Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

rempg

Deve-se ressalvar o facto de pessoas como o João Manteigas terem tido uma importância de relevo em alguns pontos chave na alteração destes estatutos, e que nos levam à mudança que precisamos.

Podemos nem acreditar que ele ou outros sejam a solução, mas tudo o que vier neste sentido deve ser apoiado.

Não deixam de ter a sua marca num momento importante como este. E isso é assinalável seja por acaso da circunstância ou não.

Lucena

O que dizem os estatutos sobre o ecletismo no Sport Lisboa e Benfica?

Mjölnir

Citação de: Torgal em 27 de Setembro de 2024, 03:03
Citação de: MrKafafi em 25 de Setembro de 2024, 08:32
Citação de: Torgal em 23 de Setembro de 2024, 21:07
Citação de: Gosepe13 em 23 de Setembro de 2024, 08:20
Citação de: Torgal em 23 de Setembro de 2024, 00:57

Deixo aqui a minha proposta, com as alterações feitas durante a Assembleia Geral de Revisão de Estatutos.

Alguns pontos importantes:

1. A proposta que fiz para o artigo 8º aparece aqui como ponto 5. Será impressa e entregue em mão à Mesa para que esteja clara e não escrita à mão como teve de ser durante a retificação da mesma em AG, quando adicionei este ponto em que se reforça que apenas se permite a utilização do emblema original nos equipamentos. Apesar de termos o emblema descrito no artigo 8º e não haver previsão do aparecimento de monocromáticos estatutariamente, acho que é essencial, dada a história recente, ter este reforço de como deve ser utilizado.

2. Quando menciono que nas modalidades femininas os calções poderão ser pretos, não significa que, por exemplo, no equipamento principal os utilizados, se assim entenderem, não podem ser vermelhos.

3. No terceiro equipamento o caso dos calções não se aplica porque há liberdade de escolha na concepção do mesmo.

Resumindo, da proposta original foi adicionada a minha proposta do artigo 8º a este artigo 9º (ponto 5) e incluída a proibição do monocromático (ou outra variação) no terceiro equipamento.

Espero que a MAG também consiga assimilar melhor alterações feitas em AG do que apenas papéis escritos. Se o fizerem fotografem como eu fiz para terem prova da entrega da alteração e depois escrevam em casa e imprimam para ficar tudo direito, para entregarem num próximo momento. Não reunidas as possibilidades, enviar e-mail à secretaria geral.

Este texto poderá vir a sofrer alterações quando incluído nos estatutos por motivos de harmonização e inclusão de linguagem mais normativa.

Torgal,

No ponto 2 sobre os equipamentos alternativos, calções vermelhos? Não costumavam ser brancos os calções, com a camisola branca? E ocasionalmente vermelhos?

Citação de: Gosepe13 em 23 de Setembro de 2024, 08:20
Citação de: Torgal em 23 de Setembro de 2024, 00:57

Deixo aqui a minha proposta, com as alterações feitas durante a Assembleia Geral de Revisão de Estatutos.

Alguns pontos importantes:

1. A proposta que fiz para o artigo 8º aparece aqui como ponto 5. Será impressa e entregue em mão à Mesa para que esteja clara e não escrita à mão como teve de ser durante a retificação da mesma em AG, quando adicionei este ponto em que se reforça que apenas se permite a utilização do emblema original nos equipamentos. Apesar de termos o emblema descrito no artigo 8º e não haver previsão do aparecimento de monocromáticos estatutariamente, acho que é essencial, dada a história recente, ter este reforço de como deve ser utilizado.

2. Quando menciono que nas modalidades femininas os calções poderão ser pretos, não significa que, por exemplo, no equipamento principal os utilizados, se assim entenderem, não podem ser vermelhos.

3. No terceiro equipamento o caso dos calções não se aplica porque há liberdade de escolha na concepção do mesmo.

Resumindo, da proposta original foi adicionada a minha proposta do artigo 8º a este artigo 9º (ponto 5) e incluída a proibição do monocromático (ou outra variação) no terceiro equipamento.

Espero que a MAG também consiga assimilar melhor alterações feitas em AG do que apenas papéis escritos. Se o fizerem fotografem como eu fiz para terem prova da entrega da alteração e depois escrevam em casa e imprimam para ficar tudo direito, para entregarem num próximo momento. Não reunidas as possibilidades, enviar e-mail à secretaria geral.

Este texto poderá vir a sofrer alterações quando incluído nos estatutos por motivos de harmonização e inclusão de linguagem mais normativa.

Torgal,

No ponto 2 sobre os equipamentos alternativos, calções vermelhos? Não costumavam ser brancos os calções, com a camisola branca? E ocasionalmente vermelhos?

Podem-se utilizar os brancos, mas para regras de inscrição não faz sentido ter brancos registados no principal e no alternativo.

Como fazes essa leitura Torgal? Não vejo tanta liberdade no que foi aprovado no sábado.

Os estatutos são a a lei, mas têm de ser acompanhados de bom senso. Se jogarmos contra um adversário na sua casa que utilize calções vermelhos e utilizarmos o alternativo, deverá encontrar-se uma compatibilização entre a imagem fidedigna do SL Benfica e os estatutos com as regras da competição, seja por via de usar o terceiro equipamento ou utilizar um equipamento alternativo totalmente branco nessa ocasião.
Sim, tal como o principal pode ser todo vermelho, caso seja necessário.

O Património

Citação de: IloveSLB2014 em 26 de Setembro de 2024, 21:18
Citação de: Diogo20 em 26 de Setembro de 2024, 20:57O Faneca no Twitter disse que provavelmente teremos nova AG em Outubro.
26 de Outubro
https://x.com/JNCsport/status/1839392739487822180

muito importante dar continuidade a este processo, não vá a corja lembrar-se de dar o golpe e cai tudo por terra

Sickness:SLB

Continua é por confirmar oficialmente a data.  Depois de sermos avisados via Record, agora é pelo X?

fdpdc666

AG do Benfica para discutir os novos estatutos prossegue a 26 de outubro.
Trabalhos arrancam às 9h30 com 59 artigos em discussão, sendo que a votação final será em data posterior.

Foto: Benfica

A Assembleia Geral Extraordinária do Benfica para discutir e aprovar os novos estatutos do clube, suspensa no dia 21 de setembro durante a discussão do segundo ponto da ordem de trabalhos (aquando da suspensão tinha sido aprovado o artigo 23.º do documento), vai prosseguir no próximo dia 26 de outubro, pelas 9h30, no pavilhão n.º 1 da Luz.

Após a continuação da discussão de votação das propostas na especialidade admitidas (faltam discutir 59 artigos), a reunião será suspensa. Conforme os encarnados explicam na convocatória divulgada nesta quinta-feira, "verifica-se desde já a necessidade de proceder à harmonização, compatibilização e condensação da proposta que será submetida a votação final global, para posterior votação, pelo que a reunião será suspensa após o encerramento do ponto 2, agendando-se desde logo uma data para a sua continuação".

Recorde-se que a última AG destinada a discutir os novos estatutos foi quente, com o presidente da mesa, Fernando Seara, a demitir-se no decorrer dos trabalhos, sendo substituído por José Pereira da Costa.

Por Record

Guardião Encarnado

É essencial a presença (também) nesta reunião para que possamos aprovar na especialidade uma série de medidas que tanto queremos, como fim dos votos das casas, 2a volta ou listas separadas.

Venham todos.

Benfica é nosso.

Limentaen

Também vai ter hora para acabar como a AGE anterior? Ou é até já ninguém se aguentar acordado?

DMSG

Citação de: Limentaen em 03 de Outubro de 2024, 19:18Também vai ter hora para acabar como a AGE anterior? Ou é até já ninguém se aguentar acordado?

Não se percebe porque não estabelecem logo uma hora para terminar.

Caso não se acabe de discutir tudo, marca-se outra, simples.

Um gajo quer marcar as viagens de autocarro e nunca sabe a que horas vai sair de lá.

Limentaen

Citação de: DMSG em 03 de Outubro de 2024, 19:21
Citação de: Limentaen em 03 de Outubro de 2024, 19:18Também vai ter hora para acabar como a AGE anterior? Ou é até já ninguém se aguentar acordado?

Não se percebe porque não estabelecem logo uma hora para terminar.

Caso não se acabe de discutir tudo, marca-se outra, simples.

Um gajo quer marcar as viagens de autocarro e nunca sabe a que horas vai sair de lá.

No meu caso tenho um bilhete para um concerto, que comprei há quase um ano, queria ficar até ao fim, mas a partir de uma certa hora tenho que sair

Mattamouros

Citação de: Guardião Encarnado em 03 de Outubro de 2024, 19:15É essencial a presença (também) nesta reunião para que possamos aprovar na especialidade uma série de medidas que tanto queremos, como fim dos votos das casas, 2a volta ou listas separadas.

Venham todos.

Benfica é nosso.

O primeiro ponto a ir a discussão tendo em conta onde se parou na outra, não é logo o numero de votos dos sócios?

Pelo que sei, até agora fizeram um rotundo 0 no que toca a contactar sócios e compatibilizar propostas. Há, salvo erro, 14 propostas para esse artigo.

Vai ser hora de almoço e ainda nem esse está votado..

Duvido muito, mesmo muito, que o ponto 2 fique despachado nesta assembleia.

Posto isto, e salvo algum imprevisto de ultima hora, novamente PRESENTE !

Sickness:SLB

Citação de: Mattamouros em 03 de Outubro de 2024, 19:56
Citação de: Guardião Encarnado em 03 de Outubro de 2024, 19:15É essencial a presença (também) nesta reunião para que possamos aprovar na especialidade uma série de medidas que tanto queremos, como fim dos votos das casas, 2a volta ou listas separadas.

Venham todos.

Benfica é nosso.

O primeiro ponto a ir a discussão tendo em conta onde se parou na outra, não é logo o numero de votos dos sócios?

Pelo que sei, até agora fizeram um rotundo 0 no que toca a contactar sócios e compatibilizar propostas. Há, salvo erro, 14 propostas para esse artigo.

Vai ser hora de almoço e ainda nem esse está votado..

Duvido muito, mesmo muito, que o ponto 2 fique despachado nesta assembleia.

Posto isto, e salvo algum imprevisto de ultima hora, novamente PRESENTE !

Vai recomeçar no artigo 24 creio. O numero de votos é logo a seguir (25).

Baron_Davis

bom indicador (em princípio)

relembrar que nao se pode dar um milimetro a essa grupeta omissa e bafienta

O Património

Lá estarei, se não morrer entretanto

Mjölnir