Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Aka

Citação de: teps em 11 de Outubro de 2024, 22:39Já agora quais são as vantagens em ser elite clube da adidas? Pagam mais?

Queres mesmo saber as vantagens? Camisolas e mais equipamento que o adepto benfiquista não vai comprar. Se estando como B não vende o suficiente para subir para A, o escândalo parece ser a adidas não querer pôr à venda mais produtos que vão ficar na prateleira.

Notguilty

Citação de: Tapion em 11 de Outubro de 2024, 22:55
Citação de: Notguilty em 11 de Outubro de 2024, 22:40
Não gosto nada por causa do logo e de o Benfica ter como mascote e no simbolo uma Águia, já são animais a mais numa camisola. Mas se pagarem o que o Benfica merece...nada a dizer. Preferia sempre marca própria, Hummel ou exclusividade da marca Champion caso paguem bem.

Mas podia ser uma ligação ao Pantera Negra.

Com bom marketing, podiam se fazer umas coisas engraçadas.

Mas uma pessoa também já associa Benfica a Adidas e vice versa

Mas negócio é negocio. Se a proposta da Puma for melhor, a Adidas que faça a sua parte.
O Benfica é que podia ter uma marca Eusébio-King, ou explorar melhor a linha. Tem um chapeu que comprei faz anos e que ainda hoje o vendem onde usam a figura do Eusebio a rematar ao mesmo jeito que o Michael Jordan tem com outra marca.
Foi uma grande ideia e que podia ser ainda melhor explorada.

ricardoslb1988

Citação de: GengisKhan em 11 de Outubro de 2024, 13:04Barcelona (Nike) - €179m
Real Madrid (Adidas) - €155m
Bayern Munich (Adidas) - €147m
Liverpool (Nike) - €132m
Manchester United (Adidas) - €130m
Paris Saint-Germain (Nike) - €97m
Arsenal (Adidas) - €89m
Chelsea (Nike) - €87m
Juventus (Adidas) - €74m
Tottenham (Nike) - €74m
Manchester City (Puma) - €73m
Borussia Dortmund (Puma) - €54m
AC Milan (Puma) - €47m
Ajax (Adidas) - €41m
Galatasaray (Nike) - €35m
Leeds United (Adidas) - €35m
Celtic (Adidas) - €34m
Fenerbahce (Puma) - €31m
Eintracht Frankfurt (Nike) - €26m
Inter Milan (Nike) - €26m

source
Esses valores são das marcas dos equipamentos mais os patrocínios das camisolas (Emirates, Spotify, etc).

Torgal

Citação de: Roy Kent em 11 de Outubro de 2024, 22:31Torgal, como seriam as camisolas do Benfica, feitas pela puma?

Não gosto tanto dos templates da Puma, embora tenham bons equipamentos.
Tenho uma camisola da Áustria, duas do City e pouco mais. Acho que a Adidas tem sempre um look base bom, seja pela nostalgia, familiaridade ou prestígio, e distingue-se, juntamente com a Nike, das outras.
Dito isto é compreensível exigir mais.

Acho que já simulei alguns equipamentos da Puma e o Bruno Palma também.

Isto são equipamentos desenhados por ele, por isso não façam a associação imediata de "Puma fica bem melhor que Adidas". Por cada uma má que vemos da Adidas também deve haver uma da Puma. Também não sou fã dos logos das marcas nas mangas.

https://twitter.com/bpalma20/status/1829492312663285939

ricardoslb1988

Citação de: Torgal em 12 de Outubro de 2024, 00:35
Citação de: Roy Kent em 11 de Outubro de 2024, 22:31Torgal, como seriam as camisolas do Benfica, feitas pela puma?

Tenho uma camisola da Áustria, duas do City e pouco mais. Acho que a Adidas tem sempre um look base bom, seja pela nostalgia, familiaridade ou prestígio, e distingue-se, juntamente com a Nike, das outras.

Isto são equipamentos desenhados por ele, por isso não façam a associação imediata de "Puma fica bem melhor que Adidas". Por cada uma má que vemos da Adidas também deve haver uma da Puma. Também não sou fã dos logos das marcas nas mangas.

Puma tem feito boas camisolas com Palmeiras, Milan e City. Mas acredito que a Adidas tenha feito a melhor proposta na altura, daí termos continuado com a mesma marca.

Ps: tens alguma versão da Adidas Originals que possas pôr aqui? Com o nosso símbolo dos anos 90? De preferência branca... Obrigado 🙏🔴⚪🦅

Aka

Citação de: ricardoslb1988 em 12 de Outubro de 2024, 00:19
Citação de: GengisKhan em 11 de Outubro de 2024, 13:04Barcelona (Nike) - €179m
Real Madrid (Adidas) - €155m
Bayern Munich (Adidas) - €147m
Liverpool (Nike) - €132m
Manchester United (Adidas) - €130m
Paris Saint-Germain (Nike) - €97m
Arsenal (Adidas) - €89m
Chelsea (Nike) - €87m
Juventus (Adidas) - €74m
Tottenham (Nike) - €74m
Manchester City (Puma) - €73m
Borussia Dortmund (Puma) - €54m
AC Milan (Puma) - €47m
Ajax (Adidas) - €41m
Galatasaray (Nike) - €35m
Leeds United (Adidas) - €35m
Celtic (Adidas) - €34m
Fenerbahce (Puma) - €31m
Eintracht Frankfurt (Nike) - €26m
Inter Milan (Nike) - €26m

source
Esses valores são das marcas dos equipamentos mais os patrocínios das camisolas (Emirates, Spotify, etc).

CitaçãoThe top 20 revenue-generating clubs in the world based on kit sales revealed

CitaçãoUEFA's annual finance report reveals the top 20 clubs with the highest revenues from shirt sales in 2023.

CitaçãoUEFA have released their annual finance report which reveals kit sales revenue from the biggest clubs in world football.

CitaçãoBarca, whose kits are made by Nike, generated a whopping €179 million from shirt sales in 2023.

CitaçãoReal, whose kits are made by Adidas, produced €155 million in shirt sales.

CitaçãoAdidas-sponsored Bayern generated €147 million in shirt sales.

CitaçãoManchester United, who have a lucrative deal with Adidas, generated €130 million in shirt sales.

CitaçãoLeeds United are the only team who don't play in the top flight featured in the top 20. The Championship club generated an impressive €35 million in shirt sales.

É obra...

Laudrup

O Benfica tem uma relação com a Adidas de mais de 3 décadas. Na verdade, começaram a parceria em 83/84, há 40 anos, houve um interregno entre 89/90 e 97/98, mas isso não impede que seja uma das colaborações mais antigas do futebol. Atrás do Bayern, que leva 60 anos com eles.

É estranho esta longevidade, a presença assídua na Liga dos Campeões e o estatuto de maior clube nacional não se reflectir num contracto decente para O Maior.

Para quando uma direcção que meta o Benfica no lugar que merece?

Roy Kent

Não é que sejam más, mas prefiro a Adidas, tem outra classe, mas a parte financeira será sempre a mais importante.

forest_hills

Citação de: teps em 09 de Outubro de 2024, 19:34Qual era a marca que gostavam de ver no Benfica?
Eu nao me importava de ser Puma, Hummel ou Umbro.

Puma
Hummel
Kappa

Adorava ver

Elvis the Pelvis

Adidas e Nike são as marcas, ser patrocinado por uma destas duas é o ideal. Agora se pagam mal e não dão o devido valor, é procurar alternativas.

BenficaSarajevo

Tanta coisa com o equipamento secundário ser branco e depois inventam com linhas horizontais. Sejam coerentes.

Prefiro um equipamento com qualquer cor do que andar com invenções de por linhas horizontais, verticais, seja o que for, ou até os vossos padrões.

Magna Gloria

https://twitter.com/ClubTigresEN/status/1844769420637610086?t=Hb_O3rYf569INUY-p1oFpw&s=19
Tigres do México tem uma coleção "adidas originals". Imagino que tenham uma quantidade grande de vendas para receberem esta linha, também são os únicos patrocinados pela adidas no campeonato principal.
Eles ainda não fizeram nada para o Boca Juniors(acho eu) nem para o River Plate. Se e só se alguma vez chegarmos a ter esta coleção, é só para o final da época já imagino...

S-Line

Não gosto do "corte" da puma .
Nem golas em v tão grande que se veja quase o fundo do pescoço . Mas isto sou eu ...

E na puma andam uns pormenores nos ombros ou na zona lombas uma listas que não estão lá a fazer nada .

Gostos não se discutem ...

Eu pessoalmente gosto de equipamentos simples como umbro , kappa ou até hummel.

São mais simples . Mais limpos .

MagicSLB

Citação de: BenficaSarajevo em 12 de Outubro de 2024, 10:57

Tanta coisa com o equipamento secundário ser branco e depois inventam com linhas horizontais. Sejam coerentes.

Prefiro um equipamento com qualquer cor do que andar com invenções de por linhas horizontais, verticais, seja o que for, ou até os vossos padrões.

Então por ti podemos ter o equipamento azul ou verde que não faz problema, mas umas linhas na horizontal é que te fazem confusão, tá certo 🤣🤣