Tomás Araújo

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2022, 2023-), 36 jogos (1996 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 12 jogos (1073 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 48 jogos, 3 golos

aguia1

Citação de: L1968 em 04 de Outubro de 2024, 13:46Seleção só para a familia.
Todos reclamam, mas o treinador tem de tomar decisões e acredito que muitas vezes não é nada fácil. Os sportinguistas também já andam a um ano a reclamar a convocatória de vários jogadores.

Pablito13

Citação de: Mjölnir em 04 de Outubro de 2024, 13:17
Citação de: JSilva28 em 04 de Outubro de 2024, 09:31
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 03 de Outubro de 2024, 20:15
Citação de: Redady2 em 03 de Outubro de 2024, 17:19Gosto muito de ver este gajo jogar. Diferente mas com algumas semelhanças ao Ricardo Gomes. Muita classe, técnica e rapidez, faltando-lhe somente mais concentração durante o jogo todo.

Se á coisa que acho que o rapaz é forte é mesmo em termos de concentração.
Onde eu acho que o Tomás tem muito para evoluir, apesar de já notar uma evolução face à época passada, é na agressividade no 1x1.

Como é um jogador refinado tecnicamente, tem tendência para não ser tão agressivo nos duelos e tentar sair sempre "tecnicamente" da situação, quando por vezes tens de ser agressivo, encostar o corpo e virar o avançado se for preciso.

No entanto, acho que já melhorou face à época passada.
Por exemplo, o Ricardo Carvalho não precisava de virar adversários para ser um dos melhores do mundo. Temos que aproveitar as melhores características dele.

O Ricardo Carvalho apesar de ter outro perfil daqueles centrais mais brutos, quando tinha de ser até a lingua mordia.

O Tomás está a evoluir bem mas tem que continuar a melhorar e a ser mais agressivo porque vai haver momentos onde tudo vai depender disso.

zizou

É um defesa tecnicamente suberbo, a saida de bola de trás com ele ganha outra qualidade.

filc

Citação de: Stigmat em 04 de Outubro de 2024, 17:13
Citação de: Redady2 em 03 de Outubro de 2024, 17:19Gosto muito de ver este gajo jogar. Diferente mas com algumas semelhanças ao Ricardo Gomes. Muita classe, técnica e rapidez, faltando-lhe somente mais concentração durante o jogo todo.

Onde eu acho que o Tomás tem muito para evoluir, apesar de já notar uma evolução face à época passada, é na agressividade no 1x1.

Como é um jogador refinado tecnicamente, tem tendência para não ser tão agressivo nos duelos e tentar sair sempre "tecnicamente" da situação, quando por vezes tens de ser agressivo, encostar o corpo e virar o avançado se for preciso.

Por exemplo, o Ricardo Carvalho não precisava de virar adversários para ser um dos melhores do mundo. Temos que aproveitar as melhores características dele.

O Gamarra passava jogos e jogos sem uma falta e era un enorme central!

Ia escrever isso.

Imagino os comentários que hoje fariam sobre ele... Existem vários tipos de centrais e o Tomás é assim e sempre será.

Curiosamente o mesmo perfil dos melhores centrais de sempre  (na maioria)

LuisPortugal

Citação de: rosmani em 04 de Outubro de 2024, 13:55
Citação de: LuisPortugal em 04 de Outubro de 2024, 12:44Merecia ver o seu nome na convocatória. Injustiça.
Para quê? Para se lesionar? Ou para se valorizar para podermos fazer um grande negócio com a sua venda? Não precisamos de nada disso... Que fica a treinar com o Lage para preparar os próximos jogos que nos interessam.

Diz isso ao jogador, independentemente do que é melhor para nós, enquanto adeptos do clube é a ambição de qualquer jogador de representar a sua seleção, para não falar na sua valorização.

L1968

Citação de: aguia1 em 04 de Outubro de 2024, 18:13
Citação de: L1968 em 04 de Outubro de 2024, 13:46Seleção só para a familia.
Todos reclamam, mas o treinador tem de tomar decisões e acredito que muitas vezes não é nada fácil. Os sportinguistas também já andam a um ano a reclamar a convocatória de vários jogadores.

Numa seleção em que o que interessa são os recordes do Ronaldo

Cob92

Citação de: filc em 04 de Outubro de 2024, 20:48
Citação de: Stigmat em 04 de Outubro de 2024, 17:13

O Gamarra passava jogos e jogos sem uma falta e era un enorme central!

Ia escrever isso.

Imagino os comentários que hoje fariam sobre ele... Existem vários tipos de centrais e o Tomás é assim e sempre será.

Curiosamente o mesmo perfil dos melhores centrais de sempre  (na maioria)

O Benfica tem nos seus quadros outro talento que pode perfeitamente fazer o papel do Otamendi (defesa mais agressivo)

Do seu nome Antônio Silva.

E no próximo ano ou até no final desta época gostava que o Benfica tivesse esta dupla made in seixal e com ela ir brilhar no Mundial de Clubes.

Uma dupla que já nos trouxe um título europeu em escalões inferiores.

van33

JSilva28

Ouviram as vossas preces...

Mais um jogador nosso para vir de lá tocado, desmotivado e destreinado.

Samurito

Parabéns puto, mereces muito.

Cuidado para não te tentarem estragar a carreira como fizeram com o Félix e o António.

GloriosoSLB1904

Parabéns. É sempre um orgulho para um jogador representar a sua seleção.

Citação de: Samurito em 08 de Outubro de 2024, 10:15Parabéns puto, mereces muito.

Cuidado para não te tentarem estragar a carreira como fizeram com o Félix e o António.

Félix não precisa de ninguém para lhe estragar a carreira. Faz isso por ele próprio.

MLM

Parabens. Merecida chamada.

Falta o Tino.

desinstala

fdpdc666

Chamada mais do que merecida. Resta saber se chega a "calçar".
Parabéns, Tomás.

Samurito

Citação de: GloriosoSLB1904 em 08 de Outubro de 2024, 10:17Parabéns. É sempre um orgulho para um jogador representar a sua seleção.

Citação de: Samurito em 08 de Outubro de 2024, 10:15Parabéns puto, mereces muito.

Félix não precisa de ninguém para lhe estragar a carreira. Faz isso por ele próprio.

No lugar do Feliz jamais colocaria novamente os pés na seleção. A rábula de ser o culpado da nossa eliminação no Euro, para poder salvar as costas à Cristiana foi abaixo de degradante.