CN 11ª J: SL Benfica 4 - 1 FC Porto, 10Nov. Dom. 20h45 *BTV*

SL Benfica 4 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes (Benjamín Rollheiser [88m]), Orkun Kökçü (Renato Sanches [84m]), Ángel Di María (Zeki Amdouni [88m]), Kerem Aktürkoğlu (Jan-Niklas Beste [75m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [84m])
Treinador: Bruno Lage
FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Tiago Djaló, Francisco Moura, Alan Varela, Stephen Eustáquio, Nico González, Fábio Vieira, Wenderson Galeno, Samu Aghehowa
Treinador: Vítor Bruno
Golos: Álvaro Carreras (30), Ángel Di María (56), Ángel Di María (82)

helmar

Foram 40 anos à espera deste resultado.

Vivi na Reboleira até aos meus 11 anos, depois vim para a cidade do Porto. Onde vivo à praticamente 30 anos.

Vivi aqui em várias humilhações, em várias conquistas deles. Fui gozado, vezes e vezes, sem conta por viver na cidade do Porto e ser do Benfica. Foram anos e anos, atrás de anos.

Sempre sonhei e acreditava que éramos o melhor clube Português e mesmo quando levávamos 5 a 0, no dia a seguir ia com a camisola do Benfica.

Este resultado foi desejado, durante 49 anos e agora que aconteceu, em vez de ficar super contente e feliz, fiquei super afiado. Aziado porque queria e acredito que podiam ter sido 5 ou 6 e aí, sim, teria sido feita história que muito dificilmente, voltaria acontecer.

Mas mesmo assim, ver a cara de cú, com que todos andam, é impagável.

Pode ser o início de acertarmos muitas contas, que temos para acertar.

Obrigado Bruno Lage e equipa.

Posto isto, espero que se continuarmos nesta senda positiva, que os sócios não se esqueçam da merda de trabalho que a direção tem feito e que nas próximas eleições, sejam corridos do Benfica.

Diavolo Rosso

Citação de: VigilanteGnu em 11 de Novembro de 2024, 11:49
Uma foto à Sport Lisboa e Benfica...

E que me deixa com uma revolta tremenda, momentos destes podiam ser bem mais recorrentes houvesse Benfica neste "benfiquinha", que em Outubro de 2025 se consiga de uma vez por todas ressuscitar este monstro chamado Sport Lisboa e Benfica.

cernache1

Citação de: helmar em 12 de Novembro de 2024, 10:35Foram 40 anos à espera deste resultado.

Vivi na Reboleira até aos meus 11 anos, depois vim para a cidade do Porto. Onde vivo à praticamente 30 anos.

Vivi aqui em várias humilhações, em várias conquistas deles. Fui gozado, vezes e vezes, sem conta por viver na cidade do Porto e ser do Benfica. Foram anos e anos, atrás de anos.

Sempre sonhei e acreditava que éramos o melhor clube Português e mesmo quando levávamos 5 a 0, no dia a seguir ia com a camisola do Benfica.

Este resultado foi desejado, durante 49 anos e agora que aconteceu, em vez de ficar super contente e feliz, fiquei super afiado. Aziado porque queria e acredito que podiam ter sido 5 ou 6 e aí, sim, teria sido feita história que muito dificilmente, voltaria acontecer.

Posto isto, espero que se continuarmos nesta senda positiva, que os sócios não se esqueçam da merda de trabalho que a direção tem feito e que nas próximas eleições, sejam corridos do Benfica.

👌

Cob92

Citação de: zzcreative em 12 de Novembro de 2024, 00:09
Citação de: Cob92 em 10 de Novembro de 2024, 21:18Eu disse que o Benfica do Lage costuma entrar sempre com attitude durante os classicos.

E ja deviam estar 2/0.

Estou a gostar da 2a passagem do Lage

Mas não tenho memória curta.

Fizemos um jogo vergonhoso há uns anos em
Casa em que perdemos 0 2 em casa (2019) com o Porto em que nem uma ocasião tivemos. Porto de Baró / Zé Luís / Marega / marcano etc.

Agora compara com os outros treinadores que tivemos e as vergonhas que passamos.

slbfuckfcp

Indiana Jonas

Citação de: Cob92 em 12 de Novembro de 2024, 11:20
Citação de: zzcreative em 12 de Novembro de 2024, 00:09
Citação de: Cob92 em 10 de Novembro de 2024, 21:18Eu disse que o Benfica do Lage costuma entrar sempre com attitude durante os classicos.

E ja deviam estar 2/0.

Estou a gostar da 2a passagem do Lage

Mas não tenho memória curta.

Fizemos um jogo vergonhoso há uns anos em
Casa em que perdemos 0 2 em casa (2019) com o Porto em que nem uma ocasião tivemos. Porto de Baró / Zé Luís / Marega / marcano etc.

Agora compara com os outros treinadores que tivemos e as vergonhas que passamos.

Nunca esquecer o rachão alemão - escolha indefectível do Banana - que levou cinco secos e teve o descaramento de dizer que tínhamos de aceitar. Num Benfica a sério tinha sido despedido naquela hora.

Red Eyes

ElToto

Nunca é demais recordar e dizer: foram 4 e podiam ter sido 6 ou 7 !!

Carrega Benfica

kino

Citação de: ElToto em 12 de Novembro de 2024, 12:42Nunca é demais recordar e dizer: foram 4 5 e podiam ter sido 6 ou 7 !!

Carrega Benfica

corrigido!

Trapattoni

O Porto é para aniquilar a qualquer tempo e a qualquer hora.

Rei

Citação de: helmar em 12 de Novembro de 2024, 10:35Foram 40 anos à espera deste resultado.

Eu percebo o que queres dizer, entendo perfeitamente.

Mas eles fazem-se mais do que realmente são. Sim, espetaram 5 a 0 ao Benfica duas vezes, mas o FC Porto tem tido muitos momentos maus durante estes anos. O Benfica que lhes espetou 3 num banho de bola no Algarve, ou o Benfica que lhes deu um cheirete de bola a jogar com 10 no ano do triplete e depois os foi eliminar na pocilga para a TdL... tivemos os nossos momentos de felicidade durante estes anos onde eles foram totalmente manietados.

A diferença é que eles quando perdem desta maneira existe sempre quem meta paninhos quentes. Repara que levaram um banho de bola total na luz, podiam ter levado mais do que 4, e a CS fala sempre do demérito deles, nunca valoriza o Benfica. Falam do resultado como se tivesse sido uma obra do acaso, como se o Benfica nem tenha tido qualquer mérito. Ou seja, tentam passar o pano. Eles foram completamente humilhados, e podiam ter levado 6 ou 7 e era isso que devia ser dito, porque é a verdade. Recordo-me de muitos jogos onde o Benfica os podia ter goleado, mas faltou sempre uma arbitragem justa nesses jogos, o Benfica nas goleadas que sofreu nunca terminou com 10 por exemplo.

E depois esta conversa do FC Porto enfraquecido mete sempre alguma piada, até porque ninguém disse isso do Benfica do Schmidt o ano passado. Existe claramente um tratamento diferente por parte da CS, e mesmo os benfiquistas apesar de estarem felizes pela goleada reagem sempre de outra forma a estes jogos, os andrades ficam inchados e com estes jogos na boca eternamente.