Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

_JonasThern_

Um grande bem haja ao jovem que levou a proposta à assembleia e tornou isto possível.

Desde menino que dois equipamentos alternativos me encantam. O azul do Brasil e o branco do meu Benfica. E era um desgosto cada vez que o equipamento alternativo não era branco, independentemente da beleza (que também as houve) que pudesse ter a camisola alternativa. As pretas do ano passado e deste ano são disso exemplo.

Lembro-me de em puto me dizerem que o Benfica eram os de encarnado e a primeira vez que vi o branco foi estranho pois ia contra o que me apresentaram do Benfica, mas ao mesmo tempo ultra cativante. Aquele branco caía mesmo bem no Benfica e dava por mim, muitas vezes a desejar inconscientemente que o Benfica entrasse de branco.

Agora sei que sempre que não entrarmos de vermelho, entraremos de branco. À Benfica. À Benfica que os meus me apresentaram. É uma nostalgia e uma alegria enormes.

Mjölnir

Ao contrário do que acontecia, parece-me que vamos recorrer mais vezes ao terceiro. Isto porque no final de contas os dois principais têm as mesmas duas cores. Tanto em Portugal como na UEFA, há-de haver vários jogos que não poderemos usar essas cores. Gosto da proposta, apenas acho que no que se refere às equipas femininas os calções alternativos ao branco  deveriam ser vermelhos.
De salientar a abertura às meias pretas no principal. Não  deixa de ser interessante.

mdin83

Random thought

Sempre gostei quando o Benfica ocasionalmente tinha que jogar de branco em casa (quando a equipa da casa era obrigada a mudar de equipamento).

mdin83

Se as novas regras estivessem em vigor este ano:

Liga:
Gil Vicente (branco)
Sp. Braga (terceiro)
Santa Clara (branco)
E. Amadora (branco)
AVS (terceiro)

LC:
Estrela Vermelha (terceiro)
Bayern de Munique (branco)
Mônaco (terceiro)

ricardoslb1988

Citação de: mdin83 em 24 de Setembro de 2024, 03:24Se as novas regras estivessem em vigor este ano:

Liga:
Gil Vicente (branco)
Sp. Braga (terceiro)
Santa Clara (branco)
E. Amadora (branco)
AVS (terceiro)

LC:
Estrela Vermelha (terceiro)
Bayern de Munique (branco)
Mônaco (terceiro)
Dava para ir a Braga de branco, desde que eles usassem o equipamento todo vermelho.

areal

EFE

Finalmente, o meu Benfica com as cores certas!
Obrigado ao Torgal e a todos que se manifestaram e deram força pra voltarmos às nossas raízes!
Nasci em 78 a ver o nosso Benfica de vermelho e branco e de branco e vermelho...e , assim, faz-se juz à história e aos adeptos.
Benfica, sempre!❤️🦅❤️🤍

Aka

O segundo pode ser obrigatoriamente branco, mas nada os impede de usar o terceiro mais vezes. E hoje em dia, sempre que há um conflito qualquer mudam logo tudo, seja em que clube ou selecção for.

Dificilmente o Benfica vai jogar de camisola branca e calções vermelhos contra um Braga ou um Salgueiros. E se for contra um Liverpool ou metem calções brancos (que, no fundo, é o que todos queriam) ou partem logo para o terceiro. Contra um Atlético só funciona se o Atlético também mudar, como já aconteceu. Com um Bayern depende de como for os calções deles nesse ano. Com um AVS, um PSV ou um Feyenoord terá sempre de ser o terceiro.

Posto isto, logo à partida será extremamente raro o Benfica usar o equipamento branco.

pexim

Citação de: ASMor em 22 de Setembro de 2024, 11:13
Citação de: Zetuga em 22 de Setembro de 2024, 10:45
Citação de: mojo_j0jo em 22 de Setembro de 2024, 10:17
Citação de: Zetuga em 22 de Setembro de 2024, 10:07
Citação de: JustMe em 21 de Setembro de 2024, 21:16Oxalá tenha acabado de vez a brincadeira dos monocromáticos. E já agora, para quem defende o contrário alegando que as vendas poderão baixar, o dinheiro que entra no Clube por cada camisola vendida é essencialmente residual. Nesse sentido, o marketing que se foda. Identidade acima de qualquer coisa.

E o dinheiro pago pela adidas duvido que seja impactado. Se for, e' mudar para outro fornecedor.

Eu tenho quase a certeza que do ponto de vista financeiro a adidas nem deve ser o mais interessante para o clube.

Como observador externo, passa a impressão que o Benfica privilegia mais a ligação com a marca do que propriamente o valor financeiro que tira com a colaboração.

Concordo a 100%
concordo e aceito, mil vezes adidas do que puma ou algo do género
Podes, por favor, explicar porquê?

ASMor

Citação de: pexim em 24 de Setembro de 2024, 17:28
Citação de: JustMe em 21 de Setembro de 2024, 21:16Oxalá tenha acabado de vez a brincadeira dos monocromáticos. E já agora, para quem defende o contrário alegando que as vendas poderão baixar, o dinheiro que entra no Clube por cada camisola vendida é essencialmente residual. Nesse sentido, o marketing que se foda. Identidade acima de qualquer coisa.

E o dinheiro pago pela adidas duvido que seja impactado. Se for, e' mudar para outro fornecedor.

Eu tenho quase a certeza que do ponto de vista financeiro a adidas nem deve ser o mais interessante para o clube.

Como observador externo, passa a impressão que o Benfica privilegia mais a ligação com a marca do que propriamente o valor financeiro que tira com a colaboração.

Concordo a 100%
porque acho que é uma marca com prestigio e porque acho que as riscas da adidas dão uma melhor aspecto à camisola, porque não quero um puma nos equipamentos do Benfica, porque a Nike é demasiado "elitista", porque under armour é equipamento de ginásio e outras marcas n tem o prestigio necessário para equipa o Benfica

pexim

Citação de: ASMor em 24 de Setembro de 2024, 17:40
Citação de: pexim em 24 de Setembro de 2024, 17:28

Concordo a 100%
porque acho que é uma marca com prestigio e porque acho que as riscas da adidas dão uma melhor aspecto à camisola, porque não quero um puma nos equipamentos do Benfica, porque a Nike é demasiado "elitista", porque under armour é equipamento de ginásio e outras marcas n tem o prestigio necessário para equipa o Benfica
Sabes bem que todos esses teus argumentos são extremamente subjectivos, no mínimo.
No fundo, não tens problemas em condicionar aquilo que poderá ser o melhor para o Benfica à tua opinião pessoal.

Mjölnir

Citação de: mdin83 em 24 de Setembro de 2024, 03:15Random thought

Sempre gostei quando o Benfica ocasionalmente tinha que jogar de branco em casa (quando a equipa da casa era obrigada a mudar de equipamento).
Nos jogos organizados pela Federação era assim, não tenho a certeza actualmente em relação à Taça de Portugal.

Mjölnir

Citação de: Aka em 24 de Setembro de 2024, 17:23O segundo pode ser obrigatoriamente branco, mas nada os impede de usar o terceiro mais vezes. E hoje em dia, sempre que há um conflito qualquer mudam logo tudo, seja em que clube ou selecção for.

Dificilmente o Benfica vai jogar de camisola branca e calções vermelhos contra um Braga ou um Salgueiros. E se for contra um Liverpool ou metem calções brancos (que, no fundo, é o que todos queriam) ou partem logo para o terceiro. Contra um Atlético só funciona se o Atlético também mudar, como já aconteceu. Com um Bayern depende de como for os calções deles nesse ano. Com um AVS, um PSV ou um Feyenoord terá sempre de ser o terceiro.

Posto isto, logo à partida será extremamente raro o Benfica usar o equipamento branco.

Sim, vamos recorrer muitas vezes ao terceiro.

ziabloO

Citação de: Aka em 24 de Setembro de 2024, 17:23O segundo pode ser obrigatoriamente branco, mas nada os impede de usar o terceiro mais vezes. E hoje em dia, sempre que há um conflito qualquer mudam logo tudo, seja em que clube ou selecção for.

Até posso estar enganado, mas no ano passado existia um alternativo preto e outro branco, e tenho ideia que até usamos mais vezes o branco.
E era branco e vermelho.

cajoyzen6

Hoje reparei num pormenor, gostaria de saber se alguém tem uma explicação para isto

Esta imagem é um print que fiz no site do Benfica

Agora, esta é uma foto que eu tirei na loja do Benfica

É normal haver dois logos diferente do patrocinador?