AG Ordinária | Apreciação R&C 23/24 | 27Set Sex. 20h30

Olos

Sylphs

Citação de: lucasslb1904 em 28 de Setembro de 2024, 01:36Gosto do Manteigas, mas nota se que o Noronha é outro patamar pelo menos em termos de discurso para os sócios.
Enfiem os discursos e o carisma onde o sol não brilha, desculpa lá o palavreado, mas essa merda já chateia.

O que ser quer é COMPETÊNCIA, AMOR ao Benfica e sobretudo VONTADE de LUTAR contra tudo e contra todos!

IloveSLB2014

*João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, discursou em AG.

O discurso na íntegra:

«Exmo. Sr. Presidente da Mesa de Assembleia Geral, Dr. Pereira da Costa, os meus cumprimentos. Quero-lhe dar uma vez mais os parabéns pelo excelente trabalho de sábado passado. Revelou estar à altura do cargo! Os sócios aguardam ansiosamente pela marcação de nova AGE. V/ Exa. tem a palavra.

Exmo. Sr. Presidente do Conselho Fiscal, Dr. Fonseca Santos, os meus cumprimentos. Peço-lhe encarecidamente que ajude o Presidente da Direção nesta Assembleia a explicar aos sócios o perigo que consta da nota 35 do relatório de contas. Ou seja, 3 perguntas apenas:

1 – Quanto é que a Benfica SGPS deve hoje à SAD pela compra e venda das ações da Benfica Estádio e da BTV em 2019? São 82 milhões de euros?

2 – O nosso Clube tem que injetar dinheiro na SGPS para esta pagar a dívida à SAD? Se sim, de que forma e durante quanto tempo? São à volta de 5 milhões e meio durante 30 anos?

3 – Por último, a SAD tem vindo ou não a injetar contingentemente dinheiro no Clube? Se assim for, a que título?*

*Por fim, Exmo. Sr. Presidente da Direção, Rui Costa, os meus cumprimentos.

Meu Caro, gostaria de lhe passar a seguinte mensagem prévia:

- É aqui na nossa casa que o Presidente do Benfica deve ser chamado à atenção!

- São nestas assembleias que os sócios lhe exigem respostas!

- Nas últimas duas semanas, V/ Exa. foi atacado cobardemente duas vezes fora desta casa!

- Desafio-o a pegar no telefone para dizer a esses 2 sócios para virem falar aqui à nossa frente! V/ Exa. terá oportunidade para responder à altura.

Por outro lado, permita-me dizer-lhe o seguinte:

- O Presidente do Benfica não recebe recados do Presidente da liga ou de um potencial candidato à federação!

- Diga a esse pseudo-benfiquista que o futebol em Portugal vale zero sem o Benfica!

- Exija a reformulação dos quadros competitivos e a redução do número de clubes!

- Aproveite para lhe pedir de volta a águia de ouro atribuída este ano e despeça todos os trabalhadores do Benfica que estão a promover a ida desse senhor para a federação!

- Não há centralização sem o Benfica! Pressione o poder político para alterar essa lei e para revogar o cartão do adepto!

- Defenda o Benfica contra quem nos quer fazer mal!

- V/ Exa. é o Presidente do Sport Lisboa e Benfica! Não ceda! Lidere!

Por fim, peço-lhe que me responda com transparência quanto às contas do Benfica:

- Quanto é que gastamos por cada modalidade?

- Quem são os 5 maiores fornecedores e quanto ganharam no último ano?

- Existe uma deterioração de 7.7 milhões de euros do ativo corrente e passivo corrente! O clube está a perder dinheiro e valor. Como irá resolver esta situação no curto prazo?

Sejam transparentes com os sócios!

Viva o GLORIOSO!

Viva o SPORT LISBOA E BENFICA!»*

dreadrocK

Citação de: The_Riggs em 28 de Setembro de 2024, 01:37
Citação de: dreadrocK em 28 de Setembro de 2024, 01:36
Citação de: The_Riggs em 28 de Setembro de 2024, 01:35
Citação de: Guardião Encarnado em 28 de Setembro de 2024, 01:25
Citação de: The_Riggs em 27 de Setembro de 2024, 23:04
Citação de: Guardião Encarnado em 27 de Setembro de 2024, 22:49
Citação de: Realix em 27 de Setembro de 2024, 22:48
Citação de: LeGoat25 em 27 de Setembro de 2024, 21:18Noronha na mesma fila que o Manteigas 👀

E se Manteigas, como homem inteligente que é, ja tiver tudo orquestrado para JNL assumir a presidencia?

Mas vcs acham q o Benfica é uma série da Netflix?
mas qual série ? Ainda há pouco tempo o Noronha se uniu a outro candidato e outra lista numas eleições. Lmao

Ta bem, mas isso n é planeado assim a um ano das eleições. O pessoal vê demasiados filmes onde n existem.
ah pois não, descansa lá que o Benítez não estava farto de saber que ia ser presidente da mesa do Noronha

lol por acaso nao estava... essa iniciativa ocorreu pouco tempo antes da altura que foi anunciada.

pois não, tu não sabias, era porque não estava.

tens razao... sabes mais que membros core do Servir o Benfica...

Bailey

Citação de: Sylphs em 28 de Setembro de 2024, 01:37
Citação de: lucasslb1904 em 28 de Setembro de 2024, 01:36Gosto do Manteigas, mas nota se que o Noronha é outro patamar pelo menos em termos de discurso para os sócios.
Enfiem os discursos e o carisma onde o sol não brilha, desculpa lá o palavreado, mas essa merda já chateia.

O que ser quer é COMPETÊNCIA, AMOR ao Benfica e sobretudo VONTADE de LUTAR contra tudo e contra todos!
Não estou a ver o manteigas e o Noronha candidatarem se por listas diferentes
Para mim isso é um não assunto
Aliás o que temos até agora é que o Noronha disse que não se ia candidatar novamente

The_Riggs

E o que é que te faz dizer que o Manteigas é competente se na única coisa que salta para fora deixa muito a desejar ?

É bom que o Noronha Lopes se candidate, porque o Manteigas cheira a flop por todos os lados.

O Noronha era um Villas Boas vs PDC se se candidatasse.

lucasslb1904

Não digo o contrário, concordo com isso. Mas nestas AG o que é possível avaliar é a comunicação / discurso, não dá para avaliar muito mais do que isso, e pessoalmente fazendo essa avaliação para mim o Noronha tem um discurso de outro nível, e para mim a comunicação para os sócios é algo importante também. Outras avaliações só podem ser feitas em detrimento de nomes de listas, e de provas dadas no passado nas suas áreas e futuro no slb.

Sylphs

Citação de: The_Riggs em 28 de Setembro de 2024, 01:40

E o que é que te faz dizer que o Manteigas é competente se na única coisa que salta para fora deixa muito a desejar ?

É bom que o Noronha Lopes se candidate, porque o Manteigas cheira a flop por todos os lados.

Sabes se não o é?
É que o Noronha sabemos que o é nas empresas, é um facto, mas para contar votos....

Lebohang Mokoena

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, discursou em AG.

O discurso na íntegra:

«Exmo. Sr. Presidente da Mesa de Assembleia Geral, Dr. Pereira da Costa, os meus cumprimentos. Quero-lhe dar uma vez mais os parabéns pelo excelente trabalho de sábado passado. Revelou estar à altura do cargo! Os sócios aguardam ansiosamente pela marcação de nova AGE. V/ Exa. tem a palavra.

Exmo. Sr. Presidente do Conselho Fiscal, Dr. Fonseca Santos, os meus cumprimentos. Peço-lhe encarecidamente que ajude o Presidente da Direção nesta Assembleia a explicar aos sócios o perigo que consta da nota 35 do relatório de contas. Ou seja, 3 perguntas apenas:

1 – Quanto é que a Benfica SGPS deve hoje à SAD pela compra e venda das ações da Benfica Estádio e da BTV em 2019? São 82 milhões de euros?

2 – O nosso Clube tem que injetar dinheiro na SGPS para esta pagar a dívida à SAD? Se sim, de que forma e durante quanto tempo? São à volta de 5 milhões e meio durante 30 anos?

3 – Por último, a SAD tem vindo ou não a injetar contingentemente dinheiro no Clube? Se assim for, a que título?

Por fim, Exmo. Sr. Presidente da Direção, Rui Costa, os meus cumprimentos.

Meu Caro, gostaria de lhe passar a seguinte mensagem prévia:

- É aqui na nossa casa que o Presidente do Benfica deve ser chamado à atenção!

- São nestas assembleias que os sócios lhe exigem respostas!

- Nas últimas duas semanas, V/ Exa. foi atacado cobardemente duas vezes fora desta casa!

- Desafio-o a pegar no telefone para dizer a esses 2 sócios para virem falar aqui à nossa frente! V/ Exa. terá oportunidade para responder à altura.

Por outro lado, permita-me dizer-lhe o seguinte:

- O Presidente do Benfica não recebe recados do Presidente da liga ou de um potencial candidato à federação!

- Diga a esse pseudo-benfiquista que o futebol em Portugal vale zero sem o Benfica!

- Exija a reformulação dos quadros competitivos e a redução do número de clubes!

- Aproveite para lhe pedir de volta a águia de ouro atribuída este ano e despeça todos os trabalhadores do Benfica que estão a promover a ida desse senhor para a federação!

- Não há centralização sem o Benfica! Pressione o poder político para alterar essa lei e para revogar o cartão do adepto!

- Defenda o Benfica contra quem nos quer fazer mal!

- V/ Exa. é o Presidente do Sport Lisboa e Benfica! Não ceda! Lidere!

Por fim, peço-lhe que me responda com transparência quanto às contas do Benfica:

- Quanto é que gastamos por cada modalidade?

- Quem são os 5 maiores fornecedores e quanto ganharam no último ano?

- Existe uma deterioração de 7.7 milhões de euros do ativo corrente e passivo corrente! O clube está a perder dinheiro e valor. Como irá resolver esta situação no curto prazo?

Sejam transparentes com os sócios!

Viva o GLORIOSO!

Viva o SPORT LISBOA E BENFICA!»

OMonarca

Citação de: Lurgee em 28 de Setembro de 2024, 01:28
Citação de: OMonarca em 28 de Setembro de 2024, 01:26
Citação de: Lurgee em 28 de Setembro de 2024, 01:23
Citação de: OMonarca em 28 de Setembro de 2024, 01:20Acabei de falar
Para quem quiser e souber sou o sócio que questionou a continuidade de Fernando Tavares
Consegues por aí o discurso sff?

Nao tenho improvisei
Então resume :)

Ja nao me lembro do que disse amigo 😅

supersueca

Estilos e backgrounds bem diferentes. Manteigas tem formação na área e conhece muito mais o meandro podre do tugao. Noronha tem vasta e reconhecida experiencia em grandes empresas, tem outro gravitas(tb é mais velho), ja tem a experiência do último acto eleitoral e muito importante para mim, não tem ligação ao lodo do tugao. Seria o meu favorito. Mas tanto ele como o Manteigas seriam muito melhores do que os vagabundos que temos eleito nos últimos 30 anos.

CLX

Citação de: jjlope00 em 27 de Setembro de 2024, 21:38O 1º ponto da AG é a informar que o adepto falecido a caminho do Bessa será homenageado amanhã no jogo.

Fez-se também um minuto de silêncio de pé.

Estes são os valores do Benfica.
Avisem a malta que um minuto de silêncio é isso mesmo silêncio, não é bater palmas .

Guardião Encarnado

Citação de: The_Riggs em 28 de Setembro de 2024, 01:35
Citação de: Guardião Encarnado em 28 de Setembro de 2024, 01:25
Citação de: The_Riggs em 27 de Setembro de 2024, 23:04
Citação de: Guardião Encarnado em 27 de Setembro de 2024, 22:49
Citação de: Realix em 27 de Setembro de 2024, 22:48
Citação de: LeGoat25 em 27 de Setembro de 2024, 21:18Noronha na mesma fila que o Manteigas 👀

E se Manteigas, como homem inteligente que é, ja tiver tudo orquestrado para JNL assumir a presidencia?

Mas vcs acham q o Benfica é uma série da Netflix?
mas qual série ? Ainda há pouco tempo o Noronha se uniu a outro candidato e outra lista numas eleições. Lmao

Ta bem, mas isso n é planeado assim a um ano das eleições. O pessoal vê demasiados filmes onde n existem.
ah pois não, descansa lá que o Benítez não estava farto de saber que ia ser presidente da mesa do Noronha

Claro que não. Aliás, nem foi nada fácil a negociação para esse lugar. A proposta inicial eram lugares secundários p encher. E eu sei do q estou a falar.

onnel

tenham mais é vergonha ou é o carisma agora é o cheiro deixem se de tretas e avaliem os candidatos pelo seu currículo e programa já chega de porcaria

lucasslb1904

Citação de: onnel em 28 de Setembro de 2024, 01:47

tenham mais é vergonha ou é o carisma agora é o cheiro deixem se de tretas e avaliem os candidatos pelo seu currículo e programa já chega de porcaria

SE formos avaliar pelo currículo a minhas opinião também se mantinha. Continuo a gostar do Manteigas, é um claro upgrade á atualidade, preciso de ver a lista dele ainda para ver de quem se rodeia mas o Noronha continuaria a ser a melhor opção, currículo, tinha uma excelente lista em 2020 e um discurso claro e acertivo para com a massa associativa.