Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Sexta-Feira

As novas gerações não querem Vieirismo no clube.
Isso é evidente.
Isto tem sido uma guerra muito desgastante.
Para a mínima mudança é preciso tempo, capacidade de desgaste, paciência e alguma confiança num futuro melhor do clube.

Já faltou menos é verdade!
Mas confesso que me sinto extremamente desgastado com isto tudo e só quero que acabe o mais rapidamente possível.

É inacreditável como foi possível os sócios permitirem mesmo por baixo dos seus narizes, que capturassem o clube desta forma.
Vejam só como é difícil recuperar o clube!
Tenho a confiança que isto vai acabar daqui a uns meses.
Mas que isto nunca mais se volte a repetir na história deste clube.
Nem que seja por vergonha!

Imortal10

Ja ha topico para a AG da proxima sexta? Muito importante estarmos presentes para chumbar o RC do clube. O Benfica esta em falencia técnica e nao se percebe a estrategia da direcao para mudar esse cenário!

pexim

Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Setembro de 2024, 23:37
Citação de: ABenficaC em 21 de Setembro de 2024, 19:52
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2024, 19:46
Citação de: ABenficaC em 21 de Setembro de 2024, 19:44Avanço já que daqui a 2 ou 3 anos , as vendas do equipamento branco vão ser baixas e o terceiro vai vender mais

E? Que tem? O Benfica se mudasse de vermelho e branco se calhar vendia mais, vai-se mudar?
Não estou contra o segundo se branco,  mas existe um romantismo com o branco que depois não cola com as vendas
Há dados concretos sobre isso?
Há. A direção disse que o amarelo foi o mais vendido de sempre.
E se a direção disse, está dito, que eles nunca mentem.

pexim

Citação de: X-rated em 21 de Setembro de 2024, 23:38
Citação de: Slbstriker em 21 de Setembro de 2024, 23:23O Diamantino está a dizer que quem é sócio há um mês ou dois pode votar, mas nem isso sabe que não pode ser, mas lá o corrigiram e disseram que só pode votar, quem é sócio há mais de um ano, e depois claro, o Diamantino concorda com a distinção no número de votos por sócio, e se calhar até deve concordar que as casas também votem, e logo com 50 votos!
O Diamantino foi um dos grandes do Benfica,  o resto é batucada.

pexim

Citação de: ajnogueira em 21 de Setembro de 2024, 23:47
Citação de: FTG em 21 de Setembro de 2024, 23:40
Citação de: ajnogueira em 21 de Setembro de 2024, 23:28
Citação de: Covenant em 21 de Setembro de 2024, 20:01
Citação de: ABenficaC em 21 de Setembro de 2024, 19:44Avanço já que daqui a 2 ou 3 anos , as vendas do equipamento branco vão ser baixas e o terceiro vai vender mais

E? Que tem? O Benfica se mudasse de vermelho e branco se calhar vendia mais, vai-se mudar?
Não estou contra o segundo se branco,  mas existe um romantismo com o branco que depois não cola com as vendas
Só pensam em vendas, vendas, vendas... Há mil e uma formas de inovar e ter muitas vendas, mantendo a cor branca, por exemplo.

Sei que estão habituados (e alguns até gostam) a uma mediocridade constante, mas calma.

Com tanta coisa importante por onde se pegar, e continua esta obsessão romântica com o segundo equipamento ter de ser branco, só porque sim.

Todos os clubes no mundo mudam as cores do equipamento secundário, o nosso é que tem de ser sempre branco só porque sim.

Porque há 60 anos era assim, por falta de meios para variar. Por isso fazemos hoje igual.

Não é suposto querermos ser diferentes e manter o clube puro dentro daquilo que idealizamos?
Podemos modernizar o clube com tanta coisa, podiam não mexer numa das coisas que, a par do emblema, é mesmo o que identifica o clube.

Mas isto sou eu que não aceitaria um equipamento azul e branco ou verde mas se o Manchester fizer, porque não pode o Benfica?
É nisto que estamos

É a opinião de cada um.

A mim é-me indiferente a cor do equipamento número 2 ser branco ou não.

Querer fazer disto um cavalo de batalha, no meio de tanto problema sério que rodeia o clube, é um bocado caricato. Pior ainda é achar que quem não tem essa opinião é automaticamente vieirista ou indigno.
Mas, se estamos a debater os estatutos completos, porque é que temos que deixar para traz assuntos menores?
Pareces o Rui Costa a dizer que não se pode falar das coisas porque perturba a equipa.
Se estamos a discutir estatutos, discutem-se tudo. Ou, por se debater o emblema e os equipamentos, já não se pode debater os votos das casas ou o número de votos dos sócios?

pexim

Citação de: JPSilva em 21 de Setembro de 2024, 23:48

Só pensam em vendas, vendas, vendas... Há mil e uma formas de inovar e ter muitas vendas, mantendo a cor branca, por exemplo.

Sei que estão habituados (e alguns até gostam) a uma mediocridade constante, mas calma.

Com tanta coisa importante por onde se pegar, e continua esta obsessão romântica com o segundo equipamento ter de ser branco, só porque sim.

Todos os clubes no mundo mudam as cores do equipamento secundário, o nosso é que tem de ser sempre branco só porque sim.

Porque há 60 anos era assim, por falta de meios para variar. Por isso fazemos hoje igual.

Não é suposto querermos ser diferentes e manter o clube puro dentro daquilo que idealizamos?
Podemos modernizar o clube com tanta coisa, podiam não mexer numa das coisas que, a par do emblema, é mesmo o que identifica o clube.

Mas isto sou eu que não aceitaria um equipamento azul e branco ou verde mas se o Manchester fizer, porque não pode o Benfica?
É nisto que estamos

Daqui a uns anos, com o devido distanciamento temporal deste momento de conflito interno, vai-se perceber o absurdo que é estar a meter isto em estatutos

Por isso mesmo é que os estatutos são sujeitos a alterações. Porque são condicionados pelo contexto.
No contexto atual, não só faz sentido, como é absolutamente necessário.

J_PN

E a postura dos órgãos sociais a chumbar todas as propostas na especialidade por birrinha? Que figurinhas. Quando o Rui Costa foi o mais sensato ao abster-se em tudo, está tudo dito.

pexim

Citação de: St_John Chrysostom em 22 de Setembro de 2024, 00:31Para mim é uma patetice querer que o Alternativo seja Branco ou de outra coisa qualquer.
Deve ser o Benfica em conjunto com o fornecedor de equipamentos a escolha da cor.

E também acho que a alternativa tem que ser outra que não o Manteigas porque se não ganha uma vez mais o Rui.
O Benfica decidiu, ontem, que a primeira alternativa seja branca. Exatamente como tu dizes que deve ser.
O Benfica são os sócios e não as direções.

pexim

Citação de: ajnogueira em 22 de Setembro de 2024, 00:34
Citação de: cact0 em 22 de Setembro de 2024, 00:32
Citação de: ajnogueira em 22 de Setembro de 2024, 00:29
Citação de: cact0 em 22 de Setembro de 2024, 00:26
Citação de: ajnogueira em 22 de Setembro de 2024, 00:13
Citação de: cact0 em 22 de Setembro de 2024, 00:13
Citação de: ajnogueira em 22 de Setembro de 2024, 00:02
Citação de: Indutory em 21 de Setembro de 2024, 23:58
Citação de: ajnogueira em 21 de Setembro de 2024, 23:56
Citação de: FTG em 21 de Setembro de 2024, 23:53
Citação de: JPSilva em 21 de Setembro de 2024, 23:48

É nisto que estamos

Daqui a uns anos, com o devido distanciamento temporal deste momento de conflito interno, vai-se perceber o absurdo que é estar a meter isto em estatutos

Porquê?

Porque é uma minoria vocal que está importada com a cor do segundo equipamento.

As vendas vão sofrer e as próprias marcas vão pensar duas vezes antes de entrar em negócio com um clube que tem limitações tão vincadas nos dois equipamentos principais.
Minoria vocal mas foi aprovado por mais de 3/4 depois de apresentados argumentos de ambos os lados. F*ck logic.

Uma boa parte de quem votou deve ter ouvido disto pela primeira vez. E votou sim porque soa bem o equipamento alternativo ser branco.

Quando daqui a 20 andarmos sempre com arroz sempre com o mesmo equipamento se calhar já vão perceber o exagero que é fazer disto lei. Nenhum outro clube tem esta restrição e ninguém se importa, mas como aqui vivemos do passado, vamos fazer isto para nos sentirmos melhor e mais nostálgicos.

Realmente... Andar sempre de vermelho é sempre arroz!

Fdx há cá com cada iluminado que nossa sra.

Se conseguires ler, percebes que se fala do branco como alternativa...

Ler está ao alcance de quase todos, interpretar já fica mais complicado.

O vermelho e branco e o branco e vermelho fazem parte dos nossos símbolos. Podes dar as voltas que quiseres, quem devia mas dar nos equipamentos são os clubes e os seus sócios. Querem vender mais?? Ganhem mais títulos!

Apesar de ser um tema que eu dou importância, há coisas nos estatutos que considero mais importante mudar urgentemente, como o número de votos (1 sócio = 1 voto).

Isso tens razão, ninguém deve mandar mais que os sócios.

Por isso mesmo os sócios que lá colocaram Damásio, Vale Azevedo Vieira e agora Rui Costa, acho que têm mais motivos (sérios) para preocupação do que ter um equipamento preto de vez em quando, ou amarelo, ou cinzento.

Mas se os sócios decidiram, está decidido.

Numa AG podes votar varias coisas, não me choca resolver um problema menor nesta altura.

Os sócios em 2020 tentaram mudar quem lá estava mas os votos foram de Clio.

Aliás para mim muito pior que termos equipamentos alternativos diferentes, é termos a treta das 3 estrelas por cima do símbolo.

Isso sim estraga o nosso símbolo, esteticamente e mesmo na imagem passada.

Temos o símbolo constantemente a ser menorizado para caberem aquelas 3 estrelas que não servem para nada nem significam nada realmente.
As estrelas, por si só, não são problema. O problema é a direção usar o emblema com as estrelas fora das camisolas da equipa principal de futebol.

LA Lakers

Estive presente. Ia falar no início, mas depois não o fiz.

Acabei por não me arrepender, pois o sócio Manuel acabou por falar praticamente tudo o que eu ia lá dizer.

Aquando do requerimento para terminar a AG, escrevi um texto onde iria falar para apertar com o Seara, mas ele acabou por se demitir. Não cheguei a ir.

Muito feliz pela unanimidade no ponto 1.

Rapidamente se percebeu que o ponto 2 ia dar merda. A contestação começou a subir de tom, e o que aconteceu foi só o Seara a ser a merda de ser humano que é e fugir achando que a AG terminava.

Sou contra Rui Costa e esta direção, mas tenho que lhe dar os parabéns da forma como foi falar com os sócios e pedir calma e explicar que ia continuar a AG.

Há muita coisa para aprovar, mas há uma questão que me preocupa que vou falar no início da próxima AG.

Havendo mais que 1 proposta, elas não podem ser votadas ao mesmo tempo.

Na questão dos votos eu quero votar em mais que uma (tudo o que seja melhor que o atual), e obviamente que se meter 2/3/4 propostas e ainda a opção de contra, nenhuma vai ter 75% dos votos.

Sexta-Feira

Isto para mim é o ideal:

2025
Principal:  vermelho e branco
Secundário: branco

2026
Secundário: preto

2027

2028
Secundário: amarelo/dourado

2029

2030
Secundário: cinza/prateado

Terceiro equipamento fica ao critério da marca com símbolo monocromático se quiserem.
Mais liberdade de cor e designe.

cajoyzen6

A primeira coisa que me leva a comprar uma camisola do Benfica é o facto de ser uma camisola do Benfica

Se fosse pela cor, tinha comprado 1/2 principais e ficava por aí porque são todas vermelhas

pexim

Citação de: DMSG em 22 de Setembro de 2024, 03:11
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2024, 22:51Novo Presidente da MAG já falou à BTV

https://www.abola.pt/futebol/noticias/novo-presidente-da-mesa-do-benfica-explica-porque-continuou-a-ag-e-o-que-acontecera-a-seguir-2024092121045880435

" As propostas foram sendo apresentadas, discutidas e votadas. Uma votação exaustiva, porque na ata deve constar o número de votos sim, não e abstenções."

Como é que contam a abstenção? Sendo que havia socios na AG com menos de um ano de associado e não poderiam votar? Como é que eles iam saber se essa pessoa se absteve se nunca perguntaram, apenas perguntaram quem votava a favor e contra.
Isso estava esclarecido na ordem de trabalhos. A abstenção, obviamente, não conta. Podes estar lá e decidir não votar, por algum motivo. Para efeitos de aprovação, apenas contam os votos a favor ou contra.

sbremoved_40687

Citação de: pexim em 22 de Setembro de 2024, 12:32
Citação de: St_John Chrysostom em 22 de Setembro de 2024, 00:31Para mim é uma patetice querer que o Alternativo seja Branco ou de outra coisa qualquer.
Deve ser o Benfica em conjunto com o fornecedor de equipamentos a escolha da cor.

E também acho que a alternativa tem que ser outra que não o Manteigas porque se não ganha uma vez mais o Rui.
O Benfica decidiu, ontem, que a primeira alternativa seja branca. Exatamente como tu dizes que deve ser.
O Benfica são os sócios e não as direções.

Decidiu quem foi para a Assembleia Geral o que não corresponde ao total de sócios existentes no Benfica.
O Benfica não é só os sócios mas também os seus simpatizantes.