Revisão Estatutos

P311

Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2024, 11:17Parabéns ao sócio Nuno Oliveira por defender o fim dos 50 votos, tendo ele 50 votos.

Estou 100% de acordo com ele e estou na mesma situação, com 50 votos.

Não consigo entender a ideia de recompensar antiguidade com mais votos.

PontapeDoIsaias

Citação de: Covenant em 26 de Outubro de 2024, 11:01
Citação de: 24-7SLB em 26 de Outubro de 2024, 10:33A tesão do mijo já foi embora e hoje, no dia mais importante, estão cá meia dúzia de sócios! Uma vergonha!
É o Benfica.
Nao pude ir infelizmente.
Isto era para ja ter sido tratado. Andam a empurrar com a barriga para conseguirem o que querem.

Sinceramente nao sei se temos salvacao.

PontapeDoIsaias

Citação de: ItsY2Inferno em 26 de Outubro de 2024, 11:18
Citação de: DMSG em 26 de Outubro de 2024, 10:47Premiar sócios com número de votos segundo o Jaime Antunes lol

Eu quero é ser premiado com uma direção digna de representar o clube.

Parece que está com medo da proposta de 1 sócio 1 voto.

Também não concordo com isso.

Deve ser reduzida a diferença na minha opinião.
Porque? E a modalidade que a maior parte dos clubes fazem em todo o mundo.
Aqui e sempre a andar em sentido contrario

Cansa

DMSG

Citação de: PontapeDoIsaias em 26 de Outubro de 2024, 11:27
Citação de: DMSG em 26 de Outubro de 2024, 10:47Premiar sócios com número de votos segundo o Jaime Antunes lol

Cansa

Exato.

Temo que não vamos sair disto.

E para agravar, se no final isto não for tudo aprovado ficamos com os estatutos em vigor certo?

Nem a proposta de consenso irá para a frente, o que é ridículo pois já foi votada a favor.

Since1904

1 sócio 1 voto,ou seja,a malta deixa de pagar quotas quando bem lhe apetecer e faz uma inscrição nova sem perder absolutamente nada.
É preciso pensar nas coisas antes de falar...

Barolas

Há perspectivas de se fazer a votação final nesta assembleia?

LA Lakers

Citação de: Barolas em 26 de Outubro de 2024, 11:35Há perspectivas de se fazer a votação final nesta assembleia?
não

O Património

Sou só eu que não entendo o que o sopinha de massa do PMAG diz?

Lebohang Mokoena

Citação de: Since1904 em 26 de Outubro de 2024, 11:311 sócio 1 voto,ou seja,a malta deixa de pagar quotas quando bem lhe apetecer e faz uma inscrição nova sem perder absolutamente nada.

O Benfica é uma democracia, numa democracia ninguém tem mais votos que outro. Cabe na cabeça de alguém o Presidente da República ter direito a 50 votos só porque é PR enquanto um cidadão comum só tem um? Ou um veterano do ultramar ter direito a 25 só porque serviu numa guerra?

Um sócio, um voto não é um sistema perfeito mas recordo que no atual Benfica um Presidente de uma Casa tem 150 votos e uma atleta do clube, mesmo chegado a dois meses das eleições, tem direito a 50. Este modelo parece-me ser de uma injustiça menor que o atual.

PontapeDoIsaias

Citação de: Since1904 em 26 de Outubro de 2024, 11:311 sócio 1 voto,ou seja,a malta deixa de pagar quotas quando bem lhe apetecer e faz uma inscrição nova sem perder absolutamente nada.
Interdicao de votar entre 1-2 anos resolve isso.

Alem de que a percentagem de pessoas que paga cotas para manter numero de votos e minima.
E se o fazem tambem nao votam por isso pouco interessa.

Esta modalidade de votos so serve a quem se quer aproveitar do clube.

Granizo

Basta definir / aumentar o tempo minimo de permanencia continua como socio para resolver esse suposto problema.

Barolas

Citação de: LA Lakers em 26 de Outubro de 2024, 11:35
Citação de: Barolas em 26 de Outubro de 2024, 11:35Há perspectivas de se fazer a votação final nesta assembleia?
não

Só nessa votação é que os estatutos passam a vigorar, se for chumbada ficam os atuais ou fica a primeira versão que foi votada?

mojo_j0jo

Citação de: Barolas em 26 de Outubro de 2024, 11:38
Citação de: LA Lakers em 26 de Outubro de 2024, 11:35
não

Só nessa votação é que os estatutos passam a vigorar, se for chumbada ficam os atuais ou fica a primeira versão que foi votada?

Se for chumbada, ficam os actuais.

Indiana Jonas

Citação de: PontapeDoIsaias em 26 de Outubro de 2024, 11:27

Cansa

Porque já se percebeu que no Benfica a progressividade eleitoral é instrumentalizada para perpetuar gente incompetente no poder.

1 voto a cada sócio, ponto. Quem deixar de ser sócio por causa disto é porque tem outros interesses que não os do Benfica.

DMSG

Ainda não percebi como vão fazer a votação neste ponto, que confusão.