Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

kino

Eu juntava o vieira com o pinto da costa os dois na mesma vala.

Pais de merda que leva 40 anos destes dois parasitas da sociedade a destruir por completo o desporto para enriquecer á grande na á francesa.

Aguiavareira

Citação de: Saveloy em 13 de Setembro de 2024, 11:08É complicado responder. Razões para bater no Vieira não faltam, ele mais que ninguém deve saber das negociatas e do dinheiro que o Vieira pôs no bolso, mas e explicar porque é que não fez nada se sabia?

Está de mãos atadas.


Claro que sim toda gente que fazia e faz parte destas direções têm andado a mamar vê a encher os bolsos vá custa do Benfica
Por isso é que não viu não ouviu e assinou sem ler
Aprendeu bem alguém lhe ensinou a dizer isso

AG

Citação de: fdpdc666 em 13 de Setembro de 2024, 10:14Benfica representado por Fernando Seara no funeral de Sven-Goran Eriksson.


Seara cada vez mais como acting president.

O Património

Citação de: BENFIKA em 13 de Setembro de 2024, 11:02Adorei o Vieira falar em assembleias transmitidas na TV, fazer referendos...curioso que enquanto lá esteve não dizia nada disso  ::)

Quando lá esteve era "eu quero, posso e mando", até havia excesso de democracia, agora já é diferente.

Claramente a tentar limpar a imagem para se candidatar.

Não vi a entrevista.

Pergunto se não houve contraditório?

O jornalista não o confrontou com nada?

Foi lá só debitar vieiradas?

Spinola39

Citação de: Smashin em 13 de Setembro de 2024, 11:11
Citação de: Soutrasmontano em 13 de Setembro de 2024, 11:03Ola amigos ! Abraco desde Paris. Vous ser muito sincero com todos voces : nao sou socio do Benfica mas benfiquista desde que nasci. Como todos voces amo o nosso clube mais que tudo : os titulos, as vitorias as derrotas (Anderlecht, estugarda, viena, Turim) estao em mim e tenho um orgulho imenso no nosso clube. Mas deixo uma pregunta : porque nao chegar um principe arabe ou um investidor estrangeiro cheio de massa para comprar uma parte do nosso clube ? Acho que hoje em Dia infelizmente e o unico caminho para podermos competir la fora. Temos que deixar os sentimentos de lado e olhar para a frente com ambicao.
Não precisamos de um arabe nem de um investidor estrangeiro para nada.

O Benfica compete com qualquer um, sejamos nós competentes a gerir os nosso recursos e comercializar a marca Benfica por esse mundo fora.

O Pior é que precisamos mesmo de um arabe ou de um Kasaque ou de algo parecido.

Espera mais 2 ou 3 anos e me darás razão.

TUdo bem que se há clube que tem força para se levantar somos nós. Mas não vejo mal nenhum na entrada de um investidor em condições. Estes serão o futuro de muitos mais clubes.

Eduardo Gomes

@Adolfo_Dias_I
Avô, porque continuas em liberdade?


Androico

O Vieira foi presidente do Benfica com as garantias e apoios de banqueiros, em que se destaca o Ricardo Salgado (BES). Isso ficou claro dos depoimentos das audições judiciais/parlamentares dos últimos anos. Ao avançar com o nome de Stock da Cunha, cuja história de vida está ligada à banca, torna-se evidente que está a lançar o nome apoiado pelo capital financeiro.

Diferreira

Não sei se já colocaram aqui, mas deixo-vos um texto que vale a pena ler sobre a entrevista do corrupto:


"De repente, pelas reacções que aqui vejo, já parece que ninguém foi votando (e, às vezes, cegamente) em Luís Filipe Vieira ao longo dos anos, assim como também não terão votado em Rui Costa como seu sucessor...

Os "situacionistas", esses, votaram em Vieira como votaram em Rui Costa ou votariam em qualquer outro nome indicado por quem está no poder, desde que lhes fosse indicado por Vieira ou por alguém da sua equipa, porque, diziam eles, os "outros" só queriam 'tachos'. "hamburguers", "não percebem nada de futebol" (seja o que isso for), "não têm experiência" nenhuma, "não são credíveis" (seja o que isso for) ou "são populistas" , etc.

Há, também, alguns que votaram Vieira e/ou, depois, em Rui Costa, por questões de tacticismo ou por terem ódios de estimação quanto a pessoas envolvidas em candidaturas anti-"status quo". No fundo, por questiúnculas que só marginalmente têm a ver com o Benfica.

Todos estes têm a sua quota-parte quanto ao que está a acontecer no Benfica e à gradual erosão dos valores do benfiquismo. E quanto ao triste ajuste de contas, por puro revanchismo, ressabiamento e ciúme que todo o país testemunhou esta noite através da televisão.

Mas a maior dose de culpa recai no próprio Vieira, que governou como quis durante duas décadas (e que já hoje, se fosse ele, "suspendia" AG's, ele que já uma vez dissera que havia "democracia a mais" no Benfica e que agora voltou a exercitar o seu prórpio populismo ao acusar outros de, adivinharam, populismo).

E, neste caso, a sua culpa recaiu em nomear Rui Costa para seu primeiro vice-presidente, ao acto eleitoral de 28 de Outubro de 2020. E, das duas, uma: ou confiava verdadeiramente no antigo "10" como seu sucessor, com as virtudes e defeitos que lhe conhecia, ou usou somente a sua popularidade e estatuto junto dos benfiquistas para mais facilmente recolher preferências numas eleições bastante concorridas frente a João Noronha Lopes.

Se já sabia das fragilidades que hoje apontou a Rui Costa como seu eventual sucessor, Vieira jamais poderia tê-lo nomeado para seu primeiro vice-presidente numa lista concorrente às eleições de 2020, uma vez que poderia, um dia, ter de ceder-lhe o seu lugar.

De outra forma, Vieira limitou-se a aproveitar a popularidade de Rui Costa para utilizá-lo como trunfo (numa eleição cujos contornos continuam envoltos em mistério) e garante de uma eleição confortável e ainda eventualmente como seguro de vida.

Nesta história, alguém traiu alguém e vários "alguéns" votaram nestes "alguéns", que, por sua vez, levaram para o Benfica alguém "porque um amigo (me) pediu" ou um "'mano'" ou contrataram autênticos "monos".

E todos eles, no fundo, acabaram por trair o Benfica. Eles; quem votou convicta e/ou cegamente neles; quem lhes deu o seu voto, não tanto por serem partidários (de algumas) das suas ideias, mas mais por não gostarem de alguém do outro lado da barricada; ou quem manifesta o seu apoio ou os defende em vários forums benfiquistas sem sequer questionar algumas das suas decisões e que dizem que os benfiquistas que criticam o clube nas redes sociais "estão a dar trunfos aos adversários", mas que agora não sabem o que dizer ao verem o ex-presidente fazer o ataque mais violento dos últimos tempos a um presidente em funções (e que até fazia parte do seu elenco directivo).

Trairam o Benfica porque o Sport Lisboa e Benfica merece muito melhor do que, entre outras coisas, ver o ser o seu ex-presidente atacar tudo e todos (numa entrevista televisiva a um canal mal-quisto pela maior parte da massa adepta do clube), a começar por expor o presidente actual, o chefe do gabinete deste (que também foi o seu) e o director-desportivo em funções, que também trabalhou sob sua alçada, para já não falar em alguns "monos" que continuam a fazer parte do plantel do clube.

Lamento por todos eles, mas, principalmente, pelo próprio Sport Lisboa e Benfica. Que merece muito melhor do que os presidentes que tem vindo a ter nas últimas três décadas, período em que os principais adversários mais cresceram a nível desportivo."

Rui Matos Pereira

fpie


Eduardo Gomes

Joao Querido Manha
@minderico

Ouve-se Luís Filipe Vieira e não se entende como um clube tão grande como o Benfica escolhe ser dirigido por pessoas sem qualificação como ele ou como o seu sucessor.


CPA

Citação de: Vlsm1971 em 13 de Setembro de 2024, 10:03Os cobardes só atacam quando veem fragilidades no outro.
Na luta de igual para igual oerdem . Para quem dizia que RC era vieirista ontem ficou confirmado que não. Agora é hora de lançar tarjas anónimas como fazem corajodamwnte, de assobiar em grupinjo para destabilizar e desejar que o Nenfica perca os jogos só para alimentar uma cegueira estupida.!tanto "benfiquista" a fazer
mal ao Benfica só porque sim. Parece Gaza onde se mata porque sim, porque se pensa que a razão está só de um lado. Agora venham ofender me e chamar-me chalupa porque há aqui muita gente que devia  ter vergonha.  Venha manteiga , pneus e hambúrgueres e dividam isto ainda mais . Isso sim é fazer jus à frade pluribus unum.
Tanta asneira e não se aproveita nada.

Alerta chalupa.

Phanatik

Citação de: O Património em 13 de Setembro de 2024, 11:15
Citação de: BENFIKA em 13 de Setembro de 2024, 11:02Adorei o Vieira falar em assembleias transmitidas na TV, fazer referendos...curioso que enquanto lá esteve não dizia nada disso  ::)

Quando lá esteve era "eu quero, posso e mando", até havia excesso de democracia, agora já é diferente.

Claramente a tentar limpar a imagem para se candidatar.

Não vi a entrevista.

Pergunto se não houve contraditório?

O jornalista não o confrontou com nada?

Foi lá só debitar vieiradas?

Foi basicamente debitar informação dubia, lavar roupa suja e criticar a direcção (esta ultima, como qualquer adepto faria).

Mas foi demasiada baixaria, a meu ver

Faroleiro

Citação de: fdpdc666 em 13 de Setembro de 2024, 10:14Benfica representado por Fernando Seara no funeral de Sven-Goran Eriksson.


Nem vou escrever o que o Banana merece nem para onde devia ir por estar de férias ou onde quer que esteja e baldar ao funeral de um enorme ícone do Benfiquismo.

Mais um escândalo que irá passar despercebido pela chalupada dos 50 votos e logo por quem mais viveu o Benfica do Eriksson.


Partouze

Citação de: Nuno_SLB em 13 de Setembro de 2024, 10:50
Citação de: L1968 em 13 de Setembro de 2024, 10:46Esse stock é sócio há quantos anos?

Eu sempre achei que fosse lagarto, foi um dos gajos do BES que renegociou a divida da promovalor.
isto !

acordem benfiquistas !

John Locke

Sempre que alguém critica alguém da Direção são sempre tão ávidos a responder e depois de tantas bombas atómicas não há resposta... apenas silêncio?

Quem é que realmente manda no Benfica?