Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Archie Bunker

Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Setembro de 2024, 16:05https://x.com/souooliveirawd/status/1832481051119133146

Dava gosto em ver o Benfica do Lage no primeiro ano ,  Máquina de fazer golos .Depois a partir de janeiro de 2020 começou o terramoto e fd tudo.

O que fez o Félix naquela primeira época, acho que todos apostavam que ele ia ser facilmente dos melhores jogador do mundo.
Nas segunda época, um Vinícius a marcar muitos golos e depois do jogo com o Sporting há um eclipse inexplicável.
E nunca saberemos que aconteceu para aquela equipa quebrar assim.
A entrada do Weigl destruiu o equilíbrio do meio campo, mas isso não explica tudo.

goodass

A entrada do Weigl, o desaparecimento do Gabriel e acabou-se o Lageball.

Trapattoni

Citação de: goodass em 09 de Setembro de 2024, 11:35A entrada do Weigl, o desaparecimento do Gabriel e acabou-se o Lageball.
O Gabriel passou de 80 a 8 de uma época para outra de forma inesplicavel.

nikas

A passagem da primeira época para a segunda pode ter muitas razões.
Mas a principal é obviamente a saída do João.
O que ele fez foi assombroso.
Jogava, fazia jogar, sempre com uma classe superlativa, os golos as assistências. Que jogador.

Um bocado como o Enzo, sairam e puff.

Jamal

Está a dar qualquer coisa no canal 11... já começa a dar a tática ao santa clara 😅


alfredo

Citação de: nikas em 09 de Setembro de 2024, 11:53A passagem da primeira época para a segunda pode ter muitas razões.
Mas a principal é obviamente a saída do João.
O que ele fez foi assombroso.
Jogava, fazia jogar, sempre com uma classe superlativa, os golos as assistências. Que jogador.

Um bocado como o Enzo, sairam e puff.
verdade, mas saíram a precos que nunca mais atíngiamos mais tarde. mau do ponto de vista desportivo, bom do financeiro.
enfim, é como todos anos, tiram-nos a peca chave e voltamos ir para o início

ruicouto10

Citação de: alfredo em 09 de Setembro de 2024, 12:03
Citação de: nikas em 09 de Setembro de 2024, 11:53A passagem da primeira época para a segunda pode ter muitas razões.
Mas a principal é obviamente a saída do João.
O que ele fez foi assombroso.
Jogava, fazia jogar, sempre com uma classe superlativa, os golos as assistências. Que jogador.

Um bocado como o Enzo, sairam e puff.
verdade, mas saíram a precos que nunca mais atíngiamos mais tarde. mau do ponto de vista desportivo, bom do financeiro.
enfim, é como todos anos, tiram-nos a peca chave e voltamos ir para o início

Bom para quem?!?!?

MLM

Citação de: bystander em 09 de Setembro de 2024, 12:00

<3

Nao se pode ter um jogador que nao defende numa ala.

Claro que no centro do campo tambem nao vai durar o jogo todo mas tem tudo para ser uma boa ideia.

Benfanatic

Di Maria como 10, Prestianni na ala e Aursnes no miolo. Só com isto passamos a jogar o dobro, mister.

MLM

#159280
Citação de: Archie Bunker em 09 de Setembro de 2024, 11:15
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Setembro de 2024, 16:05https://x.com/souooliveirawd/status/1832481051119133146

Dava gosto em ver o Benfica do Lage no primeiro ano ,  Máquina de fazer golos .Depois a partir de janeiro de 2020 começou o terramoto e fd tudo.

O que fez o Félix naquela primeira época, acho que todos apostavam que ele ia ser facilmente dos melhores jogador do mundo.
Nas segunda época, um Vinícius a marcar muitos golos e depois do jogo com o Sporting há um eclipse inexplicável.
E nunca saberemos que aconteceu para aquela equipa quebrar assim.
A entrada do Weigl destruiu o equilíbrio do meio campo, mas isso não explica tudo.
Nao foi so o Weigl. E o Ferro a comprometer.
E a equipa ja nao estava bem por nao ter um Felix ou do genero. E meteu se a pandemia.

Criativo

Já que estão a falar da queda do Lage, também não me esqueço, na segunda volta, no segundo ano, o Pizzi falhou de memoria dois ou 3 pênaltis, em 2 jogos consecutivos, empatamos os jogos e perdemos 4pontos importantíssimos (um dos jogos foi contra o Setúbal) que dariam inclusive um fôlego tremendo pois ainda estávamos à frente. Apartir daí a equipa perdeu a confiança total.

werty10

#159282
Citação de: Silveralho em 09 de Setembro de 2024, 10:11
Citação de: werty10 em 09 de Setembro de 2024, 09:57Sendo quase impossível mudar grande coisa em termos de dinâmica, resta reorganizar o 11 e trabalhar a parte motivacional.

Depois é esperar que a qualidade muitíssimo superior do Benfica garanta os 3 pontos.

É muito importante ganhar, para criar desde já um ciclo positivo e facilitar a vida ao treinador.

Quase impossível porquê?
Até acho que é o mais fácil porque parece-me que existem poucas ou nenhumas.
Mas sim, não é fácil fazer alguma coisa quando se tem tão pouco tempo com o grupo.

Mas acredito piamente que colocar os melhores nas suas devidas posições é o suficiente para jogar melhor.

Estou a referir-me só ao próximo jogo.

Vai ter o plantel um ou dois dias a treinar, não tem tempo para implementar grande coisa

MuchoG

#159283
Acho que vai voltar ao 4-4-2 que usava quando saiu, até porque não é assim tão diferente do 4-2-3-1 em termos dos jogadores que estão em campo. 2 médios, 2 alas, 2 avançados.

Agora há é muitas dúvidas sobre qual é a sua opinião sobre certos jogadores.

Acho que o Tino ou o Barreiro a 6 é quase garantido. O Renato é um 8, mas também o serão o Aursnes e o Kokcu? O Aursnes continua a ser opção como médio esquerdo?

Como é no ataque? O Pavlidis e o Arhtur são 9s, o Amdouni 2º avançado, mas será que entre Di Maria, Rollheiser, Kokcu, Akturkoglu, e Schjelderup, algum é opção para jogar atrás do 9?

Há aqui muito jogador polivalente que permite estas combinações, no sábado já devemos ter algumas respostas. Sinceramente nem sei qual é a minha preferência.

Archie Bunker

Citação de: MuchoG em 09 de Setembro de 2024, 13:06Acho que vai voltar ao 4-4-2 que usava quando saiu, até porque não é assim tão diferente do 4-2-3-1 em termos dos jogadores que estão em campo. 2 médios, 2 alas, 2 avançados.

Agora há é muitas dúvidas sobre qual é a sua opinião sobre certos jogadores.

Acho que o Tino ou o Barreiro a 6 é quase garantido. O Renato é um 8, mas também o serão o Aursnes e o Kokcu? O Aursnes continua a ser opção como médio esquerdo?

Como é no ataque? O Pavlidis e o Arhtur são 9s, o Amdouni 2º avançado, mas será que entre Di Maria, Rollheiser, Kokcu, Akturkoglu, e Schjelderup, algum é opção para jogar atrás do 9?

Há aqui muito jogador polivalente que permite estas combinações, no sábado já devemos ter algumas respostas. Sinceramente nem sei qual é a minha preferência.

Muito me admirava se ele acertasse já num 11 á primeira