Revisão Estatutos

Covenant

Citação de: 24-7SLB em 26 de Outubro de 2024, 10:33A tesão do mijo já foi embora e hoje, no dia mais importante, estão cá meia dúzia de sócios! Uma vergonha!
É o Benfica.

Indiana Jonas

O artigo que acaba com o voto das casas do Benfica é qual? Já foi votado?

mojo_j0jo

Não acho muita graça tanto a Jaime Antunes como à Raquel Vaz Pinto, falarem antes das propostas para tentar enviezar opiniões.

Indiana Jonas

Citação de: 24-7SLB em 26 de Outubro de 2024, 10:33A tesão do mijo já foi embora e hoje, no dia mais importante, estão cá meia dúzia de sócios! Uma vergonha!

Há um número considerável de gente que trabalha hoje de manhã e só conseguiu dispensa à tarde - como é o meu caso.

Sequel

A proposta do José Alexandre Bogas parece boa:

Até 5 anos . 1 voto

Mais de 5 até 10. 2 votos

Por cada dez anos de filiação até 40 anos. Dois votos adicionais atribuídos no início de cada período de 10 anos

Sequel

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Outubro de 2024, 11:06Não acho muita graça tanto a Jaime Antunes como à Raquel Vaz Pinto, falarem antes das propostas para tentar enviezar opiniões.

Ela ter defendido os 50 votos desiludiu-me.

DMSG

Mas qual é o problema deste pessoal com 1 sócio 1 voto?

As voltas que dão para justificar propostas de votos progressivos, que confusão.

Só simplificava as coisas e é a forma mais democrática.

DMSG

Só uma dúvida, se todas as propostas forem aprovadas depois vão a votos entre elas?

O Património

Citação de: Indiana Jonas em 26 de Outubro de 2024, 11:06O artigo que acaba com o voto das casas do Benfica é qual? Já foi votado?

Artigo 82

Ainda não foi votado

HB

Segue-se o artigo 25, um dos mais quentes da ordem de trabalhos
Eis o que está na proposta:

"Direito de voto dos sócios

1. Aos sócios efetivos e correspondentes, com mais de um ano de filiação associativa, cabe-lhes, em todas as votações, salvo expressa indicação estatutária, o seguinte número de votos:

a) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos – três votos;

b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos – dez votos;

c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e cinco anos – vinte votos;

d) Sócios com mais de vinte cinco anos de filiação associativa - cinquenta votos.

2. O número de votos atribuídos aos sócios, nos termos dos números anteriores, releva também para efeitos de requerimentos, pedidos de convocação de assembleias gerais, propositura de candidaturas e referendos."

in record

HB

Jaime Antunes e o artigo 25

O vice-presidente do Benfica responsável pelas infraestruturas toma a palavra e explica que a importância da revisão passa por "valorizar os sócios mais recentes, para motivar a pertencer ao Benfica e permanecer mais tempo".

Ainda assim, assume ser importante manter a uma lógica no "sentido da progressividade", para "premiar o sócio que paga a sua quota e está ligado ao clube por décadas", pois diz ser "injusto para as pessoas que têm mais de 25 anos, que têm 50 votos, verem ser reduzidas à situação de um mesmo valor de um sócio com meio ano ou um ano". "Apelo a alguma racionalidade neste aspeto", acrescentou.

in record

HB

O sócio Nuno Oliveira toma a palavra, diz que a sua proposta é "um sócio, um voto" e arranca alguns aplausos na sala.

in record

pedro22

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Outubro de 2024, 11:01
Citação de: pedro22 em 26 de Outubro de 2024, 10:53Este condicionamento é ridículo!

Qual condicionamento?

Tenham atenção ás propostas que aprovam porque pode comprometer a votação final.
Enfim, é válida para esta norma como para qualquer outra.
Estes avisos são desnecessários seja de quem for...

Sequel

Parabéns ao sócio Nuno Oliveira por defender o fim dos 50 votos, tendo ele 50 votos.

ItsY2Inferno

Citação de: DMSG em 26 de Outubro de 2024, 10:47Premiar sócios com número de votos segundo o Jaime Antunes lol

Eu quero é ser premiado com uma direção digna de representar o clube.

Parece que está com medo da proposta de 1 sócio 1 voto.

Também não concordo com isso.

Deve ser reduzida a diferença na minha opinião.