucesso: Eriksson.

Toni, Jesus e Camacho não foram falhanços: foram rotundos fracassos.

Vale o que vale, mas é sintomático.

Mas também, a primeira passagem do Lage não foi propriamente um sucesso.

Pode ser que o Lage faça o caminho inverso a todos estes treinadores que tiveram uma primeira passagem positiva e a segunda negativa.

Já estamos numa pura fase de fezada, então. A nível lógico o teu raciocínio faz zero sentido.

pexim

Citação de: Silveralho em 06 de Setembro de 2024, 19:43
Citação de: Senhordotor em 06 de Setembro de 2024, 19:37
Citação de: pexim em 06 de Setembro de 2024, 19:34
Citação de: trevo em 06 de Setembro de 2024, 16:53
Citação de: pexim em 06 de Setembro de 2024, 16:47
Citação de: krak em 06 de Setembro de 2024, 13:22
Citação de: xico17 em 06 de Setembro de 2024, 13:13Os Mitos "Lageanos"

Não é segredo nenhum que sempre namorei a ideia do regresso de Bruno Lage ao Benfica, mas nunca neste contexto. Imaginava-o sob uma direção competente, benfiquista, que lhe desse as condições que sempre quis ter, mas nunca teve poder ou coragem para levar a sua avante.

Lage sempre quis um plantel com dois jogadores por posição, e usar a equipa B como solução real. Desta forma consegue galvanizar dois plantéis em simultâneo, dando reais possibilidades de promoção aos atletas da B, e obrigando os da A a lutar sempre por um lugar.

Ontem mentiu, dizendo que o atual plantel era nestes moldes. Não é, e dificilmente o vai conseguir com esta direção.

Há muita coisa que tem sido dita sobre Lage neste tópico, desde verdades factuais como a sua conivência com a atual direção, a sua ligação ao Mendes, e aos seus últimos resultados negativos.

Mas também se tem dito por aqui muita mentira, ou pelo menos meias-verdades, começando desde já pela sua saída do Benfica.

A Indemnização Milionária
É dito aqui muitas vezes que foi indemnizado em milhões aquando da sua rescisão. O que me lembro e encontro noticiado é que ficou a receber salário até encontrar clube, que o fez um ano depois, assinando pelo Wolverhampton. No entanto é visto por muitos como um chulo, que ficou milionário às custas do Benfica.

O Fracasso no Wolves.
Acabados de subir à Premier League, em 18/19 e após um grande investimento, conseguiram um histórico 7º lugar, resultado repetido no ano seguinte juntando o apuramento à Liga Europa, ambos com NES como treinador.

Em 20/21, já com menor investimento e lesão de longa duração de Jiménez, NES acabou em 13º e abandonou o clube.

Na época seguinte de 21/22, com investimento irrisório comparado com as épocas anteriores, surge Bruno Lage que consegue um 10º lugar, que não se voltou a repetir até hoje.

Fica aqui o histórico de investimento do Wolves e também o histórico de classificações.

Dizer que a passagem de Bruno Lage pelo Wolves foi um fracasso é mais um mito.

Ou meia-verdade porque na época seguinte sim, começou mal o campeonato e com bastantes lesões no ataque, sendo despedido no início de Outubro.

No Botafogo, não me vou prenunciar. O contexto era terrível tendo em conta que era um clube ainda mais perdedor que o Sporting e desesperava por um título. Correu mal e as críticas a Lage, apesar de exageradas são válidas.

Putos na montra Europeia
Acusado de colocar putos nas competições Europeias a mando de Vieira/Mendes, e não vou descartar isto por completo, porque Lage é banana suficiente para isso, mas quando olho para os onzes vejo o Tomás Tavares pelo André Almeida. O escândalo é tudo por isso?

Derrota com Leipzig:


Derrota com Zenit:


Derrota com Lyon: (Tem o Gedson, mas foi o mesmo onze com que vencemos o Lyon na jornada anterior)


Derrota com Shakhtar:


Lage sempre foi de apostar em putos. Na época anterior o Benfica venceu pela primeira vez na Turquia a estrear crianças no onze:


É banana suficiente para promover negociatas de Vieira/Mendes, mas falam deste assunto como um escândalo que não é.

Perdeu o campeonato para o Porto
Pois perdeu. Parece que de repente deixaram de jogar futebol, mas como de costume é uma derrota com o Porto que marca sempre a transição de um excelente período do Benfica para a miséria.
Também foi assim com Schmidt, que até ao jogo com o Porto (e lesão de Bah e renovação de contrato, que aconteceu tudo na mesma altura) o Benfica continua forte mesmo sem Enzo, e após esse jogo caímos por completo e fizemos a pior exibição da época contra o Inter.

Eis a diferença de onzes do Benfica e Porto dessa época perdida:

Foi a partir deste jogo que começou a série de 2 vitórias em 13 jogos. Até aqui era recordes atrás de recordes, apesar de o nível exibicional já estar a descer.

Eis o último onze que apresentou pelo Benfica:


Mas no entanto fez arroz de puta do Porto em pleno Dragão assim:


E assim conquistou um campeonato memorável.


Lage é um banana? É.

É um gajo ingénuo, incapaz de se impor às direções sabotadoras e ao Mendes.

Mas não é mau treinador. Não é um traidor, chulo, ou fdp como tenho lido neste tópico.

A luta neste momento é só uma: correr com a corja de ladrões da direção do Benfica.

Lage não é problema. Assim como Schmidt não era, e só passou a ser depois de uma renovação completamente desmedida.

Não é estranho todos os treinadores do Benfica desde o Eriksson serem maus? Curiosamente coincide com os anos em que temos sido assombrados por direções de merda.



Spoiler
Estou a defender o Lage como um bot a defender o Vieira/Costa  ;D
Mas vão-se foder, parem de tratar mal o meu menino! Lage é amor, Lage é BENFICA!  :smitten:
[fechar]

Excelente post e óptima análise.
Posts como estes é que enriquecem o espaço... Pode-se concordar ou discordar mas é isto que devia ser!
O Lage esteve a receber ordenado do Benfica até final de junho de 2024. Facto!
O que foi noticiado é que recebeu até arranjar clube.

Consegues provar a tua afirmação? nem que seja baseado em noticias, alguma coisa?
Não tens que acreditar em mim. O Pinto da Costa e o Vieira também são inocentes porque nunca foram condenados.
A verdade é aquilo que eu disse. Mas eu só sou responsável por aquilo que digo, não sou responsável por aquilo em que tu acreditas.

"A terra é plana, mas n tens q acreditar em mim.  O Pinto da Costa e o Vieira também são inocentes porque nunca foram condenados"

Isto faz sentido em q planeta?

Sobre os ordenados do Lage (e qualquer treinador) quando é despedido o clube tem de pagar o ordenado ao treinador mesmo que o mesmo arrange outro clube e o que aufere não for superior ao valor que recebia anteriormente, sendo que o primeiro clube paga o remanescente em falta.
Lage na altura creio que recebia 2 milhões, não sei quanto passou a receber nos seguintes clubes, mas se por exemplo nunca passou dos 1,5, o Benfica tinha de pagar os 500mil em falta até ao final do contrato.
Isso não é linear. Varia consoante o acordo feito no momento da rescisão.

dfernandes

Citação de: S-Line em 07 de Setembro de 2024, 00:11Interveio ele mais hoje , falou ele mais hoje no treino que o Rogério em ano e meio .

O show off para as câmaras vale o que vale. Ainda sou do tempo em que os treinadores durante os jogos ficavam sentados no banco e não era por isso que eram que piores que os atuais.

pexim

Citação de: Matt em 06 de Setembro de 2024, 20:11Depois de muita desilução desde a temporada passada e com um inicio catastrofico de Roger Schimdt (já esperado), chegou altura de com Bruno Lage nos unirmos todos para que esta temporada seja o mais "de sucesso" possivel, fui a favor de Roger Schimdt ser despedido ainda na época passada, sou contra o banana do Rui Costa e fui contra a vinda de Bruno Lage, toda a gente merece uma segunda oportunidade, estou esperançoso mas com os pés na terra, sei bem o quanto doeu a fatidica época que Bruno Lage deu para os outros, por isso maltinha vamos lá fazer um esforço, se correr mal cá estamos para ir a votos e mudar para uma direcção mais preparada e competente.
Se acreditas em segundas oportunidades, és contra a demissão do Schmidt, certo?

dfernandes

Quando é que o Benfica acaba de pagar ao Schmidt? Só para saber quando é que regressa.

johncleese

Citação de: Smballs em 06 de Setembro de 2024, 23:13Lage....

3 regras de ouro para jogar 10 X mais....

1 - não promover regens para vender
2 - os melhores são para jogar
3 - põr os jogadores nas posições certas

Previsão resultado na próxima jornada - Benfica 7 - Santa clara 1

m€nd€s riu-se

pexim

Citação de: Renato Ferreira em 06 de Setembro de 2024, 20:33CNN

Maniche- Os adeptos não estão com ele não vi ninguém á porta do Seixal de manhã . Falta carisma e não devia puxar o saco aos jornalistas

Inácio - discurso fraco , não tem estofo
(Nem o ouvi bem que esse mete nojo)


Luís Vilar- Aquele comprimento aos jornalistas é negativo não é genuíno.
Tem que lidar com Rui Pedro Brás e Rui costa que o pressionaram para sair do Benfica .

Nunca vi a fazerem tal coisa com os treinadores do Porto e do Sporting.

Neste momento o Sporting reina a comunicação social.


Para mim isto é impensável eu como benfiquista levar com está merda na televisão nacional e continuar a criticar.


Em outubro não vou apoiar o Rui costa ( nunca o suportei)

Mas o Lage acredito a 100%
Só li verdades...

pexim

Citação de: DIE WITH HONOR em 06 de Setembro de 2024, 20:33Temos que dar o benefício da dúvida, concordamos todos que não era o treinador ideal para o Benfica, o passado é o passado. Pode ter evoluído e ficarmos todos surpreendidos.

Mas para isso, temos que deixa lo fazer o seu trabalho e correr com o Rui Costa em 2025.
Se correr mal, trazemos de volta o Schmidt.

VelhaGuarda

Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 00:46
Citação de: DIE WITH HONOR em 06 de Setembro de 2024, 20:33Temos que dar o benefício da dúvida, concordamos todos que não era o treinador ideal para o Benfica, o passado é o passado. Pode ter evoluído e ficarmos todos surpreendidos.

Mas para isso, temos que deixa lo fazer o seu trabalho e correr com o Rui Costa em 2025.
Se correr mal, trazemos de volta o Schmidt.
Nem brinques.