Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 81 jogos (56 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 5 jogos (5 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Jone

Citação de: MuchoG em Hoje às 10:26Num ano normal o Lage provavelmente teria tido outra época para se redimir, mas o Vieira estava desesperado em ano de eleições, investiu muito e trouxe nomes fortes para apelar ao comum sócio que só liga a futebol.

E esta época tem muitas semelhanças com 18/19. Adeptos e jogadores em claro divórcio com o treinador, talento claramente a ser desperdiçado. O Lage percebeu isso e está a colocar muita atenção na relação com os adeptos e em maximizar os jogadores que tem.

Apesar de tudo a equipa de 19/20 era fraquinha e mesmo assim teve a melhor volta no campeonato da nossa história, fez uma fase de grupos da Champions qb. O que aconteceu depois é complicado de explicar, não tirando culpas ao Lage mas é óbvio que havia outras forças a atuar.
o que aconteceu depois?
Olha, vai ler o que se escrevia sobre o lage, nessa altura, aqui neste forum que ficas em parte a perceber.
Ainda estavamos na 1° volta da segunda epoca e já era rasgado de cima a baixo por aqui. Outros interesses se levantavam nessa epoca

Bignilton2

Citação de: ShockWave em Hoje às 10:49tenho esperança, sobretudo se o jokeres tiver alguma lesao, com a vantagem que os lagartos têm, eles têm que escorregar nalgum sitio (sem ajudas dos vars)

Ainda falta muito até Maio...os jogadores deles ja estão todos no pico e eventualmente vão começar a baixar...os nossos estão com 2 meses de atraso e isso pode ser importante nas jornadas finais...vamos ter esperança no lage e que o encosta não estrague mais em Janeiro

Innuendo

Citação de: Slbttotosalvio em Hoje às 10:37
Citação de: Benfanatic em Hoje às 10:36
Citação de: Slbttotosalvio em Hoje às 10:33
Citação de: Benfanatic em Hoje às 10:27Chamem-me louco mas acho que ainda vamos buscar este campeonato...
Mais depressa ganhamos a champions

Temos melhor plantel que os sapos, se esta dinâmica continuar...
Mas eles vao ser levados ao colo, e nos vamos vender em janeiro 1 ou 2 titulares se for preciso

Há que ter calma com as euforias. Ainda pode ser tesão de mijo. Foco no trabalho e em fazer o melhor possível, porque graças aos dirigentes que temos, começamos com 5 pontos atrás.

Jangada

Citação de: Benfanatic em Hoje às 10:27Chamem-me louco mas acho que ainda vamos buscar este campeonato...

Se metermos pressão neles com vitórias sucessivas, cagam-se todos. Os fantasmas do passado pesam muito nestas merdas.

Silveralho

Citação de: isaias em Hoje às 10:21
Citação de: Silveralho em Hoje às 04:25Se até ao jogo de ontem não era fácil assumir que os resultados que tinhamos nos últimos jogos eram fruto de o Lage apenas ter metido os jogadores nas suas posições e ter trabalhado as bolas paradas.

Ontem podemos afirmar que há dedo do treinador na forma como se jogou, a equipa foi trabalhada e personalizada para o adversário, a forma como kerem defendia ou como circulava a bola para procurar o espaço ou a entrada de bah e António Silva saltar do 11 para ter um Araújo que é melhor a construir.


Vitória de extrema importância, não só pelos pontos conquistados para uma Champions mas principalmente pela o balneário, para se fazer a transição do "ganhamos porque Roger foi embora" para "ganhamos porque lage é o treinador", o grupo e adeptos agora acreditam.



Lage deu um banho tático ao Cholo.

Sem dúvida.
Pesou muito também o Simeone não ter tido tempo nem para descansar os jogadores nem para se preparar para nós.

O grupo nesta altura está anímicamente forte, não só sabem que mesmo a perder conseguem dar a volta ao resultado, como fizeram nos jogos anteriores, como agora sentem a confiança de que não existem bichos papões, que se trabalharem todos bem conseguem ganhar, e conseguir quebrar essa barreira psicológica é extremamente importante.

Diogo20

Citação de: MuchoG em Hoje às 10:26Num ano normal o Lage provavelmente teria tido outra época para se redimir, mas o Vieira estava desesperado em ano de eleições, investiu muito e trouxe nomes fortes para apelar ao comum sócio que só liga a futebol.

E esta época tem muitas semelhanças com 18/19. Adeptos e jogadores em claro divórcio com o treinador, talento claramente a ser desperdiçado. O Lage percebeu isso e está a colocar muita atenção na relação com os adeptos e em maximizar os jogadores que tem.

Apesar de tudo a equipa de 19/20 era fraquinha e mesmo assim teve a melhor volta no campeonato da nossa história, fez uma fase de grupos da Champions qb. O que aconteceu depois é complicado de explicar, não tirando culpas ao Lage mas é óbvio que havia outras forças a atuar.
A equipa de 19/20 valia pelos rasgos individuais do Rafa e o Vinicius a marcar uma porrada de golos. O resto da equipa era banal. Almeida e Pizzi nas fases descendentes da carreira, Chiquinho a jogar a 2º avançado. Ferro a enterrar jogo após jogo e os dois Tavares eram horríveis. Meio campo com Gabriel, Tino e Weigl, sendo que o Gabriel após a lesão no olho deixou de ser tão útil. Samaris deixou de contar para o totobola após a renovação no final da época anterior.
RdT foi contratação falhada e Seferovic era mais do mesmo. A época anterior tinha sido um outlier.

O Lage muito fez com aquela 1ª volta histórica mas jogávamos muito pouco, o desastre foi mais do que normal ter acontecido e eu nem sou grande fã do Lage. Essa época e o ataque ao penta foram as maiores sabotagens do Vígaro.

xico17

Citação de: Jangada em Hoje às 11:00
Citação de: Benfanatic em Hoje às 10:27Chamem-me louco mas acho que ainda vamos buscar este campeonato...

Se metermos pressão neles com vitórias sucessivas, cagam-se todos. Os fantasmas do passado pesam muito nestas merdas.

Prefiro jogar em inferioridade numérica no Bernabéu que em Moreira de Cónegos apitado pelo Veríssimo.

Ganhem juízo e contentem-se com o segundo lugar e fazer uma grande Champions e Mundial.

iloy

Agora è rezar para ver este Benfica em todos os jogos e que ontem não foi só o jogo da época!
Ontem vímos muitos jogadores em grande nível como há muito não vimos.
Bastasse ontem a noite termos um Ramos e tínhamos acabado com uma goleada ainda mais histórica.

MuchoG

Citação de: Jone em Hoje às 10:56
Citação de: MuchoG em Hoje às 10:26Num ano normal o Lage provavelmente teria tido outra época para se redimir, mas o Vieira estava desesperado em ano de eleições, investiu muito e trouxe nomes fortes para apelar ao comum sócio que só liga a futebol.

E esta época tem muitas semelhanças com 18/19. Adeptos e jogadores em claro divórcio com o treinador, talento claramente a ser desperdiçado. O Lage percebeu isso e está a colocar muita atenção na relação com os adeptos e em maximizar os jogadores que tem.

Apesar de tudo a equipa de 19/20 era fraquinha e mesmo assim teve a melhor volta no campeonato da nossa história, fez uma fase de grupos da Champions qb. O que aconteceu depois é complicado de explicar, não tirando culpas ao Lage mas é óbvio que havia outras forças a atuar.
o que aconteceu depois?
Olha, vai ler o que se escrevia sobre o lage, nessa altura, aqui neste forum que ficas em parte a perceber.
Ainda estavamos na 1° volta da segunda epoca e já era rasgado de cima a baixo por aqui. Outros interesses se levantavam nessa epoca
A equipa de 19/20 nunca apresentou grande futebol mas os resultados na primeira metade da época foram positivos. Não me importo de ganhar dessa maneira.

A segunda metade é difícil de explicar. Se foi a pausa do covid, as consequências da qualidade do futebol finalmente a aparecerem, não sei. Depois foi um efeito de bola de neve que continua a ver-se hoje. No Benfica é muito fácil as coisas descambarem quando somos confrontados com adversidade.

O Lage também tem culpas mas também é claro que havia forças exteriores a atuar e que teve zero influência na construção do plantel.

Cob92

Comparar este 11 com o 11 que tinha quando saiu.

E o Benfica vinha de encaixar 120 milhões de euros.

Não há desculpa para aquele boycott aonde mandou-se um treinador jovem sem experiência ir à luta com putos da B desnecessariamente.

Benfanatic

Citação de: PontapeDoIsaias em Hoje às 10:52
Citação de: Benfanatic em Hoje às 10:27Chamem-me louco mas acho que ainda vamos buscar este campeonato...
Sinceramente era o pior que podia acontecer ao clube

Troféus e titulos são sempre o melhor para o clube.

Jangada

#162671
Citação de: xico17 em Hoje às 11:06
Citação de: Jangada em Hoje às 11:00
Citação de: Benfanatic em Hoje às 10:27Chamem-me louco mas acho que ainda vamos buscar este campeonato...

Se metermos pressão neles com vitórias sucessivas, cagam-se todos. Os fantasmas do passado pesam muito nestas merdas.

Prefiro jogar em inferioridade numérica no Bernabéu que em Moreira de Cónegos apitado pelo Veríssimo.

Ganhem juízo e contentem-se com o segundo lugar e fazer uma grande Champions e Mundial.

Mas é mentira que eles se borram todos pelas pernas abaixo quando lhes apertamos os calos? Com a tripeirada entendo a tua posição.

Aliás, fui agora visitar o tasco online da "maior potência desportiva nacional" e, para variar, o tópico que mais mexe é sobre nós. São tão pequenos que já estão todos a tentar acalmar-se uns aos outros, à beira de um esgotamento nervoso. Um infeliz andou a noite toda a fazer screenshots dos nossos festejos por aqui. De rir.

E isto perante um Benfica comatoso, que em setembro trocou de treinador em estado de emergência. Fossemos nós um clube com uma gestão séria, voltavam a jejuar dezoito anos.

ff77

Citação de: PontapeDoIsaias em Hoje às 10:52
Citação de: Benfanatic em Hoje às 10:27Chamem-me louco mas acho que ainda vamos buscar este campeonato...
Sinceramente era o pior que podia acontecer ao clube
Hein?

MuchoG

Citação de: Diogo20 em Hoje às 11:04
Citação de: MuchoG em Hoje às 10:26Num ano normal o Lage provavelmente teria tido outra época para se redimir, mas o Vieira estava desesperado em ano de eleições, investiu muito e trouxe nomes fortes para apelar ao comum sócio que só liga a futebol.

E esta época tem muitas semelhanças com 18/19. Adeptos e jogadores em claro divórcio com o treinador, talento claramente a ser desperdiçado. O Lage percebeu isso e está a colocar muita atenção na relação com os adeptos e em maximizar os jogadores que tem.

Apesar de tudo a equipa de 19/20 era fraquinha e mesmo assim teve a melhor volta no campeonato da nossa história, fez uma fase de grupos da Champions qb. O que aconteceu depois é complicado de explicar, não tirando culpas ao Lage mas é óbvio que havia outras forças a atuar.
A equipa de 19/20 valia pelos rasgos individuais do Rafa e o Vinicius a marcar uma porrada de golos. O resto da equipa era banal. Almeida e Pizzi nas fases descendentes da carreira, Chiquinho a jogar a 2º avançado. Ferro a enterrar jogo após jogo e os dois Tavares eram horríveis. Meio campo com Gabriel, Tino e Weigl, sendo que o Gabriel após a lesão no olho deixou de ser tão útil. Samaris deixou de contar para o totobola após a renovação no final da época anterior.
RdT foi contratação falhada e Seferovic era mais do mesmo. A época anterior tinha sido um outlier.

O Lage muito fez com aquela 1ª volta histórica mas jogávamos muito pouco, o desastre foi mais do que normal ter acontecido e eu nem sou grande fã do Lage. Essa época e o ataque ao penta foram as maiores sabotagens do Vígaro.
Alguns jogadores viveram da chicotada psicológica e do ambiente que se criou em 18/19. Ferro e Gabriel à cabeça. A juntar ao Samaris como disseste e o meio campo descambou.

Lage teve zero influência na construção do plantel, Félix não foi substituído, gastaram 40 milhões em dois pontas de lança quando o Seferovic tinha tido uma excelente época em vez de trazer um segundo avançado. Pediu o Bruno Guimarães e deram-lhe o Weigl.

Primeira metade da época é quase tão difícil de explicar como o primeira porque os resultados foram excelentes mesmo sem apresentar bom futebol. Segunda metade foi um conjunção da fatores.

Benfanatic

Citação de: ff77 em Hoje às 11:15
Citação de: PontapeDoIsaias em Hoje às 10:52
Citação de: Benfanatic em Hoje às 10:27Chamem-me louco mas acho que ainda vamos buscar este campeonato...
Sinceramente era o pior que podia acontecer ao clube
Hein?


Pessoas que confundem o clube com as pessoas que lá estão...