Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 140 jogos (9423 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (718 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Kind of Red

Fejsa hoje seria desprezado.

Puches

Gosto muito deste jogador e do que dá a uma equipa.
Pode não ter habilidade, mas técnica tem e muita. E tudo o mais que se devia aprender nos escalões de formação.

lPhoenix

Citação de: bnfc em 03 de Outubro de 2024, 15:26
Citação de: Adepto10 em 03 de Outubro de 2024, 15:01
Citação de: CapitaoIglo em 03 de Outubro de 2024, 13:28
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Outubro de 2024, 11:39Brutal ontem, não me admirava que o Simeone ficasse de olho nele

O Simeone já estava "de olho" nele porque bola no Florentino era um claro gatilho de pressão para a equipa do atlético.

Ele sabe bem o que está ali.

Ora bem.

O Florentino é top a roubar bola, mas se for pressionado imediatamente, fica logo sem ela.

Treta. O Florentino é geralmente muito rápido e eficaz a passar a bola. Isso de perder muitas bolas é uma mentira muitas vezes repetida.



É perfeitamente competente nesse aspeto. Se querem criticá-lo, então digam que aposta pouco nos passes progressivos e geralmente passa de forma simples para o jogador mais próximo. Isso aceita-se. Já isso de perder a bola se pressionado é simplesmente mentira.


Essa do aposta pouco em passes progressivos é outra mentira.

Para um médio de características defensivas até aposta bastante nos passes progressivos e de ruptura.

vcart31

O seleccionador convocar o Samuel Costa e não o Florentino só pode ser uma piada à Monty Pithon...

Paradise-LosT

O Florentino é um jogador que depende muito da forma colectiva da equipa. Se a equipa estiver numa má fase, ele sente-se menos confiante e hesita mais quando tem de pensar rápido. O problema dele não é técnico, sempre foi mental, porque congela quando não está confortável no jogo.
Se for protegido pelo modelo e estiver menos exposto às suas limitações, é uma mais-valia para esse mesmo modelo. Um pouco como o Kokçu, mas noutro plano. Nem é o cepo que querem fazer dele, mas também tem as suas limitações e apenas tem rendimento num contexto especial.

pablitovermelho

Mias vale ficar na equipa da semana da Champions que no banco da seleção. O "tosco" sem "técnica" vai jogando onde deve e os outros ladram.


aguia1

Excelente jogo. Agora também não podemos de repente esquecer o que andou a jogar até agora.

Semprefiel49

Ouvi hoje esta :
O planeta terra é coberto por 70 % de água,o resto é Florentino!!!

Mto bom!!! 😂😂😂

Salvio18

Citação de: lPhoenix em 04 de Outubro de 2024, 14:49
Citação de: Cosme2001 em 04 de Outubro de 2024, 14:38
Citação de: tulio_slb em 04 de Outubro de 2024, 14:32Não tarda vai aceitar e jogar por Angola seria perfeitamente natural para ele.
É nojento não ter sido chamado uma única vez
É o melhor trinco português na minha opinião, e acho indiscutível que esteja no mínimo no top 3
Mas está atrás do acabado do Danilo há anos, do Sérgio Oliveira, do Rúben Neves e agora até deste gajo que ninguém conhece

O Florentino não quis assinar pelo Mendes.

E basta esta frase para explicar a não convocatória para a Selecção e a repentina ida para o banco na primeira passagem do Lage.

É isto, um jogador com princípios.









A explicação rápida para o Tino não ter oportunidades e ir esse tal Samu que aposto que quase ninguém sabe quem é.

MiMiMiccoli10

Citação de: lPhoenix em 04 de Outubro de 2024, 14:49
Citação de: Cosme2001 em 04 de Outubro de 2024, 14:38
Citação de: tulio_slb em 04 de Outubro de 2024, 14:32Não tarda vai aceitar e jogar por Angola seria perfeitamente natural para ele.
É nojento não ter sido chamado uma única vez
É o melhor trinco português na minha opinião, e acho indiscutível que esteja no mínimo no top 3
Mas está atrás do acabado do Danilo há anos, do Sérgio Oliveira, do Rúben Neves e agora até deste gajo que ninguém conhece

O Florentino não quis assinar pelo Mendes.

E basta esta frase para explicar a não convocatória para a Selecção e a repentina ida para o banco na primeira passagem do Lage.

É isto, um jogador com princípios.



Tino é Benfica da cabeça aos pés.

Boxtobox

Citação de: Salvio18 em 04 de Outubro de 2024, 18:39
Citação de: lPhoenix em 04 de Outubro de 2024, 14:49
Citação de: Cosme2001 em 04 de Outubro de 2024, 14:38
Citação de: tulio_slb em 04 de Outubro de 2024, 14:32Não tarda vai aceitar e jogar por Angola seria perfeitamente natural para ele.
É nojento não ter sido chamado uma única vez
É o melhor trinco português na minha opinião, e acho indiscutível que esteja no mínimo no top 3
Mas está atrás do acabado do Danilo há anos, do Sérgio Oliveira, do Rúben Neves e agora até deste gajo que ninguém conhece

O Florentino não quis assinar pelo Mendes.

E basta esta frase para explicar a não convocatória para a Selecção e a repentina ida para o banco na primeira passagem do Lage.

É isto, um jogador com princípios.









A explicação rápida para o Tino não ter oportunidades e ir esse tal Samu que aposto que quase ninguém sabe quem é.

E é garantido que vai ter minutos para passar a ser "internacional"

Guernsey


CapitaoIglo

Para que querem jogadores do Benfica na seleção? Quantos menos forem, melhor. Menos se cansam, treinam com o grupo e não se lesionam.

Rui_Vieira

Citação de: Salvio18 em 04 de Outubro de 2024, 18:39
Citação de: lPhoenix em 04 de Outubro de 2024, 14:49
Citação de: Cosme2001 em 04 de Outubro de 2024, 14:38
Citação de: tulio_slb em 04 de Outubro de 2024, 14:32Não tarda vai aceitar e jogar por Angola seria perfeitamente natural para ele.
É nojento não ter sido chamado uma única vez
É o melhor trinco português na minha opinião, e acho indiscutível que esteja no mínimo no top 3
Mas está atrás do acabado do Danilo há anos, do Sérgio Oliveira, do Rúben Neves e agora até deste gajo que ninguém conhece

O Florentino não quis assinar pelo Mendes.

E basta esta frase para explicar a não convocatória para a Selecção e a repentina ida para o banco na primeira passagem do Lage.

É isto, um jogador com princípios.









A explicação rápida para o Tino não ter oportunidades e ir esse tal Samu que aposto que quase ninguém sabe quem é.

Se nao estou em erro o gajo fez o euro sub 21 o ano passado.

mas e mais conhecido pelas agressoes ahahah

mas palhacada total.

como o convocam em vez do nosso tino.

so mesmo por ser do jorge mendes!!!! fdx!!!!!!!!!!