LdC FL 2ª J: SL Benfica 4 - 0 Atlético de Madrid, 02Out. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 0 Atlético de Madrid

Liga dos Campeões


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (António Silva [85m]), Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Leandro Barreiro [85m]), Ángel Di María (Benjamín Rollheiser [71m]), Kerem Aktürkoğlu (Jan-Niklas Beste [71m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [60m])
Treinador: Bruno Lage
Atlético de Madrid: Jan Oblak, Axel Witsel, José María Giménez, Reinildo Mandava, Marcos Llorente, Samuel Lino, Rodrigo de Paul, Koke, Antoine Griezmann, Ángel Correa, Julián Álvarez
Treinador: Diego Simeone
Golos: Kerem Aktürkoğlu (13), Ángel Di María (52), Alexander Bah (75), Orkun Kökçü (84)

Rei

Citação de: tomaz em Hoje às 13:32
Citação de: ziabloO em 02 de Outubro de 2024, 23:06Nunca é demais relembrar os resultados que o Benfica conseguiu nos últimos 3 anos:

Benfica 3-0 Barcelona
Barcelona 0-0 Benfica
Ajax 0-1 Benfica
Liverpool 3-3 Benfica
Juventus 1-2 Benfica
PSG 1-1 Benfica
Benfica 4-3 Juventus
Inter 3-3 Benfica
Benfica 4-0 Atlético de Madrid

Orgulho!

Para mim os empates não contam como "grandes" resultados

Um dos jogos que mais benfiquistas se orgulham de relembrar continua a ser o Leverkusen vs Benfica, jogo que ficou empatado a 4 golos.

Tudo dito. O Benfica tem tido grandes noites europeias nestes 3 anos, fossem os andrades e era ADN e o caralho a sete.

Ricardo Jorge Costa

UCL attendances (2 Oct):

62,028 Benfica 🇵🇹 - Atletico M. 🇪🇸
59,816 Liverpool 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 - Bologna 🇮🇹
48,205 Lille 🇫🇷 - Real Madrid 🇪🇸
45,228 Leipzig 🇩🇪 - Juventus 🇮🇹
38,991 Aston Villa 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 - Bayern 🇩🇪
23,205 Sturm 🇦🇹 - Club Brugge 🇧🇪
21,636 Shakhtar 🇺🇦 - Atalanta 🇮🇹
12,462 Dinamo 🇭🇷 - Monaco 🇫🇷
8,752 Girona 🇪🇸 - Feyenoord 🇳🇱

Mestre30

Citação de: Rei em Hoje às 13:51
Citação de: tomaz em Hoje às 13:32
Citação de: ziabloO em 02 de Outubro de 2024, 23:06Nunca é demais relembrar os resultados que o Benfica conseguiu nos últimos 3 anos:

Benfica 3-0 Barcelona
Barcelona 0-0 Benfica
Ajax 0-1 Benfica
Liverpool 3-3 Benfica
Juventus 1-2 Benfica
PSG 1-1 Benfica
Benfica 4-3 Juventus
Inter 3-3 Benfica
Benfica 4-0 Atlético de Madrid

Orgulho!

Para mim os empates não contam como "grandes" resultados

Um dos jogos que mais benfiquistas se orgulham de relembrar continua a ser o Leverkusen vs Benfica, jogo que ficou empatado a 4 golos.

Tudo dito. O Benfica tem tido grandes noites europeias nestes 3 anos, fossem os andrades e era ADN e o caralho a sete.
Desde logo com a capa do pasquim O Nojo.

van33

Citação de: Ramiro Lopes em Hoje às 12:02O meu pai, que me passou o Benfiquismo, sofreu um ataque cardíaco muito forte há umas semanas e teve inclusive de ser reanimado. Esteve internado no S. João durante 2 semanas. Durante esse período, a altura que o vi mais animado foi quando, numa das visitas, levei o portátil e vimos lá o Benfica a vencer na Sérvia. Estava abatido quando cheguei e parecia revigorado quando saí.

Felizmente o tratamento correu muito bem, voltou para casa e vai refazendo a sua vida aos poucos, mas sem mazelas de maior.

Como sempre, vou ver o Benfica lá a casa dos meus pais com ele. Temos acabado os jogos mais vezes a resmungar pela falta de qualidade do Benfica, mesmo quando ganha, do que outra coisa.
Já não me lembrava de o ver tão bem disposto como ficou depois desta vitória. Estava radiante e no final foi até ao muro que divide a casa com o vizinho portista "provocá-lo" em jeito de brincadeira, como ele gosta de fazer.

Dei por mim a entrar no carro para regressar a minha casa a chorar emocionado por ter voltado a ter a oportunidade de o ver assim, a celebrar as vitórias do seu Benfica.

Estou a aguardar que recupere mais um bocado para lhe fazer a surpresa de o levar à Luz para ver um jogo, pois nunca entrou no novo estádio.

Viva o Benfica!
Aproveita cada segundo junto dos que amas camarada, eu infelizmente e até certo ponto culpa minha não proporcionei um dos maiores sonhos da minha Mãe,  ir conhecer o "campo" do Benfica e ver um jogo e dar um beijo ao Nuno Gomes ;D (este concretizou numa vez que o Benfica veio cá). Todos os jogos sem excepção, fosse vitória ou derrota lá estava ela a telefonar-me a perguntar como eu estava...nos últimos largos anos aparecia de passagem (desculpa de que ia às compras) na casa do Benfica onde eu via o jogo com o meu puto. Vai-me doer até eu morrer não lhe ter feito aquilo. As melhoras para o teu pai.

ajnogueira

Citação de: Rei em Hoje às 13:51
Citação de: tomaz em Hoje às 13:32
Citação de: ziabloO em 02 de Outubro de 2024, 23:06Nunca é demais relembrar os resultados que o Benfica conseguiu nos últimos 3 anos:

Benfica 3-0 Barcelona
Barcelona 0-0 Benfica
Ajax 0-1 Benfica
Liverpool 3-3 Benfica
Juventus 1-2 Benfica
PSG 1-1 Benfica
Benfica 4-3 Juventus
Inter 3-3 Benfica
Benfica 4-0 Atlético de Madrid

Orgulho!

Para mim os empates não contam como "grandes" resultados

Um dos jogos que mais benfiquistas se orgulham de relembrar continua a ser o Leverkusen vs Benfica, jogo que ficou empatado a 4 golos.

Tudo dito. O Benfica tem tido grandes noites europeias nestes 3 anos, fossem os andrades e era ADN e o caralho a sete.

Mas esse empate com Liverpool e com Inter não foram de facto nada de memorável, fomos eliminados por essas equipas. E essas equipas já tinham a eliminatória controlada, não se importaram com o empate.

Joao Cruz

O Ruie que fique descansado.
Temos na equipa 6, 7 jogadores em condições de serem vendidos e gerar bons lucros no próximo verão.
Ah! E dar boas comissões ao Mendes!

Rei

Citação de: ajnogueira em Hoje às 13:56
Citação de: Rei em Hoje às 13:51
Citação de: tomaz em Hoje às 13:32
Citação de: ziabloO em 02 de Outubro de 2024, 23:06Nunca é demais relembrar os resultados que o Benfica conseguiu nos últimos 3 anos:

Benfica 3-0 Barcelona
Barcelona 0-0 Benfica
Ajax 0-1 Benfica
Liverpool 3-3 Benfica
Juventus 1-2 Benfica
PSG 1-1 Benfica
Benfica 4-3 Juventus
Inter 3-3 Benfica
Benfica 4-0 Atlético de Madrid

Orgulho!

Para mim os empates não contam como "grandes" resultados

Um dos jogos que mais benfiquistas se orgulham de relembrar continua a ser o Leverkusen vs Benfica, jogo que ficou empatado a 4 golos.

Tudo dito. O Benfica tem tido grandes noites europeias nestes 3 anos, fossem os andrades e era ADN e o caralho a sete.

Mas esse empate com Liverpool e com Inter não foram de facto nada de memorável, fomos eliminados por essas equipas. E essas equipas já tinham a eliminatória controlada, não se importaram com o empate.

Mas foram jogos bem conseguidos contra equipas superiores e fora de casa. Era a isso que ele se referia.

Sea_Shepherd

Citação de: van33 em Hoje às 13:46
Citação de: Sea_Shepherd em Hoje às 12:15
Citação de: van33 em Hoje às 11:43
Citação de: _1962_ em Hoje às 11:42
Citação de: van33 em Hoje às 11:24
Citação de: Sea_Shepherd em Hoje às 11:17UCL attendances (2 Oct):

62,028 Benfica 🇵🇹 - Atletico M. 🇪🇸
59,816 Liverpool 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 - Bologna 🇮🇹
56,391 Inter 🇮🇹 - C. zvezda 🇷🇸
48,205 Lille 🇫🇷 - Real Madrid 🇪🇸
45,228 Leipzig 🇩🇪 - Juventus 🇮🇹
38,991 Aston Villa 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 - Bayern 🇩🇪
23,205 Sturm 🇦🇹 - Club Brugge 🇧🇪
21,636 Shakhtar 🇺🇦 - Atalanta 🇮🇹
12,462 Dinamo 🇭🇷 - Monaco 🇫🇷
8,752 Girona 🇪🇸 - Feyenoord 🇳🇱

PROENÇA TU NUNCA IRÁS REBAIXAR-NOS SEU PULHA.
Nessa lista também não há estádio maior que o nosso... logo... ;D

56,391 Inter 🇮🇹 - C. zvezda 🇷🇸

Pois...Mas não está ali na lista

Calma já atualizei o post bro
Já tinha denunciado o teu post por causa do Art.24 do SB (estupidez nata). Vamos ver se podes recorrer. Entretanto não faças logout

;D

tnlemos

Citação de: Festivus em Hoje às 13:033 anos separam estas capas





Daqui a 3 anos damos 5 ao Real Madrid?
Nada de novo... Seria a 3ª vez na história. :D :D :D

arodrigues84

Citação de: Petrov_Carmovich em Hoje às 13:38
Citação de: arodrigues84 em Hoje às 12:32
Citação de: Petrov_Carmovich em Hoje às 12:30
Citação de: arodrigues84 em Hoje às 11:44A equipa levou 4-0 mas há que dizer que não foram mais devido a um dos melhores guarda-redes do mundo e também de um dos melhores centrais do mundo.

Oblak e Giménez são monstruosos!
O Oblak é o único do qual tive pena, mas fez o que tinha a fazer, dentro do possível

Pena? Deviam é ser mais, para mim será sempre um pesetero.
Ele forçou a saída ou o Vieira fez das suas com as percentagens e comissões? Já não me lembro...

Forçou a saída, desapareceu inclusivé e escondeu-se em Madrid.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Ricardo Jorge Costa em Hoje às 13:51UCL attendances (2 Oct):

62,028 Benfica 🇵🇹 - Atletico M. 🇪🇸
59,816 Liverpool 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 - Bologna 🇮🇹
48,205 Lille 🇫🇷 - Real Madrid 🇪🇸
45,228 Leipzig 🇩🇪 - Juventus 🇮🇹
38,991 Aston Villa 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 - Bayern 🇩🇪
23,205 Sturm 🇦🇹 - Club Brugge 🇧🇪
21,636 Shakhtar 🇺🇦 - Atalanta 🇮🇹
12,462 Dinamo 🇭🇷 - Monaco 🇫🇷
8,752 Girona 🇪🇸 - Feyenoord 🇳🇱

Olha aí que estragas o esquema dos direitos televisivos...

lPhoenix

Citação de: brazio em 02 de Outubro de 2024, 21:53O Oblak evitou um escândalo hoje.

Pena. Gostava tanto de ouvir os debates sobre a falta de competitividade da Liga dos Campeões...

fdpdc666

Benfica-Atlético Madrid, 4-0 Noite com direito a página de ouro no livro do grande Benfica europeu (crónica)
Há várias maneiras de ganhar na Champions: com mais ou menos sofrimento, ou a controlar o resultado, por exemplo. O Benfica preferiu iluminar a Luz com fogo de artifício e os 4-0 souberam a pouco...




Mais de 62 mil pessoas foram testemunhas presenciais de uma das melhores exibições europeias do Benfica dos últimos anos, frente a um adversário que é famoso pela coesão defensiva e cinismo atacante. Foi uma avalanche de futebol encarnado, que soterrou o Atlético de Madrid, e o deixou de braços caídos, a pedir a hora, desejoso de regressar a casa e esquecer o pesadelo que viveu no Inferno da Luz, e provavelmente aliviado por o estrago não ter sido maior, ou não tivesse o Benfica construído três oportunidades para chegar à 'manita' já em tempo de compensação.

Contra uma equipa 'colchonera', que vinha de empatar com o Real Madrid, e se armou num 3x4x3 que se transmutava rapidamente em 5x4x1, Bruno Lage inovou. Aliás, é para isso que o treinador serve, para encontrar soluções para os problemas que lhe são colocados.

E o Benfica tinha, declaradamente, duas fragilidades: a primeira era a falta de capacidade defensiva de Di María, na direita, e a segunda era a ausência de unidades na zona central da defesa, quando o adversário povoava esses terrenos. Contra o Atlético de Madrid, Lage colocou Di María como vagabundo na frente de ataque, e ordenou a Aursnes que se ocupasse do apoio a Bah; e fez descer, sempre que necessário, Akturkogku, formando uma linha de cinco na defesa, que permitia a Carreras (portentosa exibição) atuar como terceiro central.

Tapados os buracos e preenchidos devidamente os espaços, foi a vez da inspiração entrar em campo, e logo aos 13 minutos, após um roubo de bola de Di María, Aursnes serviu Akturkogku, que fez o primeiro dos encarnados. Atónitos, os 'colchoneros', nunca perceberam muito bem se deviam fazer pressão alta, se deviam esperar a meio-campo, viram-se quase sempre em inferioridade numérica nos duelos setoriais, limitaram-se a soltar Griezmann para o papel de playmaker, mas nem Alvarez, que já deve ter saudades da chuva de Manchester, e Correa, foram incisivos, e foi sem admiração que chegaram ao intervalo sem nenhum remate enquadrado, e a agradecer ao seu santo protetor o facto de Pavlidis não ter feito o 2-0 aos 45+3, quando a bola saiu a beijar suavemente o poste esquerdo da baliza de Oblak.

FUTEBOL DE LUXO

Após o intervalo, Simeone, que já tinha trocado, aos 33 minutos Llorente por Molina, decidiu ser dramático, tirou três pesos-pesados, Koke, Griezmann e De Paul, e procurou refrescar o miolo com Gallagher e Serrano e o ataque com Sorloth. Em vão. Aos 51 minutos o internacional inglês pisou Pavlidis dentro da grande área 'colchonera' e Di María fez o 2-0, levando a Luz ao rubro e aplicando uma machadada dolorosa no ânimo dos espanhóis.

E o 3-0 só não chegou logo a seguir (55) porque Angelito foi egoísta e não deu o golo a Akturkogku. Mas os dados estavam lançados e Lage respondeu à entrada de Simeone (por Alvarez) com um novo fôlego no ataque, com Amdouni. Mas, entre os 60 e os 70 minutos o Benfica baixou de produção, Di María e Akturkogku pagaram o preço da intensidade altíssima a que jogaram, e foram precisas as entradas de Rollheiser, para a direita e Beste para a esquerda (à frente de Carreras), para a equipa arrancar para uma reta final empolgante e produtiva: Bah fez o 3-0, após canto de Beste, aos 75 minutos, os olés começaram a ecoar na Luz porque, logo a seguir, o Benfica começou a trocar a bola a uma velocidade vertiginosa, e quando Kokçu marcou, de penálti (falta sobre Amdouni) o 4-0, o estádio dos encarnados estava transformado num vulcão que gritava, «só mais um, só mais um.»

E transformado num vulcão que gritava, «só mais um, só mais um.» E não houve só mais um porque a sorte bafejou os madrilenos em três ocasiões. Acabava assim uma noite europeia do Benfica que não ficou a dever nada a outras jornadas gloriosas do clube da Luz, no seu longuíssimo historial nas provas da UEFA. Com fogo de artifício e champanhe, como deve ser sempre que se assiste a espetáculos superlativos.

José Manuel Delgado in A Bola

24-7SLB

Citação de: Gravesinho em 02 de Outubro de 2024, 21:58
Citação de: Miguel1111 em 02 de Outubro de 2024, 21:57E o fdp do Meira?
Esse Merdas..

Em boa verdade, não havia grande esperança com o Roger.

Segundo o Rui Costa, tínhamos que o manter em nome da estabilidade...

Tiago Castro

Foram 4 mas podiam ser mais outros 4 se não fosse o Oblak e desacerto da nossa parte.

Que enorme exibição, estiveram todos a um nivel muito alto.

Melhor jogo de àguia ao peito para muitos deles.

Carreras e Florentino foram inacreditáveis.