Vangelis Pavlidis

Avançado, 26 anos,
Grécia
Equipa Principal: 1 época (2024-), 16 jogos (1123 minutos), 5 golos
Em 2024/2025: 16 jogos (1123 minutos), 5 golos

Jotenko

É continuar a tentar fintar 5 e 6 de cada vez. O0

Soundwave

Citação de: ForçadoBloqueio em 06 de Novembro de 2024, 23:32
Citação de: Golden_Adler em 06 de Novembro de 2024, 22:59
Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Agosto de 2024, 22:23
Citação de: Golden_Adler em 02 de Agosto de 2024, 20:33O Nivel do adversario sobe....
E Puff

O nível de infiltrado sobe...e puff, são todos iguais.
Ola expert da bola, tas bom?

Enganou-me muito bem com o início da temporada. Não tenho problemas nenhuns em assumir. É mais um caso daqueles que em pré-época se pode destacar porque a maior parte dos jogadores ainda está mal fisicamente, constato-o agora.

Mas já agora, por acaso, a primeira avaliação que fiz dele foi num jogo no ano passado pela selecção contra a Alemanha e que comentei com os meus amigos mais próximos que era pesadão, lento e com pouca mobilidade. Fiquei com uma péssima imagem dele. E esses amigos são users do fórum, podem confirmá-lo.

Poucos, mas alguns de nós têm dito isso há imenso tempo. Este jogador vai ter alguns momentos durante a época em que marca um golo aqui e um golo ali, mas o nível é isto.

Esbutenado

Mais 45 minutos jogados, mais 45 minutos sem qualquer coisa positiva.
O Benfica precisa URGENTEMENTE de comprar um avançado em condições, porque com este estamos lixados.

Benfanatic

Para um PL segura bastante mal a bola. O dominio tb é algo sofrivel.

Red skin

N o acho muito diferente do Petar Musa... se calhar o Musa tinha melhor finalização, mas era menos agressivo que o grego.

Dito isto, pagámos demasiado por um bom jogador de plantel, e n por um titular absoluto.

Kayake

Citação de: Red skin em 07 de Novembro de 2024, 11:17N o acho muito diferente do Petar Musa... se calhar o Musa tinha melhor finalização, mas era menos agressivo que o grego.

Dito isto, pagámos demasiado por um bom jogador de plantel, e n por um titular absoluto.

O Musa era bem mais agressivo a atacar a bola, o Pavlidis é mais completo e esforça-se mais em prol da equipa.

Basicamente o Musa é ponta de finalização clinico, o Pavlidis é avançado de ligação com boa finalização.

ajnogueira

Citação de: Kayake em 07 de Novembro de 2024, 11:53
Citação de: Red skin em 07 de Novembro de 2024, 11:17N o acho muito diferente do Petar Musa... se calhar o Musa tinha melhor finalização, mas era menos agressivo que o grego.

O Musa era bem mais agressivo a atacar a bola, o Pavlidis é mais completo e esforça-se mais em prol da equipa.

Basicamente o Musa é ponta de finalização clinico, o Pavlidis é avançado de ligação com boa finalização.

Não acho que o Musa fosse inferior ao Pavlidis em praticamente nada.

O Pavlidis avançado de ligação? Com aquelas talochas?

Kayake

Citação de: ajnogueira em 07 de Novembro de 2024, 12:03
Citação de: Kayake em 07 de Novembro de 2024, 11:53

Não acho que o Musa fosse inferior ao Pavlidis em praticamente nada.

O Pavlidis avançado de ligação? Com aquelas talochas?
Eu também não disse que era inferior, só especifiquei o tipo de avançados que são.
O Pavlidis apesar das talochas está sempre disponível para descer e procurar espaços e ligar os ataques da equipa com o resto dos elementos.

O Musa era mais de ficar na frente e esperar que as bolas chegassem até ele para finalizar.
Neste momento, entre um e outro, nem saberia qual escolher. Parecem ser do mesmo nível.

isaias

Citação de: Esbutenado em 07 de Novembro de 2024, 06:18Mais 45 minutos jogados, mais 45 minutos sem qualquer coisa positiva.
O Benfica precisa URGENTEMENTE de comprar um avançado em condições, porque com este estamos lixados.

Mas esta cambada compra todas as épocas um PL e todas as épocas é a mesma conversa.
Estorrica-se dinheiro em PLs que poucos meses depois já não se sabe o que fazer com eles. É muita incompetência.

Kayake

Relativamente às criticas dos 45 minutos dele, são completamente ridiculas, até porque a equipa jogou para defender e não para atacar.
Qualquer bola que chegasse aos elementos da frente, seriam sempre eles contra o mundo.
Nem que lá estivesse o Lewandowski faria algo de relevo.
Talvez cavalões com velocidade, estilo Darwin, Gyokeres pudessem causar estragos.
Não existem muitos avançados com esse tipo de características.

Soundwave

Citação de: Kayake em 07 de Novembro de 2024, 12:14Relativamente às criticas dos 45 minutos dele, são completamente ridiculas, até porque a equipa jogou para defender e não para atacar.
Qualquer bola que chegasse aos elementos da frente, seriam sempre eles contra o mundo.
Talvez cavalões com velocidade, estilo Darwin, Gyokeres pudessem causar estragos.

Claro que existem, só o Sporting tem 2 desse perfil por exemplo. O Benfica é que prefere Cabrais e Pavlidis.

Lellominsk

krak

Chego a ter dúvidas se é o mesmo gajo que jogou na pré-época...
Confrangedor.

Ramiro Lopes

Não tem nenhum ponto fraco óbvio que o impeça de ter rendimento e contribuir com o número de golos esperados.

Mas também não tem nenhuma característica que o destaque:
- Não é forte no ataque à profundidade (como era Darwin);
- Não forte a segurar o jogo de costas (como era o Mitroglou)
- Não tem técnica para executar quase sempre bem, mesmo em situações difíceis (como tinha o Jonas)
- Não tem a espontaneidade e capacidade para rematar de qualquer sítio, com qualquer é (como tinha o Lima)

Se a equipa estiver a jogar bem e a conseguir servi-lo com qualidade, vai fazer bons jogos e corresponder com golos.
Se a equipa estiver abaixo do esperado, amarrada, sem conseguir chegar ao último terço com qualidade, não consegue acrescentar nada.

Kayake

Citação de: Ramiro Lopes em 07 de Novembro de 2024, 16:12Não tem nenhum ponto fraco óbvio que o impeça de ter rendimento e contribuir com o número de golos esperados.

Mas também não tem nenhuma característica que o destaque:
- Não é forte no ataque à profundidade (como era Darwin);
- Não forte a segurar o jogo de costas (como era o Mitroglou)
- Não tem técnica para executar quase sempre bem, mesmo em situações difíceis (como tinha o Jonas)
- Não tem a espontaneidade e capacidade para rematar de qualquer sítio, com qualquer é (como tinha o Lima)

Se a equipa estiver a jogar bem e a conseguir servi-lo com qualidade, vai fazer bons jogos e corresponder com golos.
Se a equipa estiver abaixo do esperado, amarrada, sem conseguir chegar ao último terço com qualidade, não consegue acrescentar nada.

Isso são 90% dos pontas, os avançados não fixos que exploram espaços, que por norma são rápidos, é que conseguem acrescentar nessas ocasiões.
No entanto quem montou o plantel esqueceu-se de ter soluções para esse tipo de jogos e não contratou qualquer avançado rápido.

Todos os nossos rivais têm vários. Já venho a dizer isso há muitos anos, apesar de ter sido disfarçado qb com Rafa e Neres, neste momento nem extremos rápidos temos.
Péssimo planeamento de composição de equipa.
Citação de: Soundwave em 07 de Novembro de 2024, 13:38
Citação de: Kayake em 07 de Novembro de 2024, 12:14Relativamente às criticas dos 45 minutos dele, são completamente ridiculas, até porque a equipa jogou para defender e não para atacar.

Claro que existem, só o Sporting tem 2 desse perfil por exemplo. O Benfica é que prefere Cabrais e Pavlidis.

Continuam a ser raros na mesma. O Harder é um excelente trabalho de scouting, onde foram atrás do player profile do Gyokeres e parece que acertaram em cheio, apesar de ser um miúdo ainda em início de carreira sénior e sem um histórico de golos.