Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 136 jogos (9063 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 5 jogos (358 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Cob92

Citação de: ajnogueira em 15 de Setembro de 2024, 16:37
Citação de: Cob92 em 15 de Setembro de 2024, 16:34
Citação de: ajnogueira em 15 de Setembro de 2024, 16:10
Citação de: Cob92 em 15 de Setembro de 2024, 14:28
Citação de: Paulo Fonseca em 15 de Setembro de 2024, 11:39O Florentino falhou 7 passes em 64 tentativas.

È demasiado.

Vender, dispensar, DESPACHAR !!!!

Que figurinhas.

É o que dá acompanhar o jogo pelo Sofascore.

Um jogador que perca 40 bolas, se essas 40 bolas forem em passes para finalização, passes para a grande área, passes para criar oportunidade de golo, essas 40 bolas perdidas nem são dramáticas.

Se um defesa faz 99 passes certos e falha 1 passe, mas esse 1 passe falhado foi para um adversário à entrada da área... Sim, esse 1 passe falhado é dramático.

O Florentino é um defesa, que só passa para o lado, para alguém que saiba o que fazer com a bola. Não é nenhum feito ter poucos passes falhados.

Não tenho sofascore e pela minha maneira de falar de bola certamente não julgo os jogadores só pelas stats e vídeos do YouTube.

O problema è que as minhas 'figurinhas' são idênticas a algumas conversas que andam por aí, 'o Tino è o pior trinco destes últimos anos, não vale nada ect'

Jogador de plantel, com identidade ao clube e low profile, também precisamos disto.

Quem acha que vamos voltar a ser Benfica com B grande só com super estrelas e craques tem que parar e pensar duas vezes.

Nunca me vão convencer que o Florentino è para despachar, repito nunca.

E quem anda a pedir para despachar o Tino como se fosse um Meite não percebe nada disto e mais nada.



Meite fez uma boa época no PAOK.

Não sei se o Florentino jogaria lá, tal como não jogou no Getafe por exemplo.

Meite sabe o que è jogar a Champions e render ao mais alto nível ?

Ah pois, Nao è para todos.


Kapow809

Jogo horrivel. A falhar passes de 1 metro e não foi só ontem...

Jone

Nunca tinha criticado por aqui o Tino, mas ontem parecia que a equipa do Benfica eram 10 jogadores e o Tino.
Completamente noutra "frequencia" que o resto da equipa.
Talvez a saida do 11 por uns jogos lhe faça bem. A bola parece que queima nos pés.
Estou ansioso em ver o que o regresso do Aursnes pode dar à equipa..

Sr. Wenger

Vi o jogo do nível do relvado, e o que eu vi ontem foi um Tino no seu registo: Primeiro a equipa, depois ele. Dobra todos os colegas, sempre concentrado, sabe dar linha de passe em construção, não inventa. E sente o clube. Tenham juizo, quem diz que é para despachar.

Sequel

Um dos piores jogos que o vi fazer. Não pode continuar assim. Gosto muito dele, mas ontem esteve horrível.

Acorda, moço!

poliban

Bancário.
Vai jogar o Aursnes.

iSLBenfica

Citação de: Sr. Wenger em 15 de Setembro de 2024, 22:23Vi o jogo do nível do relvado, e o que eu vi ontem foi um Tino no seu registo: Primeiro a equipa, depois ele. Dobra todos os colegas, sempre concentrado, sabe dar linha de passe em construção, não inventa. E sente o clube. Tenham juizo, quem diz que é para despachar.

Também não consigo perceber, honestamente.

Jogador que garante a solidez defensiva do Benfica e querem-no tirar para meter o.. Aursnes.

iloy

Enquanto teremos jogadores deste nível como titular não vamos em lado nenhum

RedHead

Citação de: Kapow809 em 15 de Setembro de 2024, 17:28Jogo horrivel. A falhar passes de 1 metro e não foi só ontem...
a questão dele falhar é a lentidão!Um adversário ali naquela zona por norma é um atacante ou um médio ofensivo,ou seja ,rápidos...adivinham sempre o que ele vai fazer...Não recebe orientado para ganhar metros para a frente e mata as transições.

Guernsey

Marcou o golo e depois "melhorou".

Mas achei-o muito displicente? Não estava nos seus melhores dias. Muito à queima, a falhar muito. Parecia perdido.

Mercurio_10

É um jogador muito curtinho cuja única valência relevante é a capacidade de recuperação. Mas estagnou por completo.  Não é aceitável que a este nível um médio seja tão limitado a passar a bola, até em passes relativamente simples.

Com o tempo penso que será segunda opção. Tenho dúvidas se o Aursnes vai funcionar como 6, só vendo, (de qualquer modo em jogos que exijam 'mais meio campo' uma solução a 3 com um 6, Aursnes e Kokçu oferece garantias), mas acho que o Leandro Barreiro naquela posição pode ser um upgrade ao Florentino.

casr26

Citação de: iSLBenfica em 16 de Setembro de 2024, 05:39
Citação de: Sr. Wenger em 15 de Setembro de 2024, 22:23Vi o jogo do nível do relvado, e o que eu vi ontem foi um Tino no seu registo: Primeiro a equipa, depois ele. Dobra todos os colegas, sempre concentrado, sabe dar linha de passe em construção, não inventa. E sente o clube. Tenham juizo, quem diz que é para despachar.

Também não consigo perceber, honestamente.

Jogador que garante a solidez defensiva do Benfica e querem-no tirar para meter o.. Aursnes.

Normalmente só é notada a falta de consistência defensiva no Benfica quando o Florentino não está em campo, é um pouco limitado em alguns parâmetros do nosso jogo, mas isso sabe-se desde sempre, creio que o lugar natural dele não será como um membro indiscutível do 11 nos jogos do nosso campeonato e facilmente o Aursnes poderá ocupar o seu lugar pela cultura táctica que possui e a sua capacidade defensiva, no entanto em jogos de champions ou jogos mais exigentes a nivel de coesão defensiva será muito importante ainda nesta época.

DeSousa

Não pode participar no momento de construção, que fique apenas pela destruição de jogo adversário.

Em 90% dos jogos tem de ser Aursnes a assumir a posição 6.

adeptoBancada

A malta que acha que o Aursnes pode fazer o papel de 6 vai ter um reality check.

alsohugo

Teve aqueles meses com o Schmidt em que esteve em alta, um pouco como o resto da equipa. A partir daí foi sempre a descer.